Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Qual é sua recomendação de filme?

Status
Não está aberto para novas respostas.
Assisti o Shrooms... É mais um suspense do que um filme que retrata os efeitos psicodélicos de fato... Achei interessante por abordar esse assunto dos cogumelos, mas só por isso...

Nota 5
Pois é Bruno, postei aqui sem ver o filme...

Não gostei, acho que só difamou os chapeludos além de não acrescentar em nada.
Tá, é um filme coisa e tal, mas mostrou um lado muito surreal, utópico, fantasioso... maior bad esse filme heheh...

Enfim, fico com nota 4. Já vi filmes piores.

Acho que você se interessará pelo filme que postarei agora, recomendadissímo, muito interessante. Vou juntar informações, valeu.

Acabei de ver, nada de muitas cenas, mais diálogo. Te prende de uma maneira absurda, não é um filme chato mas no mínimo muito interessante. Recomendo à todos verem e discutirmos.

The Man From Earth

abarros.rusf.ru_films_posters_man_from_earth_2006_teaser.jpg

Após a inesperada demissão do professor de história da Universidade, John Oldman, seus colegas vão a sua casa, pressionando-o para uma explicação. Mas eles ficam chocados ao ouvir a sua razão de aposentadoria prematura: John alega que ele deve seguir em frente, porque é imortal, e não pode ficar em um lugar por mais de dez anos sem que o seu segredo seja descoberto. Exaltados os colegas do professor John tentam entender sua história, mas logo se torna evidente que ela é tão impossível de contestar como também verificar.
 
Última edição por um moderador:
comentando ...

Clube da luta eh mesmo muito legal ... nao sei porque mas a ultima cena do filme, especificamente a ultima frase me provoca um tipo de deja vu.

vi o pessoal comentando o Viagens Alucinantes , assisti qdo passou no cinema (long time a go). O cinema estava lotado, e por um motivo q nao me lembro atrazou o inicio do filme ... eu estava viajando, e encarnei que o cinema todo estava rezando em unissono. No final tive q perguntar ao meu amigo se aquilo tinha acontecido ou nao. :)
 
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Waking Life (despertar para a vida)

Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.

http://www.adorocinema.com.br/filmes/waking-life/waking-life.asp
[/FONT]


A Scanner Darkly (O Homem Duplo)


Baseado em obra de Philip K. Dick, o filme se passa num futuro em que os EUA perderam a guerra contra as drogas. Neste cenário, o policial Fred (Keanu Reeves) é um dos muitos agentes que cederam ao vício de uma popular substância química, que divide a personalidade dos usuários em duas. A situação se complica quando o alter-ego de Fred, o traficante conhecido como Bob, passa a ser caçado pelo segmento da polícia comandado pelo próprio Fred. A produção foi rodada com a mesma técnica utilizada em Waking Life (2001, seleção da 25ª Mostra), obra igualmente dirigida por Richard Linklater

http://www.adorocinema.com.br/filmes/scanner-darkly/scanner-darkly.asp

aposto que se interessaram especialmente pelo segundo..^^

recomendo sempre! aposto que não se arrependeram!!

(indicado pro Crammer)
 
Acabei de ver, nada de muitas cenas, mais diálogo. Te prende de uma maneira absurda, não é um filme chato mas no mínimo muito interessante. Recomendo à todos verem e discutirmos.

The Man From Earth

Vi esse filme ontem, gostei do formato, só achei que os diálogos poderiam ser muito melhor aproveitados, mas ficaram limitados a breves comentários muitas vezes vazios. Como poderiam ter aproveitado melhor esse enredo! Além do que poderia ser mais longo. Um filme como esse não precisa ter muito custo de produção, poderiam ter caprichado mais nas intervenções científicas, enfim, filosofar mais ao invés de dar pitacos descrentes o tempo todo.
 
ZEITGEIST o filme

ZEITGEIST filme/documentario sobre a Nova Ordem Mundial. Voces ja assistiram??? E' tudo REALmente verdade??? Qual a opiniao pessoal de voces sobre o assunto???

Quem ainda não assistiu vale a pena assistir.
 
ZEITGEIST o filme

Ô se vale!

Assisti a uns tempos atrás, fala muito da manipulação da opinião das massas, mas no fim o objetivo do filme que é "acordar" as pessoas não fica muito longe disso também, mas com certeza é um ótimo documentário e vale cada minuto assistido.
 
ZEITGEIST o filme

eu assisti..

axei interessantissimo, nao tem como nao creer em quase tudo que eles dizem..
 
