Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo MEX, B+

Diário de cultivo completo.
Metodo: Técnica "Bolo PF"
Raça/Strain: MEX, B+
Fornecedor: amigo

:)olá mulkada da cm após a alegria contagiante de ser ver o micélio avançar e sentir o poder makro da natureza , achei que ja é hora de postar mew cultivo! (desculpem pq to sem máquina mas prometo postar as fotos depois em série.)

:seta:Ingredientes PF: FAI, NINGER, GRÃOS DE AVEIA INTEIROS, VERMICULITA
*tudo foi facilmente encontrado em avicultura, loja de produtos agronomos
e casa especializada em produtos naturais.

:seta:preparo:26/06/07 misturei dois copos de caipirinha grande de FAI para um de sementes de aveia com 10% de ninger + um copo de vermiculita.

Após ferver a aveia e o ninger por meia hora em fogo baixo escorri a água expremendo com as mãos, joguei a FAI em uma vasilha com a vermiculita e depois de mexer um poko adicionei a o cozido de sementes.
Mexi ate misturar bem e fui adicionando agua escorrida das sementes (rica em nutrientes) cada vez que parecia seca demais, por fim parei de por agua quando senti que tava bem úmida porem ao ser expremida naum chegava a pingar.
* consegui encher 3 copos grandes de caipora mais dois pqnos de whyskie e ainda joguei uma kota fora.

:seta:Esterelização: Panela de pressão por 60 mnts, meia hora fogo alto e o resto do tempo em fogo baixo (deixei esfriar ate o dia seguinte)

:seta:Inoculação: 27/06/07 de noite Após passar lysol em duas vasilhas de inox passei fogo nas danadas enquanto esfriavam 6 mls de agua em fervura por 5 mnts. Logo após raspei meio carimbo medio dos strains nas duas vasilhas (uma strain em cada).
Com pano na cara ,mãos lavadas com protex, chama acesa ao lado mais lysol no quarto com a porta fechada ,abri as seringas sem agulha chupei e soltei ate misturar bem o esporos na agua e, em seguida suguei todo esporo colocando as tampas nas seringas as deixei 24 hrs em repouso em gaveta em temp ambiente.
No dia seguinte peguei os bolos fiz tres furos de inoculação em cada somando um poko mais de 1ml pra cada copo, detalhe* um dos bolos eu fiz sem esterelização nenhuma e ainda peguei esporos raspados na hora misturei com sei la quanto de água abri um buraco no meio e takei tudo e fechei com aluminio e elastiko assim como os bolos esterelizados

:seta:Desenvolvimento:4 bolos fikaram em temperatura de 26º C ao lado de uma vasilha de hellmans com aquecedor de aquário umidade á 70% sem tomar luz direta, assim apresentaram pontos de micélio peqnos após 5 dias (02/07/07) porem com grande força e vigor.Agora o outro bolo inoculado sem esterilação na loucura eu diria haha! apresentou colonização de 90%:pos: ja no sexto dia porém o micélio ta clarinho ( acho que isso é uma compensação menos força= maior área colonizada pra depois se fortificar será:confused:)
Relativamente o crescimento foi bom de um dia para outro só que pra tirar a dúvida eu colokei todos os bolos juntos agora em temperatura de 20 graus que é ambiente aqui no mew quarto entaum veremos em 3 dias as mudanças positivas ow negativas das temperaturas sobre os bolos, concluida a melhor temperatura aplicarei sobre eles!

daqui alguns dias posto mais desenvolvimento e fotos vlw muchachos!
hare hare ao infinito huuuu!

voltando a ativa com muita alegria e uma tristeza mew cel num conecta no pc mas ok irei descrever somente! após os bolos terem sido 100% colonizados deixei os danados mais uma semana pra colonizar dentro, aniversariei-os e foram todos pro terrário com 95% de umidade, temp de 25 graus, duas trocas de ar diárias e total limpeza! porem se passaram 4 dias que eles estão no terrário e só percebi que em algumas partes dos bolos se formaram umas bolas fofas e algumas áreas estufadas, deixei 12 horas na luz pra ver se ativavam os pins mas num sei não será que eu deveria dunkar? achei que eles estavam ótimos e bem úmidos quando foram pro terrário ow será que ainda leva alguns dias pra pinar? alguem da um help pro titito tantra?

em forma de retribuição pra minha falta de imagens apresento-lhes a magia metafísica que me ajudou fantasticamente nos cultivo e ajuda na vida, irei passar pra vcs o segredo da radiônica no cultivo de cogumelos!

