Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Tasmanianos, Pipoca e Esterco Bovino

Diário de cultivo completo.
Olá cultivadores, aqui estou eu depois de uns dias fora, fiz dois copos um com milho de pipoca puro e outro com substrato pra plantas, milho de pipoca, borra de café e um pouco de cal hidratada.

resumo:

tudo em 2006.

12/10 8h coloquei milho de pipoca de molho.
13/10 8h cozinhei na pressão por 1h
13/10 10h seringa com esporos para hidratar
14/10 8h novamente cozinhei por mais 1h
14/10 15h abri a panela de pressão tirei os dois potes de palmito furei no centro com a seringa e injetei 1ml no centro de cada pote.

Um pote está somente com milho para pipoca, outro está com milho + substrato pra plantas + 1/2 colher de sopa de borra de café + um pouco de cal hidratada.

Metodo: Mistura de técnicas do CM
Raça/Strain: Tasmanianos
Fornecedor: Amigo

O com milho puro se deu muito bem está 100% colinizado, dei um choque térmico nele ontem, fiz o casing ontem também, o outro copo não vingou.

Fiz um casing muito legal, logo eu posto umas fotos aqui pra vocês. ai seguem
as fotos de como estava a uma semana atraz.

indisp.png

Boas vibrações a todos.
 
zalinsk estamos torçendo pra dar certo,cara parece que voçe esta um pouco confuso e ancioso em seu primeiro cultivo, vai com calma, não tem outro jeito temos que ler para aprender, fogo não ter tempo, mas já que escolhestes cultivar não vai ter jeito de ficar tranquilo se não ler no forum e em posts de amigos mais experientes, agora não tem muito o que fazer como o mauricio disse, agora se possivel deixe queto pelo menos uns 2, 3 dias, depois uma noite na geladeira, e de um jeito pra deixar a temp pra frutificar, se bobiar se vc tivesse mantido o parametro de frutificação poderia ter saido frutos da li mesmo as vezes nem precisava ter adicionado essa nova camada mas ta sussa agora não mecha! segura a vontade
abraço
 
se bobiar se vc tivesse mantido o parametro de frutificação poderia ter saido frutos da li mesmo as vezes nem precisava ter adicionado essa nova camada mas ta sussa agora não mecha! segura a vontade
abraço

Fala allansnake, saudações cogumelentas, cara sem dúvida iria sair uns pins dali, estavão se formando umas bolinhas mais consistentes sobre o côco, mais sabe como é né Viginiano é uma praga, sempre tem de querer uma coisa do seu jeito e é teimoso pacas, bom mais já fiz a outra camada, ficou 24h na geladeira(teve de esperar eu aprontar o terrário) dai no domingo de manhã eu coloquei ele o marmitão, dentro do terrário, eu estou usando garrafas de gelo pra manter a temp. baixa, para a umidade não estou fazendo nada, pois acho que enquanto não aparecer pins a camada de pó de côco vai dar conta, com a vinda dos pins vou ter de usar uma gambiarra com um nebulizador para inalação.

Bom senhores por enquanto é só quanto tiver mais novidades notifico, um grande abraço a todos e vamos nessa, agradeço pelo apoio e contem comigo.

Até mais.:pos:
 
Força Zalinsk, resista à tentação... E PARA DE FUÇAR NO MICÉLIO! PARA QUEITO!

Não se esqueça que você iniciou o cultivo antes de mim!

Eles não vão se tornar sedentos por sangue igual as galinhas chacais da sua avó. São apenas cogumelos... As galinhas viraram boxeadoras, mas os cogumelos não vão ficar assim se você chicotear igual fez com as galináceas.

:cool:
 
Muito bom dia, tarde e noite pra todos, quero anunciar o ocorrido!

Fiz a burrada de fazer a camada extra no bulk "Ai que anta!", não bastase isso a múmia colocou farelo de trigo + cremogema nessa camada, bom todos sabiam que iria comtaminar pois bem contaminou mesmo uahuahuah (por tanto os teimosos que nem eu não precisam fazer a burrada vai sair caca), surgiu uma "teia de aranha" sobre essa camada, o que eu fiz? Bom percebendo a cagada fui tirar essa camada, peguei o marmitão, tirei toda a camada superior que tinha feito assim como descrito nos posts acima, quando estou tirando vi umas pontas debaixo, fui ver eram os pins, sofrendo com a camada que fiz tentando erguer a camada, tirei tudo que consegui da camada , pra ver se a contaminação ia junto, a contaminação (teia de aranha - digo isso pois parecia uma teia de aranha bem fininha e branca-cinza claro), não tomou a fibra de côco, parece não ter nutrientes pra ela, por isso o micélio achou eu estar protegido, Não tirei nenhuma foto da contaminação, a maquina estava sem pilhas.