ZEITGEIST o filme

Assisti há uns meses atrás... achei muito bom.
Bem construído e a ordem em que os temas são apresentados é perfeita para o entendimento dos mecanismos de dominação que o filme se propõe a explicar.
A 1a parte já deveria ser de conhecimento de todos há muito tempo... na minha humilde opinião, e sem querer ofender ninguém, Jesus, a quem a maioria dos cristãos adora/louva/idolatra.. aquele rosto que pouco tem a ver com a fisionomia de qualquer homem daquela região na época histórica em que ele, hipoteticamente, teria existido... não passa de um poderoso e supremo DIABÃO... cujo alimento é o sofrimento e a lamentação oriundas de uma FÉ carregada por culpas e arreios. Uma forma-pensamento alimentada por sentimentos pesados e dos mais baixos/terrenos que adquiriu vida própria há muito tempo e que nada mais guarda da natureza real dos "mitos" que lhe deram origem.

Quanto ao 11 de Setembro... as evidências chegam a ser quase que inquestionáveis de tão óbvias que são.

Enfim, recomendo... no google é fácil achar o filme completo pra download.
 
FARGO - Filme fantástico, dos mesmo produtores do atual "No Country for old men". :cool:
3-fargo.jpg
LONDON - nota 10, hilário e pesado ao mesmo tempo, acho que 90% do filme se passa dentro de um banheiro. :D
2-london.jpg
BRICK - bom filme, bem inteligente.
1-brick.jpg
 
Então senhores... lançamento

Cloverfield, o filme é muito bom, e é bem diferente pra ser na linha de Independence Day, ele é todo filmado com uma única camera :)
Pelo menos é o que parece, beeeem criativo. Assitam!!!!
 
segue -
Torrent e legenda sincronizada.
arquivo em otimaqualidade.
To mandando 100 kbps dele pra quem quiser.
vou ficar mais 4 dias semeando.
 
Amarelo Manga!!!
A trilha sonora desse filme é fantástica :)

E infelizmente filmes brasileiros como esse não são tão fáceis de encontrar em locadoras.

Mais uma pérola. :)
 
Última edição por um moderador:
Recomendo muitíssimo o filme GOOD BYE, LÊNIN! ("Adeus, Lênin!" no Brasil).

Um filme alemão de 2003, muito bom, direção de Wolfgang Becker, imagens lindas, muito bem filmado!
 
Vou postar aqui meu top 50 filmes, que fiz a uns 6 meses atrás e achei aqui agora.
Não tem ordem, eu não consigo classificar nenhum como pior e melhor.:)

-Era uma vez na América (Sergio Leone)
-Ladrões de bicicleta (Vittorio De Sica)
-2001 uma odisséia ao espaço (Stanley Kubrick)
-Um corpo que cai (Hitchcock)
-Amarcord (Frederico Fellini)
-Tempos modernos (Charles Chaplin)
-Rashomon (Kurosawa)
-Como era verde o meu vale (John Ford)
-A felicidade não se compra (Frank Capra)
-Acossado (Jean-Luc Godard)
Táxi driver
Amadeus
O poderoso chefão 2
3 homens em conflito
O sétimo selo
Dogville
Encontros e desencontros
Clube da luta
Pulp Fiction
OldBoy
The Warriors
Sindicado dos ladrões
Platoon
Scarface
Forrest Gump
Noivo neurótico, noiva nervosa
Um dia de fúria
Dançando no escuro
Month Python-A vida de Brian
Cinema paradiso
Stalker
Os intocáveis
O expresso da meia-noite
No tempo das diligencias
Laranja mecânica
Crepúsculo dos deuses
Alphaville
RAN
Apocalypse now (redux)
Beleza americana
Donnie Darko
Janela indiscreta
O grande ditador
A primeira noite de um homen
Cassino
A lista de Shindler
O homen que matou o facínora
Faça a coisa certa
 
Acrescento ao O Poderoso Chefão 2, O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão 3.

Ainda acho melhor o primeiro filme da trilogia, com o Marlon Brando como Don Corleone, me dá até calafrios aquela interpretação!
 
:seta:Ram Dass - Fierce Grace

INCRIVEL!!!:pos:

Vi esse final de semana, não tem muito o que falar, acho que é indispensavel para que se interessa por psicodelicos e espiritualidade.
Vejam e tiram suas proprias conclusões!

P.P.
 
Half baked:

3 maconheiros decidem vender fumo opra libertar um amigo da cadeia.
Comedia SUPER massa.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top