Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Proyecto Nov@ Terra Brasil

Diário de cultivo completo.
Bom Dia Galera
Meu nome é ;););).. Sou Argentino morando no Brasil e espero de vocês só um pouco de paciência com meu português rssss
Minha experiencia com cogumelos data desde um bom tempo mesmo.. pra galera ter ideia eu nasci em los 70 ...tem épocas em que um pode cultivar, outras em que não.... mais sempre gostando de os "cucu" como se fala na argentina em referencia a los cogumelos
Pra contar um pouquinho mais, aprendi a arte do cultivo do site Nan's nook, já fora do ar ou acho que toda a informação e posts ficou com o nome de TheNook agora.

Sempre gostei de pf teks e basicamente de técnicas simplificadas de cultivo.. sobre todo utilizava uma técnica clamada Chronic tek que consistia em fazer um ambiente propicio para os bolos individualmente.. um frasco.. uma garrafa... gostei de ela.. tinha resultados ótimos...

o nome que elegi GTEach faz referencia a raça de cubensis claro.. foi meus primeiros cultivos e uma das melhores prints que tive pedido ao Eric da FSRE... rss já nessa época existia....

Ok galera.. Abraços a todos e se em algo posso colaborar aca estou;; valeu

;););)
Gteach

Oi Pessoal CM
Hoje fui fazer compras e peguei caixas baldes pra iniciar meu novo projeto :
Nov@ Terra Brasil
Na foto
3 caixas :
A maior pra Glovebox
As duas menores juntas pra fazer incubadora
2 Baldes :
Os Baldes pra fazer incubadora de bulk
1 escorredor :
Múltiplos usos

Tudo por 60 pratas... Muito Bom Ah ?
 

Anexos

  • DSCN1909.JPG
    DSCN1909.JPG
    126.6 KB · Visualizações: 24
  • DSCN1910.JPG
    DSCN1910.JPG
    109.5 KB · Visualizações: 26
  • DSCN1912.JPG
    DSCN1912.JPG
    96.1 KB · Visualizações: 24
Última edição:
Atualizando 22-01-2014 23:12
Fui uns dias pra serra e surpresa!!!
Encontrei tesouros !!!;););)
DSCN0106.JPG DSCN0111.JPG DSCN0109.JPG
esterco com palha que ta secando... :cool: va ficar muito bonito tudo....

Al voltar encontrei o bulk balde neste jeito
DSCN0237.JPG
Dois dias... acho que ta ficando legal...na ampliaçao olho pequenas manchas azuies ( acho que de stress.. aborto... o alta condensaçao da umidad em contato com micelio)
e ate algum que outro bebezinho crescendo!!!

Hoje troquei a fase de 23 graus por dois o treis dias pra acreçentar crescimento...
DSCN0241.JPG
o casing ta em temperatura ambiente agora...
Ta assim
DSCN0242.JPG

E ai irmaos... alguma recomendaçao ?
Valeu!!:cool:



 
Muito bom @Gteach, essa incubadora sua é uma incubadora profissional ? da pra deixar fria e quente ? abraços
Fala @cubensisdedread.. tudo certo ?
Na realidade e uma adega que minha namorada cedeu rssss ;) pra o proyecto...
nao funciona pra calor mas posso controlar a temperatura com um termostato externo cuando ta muito quente.... e aqui ta muito quente meu irmao !!!
Valeu !!!:cool:
 
tá ótimo, só cuida que tem que ter troca de ar no casing, aquele pote verde com tampa. Se não respirar pode gerar bactérias.
 
tá ótimo, só cuida que tem que ter troca de ar no casing, aquele pote verde com tampa. Se não respirar pode gerar bactérias.