Bom aqui estão as fotos dos pins :cool:

indisp.png

Pergunta:

1- Será que essa contaminação vai passar pros frutos? Tem problemas em comer se o micélio vencer essa contaminação?

Pergunto isso poer ter lido em outros posts em que o micélio contaminou mais o micélio ganhou na luta contra a contaminação, e os frutos desses casos são normais?
Bom no meu caso só a camada burrada(eita manézão), teve essa contaminação.

Bom quero agradecer a todos aqui do CM, principalmente das pessoas que tive mais contato. Não vou mencionar nomes mais muito obrigado mesmo a todos.
 
os pins vieram com o tempo :), agora reza e acompanha se plorifera alguma contaminação, caso contrario ta ai sua primeira colheita :luz: não se culpe com seus erros obsorva o aprendizado
 
1- Será que essa contaminação vai passar pros frutos? Tem problemas em comer se o micélio vencer essa contaminação?

Pergunto isso poer ter lido em outros posts em que o micélio contaminou mais o micélio ganhou na luta contra a contaminação, e os frutos desses casos são normais?
Bom no meu caso só a camada burrada(eita manézão), teve essa contaminação.

Bom quero agradecer a todos aqui do CM, principalmente das pessoas que tive mais contato. Não vou mencionar nomes mais muito obrigado mesmo a todos.

sei lá. só nao tire carimbos desses cogumelos ae. se for consumir , faça um chá e ferva por 5 minutos pelo mesmo.
otra coisa, procura colocar suas fotos aqui no Cm.org mesmo, pois seu servidor é cheio de propagandas eroticas e pega mal no serviço ou com as crianças aqui em casa.
 
sei lá. só nao tire carimbos desses cogumelos ae. se for consumir , faça um chá e ferva por 5 minutos pelo mesmo.
otra coisa, procura colocar suas fotos aqui no Cm.org mesmo, pois seu servidor é cheio de propagandas eroticas e pega mal no serviço ou com as crianças aqui em casa.

Tá legal morta! Vou aprender como se coloca aqui no CM. Quanto a contaminação estou receioso mesmo, ela não tem cheiro algum, mais vai saber! Conforme for surgindo eu vou removendo, e no último caso faço outro bulk só que dessa vez com mais experiência e mais recursos.

Se alguém já teve um caso parecido dá uma força aqui pro Zalinsk!

Consiência. isso é o que mais me falta.
 
Valeu Maurício! Estou doido pra ver os pins hoje devem estar maiores, amanhã vai ter mais fotos.

Boa noite a todos e muita luz!
 
Tá legal morta! Vou aprender como se coloca aqui no CM. Quanto a contaminação estou receioso mesmo, ela não tem cheiro algum, mais vai saber! Conforme for surgindo eu vou removendo, e no último caso faço outro bulk só que dessa vez com mais experiência e mais recursos.

Se alguém já teve um caso parecido dá uma força aqui pro Zalinsk!

Consiência. isso é o que mais me falta.

CHEIRO?? como assim?? vc cheirou uma contaminaçao pra ver o que era??
vc é LOUCO zallink Komrade Ruskyat?
Naocheira nada, nem cogumelos, tem uns contaminantes que podem colonizar sua carcaça por dentro meu amigo
ae sím vai virar o Mr funghus man.
cuidado com o que vc faz, ppra sua propria segurança.
Cobweb por exemplo pode te ferrar uma vista em 48 horas.
ela coloniza a superficie da sua retina inteira... deve coçar horrores.
 
CHEIRO?? como assim?? vc cheirou uma contaminaçao pra ver o que era??
vc é LOUCO zallink Komrade Ruskyat?
Naocheira nada, nem cogumelos, tem uns contaminantes que podem colonizar sua carcaça por dentro meu amigo
ae sím vai virar o Mr funghus man.
cuidado com o que vc faz, ppra sua propria segurança.
Cobweb por exemplo pode te ferrar uma vista em 48 horas.
ela coloniza a superficie da sua retina inteira... deve coçar horrores.

Aoo morta! Cara eu digo pelo cheiro do terrário, não cheguei com a cara perto da contaminação, bom até agora não tenho nada de mais só começou nascer uma pereba gigante atraz da minha orelha depois que eu coçei com a unha, logo após ter mexido no terrário.

bom estou postando mais umas fotos, desde ontem não ví mais nenhum sinal de contaminação a teia de aranha se foi pro completo.

Bom sobre a ferida é só brincadeira, estou completamente são, só a mente que está doente de tanta rotina!

