Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Proyecto Nov@ Terra Brasil

Diário de cultivo completo.
Bom Dia Galera
Meu nome é ;););).. Sou Argentino morando no Brasil e espero de vocês só um pouco de paciência com meu português rssss
Minha experiencia com cogumelos data desde um bom tempo mesmo.. pra galera ter ideia eu nasci em los 70 ...tem épocas em que um pode cultivar, outras em que não.... mais sempre gostando de os "cucu" como se fala na argentina em referencia a los cogumelos
Pra contar um pouquinho mais, aprendi a arte do cultivo do site Nan's nook, já fora do ar ou acho que toda a informação e posts ficou com o nome de TheNook agora.

Sempre gostei de pf teks e basicamente de técnicas simplificadas de cultivo.. sobre todo utilizava uma técnica clamada Chronic tek que consistia em fazer um ambiente propicio para os bolos individualmente.. um frasco.. uma garrafa... gostei de ela.. tinha resultados ótimos...

o nome que elegi GTEach faz referencia a raça de cubensis claro.. foi meus primeiros cultivos e uma das melhores prints que tive pedido ao Eric da FSRE... rss já nessa época existia....

Ok galera.. Abraços a todos e se em algo posso colaborar aca estou;; valeu

;););)
Gteach

Oi Pessoal CM
Hoje fui fazer compras e peguei caixas baldes pra iniciar meu novo projeto :
Nov@ Terra Brasil
Na foto
3 caixas :
A maior pra Glovebox
As duas menores juntas pra fazer incubadora
2 Baldes :
Os Baldes pra fazer incubadora de bulk
1 escorredor :
Múltiplos usos

Tudo por 60 pratas... Muito Bom Ah ?
 

Anexos

  • DSCN1909.JPG
    DSCN1909.JPG
    126.6 KB · Visualizações: 24
  • DSCN1910.JPG
    DSCN1910.JPG
    109.5 KB · Visualizações: 26
  • DSCN1912.JPG
    DSCN1912.JPG
    96.1 KB · Visualizações: 24
Última edição:
Temp 21 a 23 graus
...
Hoje subi a temperatura entre 23 e 25 pra temtar nese rango

Você tem absoluta certeza que está morando no Brasil? Com esse verão de norte à sul... rs

Brincadeiras à parte, até que você está com sorte em manter essas temperaturas ideias para pinagem. Logo teremos pins in the house!

Boa sorte! :)
 
em fim.. acho que nao modifico mais nada:),,,deixo a eles solzinhos....
FIco asim...
DSCN2299.JPG
Dentro de la adega
23 a 25 graus

Tenha um bulk em bolsa ziplock sempre acresendanto.. mais olhe pra la tecnica de palha de @Amaral e segui os pasos de tratado e pasteurizaçao e mixure um poco apbulk..pra ver o que acontecia...
DSCN2301.JPG DSCN2302.JPG

Abraçoes:cool:
 
Última edição:
Magica....;)
DSCN2306.JPG DSCN2307.JPG DSCN2308.JPG DSCN2309.JPG DSCN2310.JPG DSCN2312.JPG
Abraçoes:cool:

;););)
DSCN2318.JPG

Abraçoes:cool:
 
Última edição por um moderador:
Primer flush de poca cantidad....
eles viene a os pocos...
Acho que fico seca de mais a camada em algumas partes....
Mais tudo muito bem.. legal.. Felizzzzzz:roflmao::roflmao::roflmao:
RSCN2344.JPG RSCN2353.JPG RSCN2352.JPG
Abraçoes:cool:
 
Os melhores copos para pf tek que encontrei ate agora no Brasil ;)
DSCN2366.JPG
Abraçoes:cool:
 
Mas como irá enxergar as laterais para ver se o micélio colonizou tudo, ou se há contaminantes?


Essa cobertura das laterais é de plástico, pode e deve ser removida.

Para mim é um copo um pouco pequeno, mas é útil para quem gostar.
 
Como falou Ecuador.. se retira o plastico..
eu quis mostrar-lo asim pra que saibam a cual eu me referia..
pequeno sim.. mais de pronta colonizacaçao como vantage pra quem goste..
Acho que colonizan mais rapido que um copo normal al ser mais largo que comprido
si so tuvier vermiculita.rsssss:) Tem que provar,,,,
Abraçoes:cool:
 
Jefe, tiene muy buena pinta los muchachos australianos!

Thug,
Abrazo
 
Finalizaçao do primeiro flush,, fraquinho rsss;) masi da pra encher de gasolina o foguete,,
Inicio o segundo flush asim.. ´previo Dunk de 12 horas.. o Sustrato tava muito seco mesmo...
Algo asim como um BOLO-ESTERCO gigante
DSCN2380.JPG DSCN2378.JPG

No casing deite uma camada de esterco e palha muito delgada pra dar força ao micelio
DSCN2379.JPG
Nese pacote de Batata Rufles foi que pasteurize ESTERC-PALH.... uma maravilha. !!!:)
Abraçoes:cool:

Acho que o lanzamento sera no fim de semana,,, si voces olham uma luz no ceu... sou Eu rssss;)
 
Última edição:
Algo asim como um BOLO-ESTERCO gigante

Heheheh... Isso que é um bolo exemplar! Só faltou as velas! :LOL:

Tome cuidado com essa palha não colonizada. Na próxima espere o micélio colonizar tudo, se não contamina fácil. :)
 
Heheheh... Isso que é um bolo exemplar! Só faltou as velas! :LOL:

Tome cuidado com essa palha não colonizada. Na próxima espere o micélio colonizar tudo, se não contamina fácil. :)

Ta certo @Cosmik ,mais estou forzando a vara,, experimentando nessa palha;)...
esa palha com esterco triplo-pasteurizada mostraron ser muito resistentes a contaminaçoes,,,
e mais... no flush anterior foi feito na mesma forma...e colonizo rapidamente em temperatura de fructificaçao...
acho que o ideal seria colocar po de coco o vermiculita.. mais tente com una fina camada de sustrato para dar mas forza ao micelio...
tentemos !!!!!!:)
Abracoes:cool:
 
opa. eu havia testado ele en mensaggem de prova y funciono...
Mais eu poso olhear desde aqui ...sera ?
 
Back
Top