Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Proyecto Nov@ Terra Brasil

Diário de cultivo completo.
Bom Dia Galera
Meu nome é ;););).. Sou Argentino morando no Brasil e espero de vocês só um pouco de paciência com meu português rssss
Minha experiencia com cogumelos data desde um bom tempo mesmo.. pra galera ter ideia eu nasci em los 70 ...tem épocas em que um pode cultivar, outras em que não.... mais sempre gostando de os "cucu" como se fala na argentina em referencia a los cogumelos
Pra contar um pouquinho mais, aprendi a arte do cultivo do site Nan's nook, já fora do ar ou acho que toda a informação e posts ficou com o nome de TheNook agora.

Sempre gostei de pf teks e basicamente de técnicas simplificadas de cultivo.. sobre todo utilizava uma técnica clamada Chronic tek que consistia em fazer um ambiente propicio para os bolos individualmente.. um frasco.. uma garrafa... gostei de ela.. tinha resultados ótimos...

o nome que elegi GTEach faz referencia a raça de cubensis claro.. foi meus primeiros cultivos e uma das melhores prints que tive pedido ao Eric da FSRE... rss já nessa época existia....

Ok galera.. Abraços a todos e se em algo posso colaborar aca estou;; valeu

;););)
Gteach

Oi Pessoal CM
Hoje fui fazer compras e peguei caixas baldes pra iniciar meu novo projeto :
Nov@ Terra Brasil
Na foto
3 caixas :
A maior pra Glovebox
As duas menores juntas pra fazer incubadora
2 Baldes :
Os Baldes pra fazer incubadora de bulk
1 escorredor :
Múltiplos usos

Tudo por 60 pratas... Muito Bom Ah ?

Anexos

• DSCN1909.JPG
    DSCN1909.JPG
    126.6 KB · Visualizações: 24
  • DSCN1910.JPG
    DSCN1910.JPG
    109.5 KB · Visualizações: 26
  • DSCN1912.JPG
    DSCN1912.JPG
    96.1 KB · Visualizações: 24
Última edição:
Atualizando
05-01-2014 20:14
Copos PF Tek
DSCN2079.JPG
DSCN2080.JPG DSCN2081.JPG
DSCN2082.JPG DSCN2083.JPG
DSCN2084.JPG
DSCN2085.JPG
DSCN2086.JPG
O milho hoje vi os primeros sintomas de colonizaçao
DSCN2087.JPG
Em a foto 1.. esse copo ta ficando muito atras dos outros...:cautious::cautious:

Muito bom!!! No copo da foto 1, faz uns furos e tapa com fita micropore, pode ajudar o micélio. Acompanhando!

Muito bom!!! No copo da foto 1, faz uns furos e tapa com fita micropore, pode ajudar o micélio. Acompanhando!

Abrir furos para arejar é uma boa técnica, mas acho que no momento, no início da colonização, o problema não deve ser esse.

Espere um por mais, @Gteach, para ver se esse copo 1 se recupera.

Fotos da CL de 200 cm3 agua com 10 grs. de mel.
DSCN2093.JPG DSCN2094.JPG DSCN2095.JPG
Mel cristalizada nos fundos o contaminaçao ?
Acho que nao vou a usar de todas formas.. mais queria uma segunda opinao.. Voces que acham ?

Os copos foram numerados pra melhor identificaçao ;)
DSCN2098.JPG

a CL com mel, para ter certeza, inocule somente um copo com pequena amostra, ver o que acontece. Pode ser muito mel na solução ou contaminou, difícil afirmar.

a CL com mel, para ter certeza, inocule somente um copo com pequena amostra, ver o que acontece. Pode ser muito mel na solução ou contaminou, difícil afirmar.
Boa Ideia tupp !!!:):):)
Vou tentar .. Valeu !!!

Mel cristalizada nos fundos o contaminaçao ?
Acho que nao vou a usar de todas formas.. mais queria uma segunda opinao.. Voces que acham ?

20 minutos na PP não me parece suficiente para caramelizar o açúcar do mel. Então creio que seja apenas resíduos, talvez pelo método de extração do mel.

Nas minhas CLs era comum aparecer esses resíduos quando eu usava uma proporção um pouco alta de levedura. Diminuiu quando passei usar 1g de levedura (+1g de dextrose) por 100ml de água.

20 minutos na PP não me parece suficiente para caramelizar o açúcar do mel. Então creio que seja apenas resíduos, talvez pelo método de extração do mel.
Nas minhas CLs era comum aparecer esses resíduos quando eu usava uma proporção um pouco alta de levedura. Diminuiu quando passei usar 1g de levedura (+1g de dextrose) por 100ml de água.

Valeu Cosmik !!!
Vou a usar em provas como falou tuppy...:cool::cool:

Pessoal amigao de CM
Vou de folga de ferias por umos dias.. Boa Vibra pra tudos
Ate a volta
Gteach

Última edição:
E ai Amigos !!!
Voltando das ferias...
Renovando status rsss ...

