Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

PROPOSTA: Desenvolvimento de nova tecnica de cultivo baseado em KIT de cultivo

Status
Não está aberto para novas respostas.
Muito bom esse bulk, facílimo pra se fazer e custaria em torno de 15 reais (não incluindo o carimbo), creio que seria uma ótima alternativa.
 
tem que fazer uns vídeosawww.emoticons4u.com_evil_204.gif
tem muito gente que tem garra e competência ,e que pode fazer isso...
videos de brasileiros nesse assunto e raríssimo
awww.emoticons4u.com_evil_204.gif
 
vou testar a proposta q sugeri, incluindo filmagens e fotos.. a unica desvantagem aparente eh o tempo para colher os frutos.. isso pode ser contornado inoculando no milho e fazendo um estojo de casing com o pote de sorvete.. enfim vou fazer ostestes ;)
 
Uma bela Causa, Eletrickasing. Também me uno aos irmãos nessa.

Aí pra trás alguém citou terrário, bolos.... esqueçam tudo isso.

O Nomade auxiliou na idéia de como seriam os kits, é bom se centrar nela.

Quem recebesse o kit, teria:

1- um saco ziplock, contendo os grãos colonizados, misturados à fibra de coco.

2 - um saco plástico, com vermiculita já adicionada de calcáreo.

3 - ambiente de frutificação - quentinha de alumínio (pela facilidade de compra dessas em supermercado, poderia não fazer parte do kit, o que acarreta em diminuição de custo, menor embalagem para despacho. Deveria ser adquirida pelo novo cultivador, ou até utilizado recepiente plástico se este já a possuir)

4 - instruções de como montar, umidificar e esterilizar a vermiculita. O processo de esterilização pode ser microondas, ou fervura na água, facilitando assim ainda mais este passo.

O custo de 2 ziplock, spawn de milho, vermiculita e calcáreo seria extremamente acessível. Prefiro não profetizar em valores.

good vibes!!!
 
Uma bela Causa, Eletrickasing. Também me uno aos irmãos nessa.

Aí pra trás alguém citou terrário, bolos.... esqueçam tudo isso.

O Nomade auxiliou na idéia de como seriam os kits, é bom se centrar nela.

Quem recebesse o kit, teria:

1- um saco ziplock, contendo os grãos colonizados, misturados à fibra de coco.

2 - um saco plástico, com vermiculita já adicionada de calcáreo.

3 - ambiente de frutificação - quentinha de alumínio (pela facilidade de compra dessas em supermercado, poderia não fazer parte do kit, o que acarreta em diminuição de custo, menor embalagem para despacho. Deveria ser adquirida pelo novo cultivador, ou até utilizado recepiente plástico se este já a possuir)

4 - instruções de como montar, umidificar e esterilizar a vermiculita. O processo de esterilização pode ser microondas, ou fervura na água, facilitando assim ainda mais este passo.

O custo de 2 ziplock, spawn de milho, vermiculita e calcáreo seria extremamente acessível. Prefiro não profetizar em valores.

good vibes!!!
Boa Muilok! Por sinal tenho um ziplock com pó de coco colonizado com PESA e vou desenvolver a tek com fotos passo-a-passo. Esse material que você citou, creio que quase todos os cultivadores possuam. Já estou montando um manual com uma tek simplificada e me coloco a disposição para doar o kit a quem desejar. O único gasto de quem quiser vai ser com os correios.
Vamos lá galera encomendem seus kits! Por MP é claro!


Paz e Luz!
 
Eu lembro de ter visto em algum lugar um cidadão que usava sacos de lixo como ambiente de frutificação,aqueles sacos industriais que usam em hotéis, eles são feitos de um plástico mais grosso e resistente e custam a mesma coisa, só não lembro como ele fazia pra gerar umidade, vou pesquisar.
 
Uma bela Causa, Eletrickasing. Também me uno aos irmãos nessa.

Aí pra trás alguém citou terrário, bolos.... esqueçam tudo isso.

