Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Psylocibe cubensis, Strain indefinida

Diário de cultivo completo.
Olá gente!

Um fim de semana desses estava entediado, sem o que fazer e resolvi iniciar o cultivo de algo, como não tenho carimbos resolvi tirar um pedaço de micélio ja frutificado de um casing e jogar dentro de uma cultura em milho.

Tudo preparado!

Minutos antes lendo a biblioteca vi que com esse micélio não iria dar certo, pensei em um jeito de não perder todo trabalho que tive preparando o milho, lembrei-me então que os cogus tinham dado uma esporada no casing. Eterelizei uma colher rapei os esporos com "substrato e tudo" e joguei dentro do pote com milho. Hoje me lembrei desse pote e resolvi dar uma olhada!

Surgiu algo branco nele mas não consigo identificar o que é!

Peço que por favor ajudem-me a identificar se é micélio!

Desde já agradeço!

P.S. Acho que o titulo do tópico caiu bem!
DSC_0428.JPGDSC_0422.JPGDSC_0423.JPGDSC_0424.JPGDSC_0426.JPG
 
Sim parece ser micelio, parebens George.
 
É, dessa vez parecem mais algodoados, George. Vamos aguardar.

:idea:Uma boa dica, caso o milho (ou qualquer outro tipo de grão) fique muito encharcado antes de ir para a PP, é secá-los com um pano ou papel toalha.
:idea:Muita água (como no pote acima!) atrapalha a colonização e é vetor para contaminantes.
 
É, dessa vez parecem mais algodoados, George. Vamos aguardar.

:idea:Uma boa dica, caso o milho (ou qualquer outro tipo de grão) fique muito encharcado antes de ir para a PP, é secá-los com um pano ou papel toalha.
:idea:Muita água (como no pote acima!) atrapalha a colonização e é vetor para contaminantes.
tambem ajuda bastante colocar uma colher de fibra de po de coco ou de vermiculita APOS secar os graos e ANTES de ir pra PP, e evitar encher mais do que 60% do volume total do pote ja ajuda muito na colonizacao/agitacao dos graos.
queria tambem aconselhar o amigo do topico a esperar uns 10 dias pra agitar novamente esses potes, o micelio parece bem fraco e o substrato umido fica mais acido, dificultando a colonizacao.
 
É, dessa vez parecem mais algodoados, George. Vamos aguardar.

:idea:Uma boa dica, caso o milho (ou qualquer outro tipo de grão) fique muito encharcado antes de ir para a PP, é secá-los com um pano ou papel toalha.
:idea:Muita água (como no pote acima!) atrapalha a colonização e é vetor para contaminantes.

tambem ajuda bastante colocar uma colher de fibra de po de coco ou
de vermiculita APOS secar os graos e ANTES de ir pra PP, e evitar encher mais do que 60% do volume total do pote ja ajuda muito na colonizacao/agitacao dos graos.
queria tambem aconselhar o amigo do topico a esperar uns 10 dias pra agitar novamente esses potes, o micelio parece bem fraco e o substrato umido fica mais acido, dificultando a colonizacao.

Muito obrigado pelas dicas!

São de grande valor e ajuda para mim!
 
Gente, o pote com milho está com pontos de contaminação verde-azulados, vou dar fim nele, não vou nem me dar ao trabalho de fotografar!

Obrigado a todos que ajudaram!
 
Gente, o pote com milho está com pontos de contaminação verde-azulados, vou dar fim nele, não vou nem me dar ao trabalho de fotografar!

Obrigado a todos que ajudaram!

Não desanime. Acontece nos melhores cultivos. :)

Positividades!
 
Poisé, não dá bola não!

No próximo você acerta, pode acreditar. ;)
 
O micélio do pote o qual substituí papel alumínio por filtro de café está se desenvolvendo visivelmente mais rápido!

Estou pretendendo ao aniversariar esse bolo não fazer casing, preciso de carimbos pois não tenho nenhum e acho que casing tem maiores chance de contaminação!

