Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo MEX, B+

Diário de cultivo completo.
Metodo: Técnica "Bolo PF"
Raça/Strain: MEX, B+
Fornecedor: amigo

:)olá mulkada da cm após a alegria contagiante de ser ver o micélio avançar e sentir o poder makro da natureza , achei que ja é hora de postar mew cultivo! (desculpem pq to sem máquina mas prometo postar as fotos depois em série.)

:seta:Ingredientes PF: FAI, NINGER, GRÃOS DE AVEIA INTEIROS, VERMICULITA
*tudo foi facilmente encontrado em avicultura, loja de produtos agronomos
e casa especializada em produtos naturais.

:seta:preparo:26/06/07 misturei dois copos de caipirinha grande de FAI para um de sementes de aveia com 10% de ninger + um copo de vermiculita.

Após ferver a aveia e o ninger por meia hora em fogo baixo escorri a água expremendo com as mãos, joguei a FAI em uma vasilha com a vermiculita e depois de mexer um poko adicionei a o cozido de sementes.
Mexi ate misturar bem e fui adicionando agua escorrida das sementes (rica em nutrientes) cada vez que parecia seca demais, por fim parei de por agua quando senti que tava bem úmida porem ao ser expremida naum chegava a pingar.
* consegui encher 3 copos grandes de caipora mais dois pqnos de whyskie e ainda joguei uma kota fora.

:seta:Esterelização: Panela de pressão por 60 mnts, meia hora fogo alto e o resto do tempo em fogo baixo (deixei esfriar ate o dia seguinte)

:seta:Inoculação: 27/06/07 de noite Após passar lysol em duas vasilhas de inox passei fogo nas danadas enquanto esfriavam 6 mls de agua em fervura por 5 mnts. Logo após raspei meio carimbo medio dos strains nas duas vasilhas (uma strain em cada).
Com pano na cara ,mãos lavadas com protex, chama acesa ao lado mais lysol no quarto com a porta fechada ,abri as seringas sem agulha chupei e soltei ate misturar bem o esporos na agua e, em seguida suguei todo esporo colocando as tampas nas seringas as deixei 24 hrs em repouso em gaveta em temp ambiente.
No dia seguinte peguei os bolos fiz tres furos de inoculação em cada somando um poko mais de 1ml pra cada copo, detalhe* um dos bolos eu fiz sem esterelização nenhuma e ainda peguei esporos raspados na hora misturei com sei la quanto de água abri um buraco no meio e takei tudo e fechei com aluminio e elastiko assim como os bolos esterelizados

:seta:Desenvolvimento:4 bolos fikaram em temperatura de 26º C ao lado de uma vasilha de hellmans com aquecedor de aquário umidade á 70% sem tomar luz direta, assim apresentaram pontos de micélio peqnos após 5 dias (02/07/07) porem com grande força e vigor.Agora o outro bolo inoculado sem esterilação na loucura eu diria haha! apresentou colonização de 90%:pos: ja no sexto dia porém o micélio ta clarinho ( acho que isso é uma compensação menos força= maior área colonizada pra depois se fortificar será:confused:)
Relativamente o crescimento foi bom de um dia para outro só que pra tirar a dúvida eu colokei todos os bolos juntos agora em temperatura de 20 graus que é ambiente aqui no mew quarto entaum veremos em 3 dias as mudanças positivas ow negativas das temperaturas sobre os bolos, concluida a melhor temperatura aplicarei sobre eles!

daqui alguns dias posto mais desenvolvimento e fotos vlw muchachos!
hare hare ao infinito huuuu!

ae vai entaum!
primeiro a quentinha corroída, depois os cogus de marte e por fim minha primeira colheita bendita:)
quent.jpgmarte.jpgmao.jpgesp.jpg

Tantra, porqu será que os coguss se abriram assim? Niguém vai dar uma ajuda ao amigo não??:mad::(

Na duvida sempre faça chá.
Me parece contaminaçao por verticullum memso, só ferver o chá ejá era.