O Nomade auxiliou na idéia de como seriam os kits, é bom se centrar nela.

Quem recebesse o kit, teria:

1- um saco ziplock, contendo os grãos colonizados, misturados à fibra de coco.

2 - um saco plástico, com vermiculita já adicionada de calcáreo.

3 - ambiente de frutificação - quentinha de alumínio (pela facilidade de compra dessas em supermercado, poderia não fazer parte do kit, o que acarreta em diminuição de custo, menor embalagem para despacho. Deveria ser adquirida pelo novo cultivador, ou até utilizado recepiente plástico se este já a possuir)

4 - instruções de como montar, umidificar e esterilizar a vermiculita. O processo de esterilização pode ser microondas, ou fervura na água, facilitando assim ainda mais este passo.

O custo de 2 ziplock, spawn de milho, vermiculita e calcáreo seria extremamente acessível. Prefiro não profetizar em valores.

good vibes!!!

MuiLok irmao, eh proibido enviar e receber materia viva que produza substancias ilegais. Acho essa ideia boa, soh precisamos pensar melhor no item 1.

Paz
 
Algo assim:

Uma caixa plástica, de 20cm de base e 30 de altura. Uma camada de 4cm de argila expandida. Sobre ela uma camada de 8cm de milho. No topo da caixa uma tenda com pó de pinha, com um buracolateral para que possa ser puxada.

O esquema seria o seguinte: Por um buraco na lateral, devidamente coberto com perlon pelo lado de dentro, uma seringa das grandes - uns 20mL pelo menos - seria injetada contendo água destilada, ou esterelizada. Seria jogada uma quantidade suficiente para molhar o mmilho e tentar hidratá-lo. A água escorreria para o fundo que contem argila expandida, o procedimento deveria ser feito até o nível da água uase enconstar no milho, mas não tocálo.

Tiras de algum tecido ou outro material condutor ficariam entrelaçados ao milho, para prover água por capilaridade.

Depois do processo de adição da água, pelo mesmo buraco seria inoculada uma seringa multi esporos, um pouco diluida, mas não muito, coisa de 1/4 de carimbo para 15mL. Espirraria-se o conteúdo sobre todo o milho, visando-se cobrir a maior e mais diferente área possível com esporos.

Espera-se a germinação, quando toda a superfície estiver colonizada, puxa-se a tenda contendo a camada para casing que vai estar na superfície, deixando o material do casing cair sobre o substrato colonizado e já deixando passagem para o ar, pelo buraco que agora não vai ter nada e antes segurava a tenda.

Uma nova seringa é introduzida por aquele buraco para umidecer a camada de casing. Teremos agora umidade provida por cima e por baixo do bolo, além da capilaridade.

Veda-se cos lados com algum papel ou contact preto e direciona-se luz por cima, para guiar as primordias.

Quando os cogus estiverem maduros - e só nesta hora - abre-se o esquema e colh-se!

Desculpem se viajei muito, mas algo assim é um começo, inventem mais ai .... Depois quando tiver ferramentas a disposição eu tento fazer um esboço virtual da minha idéia.

m,as basicamente é isso

__________________
| tenda com pdp ._____| <----por aqui puxa-se a tenda para a camada de casing cair
| ...................................|
|................................... |
| ...................................|
| ...................................0 <----- por aqui injetá-se água e as inoculações
| ...................................|
|______________ ___|
|substrato__________ | <--- camada de substrato
|argila expandida_____ | <---- camada de argila expandida

Os pontos são ar, o editor não aceita espaços ai ficava tudo fora de ordem ...

Tudo previamente esterelizado antes. Acredito que poossa ser menor, eu chutei as medidas ... foi algo rápido hahaha de hora mesmo .... Desculpem o desenho muito mal feito, mas é soh pra dar uma idéia ... tá tudo fora de escala tbem ok/

Três vivas à Causa!! :cool:
 
MuiLok irmao, eh proibido enviar e receber materia viva que produza substancias ilegais. Acho essa ideia boa, soh precisamos pensar melhor no item 1.