Primeiro radiônica é o estudo das emissões energéticas emitidas pelas formas das coisas ( na verdade emitidas por mil coisas, pessoas, lugares e bla bla bla) onde o homem tenta se aproveitar das melhores forças pra melhorar sua vida e a do planeta(isso para as pessoas de bem!)através do uso das energias de mandalas ow desenhos emissores de E.D.F ( Emissores De Frequencia /para estudiosos)

Toda forma criada no universo emiti um energia no caso aqui nos chamamos de vibe, eu estudo muito essas coisas e uso no mew dia-a-dia e tbm acredito claro, quem duvidar pode tentar tbm! na verdade eu lhes apresentarei duas mandalas milenares emissoras de frequência que eu tenho usado e que me afinizei ,elas são o labirinto de AMIENS, e a esquerda o LABIRINTO DA CATEDRAL DE CHARTRES (imagens no fim)

Essas mandalas emitem uma força mágika apenas pela forma matemática da qual elas foram compostas,uma força linda que protege e regenera matérias orgânicas, assim logo as levei pro mew cultivo obtendo até agora um ótimo resultado!

essa mandalas são de divulgação livre e por isso disponho agora aqui na comu para aqueles que se sentirem afinizados e bem com os desenhos pois eles são relamente divinos e funcionam mesmo pra quem não acredita!
PROTEGEM DE CONTAMINAÇÃO E ACELERAM DANDO QUALIDADE PARA O PROCESSO DE CRESCIMENTO DO MICÉLIO !!!

para aqueles que quiserem se utilizar ae vai a forma!!!

1- imprima um (ow os dois se preferir mas basta apenas um pra funcionar) em dois tamanhos, um pequeno que caiba embaixo dos copos na incubadora, e outro se quiser bam grande de forma que pegue toda parte inferior do terrário!

2- basta colocar os desenho embaixo das culturas e mentalizar que uma grande força sai deles ininterruptamente e abrange o micélio dando velocidade no desenvolvimento e proteção ate o ultimo flush! a mandala emite formas por si só, é reprogramável pela mente e tbm esta livre pra cada um mentalizar e dar ordens á vontade pra ela executar oque quiser através das ondas de frequencia.

note: esse comando mental pode ser dado pra qualquer coisa e de muitas maneiras, aqui passei aque eu usei no cultivo de cogus! espero que a galera use e comprove é isso ae mulekada paz e luz e sucesso sempre vlw!!!:D
mand.jpg

Espere 15 dias :)
os cogus demoram até 15 dias pra pinar.
e OTIMA contribuiçao.
talez exista gente que ENCHERGUE essas energias mesmo :)
vou imprimir JÀ :)

planeta terra chamando! hj dia 31 ja se passaram 13 dias e nada dos bolos pinarem, fiz de tudo, luz, temp,ar, os 4 tinham semi manchas azuladas e me pareçeram secos agora. Pois bem peguei dois bolos e dunkei após 3 dias as manchas sumiram e o micélio fikou masi belo e fofo porém nada de pins resolvi que farei casing mas antes peguei os outros dois bolos que agora claramente demonstram o ressecamanto perante seus irmão dunkados ,e dei afogamento na geladeira , pra falar a verdade um bolo tinha um pinzinhu que estava saborozissimo tava ate esverdeando de tanta psilo engoli o menino com glamour, amanha pretendo retirar todos e montar um super casing pois sinto que naum querem frutificar nos bolos me sinto melhor tbm com coisas massificas e maiores como casing acho mais proximo da natureza e acredito que se sentirão melhores em um ambiente mais caseiro rs.
Ja tenhu um casing de milho a 10 dias na incubadora que agora vai pro terrário e tbm tenhu um outro pote colonizadíssimo que vai pra quentina amanha tbm, ao todo serão 2 casings médios e um grande, fora um vaso gigante que ta no mew quintal que eu bombei com milho colonizado e incrivelmente apesar das temps de 5 graus que andam fazendo ele esta vivíssimo e bem cheiroso( abri a terra pra ver ontem)
espero obter sucesso agora com casing maior especialmente pra fikar igual aquelas florestas dos gringos QUERO VER BOMBA SENHOR!!!!!!!! a esperança é a ultima que morre!