E ai tupy !!!Valeu!
na parte branca nos extremos tem filtro do cafe duplo y agulheros pra respirar..
DSCN0295.JPG
Abro a tampa dois veces ao dia...
Acho que a manha.. esta pronto pra no Terrari@Cosmiko....;)
Abraço

Actualiza 24-01-2014
00:55
Bulk Balde 24 hrs em 23 graus
DSCN0294.JPG
Casing 3 er dia em temp ambiente 28 graus
DSCN0296.JPG
Abraços
 
Coisa linda, só aguardar e correr pro abraço... abraço mágico
SSiimmmm !! estou perto meu amigo !!
Voce nao tem idea na alegria que eu tenho !!e mais depois de muito tempo sem proectos;) !!
E estou no BRASIL !!!:)
Inacreditavel caro !!!!!
So aguardar,,,:cool:
 
Abro a tampa dois veces ao dia...

Durante a fase de colonização do casing/bulk, recomendo não ficar abrindo a tampa. Basta fazer alguns furos para a troca de ar natural, e mantê-los em algum ambiente limpo com pouca circulação de ar externa (ex. armário).
 
Valeu @Cosmik !

Nao poso ficar quieto !!!;)
Novo Bulk !!! spawn com um frasco de milho
DSCN0233.JPG DSCN0234.JPG
Em Tecnica de Balde Experimental...
DSCN0290.JPG
:cool::cool::cool:
 
Materais
Experimentaçao Balde Bulk
2014-01-23 13.23.50.jpg 2014-01-23 13.24.05.jpg 2014-01-23 13.24.23.jpg 2014-01-23 14.32.32.jpg 2014-01-23 15.03.46.jpg2014-01-23 13.25.32.jpg
A primeira etapa ocurre no balde pequeno.. o balde mais grande so sirve pra cubrir o bulk e pra troca do ar ( e porque tava bonito tambem):cool:
Em as leituras nao recomenda fazer bulk em capas...mais eu tentei..
1 capa de milho
2014-01-23 13.51.42.jpg
1 capa de bulk.. ...
DSCN0234.JPG
repeti treis veces ate chegar na cima

Abraçoes......:cool:
 
Última edição:
Evoluçao de Experimento Bulk em 48 hs

Bonito de ver, @Gteach! :)

Minha opinião pessoal é que os cultivadores deveriam investir mais em cultivos com palha. Percebo que os cubensis gostam mais de palha do que fibra de coco. E obtendo palha, o cultivador pode migrar facilmente para cultivos de Pans.
 
o cultivador pode migrar facilmente para cultivos de Panaeolus.
A palha em meu caso acelero os tempos de colonizaçao.. e o que eu percibi... e mixurado com esterco curtido e um bom sustrato..
Panaeolus ? Teim uma strain de eles...
Sera que Panaeolus gostara del sustrato de palha e esterco ?;)
ABraçoes:cool:
 
Outro spawn que iniciei com milho-esterco-palha-po de coco-car.calc
DSCN2054 (2).JPG DSCN2102 (2).JPG DSCN2103 (2).JPG DSCN2264.JPG

o bulk que tinha no balde fiz modificaçoes por :
1-tava demorando muito em fructificar e no tinha mais espacio na adega
2-Traslade a garrafas com double casing de po de coco so. Melhor controle da umidade.. melhor aproveitamento do espaço.,, reciclado de elementos...;)
DSCN2274.JPG

Acho que por o calor tudo micelio cresceu muito rapido.. poreim fique com mais do que podia ter na adega.. entao as modificaçoes...

Mais que um Diario de cultivo,, e um relato de o que faço dia por dia con meus filhos neste ponto rssssss:)

Si voces ADM quiseram fazer partes, modificaçoes.. eu nao teim problema,, pra melhorar la lectura dos colegas CM

Abraçoes:cool:
 
Última edição:
Buenas. Sigue mejorando.
Também pretendo voltar em breve. Circunstâncias me trouxeram a um breve hiato. Me gusta mucho que novos membros se juntem a la comunidad. Aproveite a estadia e buenas aulas com los profesores!
 
Eles siguem crescendo....
DSCN2297.JPG
Temp 21 a 23 graus
troca de ar 2 a 3 veces diarias
umidade perto do 80 ao 85 %
Luz 24 hs

tem que estar por chegar meus filhos !!!! eles tem que chegar !!!
Abraçoes:cool:

editado 06-02-2014
Hoje subi a temperatura entre 23 e 25 pra temtar nese rango
Abraçoes:cool:
 
Última edição:
Back
Top