Noricias ruins
tres copos da pf tek ficaron contaminados deste jeito
DSCN2223.JPG
Os outros tres nao tenho muita esperança mesmo .. mais ainda seguem colonizando devagarzinho
DSCN2229.JPG DSCN2230.JPG DSCN2231.JPG
a verdade falei... nao tem muita esperanza neles....
Dos tres frascos de milho so um ficou forte...os outros dois nenhum rastro de colonizaçao....jogue fora os dois !!!
o frasco que ficou estava todo colonizado por fora... mais dei umas batidas e olhei ainda graos sem colonizar ,entao segui batendo...Agora vou esperar uns dias pra que o micelio fique forte mesmo
DSCN2228.JPG
Antes de ir embora fiz dois frascos mais de milho... e essa foi uma boa gente !!!ta quase pronto e foi em uma semana
a diferença foi que troquei o milho por um premium e acho que foi melhor o resultado
DSCN2225.JPG DSCN2226.JPG

fiz tambem 6 frascos com po de coco e farinha de arroz.. nesses nada ainda,,,:(

Achei que po de coco fica com mais retençao de agua que a vermiculita e tive que ajustar os valores sendo quase o dobro de po de coco que vermiculita na receita original de pf tek pra que fique na consitencia desejada

DSCN2109.JPG DSCN2112.JPG DSCN2116.JPG
Isso e tudo por agora gente.. fico tranquilo de mais... no sempre tudo sai como um quer..tem que seguir tentando..ate dar certo rssssss:cool::cool::cool:

Achei que po de coco fica com mais retençao de agua que a vermiculita e tive que ajustar os valores sendo quase o dobro de po de coco que vermiculita na receita original de pf tek pra que fique na consitencia desejada

Por outro lado, a vermiculita ajuda o substrato não ficar tão compacto, facilitando a colonização do micélio. :)

Por outro lado, a vermiculita ajuda o substrato não ficar tão compacto, facilitando a colonização do micélio. :)

Concordo plenamente. so que fica dificil achar vermiculita e olha que caminhei cara...e nao quero de mercado livre nao rsss pagar o mesmo valor de vermiculita que de frete em meu caso 29 Reais de vermiculita .+ 29 de frete !!!ta maluco !!! :mad::mad::mad:
Seguire caminhando ate achar minha loja de jardinagem amiga rsss
Ate entao acho que seguirei con milho.. e usarei so po de coco pra casing e dar um jeito ai pra ver se obtenho sucesso....:cool:

17-01-2014 23:37
Actualizaçao
Os copos de um lado e outro
DSCN2249.JPG DSCN2250.JPG
o frasco de milho que sacudi depois de haver colonizado tudo por fora.... fico asim.. sera que aguardo mais um poco pra dar inicio al casing ?
DSCN2260.JPG DSCN2261.JPG
Os outros dois frascos coloquei filtro de cafe y fiz furos em as tampas de aluminio.
DSCN2259.JPG

Preparando as bandejas para casing
DSCN2256.JPG DSCN2258.JPG

Os copos estilo pf tek feitos so com po de coco nao deram signal de vida...coloquei junto a seus irmaos en um jardim nos fondos..;););)

o frasco de milho que sacudi depois de haver colonizado tudo por fora.... fico asim.. sera que aguardo mais um poco pra dar inicio al casing ?

Sim, uns 2 ou 3 dias a mais acho que estarão perfeitos para a transferência. :)

Preparando o terrario omde ficara o casing..
Decidi colocar el nome de "TerrarioCOSMIKo" por sua estranha forma:)... e em honra de nuestro irmao @Cosmik
Seu aporte e ayuda a CM o vale,
...Obrigado meu amigo !!!:cool::cool::cool:
DSCN2241.JPG DSCN2245.JPG DSCN2246.JPG DSCN2263.JPG DSCN2264.JPG DSCN2267.JPG DSCN2272.JPG DSCN2275.JPG

Última edição:
Imagina. Não há de que, meu caro! :) Tenha sucesso nos cultivos e espalhe esporos pelo universo.

Estou sentindo que bons ventos pairam sobre os nossos lares. Hora de dar início nos meus cultivos também.

terrário criativo, gostei :)
ainha há potencial nos copos para iniciar um casing ou bolo PF. Boa sorte!

Isso ai @tupy !!!tudo certo meu amigo ?
Acho que sim.OS copos nestes ultimos dias ficaram melhorando....
O terrario fica bem fechado.. e bom e que o custo foi 6 reais pelos dois baldes !!!

Vou de BULK em balde com 2 copos de PF tek....
Mais um que tinha... va de casing.. so com po de coco...
Abraço CM
DSCN2277.JPG DSCN2278.JPG DSCN2279.JPG DSCN2280.JPG DSCN2281.JPG DSCN2282.JPG DSCN2287.JPG
DSCN2294.JPG DSCN2295.JPG DSCN2298.JPG

Vou de BULK em balde...

Palha! :eba: O micélio iŕa adorar.

Sugiro que na próxima, antes de usar a palha no bulk, deixe-as de molho na água com um pouco de gipsita ou hidróxido de cálcio por pelo menos umas 18 horas.

Back