paz

Boa sorte tantrito..
Vai dar certo sim..
To mandando minhas good vibes e beijinhos pro seus casings com sabor ORISSA INDIA pra ver se eles dão as caras..
Agora tu vai ver como vão aparecer depois dos beijinhos orissa india...:)

Tipo assim acho que sem fotos num tem graça diários tanto pra mim quanto pra galera, sendo assim vo dar este post e ja era talvez depois quando eu acabar o cultivo e tirar algumas fotos pra fechar legaL.

No ultimo post me decidi a fazer casing com os bolos pq eu ja estava farto deles achei que ja era mas aconteceu uma coisa mágika! enquanto eu olhava para eles e decidira picota-los eles tbm me olhavam e pensavam algo a a respeito me passando um estranho sentimento, ok dae fui dormir soq acabei tendo um sonho com os pqninos onde eu via um bolo pinando animalmente e outros a espera, como em sonho é tudo louco os bolos me apareçeram como peqnos castelos medievais bombando de chapéis

Hj quando acordei a primeira coisa que fiz foi abrir o armario e dar a ultima olhada .... A msg se concretizou! HAVIAM 5 PINS QUE CRESCERAM DURANTE A NOITE!

defesa natural? msg dos mágikos? sei la.

Eles realmente reagiram pela vida e me mandaram a msg por sonho assim olhando por muito tempo aquela proeza mew coração amoleceu e não tive coragem de fazer casing afinal eles agora ja estão encaminhados; aprendi que eles precisam de um could-shock SIM quando vão pro terrário ( achei que isso naum fosse obrigatório) e de humidade tbm agora seja oq deus quiser! larguei tbm huauauhahuhua a vida segue melhor ao DEUS DARÁ!!!

Tipo assim acho que sem fotos num tem graça diários tanto pra mim quanto pra galera, sendo assim vo dar este post e ja era talvez depois quando eu acabar o cultivo e tirar algumas fotos pra fechar legaL.

Tantra, não sei se entendi bem, mas vc quer encerrar o diário?

aprendi que eles precisam de um could-shock SIM quando vão pro terrário ( achei que isso naum fosse obrigatório) e de humidade tbm agora seja oq deus quiser! larguei tbm huauauhahuhua a vida segue melhor ao DEUS DARÁ!!!

Umidade sim, mas cold-shock não.

P.S: nunca comprem teclado flexível de silicone! :mad:

okok silviooooo! huhuu hu-hu aiaiaiaiai! :D:D:D:DputA alegria mano a vida é mesmo loka pensei em desencanar do diário mas num teve jeito os MENINOS TÃO TOMANDO BOMBA:eek:

Em dois bolos que eu dei chock a uns 4 dias atrás tão pinando sem parar e tão crescendo incrivelmente rápidos todos por baixo dos bolos acho que pq quando eu afoguei eles tirei bastantes vermiculita da sua base no processo assim quando foram pro terrário fikam com umas caverninhas em baixo de onde os pqnos surgem huhu que alegria pode ser tbm pq a concentração maior ali de aguá, e hj pela manha quando fui ver o bolo que foi pro terrário ontem ja tem 4 pins surgindo. agora foi memo os chapeis tão muito forte marronzasso essa a mgn real que eles me passaram no sonho. "PACIÊNCIA PQ TUDO TEM SUA HORA" realmente cogumelo é uma coisa incrivel e certamente chegam nas mão de quem deve na hora certa da vida, pena que tão fazendo esse lixo de nosso planeta vendo tantas maravilhas e as vezes coisa tão pqnas como um fungo branquinho sorrir pra vc de manha te trazendo imensa gratidão pelo universo da um aperto no coração em saber que canalhas capitalistas ameaçam tanto os pqninos como nossos céus , mares, cachoeiras, florestas ow seja toda nossa placenta azuzinha!

so uma questão final... vou precisar fikar fora no final de semana to pensando em oxigenar sabádo pela manha o terrário e depois só quando eu voltar no domingo de noite, será que vai dar algum chabu?

e mais esta: misturei na agua do terrario mais ow menos uns 10 ml de agua oxigenada ( tem mais ow menos uns 500ml de agua lá) ,isso pode interferir no micélio ow crescimento dos frutos?

extreme vibes
OM NAMAH SHIVAYA

Parabéns Tantra.

Nunca se dê por vencido.
A experiência com cogumelos, começa desde o cultivo, e não somente na hora da experiência psicodélica. Por isso, é importante que vc use o que aprendeu em sua vida também. Não desista, nunca.

Pode dar uma boa arejada neles, antes de ficar ausente. Quando vc voltar, vai perceber o quanto cresceram, em algumas horas, então vc abre o terrário para troca de ar novamente. Se usar o oxigenador de aquário, então não há nada com o que se preocupar.

parabéns.

paz e muita luz!

05/08 1º flush /chego em casa as 24:00hs, após dois dias fora de casa tive uma surpresa ao ver os mushs, dois dos 4 bolos que haviam pinados a alguns dias romperam o anel crescendo incrivelmente neste período porém enquanto um cresceu aparentemente forte e direcionado pra cima um outro virou pra baixo ate encostar na agila e abriu assim mesmo muito freak!

Ao retirar dos bolos com bisturi fiz o máximo pra naum deixar restos no local, percebi logo que aquele que tava bonitão fiko roxo de tanta psilo enquanto o outro tava bem fraquinhu!

Retirei os chapéis que apesar de pqnos estão do tamanho de alguns carimbos que eu recebi; mas achei uma coisa estranha: naum apresentaram nenhum sinal de esporos, tipo aquele pó preto que a eu sempre vejo nos selvangens mesmo pqninos. oque pode ser? percebam se puderem na ultima foto tem um cogu pqno se formando, o chapéu ta com manchas pretas nas laterais, oque acham?

Um outro bolo no terrario ta com bastante pin e pareçe promissor, tem um atrasadão que ta pinando um unico cogu pra baixo e freak tbm, decidi que cavarei em baixo da vermiculita pra pinar como os outros que assim estão.

Inaugurei outro terrario ao lado com um casing incubando e outro aniversáriado hj, logo quando abri pra por no terrário tava pinando ja:D
esse eu posto fotos quando der pra ver legal pq foto de cel é osso:neg:

bom ai vão algums anexos paz e luz!
06-08-07_0930.jpg06-08-07_0933.jpg24-07-07_1503.jpg24-07-07_1459.jpg06-08-07_0932.jpg

:) :)

parabénss.. ficou ótimo!

me tira uma dúvida?! o que são as bolas de algodão na tampa no terrário? são buracos?

valeu

:) :)

parabénss.. ficou ótimo!

me tira uma dúvida?! o que são as bolas de algodão na tampa no terrário? são buracos?

valeu

podes crer são furos com manta acrilica pra quando eu tava usando motor de aquário mas tava osso pra manuzear dae tirei fora e to só no abanão agora:pos:

EU JA SABIAAA GALVÃO!

deus nos abencoe abaladamente retornando com muita alegria e orgulho por finalmente ter conseguido uma máquina digitaaaale uns 1° flush previlegiado!

lá vai entaum: como eu havia dito nos posts anteriores fiz dois casings com milho enlatado e deixei os 4 bolos no terrário pq tive dó de quebra-los.