Tantra, porqu será que os coguss se abriram assim? Niguém vai dar uma ajuda ao amigo não??:mad::(

Swelen e Tantra, primeiramente, good vibes!!!:rolleyes:

O fato do estipe do cogumelo ter "rachado" e rompido, já aconteceu por aqui.

Quanto é exigido muito esforço do fruto, para crescimento na direção da luz, isso ocorre e é normal, não é causado por contaminação não.

Ocorre muito quando os frutos estão desenvolvendo, e após vc fornece iluminação a eles. Eles entortam e se esforçam para ir em direção da claridade. Ah, e quando racham, (não tenho 100% de certeza), ocorre perda de potência também.

Alguém mais já teve experiências desse tipo com os frutos?

sucesso a todos!:pos:

É meu irmão parece que pegou um contaminante na quentinha entaum...

Boa sorte na próxima vez....

Paz e Luz irmão...

Tá certo....

Mas os guts parecem saudáveis.... já encontrei muitos assim no campo com os talos rachados e acredito que a explicação do Sir.Muilok é a mais coerente até agora......

Paz e Luz....

Pode crer oregon ja to tranquilo para consumi-los e quanto as quentinhas acabei de descobrir o motivo, tava lendo uma pesquisa agora sobre materiais domesticos de limpeza e pude ler que o detergente tem ação altamente corrosiva sobre o aluminio.

Justamente a que esta corroida foi a única que eu lavei com detergente antes de ir pro terrário, isso explica tudo! portanto nunca lavem quentinhas com alumínio:pos:

Pode crer oregon ja to tranquilo para consumi-los e quanto as quentinhas acabei de descobrir o motivo, tava lendo uma pesquisa agora sobre materiais domesticos de limpeza e pude ler que o detergente tem ação altamente corrosiva sobre o aluminio.

Justamente a que esta corroida foi a única que eu lavei com detergente antes de ir pro terrário, isso explica tudo! portanto nunca lavem quentinhas com alumínio:pos:

As quentinhas de alumínio podem ser esterilizadas assim:

Ligar o forno, deixar aqueçer, em temperatura máxima por 15 minutos. Após, colocar a quentinha de alumínio, deixar o forno ligado por 25-30min. Então, o forno pode ser desligado, mantendo sua marmita lá dentro. Deixe esfriar, não há perigo em manter ela lá até seu uso (desde que seja um forno bem lacrado, com as borrachas da porta em dia, e principalmente limpo em seu interior).

Quando for montar o casing, então vc pode retirar a quentinha de lá e usar.

Assepssia não faz mal a ninguém, e garante o sucesso do seu cultivo.

vlw:)

Esse frutos aí estão parecendo com PESA, mas vai saber né. Aprecie sem moderação.

Ulalá!
Estão lindos cara, parabéns pelo cuidado.

Parabens cara :rolleyes:
Cuidou direitinho deles =p
Agora vamos ver se eu fasso o msm!

Paz e muita alegria :eek:k:

Tadinho do bixinho cara
Fez um terrario especial para cogus com deficiencia ?
ou interno eles em um terrario para mutantes ? auhuhauhah
po fico manero o cultivo :D:pos: cada diario que eu leio almenta minha anciedade .. chego a sonha toda noite :eek:
mas é isso ai abrax
e que os outros fiquem sadios :pos:

Pode crer juliano eu tbm fiquei assim, depois vc fika mais sussa e pode desfrutar do cultivo calmamente e vei ver como os frutos vem! nem da pra acreditar como eles surgem do invisível.

mew segundo flush ja começou espero que todos fiquem bonitos e maiores, espero postar as fotos essa semana pq os melos nascem tudo por baixo e nas laterais do casing assim num da pra ver enquanto estão pqnos:cool:

paz e sucesso pra vcs:pos:

Back