Vocês me aconselham colocar o bolo no terrário só ele com alguma proteção por baixo como por exemplo papel alumínio ou marmitex? Ou colocar em um marmitex com uma camada de substrato por baixo para desenvolver melhor?

Aceito também sugestões que não estejam presentes aqui neste post!
 
Aceito também sugestões que não estejam presentes aqui neste post!

:geek:

Vocês me aconselham colocar o bolo no terrário só ele com alguma proteção por baixo como por exemplo papel alumínio ou marmitex? Ou colocar em um marmitex com uma camada de substrato por baixo para desenvolver melhor?

Você pode fazer um Roll, e também deixar uma fina camada de vermiculita por baixo do bolo, sempre umidecendo quando estiver seco.
 
:geek:



Você pode fazer um Roll, e também deixar uma fina camada de vermiculita por baixo do bolo, sempre umidecendo quando estiver seco.


Sei que a pergunta é idiota Rain mas como eu gosto de ter certeza das coisas vou faze-la: quando você cita "deixar uma fina camada de vermiculita por baixo do bolo, sempre umidecendo quando estiver seco" se refere a eu umedecer a vermiculita ou que ela ira umedecer o bolo quando ele estiver seco?

Obrigado pela força!

P.S. O que vocês acham de eu ao aniversariar o bolo fazer: Dunk e Cold Shock juntos, depois Roll e logo após colocar no terrário? Em si tratando de luminosidade uma lampada PL de 9w 40cm acima da tampa do terrário é suficiente?
 
quando você cita "deixar uma fina camada de vermiculita por baixo do bolo, sempre umidecendo quando estiver seco" se refere a eu umedecer a vermiculita ou que ela ira umedecer o bolo quando ele estiver seco?

Isso, você pode umidecer a vermiculita, e ela mesmo irá transferir essa umidade para o bolo.

P.S. O que vocês acham de eu ao aniversariar o bolo fazer: Dunk e Cold Shock juntos, depois Roll e logo após colocar no terrário?

Acompanho o Ecuador. Traz mais uma.

Em si tratando de luminosidade uma lampada PL de 9w 40cm acima da tampa do terrário é suficiente?

Tente deixar na luminosidade natural, respeitando os ciclos do dia e da noite. Mas se a luz natural estiver muito variável, você pode usar sim essa lâmpada, que vai dar certo.
 
Em si tratando de luminosidade uma lampada PL de 9w 40cm acima da tampa do terrário é suficiente?

Essa altura está ótima. É a mesma altura que deixo a minha. Compre um timer ou tente manter o ciclo manual de 12 horas on e 12 horas off. Depois que os pins ficarem cerca de 1cm, você pode mudar o timer para 10 horas on e 14 horas off.
 
Essa altura está ótima. É a mesma altura que deixo a minha. Compre um timer ou tente manter o ciclo manual de 12 horas on e 12 horas off. Depois que os pins ficarem cerca de 1cm, você pode mudar o timer para 10 horas on e 14 horas off.
Muito esclarecedor!

Obrigado amigo!
 
Conversando com o Cosmik fica fácil né!

Dobra essas roupas aí, cara! :ROFLMAO:
Com pupilas deste tamanho fica fácil ver com quem estou conversando né, Rain?
Viu os Amanitas também?
A "morgação" não me deixa arrumar isso aqui... eu até tento!
 
Kayaman,

aquele bolo que estava com micélio visível, postado no dia 20/03 já foi aniversariado?

Jah Bless!
 
Kayaman,

aquele bolo que estava com micélio visível, postado no dia 20/03 já foi aniversariado?

Jah Bless!
E ae moe, como vai?

Aquele bolo esta 100% colonizado a mais de uma semana, porém não pude aniversaria-lo devido a problemas com o terrário!
Esse cultivo, é justamente o correspondente a aquele bolo!

Que Jah abençoe a nós todos!
 
Back
Top