Paz
Ao invés de spawn é só mandar seringa!
 
Tiwa, ai eh q ta parcero, mandar a seringa com esporos tambem eh ilegal.. Esporos nao sao ilegais porque sao para estudo microscopio, mas depois que voce prepara os esporos para inoculacao, o proposito muda.. Tem ateh sites de grandes nomes que nao mandam seringas para o brasil mas mandam prints.. porque as seringas sao ilegais aqui
 
Verdade Caruero, na pressa aqui acabei atropelando uma lei.

Podemos sim rever o passo nº 1, ou melhor, devemos rever. O Nomade postou como preparar a seringa de uma maneira fácil e descomplicada. Fico com essa opção, por enquanto.

Fazer um cultivo simples é muito barato mesmo, quase de graça. Basta ter capricho e aplicação, e um pouquinho de interesse no estudo da micologia.

saudações!
 
Tiwa, ai eh q ta parcero, mandar a seringa com esporos tambem eh ilegal.. Esporos nao sao ilegais porque sao para estudo microscopio, mas depois que voce prepara os esporos para inoculacao, o proposito muda.. Tem ateh sites de grandes nomes que nao mandam seringas para o brasil mas mandam prints.. porque as seringas sao ilegais aqui
Mandemos prints!:D
Com tudo explicado é impossível errar!

Paz e Luz!
 
MuiLok e Tiwa,
eh isso ai.. essa eh a ideia.. como nosso amigo falou, nao precisa ter vinculo com os esporos.. os esporos ficam por conta da pro fungos.. mas o resto, o material eh extremamente barato.. deem uma olhada no link q eu colei na primeira pagina desse topico, eh uma tecnica postada pelo neuro q utiliza um balde como uma "estufa" poderia ser feita a inoculacao em milho, preparar o casing nas quentinhas e usar essa "estufa" acho um metodo muito simples.. enfim eu vou estar gravando videos de tecnicas e posto posteriormente.. eh soh achar um tempo para fazer isso ;)

Paz irmaos
 
Verdade Caruero, na pressa aqui acabei atropelando uma lei.

Podemos sim rever o passo nº 1, ou melhor, devemos rever. O Nomade postou como preparar a seringa de uma maneira fácil e descomplicada. Fico com essa opção, por enquanto.

Fazer um cultivo simples é muito barato mesmo, quase de graça. Basta ter capricho e aplicação, e um pouquinho de interesse no estudo da micologia.

saudações!

agora me ocorreu otra solucao. para acabar com problemas de esterilizacao, as farmacias vendem a menos de um real, potinhos para coleta de amostras, ja vem esterilizados.. podem ser usados no preparo das seringas, inclusive vem com uma pazinha, isso acrescentaria um custo de 1 real a mais creio eu mas acabaria com uma "dor de cabeca" para alguns, a seringa :)
 
agora me ocorreu otra solucao. para acabar com problemas de esterilizacao, as farmacias vendem a menos de um real, potinhos para coleta de amostras, ja vem esterilizados.. podem ser usados no preparo das seringas, inclusive vem com uma pazinha, isso acrescentaria um custo de 1 real a mais creio eu mas acabaria com uma "dor de cabeca" para alguns, a seringa
hehe tem em algum lugar do fórum uma ténica que utiliza esses potinhos .... eu sempre os uso para fazer seringas, são muito práticos mesmo ... e dá para reutilizá-los, umidecendo-os e levando ao microondas ...

achei a ponte: https://teonanacatl.org/threads/seringas-extremamentes-simples.511/
e outro aqui: https://teonanacatl.org/threads/seringas-o-1º-passo.2010/

deem uma olhjada na minha idéia confrades:
Psilocibec disse:
Algo assim:

Uma caixa plástica, de 20cm de base e 30 de altura. Uma camada de 4cm de argila expandida. Sobre ela uma camada de 8cm de milho. No topo da caixa uma tenda com pó de pinha, com um buracolateral para que possa ser puxada.

