Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Proyecto Nov@ Terra Brasil

Diário de cultivo completo.
Bom Dia Galera
Meu nome é ;););).. Sou Argentino morando no Brasil e espero de vocês só um pouco de paciência com meu português rssss
Minha experiencia com cogumelos data desde um bom tempo mesmo.. pra galera ter ideia eu nasci em los 70 ...tem épocas em que um pode cultivar, outras em que não.... mais sempre gostando de os "cucu" como se fala na argentina em referencia a los cogumelos
Pra contar um pouquinho mais, aprendi a arte do cultivo do site Nan's nook, já fora do ar ou acho que toda a informação e posts ficou com o nome de TheNook agora.

Sempre gostei de pf teks e basicamente de técnicas simplificadas de cultivo.. sobre todo utilizava uma técnica clamada Chronic tek que consistia em fazer um ambiente propicio para os bolos individualmente.. um frasco.. uma garrafa... gostei de ela.. tinha resultados ótimos...

o nome que elegi GTEach faz referencia a raça de cubensis claro.. foi meus primeiros cultivos e uma das melhores prints que tive pedido ao Eric da FSRE... rss já nessa época existia....

Ok galera.. Abraços a todos e se em algo posso colaborar aca estou;; valeu

;););)
Gteach

Oi Pessoal CM
Hoje fui fazer compras e peguei caixas baldes pra iniciar meu novo projeto :
Nov@ Terra Brasil
Na foto
3 caixas :
A maior pra Glovebox
As duas menores juntas pra fazer incubadora
2 Baldes :
Os Baldes pra fazer incubadora de bulk
1 escorredor :
Múltiplos usos

Tudo por 60 pratas... Muito Bom Ah ?
 

Anexos

  • DSCN1909.JPG
    DSCN1909.JPG
    126.6 KB · Visualizações: 24
  • DSCN1910.JPG
    DSCN1910.JPG
    109.5 KB · Visualizações: 26
  • DSCN1912.JPG
    DSCN1912.JPG
    96.1 KB · Visualizações: 24
Última edição:
opa. eu havia testado ele en mensaggem de prova y funciono...
Mais eu poso olhear desde aqui ...sera ?


Também não funcionou na mensagem de teste ...

Pelo menos não para mim.
 
Demos um tchauzinho pra o bolo:(
Trichoderma em porta
Todo afora.. movimentando o menos posivel...
Nada de querer salvar nenghuma coisa...TODO FORA....
Nao descartar no lixo da rua... enterrar nos fundos da casa:) e comenzar de novo....:cool::cool::cool:
DSCN2403.JPG DSCN2405.JPG DSCN2406.JPG DSCN2407.JPG DSCN2408.JPG

Abracoes:cool::cool::cool:
 
Última edição:
Mais eu poso olhear desde aqui ...sera ?

Não aparece para nós por causa das configurações de privacidade. O vídeo deve ser público para outras pessoas poderem acessá-lo.

Demos um tchauzinho pra o bolo:(
Trichoderma em porta

Uma pena que perdeu o bolão. Mas porque jogar fora? Já que você tem espaço, tenha esperança no outdoor, quem sabe produzam belos frutos. :)
 
Jogue fora mais por precauçao de espalhar trichoderma por tudos lados
Cuando voce manosea um bolo asim.. corre serios riscos tudo cultivo
Tem ai mais algum bulkinho preparado pra largar,,,
Eu prefero jogar fora todo,, ai foi terrario argila borracha de bomba pedra... tudo caro.. nao quero lidiar com eso...
ja passei nessa experiencia de perder tudooooo.. nao mais....:)
Valeu la dica de tudos formas !!!;)
Abraçoes:cool:
 
Eu prefero jogar fora todo,, ai foi terrario argila borracha de bomba pedra... tudo caro.. nao quero lidiar com eso...
ja passei nessa experiencia de perder tudooooo.. nao mais....:)



O equipamento dá para esterilizar e voltar a usar, mas se você se sente mais seguro descartando tudo vá em frente.
 