Paz, Luz, Força e Consiencia.
DSC00606.JPGDSC00613.JPGDSC00617.JPG
 
zallinsk :
tá perigoso isso ae fio.
seu terrario parece se rmuito bem feito, mas há de convir que essa contaminaçao está tomando proporçoes que vc vai espalhar tanto esporo dela pela casa que nao vai ter como criar mai snada ae pro resto da vida.
chega um ponto que a gente tem que decidir pelo bem da nossa saude e pelos cultivos futuros.
sei que é bem legal a experiencia , mas brincar com a propria saude nao é legal nao. tem mais gente na sua casa e eles nao devem ter ideia do risco que tambem correm com uma fonte enorme dessas de contaminantes. leva essa bandeja pra outdoor enquanto é tempo.
 
zallinsk :
tá perigoso isso ae fio.
seu terrario parece se rmuito bem feito, mas há de convir que essa contaminaçao está tomando proporçoes que vc vai espalhar tanto esporo dela pela casa que nao vai ter como criar mai snada ae pro resto da vida.
chega um ponto que a gente tem que decidir pelo bem da nossa saude e pelos cultivos futuros.
sei que é bem legal a experiencia , mas brincar com a propria saude nao é legal nao. tem mais gente na sua casa e eles nao devem ter ideia do risco que tambem correm com uma fonte enorme dessas de contaminantes. leva essa bandeja pra outdoor enquanto é tempo.

Cara você está me assustando, eu nem to vendo mais as contaminações, mais mesmo assim vou seguir seus conselhos, vou jogar tudo fora e começar outro então, pois se tá tudo contaminado os cogus também devem estar, e com certeza não bons para o consumo.

Até mais galera e até o próximo cultivo!
 
fala pra mim esses pontos verdess/azuis/pretos sao contaminantes certo? :?:
 
fala pra mim esses pontos verdess/azuis/pretos sao contaminantes certo? :?:

Cara, não tem pontos verdes não, deve ter sido a foto. Os pontos pretos são restos de turfa e as teias brancas sumiram depois que eu as removi... não apareceram mais.

Não vi mais nenhum contaminante, só a teia branca que já foi removida (como disse acima). Depois que eu removi a camada de turfa ela não pegou no pó de côco.

Até mais.:(
 
Cara, não tem pontos verdes não, deve ter sido a foto. Os pontos pretos são restos de turfa e as teias brancas sumiram depois que eu as removi... não apareceram mais.


Se as teias aparecerem, novamente, faça uma solução 10 % de água oxigenada, coloque num spray e ponha sobre a superfície do casing.

Não vi mais nenhum contaminante, só a teia branca que já foi removida (como disse acima). Depois que eu removi a camada de turfa ela não pegou no pó de côco.

Até mais.:(


Mesmo com os problemas, é bom tirar uns carimbos para você ter como reeniciar.

Serão carimbos duvidosos quanto a qualidade, mas mesmo com contaminante é possível obter micélio saudável.
 
Cara, sábado fiz uma colheita nesse sábado, notei que tinha alguns pontos de contaminação, além das teias brancas aparecereu uma outra só que agora verde -claro, bom mesmo assim colhi os cogus e sequei, removi a camada superficial do bulk com uma faca com o intuito de tirar as partes contaminadas, porém não adiantou de nada, ontem de madrugada fui ver estava com outros pontos de contaminação, dai segui os conselhos do morta, coloquei o bulk pra fora de casa, se der mais cogus vou colher e secar, ainda tenho 2/3 de um carimbo, não vou nem coletar os carimbos desse bulk. Ai seguem as fotos que tirei:

Agradeço a todos do CM e no próximo cultivo não farei a burrada da camada extra!

Só queria saber agora se vou poder comer os cogus que colhi, eu sequei eles no ventilador por 50horas e agora estão junto a 500g de silica.
DSC00622.JPGDSC00623.JPGDSC00624.JPGDSC00625.JPGDSC00626.JPGDSC00627.JPGDSC00628.JPGDSC00629.JPGDSC00631.JPGDSC00632.JPGDSC00633.JPGDSC00634.JPG
 
É isso ai Zalinsk belos filhos!

Só cuidado com essas contaminações!

Posta mais detalhes e fotos dessa caixa secadora. É apenas uma caixa com um ventiladorzinho puxando ar?

Parabéns Papai!
:pos:
 
Posta mais detalhes e fotos dessa caixa secadora. É apenas uma caixa com um ventiladorzinho puxando ar?

É simples kliphos, peguei uma caixa de sapatos, fiz um furo pra caber a ventoinha de PC, peguei uma fonte de 12v a ventoinha sobra vento pra dentro da caixa, depois até adicionei outra ventoinha, só que do lado oposto. funcionou bem, os cogus ficaram secos, mais borrachudos, acho que não passa disso no ventilador, pois ficaram mais de 48 horas.

Consciência?
 
Back
Top