Fiz um terrário a parte onde estão esses casings, a temp de encubação e de frutificação é a mesma 29°c; tipo coloquei um casing na geladeira e ja preparei outro assim quando deu o tempo botei um encubando e outro pra frutificar juntos com bastante oxigenio e tbm exposição de 6 horas diárias de luz fluorecente a temp de 29° sempree humidade 95%

O primeiro casing encubou uma semana e em 5 dias os melos tão desse tamanho ae huhuuuuuu!
os bolos estão secassos e fracassados mas eu ainda acredito neles:D
arranquei os pins e fiz um casing grande e dois pqnos, humideci com borrifador depois cobri com vermiculita esterelizada, humideci a vermi e foram encubar com louvor.

tenhu umas dúvidas ae galer@!
observem no casing o cogumelo maior tem uma mancha escura na parte que dobra e nasceu com um pedaço do chapéu faltando,ja vi isso nos selvagens. Eu acredito que pelo fato dele nascer escostado na parede do pote acabou dando nisso e a mancha penso ser psilocibina acumulada na curva do caule alguem sabe?

eles são realmente lindos mas como misturei as seringas na hora de inocular num sei qual strain é agora alguem identifica com precisão? ( acho que é mex)

bom muita paz ae e degustem umas fotinhas!
c1.jpgc2.jpgc3.jpgc4.jpgc5.jpgc6.gifc7.jpgc8.gif

Sao MEX, e a mancha vc passou PERTO.
sao ESPOROS.
que dó dos abortos cara.
pela carinha deles sao os B+, que exigem temperatura constante mesmo senao abortam.
os mex nao ligam muito pra isso nao, e frutam bem até a 29 graus.

Fala tantra

O alienardo disse tudo.

Parecem MEX e são esporos.

Mesmo assim não faça carimbos deles.

Um carimbo trocado pode ser cultivado e multiplicado e então uma raça trocada.

Eu mesmo já deixei de identificar uns carimbos e joguei-os fora para não haver confusão de raças.

É muita responsabilidade e temos que sempre indetificar com 1000% de certeza.

Belo cultivo demonstra dedicação.

Parabéns

:!:mauricio quer dizer entaum que naum tem como identificar? vou abortar todos os carimbos:(? bom vou fazer pra mim mesmo entaum

vlw pela ajuda:pos:

O Alienardo e eu achamos que é MEX, mas entre achar e ter certeza não pode haver dúvida, pois você pode passar uma raça com nome trocado para outro cultivar e assim por diante.

Ai tudo que tentamos preservar e distinguir pode ser um grande engano.

Todos nós devemos ter muita responsabilidade nesse aspecto, pois estamos criando um banco de informação de raças.

Os cogumelos estão ótimos perfeitos e sadios, mas não pode haver dúvida nos carimbos.

Bom cultivo, mas não propague eses carimbos, pra não mandar uma espécie trocado como disse o Maurício, guarde-os pra você mesmo até conseguir outros que posso espalhar por aí.

Que beleza tantra!!!

eles tão bem gordinhos ehehehe :)

abraços

Pode crer pakalolo as cabças parecem avelãns! o mauricio flw que os pqnos estão saudaveis mas eu tava vendo os virus e contaminantes de cogus que podem alterar as estirpes e chapeis e to tomando cuidado pra num come nada errado, é que os cogus mais retorcidos estão estourando tipo se rompendo nas curvaturas e ta dando pra ver dentro deles isso é normal tbm gente?

e outra minha quantinha ta esburacando, ta fikando toda furada, tem manchas pretas de corrosão mesmo dae se vc passa a unha ela se desfaz! será isso uma corrosão por causa da agua oxigenada, ou mesmo da agua pura+ temp? que produto pode causar a corrosão do aluminio?

to na espera ae, vlw pessoas pelo incentivo e esclarecimento:pos:

:eek:
Posta fotos??

Back