Bulkinho lindao !!!;)
O verde e aquele de esterco e palha triplo pasteurizado..
.DSCN2413.JPG

o preto e um bulk similar sistema de aquele primer flush
DSCN2414.JPG
Adega completamente limpinha e desinfectada pronta pra recibirlos !!!:)
Abraçoes:cool:
 
tenha muito bulk por ai afora.. que em realidade eram tudos rejuntes de tudos os que voces vierom aqui..
Com a descida de temperatura nestos dias empezaron solzhinos a fructificar..
Realmente nao tenha esperanza en eles..
So testeba o esterco e a palha que ate aqui desmostraron ser bem resistentes a cualquer contaminaçao... e mire que manipule esos sustratos de aqui pra la mesmo...
Entao
posteo o que creo seram as ultimas fotos deste diario porque depois de estos flushes vou a poner tudo for pra um outdoor,,
Pensem que estos bulks vem de quasi 2 meses na semana que viene...
En um proximo post escreverei sobre as conclusoes de o que achei e em que errei,,estou elaborando mesmo pra fechar o diario
DSCN2429.JPG DSCN2430.JPG DSCN2432.JPG DSCN2435.JPG DSCN2436.JPG

Abracoes:cool:
Desculpem a ortografia rssss
 
Que presente mais bonito !!!;)
Mini umidificador ultrasonico !!!
DSCN2452.JPG DSCN2453.JPG
Abraçoes :cool:
 
Mais algumas fotinhos :)
DSCN2437.JPG DSCN2441.JPG DSCN2454.JPG
Preparando pra carimbar;)
pra conservar print
DSCN2445.JPG
pra fazer direito seringa
DSCN2447.JPG
DSCN2458.JPG
Abracoes:cool:
 
Belos Frutos !!!;)
DSCN2461.JPG DSCN2462.JPG
Carimbo.. fecha ciclo completo
DSCN2465.JPG
Abraçoes:cool:

Entao
Muito feliz por finalizar o diario e ter a posibilidade de compartilhar tudo este aprendizado com voces CM
Algumas dicas.. conocidas mais vividas na experiencia :
-que o esterco e palha som dois aliados de qualidade

-que tem que preparar sustratos na medida que voce poda depois respaladar nesa produccion.. seja com temperatura umidade e ar. Nao sirve de nada nao ter muito bulk si depois tive que rejuntar por esos motivos ...
-tuve muitos problemas pra lidiar com os treis factores antes mencionados al ter todos os bulks separados...Na adega so tem lugar pra poca coisa-
-Por sorte a natureza deu na mano pra mim desceu a temperatura nesos tres dias esa foi a salvaçao rssss,,,
-24 25 graus pra fructificar e otimo.. cuatro dias com esas temperaturas umidade e troca de ar adecuadas.. no tem erro cara...
-simplificar o metodo,,, take it eas,,,, no a complique,,,
-foi meu primera vez com graos e gostei...mais na proxima vo de pf tek,,,hoje emcontre vermiculita no rio....saudade dos bolos rssss;)
-A felicidadde de fechar um ciclo... de no ter nada a procurar todo o equipamento.. de temtar e de conseguir...
Agradezco a CM,, tudo o pessoal ai que apoio...Obrigado pela paciencia com meu idioma:)

Valeu de coraçao:) de um irmao Argentino...por fazerme sentir em casa...

PROYECTO NOVA TERRA BRASIL...finaliza aqui

Ate a proxima
Abraçoes:cool:
GTEACH
 
Última edição por um moderador:
Agradezco a CM,, tudo o pessoal ai que apoio...Obrigado pela paciencia com meu idioma:)

Valeu de coraçao:) de um irmao Argentino...por fazerme sentir em casa...

PROYECTO NOVA TERRA BRASIL...finaliza aqui

Também lhe agradeço por sua participação e contribuição ao CM. Meus parabéns por este cultivo exemplar. :)

Estamos aguardamos por novos diários, volte sempre! :D
 
Parabéns, leva muito jeito pra coisa, cultivador de primeira, com direito a conclusões e tudo! Boa troca de experiências.
 
Sem problema.. con todo respeito..
Isso foi enterrado nos fundos da minha casa.. faz um tempo ja...logo de um ano eu tirei ele da terra e quemei completamente...
Essa accao foi provisoria ja que tinha outros cultivos na area e nao podia permitir que nada aconteciece com eles e era claro como disse o post que nao iria a descartar na rua..para qur o lixero pegasse porque isso seria peor no meu entendimento que enterrar provisoriamente no quintal da minha casa.
Espero vc entenda o motivo e ter ajudado no entendimento.
Abz
 
Fico mais aliviado de saber que voce desenterrou, mas tem outro erro aí...
--- plástico não se QUEIMA , plástico se RECICLA ---

Esse é um dos grandes problemas de cultivar cogumelos - produz muito lixo!
Já fiz cultivos maiores (pleurotus) e notei que a sujeira (rejeitos plasticos) não valem a pena o benefício.
Tentem sempre adaptar seus cultivos para produzir a menor quantidade de lixo possível...

[Recicle seus materiais, não enterre ou coloque fogo em materiais plásticos!]
[não jogue produtos quimicos na água]
 
Back
Top