O esquema seria o seguinte: Por um buraco na lateral, devidamente coberto com perlon pelo lado de dentro, uma seringa das grandes - uns 20mL pelo menos - seria injetada contendo água destilada, ou esterelizada. Seria jogada uma quantidade suficiente para molhar o mmilho e tentar hidratá-lo. A água escorreria para o fundo que contem argila expandida, o procedimento deveria ser feito até o nível da água uase enconstar no milho, mas não tocálo.

Tiras de algum tecido ou outro material condutor ficariam entrelaçados ao milho, para prover água por capilaridade.

Depois do processo de adição da água, pelo mesmo buraco seria inoculada uma seringa multi esporos, um pouco diluida, mas não muito, coisa de 1/4 de carimbo para 15mL. Espirraria-se o conteúdo sobre todo o milho, visando-se cobrir a maior e mais diferente área possível com esporos.

Espera-se a germinação, quando toda a superfície estiver colonizada, puxa-se a tenda contendo a camada para casing que vai estar na superfície, deixando o material do casing cair sobre o substrato colonizado e já deixando passagem para o ar, pelo buraco que agora não vai ter nada e antes segurava a tenda.

Uma nova seringa é introduzida por aquele buraco para umidecer a camada de casing. Teremos agora umidade provida por cima e por baixo do bolo, além da capilaridade.

Veda-se cos lados com algum papel ou contact preto e direciona-se luz por cima, para guiar as primordias.

Quando os cogus estiverem maduros - e só nesta hora - abre-se o esquema e colh-se!

Desculpem se viajei muito, mas algo assim é um começo, inventem mais ai .... Depois quando tiver ferramentas a disposição eu tento fazer um esboço virtual da minha idéia.

m,as basicamente é isso

__________________
| tenda com pdp ._____| <----por aqui puxa-se a tenda para a camada de casing cair
| ...................................|
|................................... |
| ...................................|
| ...................................0 <----- por aqui injetá-se água e as inoculações
| ...................................|
|______________ ___|
|substrato__________ | <--- camada de substrato
|argila expandida_____ | <---- camada de argila expandida

Os pontos são ar, o editor não aceita espaços ai ficava tudo fora de ordem ...

Tudo previamente esterelizado antes. Acredito que poossa ser menor, eu chutei as medidas ... foi algo rápido hahaha de hora mesmo .... Desculpem o desenho muito mal feito, mas é soh pra dar uma idéia ... tá tudo fora de escala tbem ok/

Três vivas à Causa!! :cool:
 
Última edição por um moderador:
fala psilo, cara eu achei tua ideia interessante.. mas me questiono da argila expandida com contato direto ao milho... e onde entraria a esterilizacao? outro problema seria o volume para enviar o kit.. e o manual que para alguns pode se tornar complicado.. nao me leve a mal eu n quero parecer chato, mas na minha opiniao deveriamos pensar em algo mais simples..

Paz
 
Tem ateh sites de grandes nomes que nao mandam seringas para o brasil mas mandam prints.. porque as seringas sao ilegais aqui


Não sei direito sobre essa questão da legalidade da seringa, mas alguns amigos me escrevereram recentemente que uma seringa ficou retida na alfândega. O Correio mandou uma notificação para o destinatário ir lá. É claro que ele não foi.
 
Pois eh camarada, eu tenho certeza disso.. tenho amigos da bio que ja me falaram que esse tipo de coisa e extremamente controlado.. vou me informar melhor com uns conhecidos q cursam direito.. ai posso postar informacoes mais concretas :eek:
 
Opa em breve eu começo os testes com as receitas que foram passadas.
Essa comunidade é do caralho!
a2photo.ru_uploads_posts_4268_20071120_joe_baran_20_11_2007_0044537001195507712_joe_baran.jpg
a2photo.ru_uploads_posts_4268_20071120_joe_baran_20_11_2007_0044537001195507712_joe_baran.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top