Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - Tasmanianos, Pipoca e Esterco Bovino

Diário de cultivo completo.
Olá cultivadores, aqui estou eu depois de uns dias fora, fiz dois copos um com milho de pipoca puro e outro com substrato pra plantas, milho de pipoca, borra de café e um pouco de cal hidratada.

resumo:

tudo em 2006.

12/10 8h coloquei milho de pipoca de molho.
13/10 8h cozinhei na pressão por 1h
13/10 10h seringa com esporos para hidratar
14/10 8h novamente cozinhei por mais 1h
14/10 15h abri a panela de pressão tirei os dois potes de palmito furei no centro com a seringa e injetei 1ml no centro de cada pote.

Um pote está somente com milho para pipoca, outro está com milho + substrato pra plantas + 1/2 colher de sopa de borra de café + um pouco de cal hidratada.

Metodo: Mistura de técnicas do CM
Raça/Strain: Tasmanianos
Fornecedor: Amigo

O com milho puro se deu muito bem está 100% colinizado, dei um choque térmico nele ontem, fiz o casing ontem também, o outro copo não vingou.

Fiz um casing muito legal, logo eu posto umas fotos aqui pra vocês. ai seguem
as fotos de como estava a uma semana atraz.

indisp.png

Boas vibrações a todos.
 
OTIMO!
parabens!!!
BEST PINATION ACELERATION VIBES POSITIVE FEELIGS SPREADING AROUND
HHOOOOOOOOHHHHHHHHHHMMMMMMMMM:)
HHOOOOOOOOHHHHHHHHHHMMMMMMMMM:(
HHOOOOOOOOHHHHHHHHHHMMMMMMMMM:D
HHOOOOOOOOHHHHHHHHHHMMMMMMMMM:eek:
HHOOOOOOOOHHHHHHHHHHMMMMMMMMM:eek:HHOOOOOOOOHHHHHHHHHHMMMMMMMMM:cool:
 
PArabéns pelo cultivo. Estou muito satisfeito que está caminhando no rumo certo. Agora é a fase da paciência. Tenha paciência que tudo dará certo.
 
Olá de novo pessoal, depois de eu ter aniversariado o bolo fiz um casing com esterco bovino in natura, o micélio está se juntando ao esterco, ele está se esticando da pipoca para o esterco o bicho tá ninja mesmo, vou tirar umas fotos hoje a noite pra postar amanhã, o bicho está gostando do estrume natural auhuahuah, peguei as bostas secas no pasto e depois esterelizei a bicha, acho que o próximo bolo que eu fizer vou fazer só com o esterco, cremogema, café e vermiculita.

O que acham? será que a nova mistura vai agradar os fungos?

Valeu morta, calango, kliphos e psilocibec pelo icentivo, vamos ver se os cogus vão mudar a minha visão do mundo mesmo, estou confiante.


Good vibes and good pination.
 
Galera agora estou preocupado,

Ouvi de um amigo aqui do forum que a temperatura de frutificação tem de ficar entre 18 e 21 graus celcius, é sério isso? pois não me preparei para esfriar o terrário, no momento ele fica constante em 27 graus, nesse bolo de tasmaniano qual a temperatura devo manter?

Boas vibraçoes.
 
zalinsk disse:
Galera agora estou preocupado,

Ouvi de um amigo aqui do forum que a temperatura de frutificação tem de ficar entre 18 e 21 graus celcius, é sério isso? pois não me preparei para esfriar o terrário, no momento ele fica constante em 27 graus, nesse bolo de tasmaniano qual a temperatura devo manter?

Boas vibraçoes.

Refere-se a temperatura ideal. Os bolos frutificarão com os 27 graus.
 
Valeu neuro, vou ter de abaixar ontem fui ver a temp. estava a 30c acho que está muito quente esta comecando a formar os pins acho que hoje já vou ver alguns lá, vou usar o gelo pra resfriar o terrário, que vou mudar da caixa de plástico para uma caixa de isopor, pra manter a umidade vou usar uma ventoinha com a pá relando na flor da água.

Abraços e boas vibrações.
 
Alguem pode me falar qual a exata importancia da temperatura na frutificaçao?
Eu faço casing normalmente, sem terrario, e frutifico em temperatura em torno de 30 graus. Eles nao saem muito grandes, será por causa da alta atemperatura?:confused:
 
Acredito que sim.

Até aonde eu aprendi, altas temperaturas fazem com o que os cogumelos se abram mesmo quando ainda não se desenvolveram completamente.

É a natureza... Sentem-se ameaçados, abrem o chapéu e soltam os esporos para perpetuar a espécie.
 
Zalinsk...explica direito essa historia de colocar um cooler "ralando/relando" na água!
 
zalinsk disse:
Valeu neuro, vou ter de abaixar ontem fui ver a temp. estava a 30c acho que está muito quente esta comecando a formar os pins acho que hoje já vou ver alguns lá, vou usar o gelo pra resfriar o terrário, que vou mudar da caixa de plástico para uma caixa de isopor, pra manter a umidade vou usar uma ventoinha com a pá relando na flor da água.

Abraços e boas vibrações.

Fala Zalinsk

Parabéns !!!!

Boas vibrações para o seu cultivo

A temperatura elevada (30º C) aumenta também a perda de água dos bolos.

Os bolos resecam e o micélio na superfície pode morrer (overlay).

O ideal é de 25 à 27º C.

Renovar o ar algumas vezes ao dia, porque o O2 induz os pins.

Umidade elevada e intercalar luz e escuro.
 
TioDena disse:
Zalinsk...explica direito essa historia de colocar um cooler "ralando/relando" na água!

TioDena, vou fazer esse teste pra ver se o a agitação do cooler na água vai aumentar a umidade. A idéia é pegar um cooler e deixar uma parte das pás batendo na água isso vai fazer a água borbulhar como se fosse um borbulhador a desvantagem é que o ar vai ser o mesmo.

Estou fazendo tudo errado, estou usando uma caixa de isopor como terrário pra poder conter o calor esterno 30c e colocando garrafas de gelo dentro da caixa pra cair a temp. a temperatura se mantém constante em uns 18c por mais de 10 horas, agora as perguntas:

1 Está muito frio?
2 A umidade está boa?
3 O ar é renovado apenas duas vezes uma as 0h e outra as 6h é o suficiente?
O micélio tomou conta de tudo faz uns 3 dias os pins demoram pra aparecer nas condições acima citadas?
 
Mauricio disse:
...Renovar o ar algumas vezes ao dia, porque o O2 induz os pins...
Mauricio, não é isso que queremos? Pins e mais pins? Ou dessa forma, eles nascem com algum problema?

zalinsk disse:
TioDena, vou fazer esse teste pra ver se o a agitação do cooler na água vai aumentar a umidade. A idéia é pegar um cooler e deixar uma parte das pás batendo na água isso vai fazer a água borbulhar como se fosse um borbulhador a desvantagem é que o ar vai ser o mesmo.
Não corre o risco da água escorrer para o cooler?
 
Kliphos disse:
Mauricio, não é isso que queremos? Pins e mais pins? Ou dessa forma, eles nascem com algum problema?


Não corre o risco da água escorrer para o cooler?


O cooler que se dane! Ele funciona até submerso sem problemas, ah e detalhe é o seu cooler que está lá molhando uahuahauh.
 
Fala Zalinsk

Quais as condições atuais do cultivo ?
 
Bom dia a todos,

Maurício tive uma revolução no cultivo.

Recapitulando, eu tinha feito dois bolos um com (substrato pra plantas + milho de pipoca + café + cal hidratada) e outro só com milho de pipoca, só esse último é que colonizou.

Depois dele 100% colonizado(2 semanas), eu fiz um casing com esterco de vaca esterilizado na pp por 60min em 1 semana o micélido dominou tudo, deixei o bolo dentro de uma caixa de isopor com gelo a temp. era de 12graus.

Um belo dia notei que o micélio estava muito lento pra evoluir, achei que ele precisava de umidade e ar fresco então eis a burrada, deixei o bolo posar no sereno, no dia sequinte toda a parte externa do bolo estava seca dai coloquei ele dentro de um balde de 5l e cobri ele com palha de côco umida.

Mesmo assim eu fiquei com medo do bolo morrer pois a parte seca parecia estar morta, dai resovi fazer um bulk com esse bolo, e foi isso que eu fiz, abaixo seguem os detalhes.

Sábado 11/11/2006:

Peguei um saco de 500g de pó de casca de côco, coloquei dentro de uma panela com 2l de água fervente, adicionei aprox. 250g de café depois de uma hora de fogo alto apaguei e taquei duas formas de gelo dentro.
Depois de esfriada a mistura adicionei 4 colheres de leite de magnésia.

Com uma bandeja de plastico fiz o marmitão(bandeja de plástico forrada com papel alumínio), ela deve medir uns 40cm X 30cm X 5cm.

Com a mistura fiz uma camada fina 1cm, espedaçei o bolo com as mãos, formando uma camada de micélio, cobri essa camada com mais uma camada da mistura, faltou mistura dai eu cobri com mais pó de casca de côco.

Deixei um pedacinho do bolo(micélio) a vista pra saber se ele iria aceitar a mistura. ele está consumindo bem!

Pra manter a umidade do marmitão eu deixei ele dentro de uma caixa plástica grande com água até a metade e o marmitão boiando dentro, não tenho medidor de umidade mais está formando gotas na tampa da caixa e nas bordas presumo estar bem úmido lá :).


Resumo:
Bolo de milho morfou para casing com merda, de casing com merda morfou para SUPER TAZ BULK.

Condições atuais:
Temperatura: 26 - 27 graus
Umidade: ???
Luz: nenhuma
Ventilação: duas vezes na madrugada uma as 0:00h e outras as 6:00h.

Então é isso pessoal ai seguem as fotos, ah e queria agradeçer a todos do forum pois estou fazendo isso só com as dicas de vocês, esse bulk foi baseado no bulk do psilocibec https://teonanacatl.org/threads/cultivo-bulk-de-tasmanianos-em-pó-de-coco-café.854/
Um abraço a todos e boas vibrações.
 
Depois dele 100% colonizado(2 semanas), eu fiz um casing com esterco de vaca esterilizado na pp por 60min em 1 semana o micélido dominou tudo, deixei o bolo dentro de uma caixa de isopor com gelo a temp. era de 12graus.


Faltou a camada de superior que é composta de fibra, pó de coco, vermiculita, etc.

Essa camada que retém a umidade e protege o micélio.

A temperatura estava muita baixa para colonização, por isso a demora.
 
Valeu Maurição! Agora aprendi :(, depois de deixar o micélio seco e quase morrer! vou deixar a temperatura agora na média de 26 graus.

Good vibes!
 
Back
Top