Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo Indoor B+ com milho (Estufa secreta)

Diário de cultivo problemático.
Bom dia a todos!
Recebi 2 carimbos da pró-fungos dia 15/08/2011
B+ e ECUADOR

To muito feliz com novo hobby !

*Coloquei 1\2 do carimbo B+ ( pequeno carimbo ) em um pote de coleta de farmacia com agua...

*Separei os caroços de milho feios ... deixei de molho 12 horas , fervi 1 hora deixei de molho mais 12 horas e vou ferver mais 1 hora ... trocando a agua sempre pra ir lavando ...

Hoje anoite vou pegar os esporos do pote e inocular... Vou colocando fotos e observações!
:eba:
Abraço!
 
mas que preguiça de ler o forum!!!:cartaovermelho:

Posso não ter entendido totalmente tudo por que é muita novidade ainda, é meu primeiro cultivo ,
agora dizer que estou com preguiça de ler o forum acho até pré-conceito , estou lendo sempre e de tudo... ja li quase todos os tutoriais... estou tentando fazer com que de certo! Aceito todas criticas e sugestões para no futuro meu cultivo chegue na excelencia =)
 
e estamos ai pra ajudar...
preconceito?
aqui no cm nao existe isso amigo!!
 
Beleza , vou dar um jeito de controlar a umidade aqui ...
mas voce acha que da maneira que eu fiz .. a umidade será suficiente para a hora de frutificar? tenho 1 aquecedor de 20w em uma pet de 2 litros...

Há várias maneiras para se frutificar.
Mas o aconselhável, para quem está começando, é dispor de argila expandida (consegue em lojas de jardinagem ou grandes mercados). Essas pedrinhas que vão te prover uma boa umidade.

Mas, no teu caso (dentro de um armário) eu iria de garrafa pet como terrário. Não é o mais aconselhável para uma boa produção mas é o que parece que vai vir a lhe melhor resolver.
 
Um mini-monotub acho que seria uma boa também. Pelo que deu para ver pelas fotos, a vedação não parece ser boa.
 
Beleza , vou dar um jeito de controlar a umidade aqui ...
mas voce acha que da maneira que eu fiz .. a umidade será suficiente para a hora de frutificar? tenho 1 aquecedor de 20w em uma pet de 2 litros...

Epa... Conheço esse projeto de terrário/incubadora! Que bom que estão utilizando. ;)

Bom, como disseram, não precisa de umidade na hora da incubação. Vamos ver, hum... Da maneira que você fez está certo, mas dá para fechar com a tampa a garrafa, deixando um buraco para o fio passar. Para a água vaporizada não ficar escapando.

Já na frutificação, o aquecedor que você está utilizando já daria conta da umidade, pois com este método ela já se acumula nas paredes por evaporação, o que é um bom sinal. Mas para garantir, dá para colocar um borbulhador em um copo de água. Além disso, 20w em 2 litros já aquecem muito bem, na faixa aconselhada.

Cara, que aparato nesse quarto! E quer esconder ainda? :cool:

Muito bom. No aguardo de mais informações. Só não digo que estou aqui qualquer coisa pro pessoal não deitar em cima. :roflmao:
 
Epa... Conheço esse projeto de terrário/incubadora! Que bom que estão utilizando. ;)

Bom, como disseram, não precisa de umidade na hora da incubação. Vamos ver, hum... Da maneira que você fez está certo, mas dá para fechar com a tampa a garrafa, deixando um buraco para o fio passar. Para a água vaporizada não ficar escapando.

Já na frutificação, o aquecedor que você está utilizando já daria conta da umidade, pois com este método ela já se acumula nas paredes por evaporação, o que é um bom sinal. Mas para garantir, dá para colocar um borbulhador em um copo de água. Além disso, 20w em 2 litros já aquecem muito bem, na faixa aconselhada.

Cara, que aparato nesse quarto! E quer esconder ainda? :cool:

Muito bom. No aguardo de mais informações. Só não digo que estou aqui qualquer coisa pro pessoal não deitar em cima. :roflmao:

haha obrigado pelas dicas! então, não sei se minha familia está pronta para saber das minhas esperiencias psicodelicas... talvez esteja na hora de abrir e jogo e fazer um cultivo se pá out-door hehe!

Eu inoculei uns 7 copinhos de milho 1 de Cultura liquida com açucar de cozinha... fazem uns 5 dias e até agora nem sinal de micelio ... será que fiz alguma coisa errada? recebi 2 strains da pro fungos ... vou fazer mais 2 CLs uma de cada carimbo pra ver se da certo ... estou achando minha incubadora muito grande e umida... vou colocar um isopor menor dentro dela e tampar a PET!

obrigado a todos!:sneaky:
 
Marco manda tudo pro balde que da tudo certo!;) rs

Sucesso!

Rain "pro pessoal não deitar em cima" ? :whistle:
 
hmmm balde :coffee:

Que gigantes! vou deixar rolar o meu cultivo ... se der problema, ja estou fazendo outra seringa e tento no balde ou entao a pk-tek padrão!

Obrigado a todos pela ajuda! está sendo muito util =D
Não vejo a hora de postar as fotos dos chapeludos pra vcs! =D
 
Eae boa sorte no
seu cultivo, mas ae começar com milho
ja e preciso mais trabalho, mas so consseguimos
nossos objetivos tentando.

paz e luz.
 
é meu cultivo deu errado , após quase duas semanas sem sinal de micelio , eu abri os copos para averiguar ,
Descobri meu erro : o milho estava muito molhado, eu sequei muito pouco após a esterilização!

Fica a dica pra quem quer fazer com milho ! Seque ele BEM!

Agora vou fazer mais uma seringa e fazer com a PF-Tek!

@Rainspirit, Eu fechei a garrafa com a tampa e vedei bem para nao sair o vapor d'agua... vamos ver se dessa vez meu cultivo da certo! =D
 
Comecei com milho e deu bons resultados, depois fiz pf, que tb rendeu bons frutos e agora to voltando pro milhao pela velocidade da colonizaçao. pra secar o milho vc usa tres panos de prato limpos, ai pega com as duas maos o milho e coloca no pano 1, dobra esse pano sobre si mesmo e sobre o milho e enxuga bem e depois passa esse mesmo milho pano 2 e assim por diante... se disser que tem preguissa n merece os cogumelos, já sequei 3kg de milho assim. use um ba;de no final. isso claro tudo em cima de uma mesa. o maurício usa geladeira frost free 48 horas se nao me engano pra secar. tentei aqui em casa mas achei no final melhor secar com o pano tb. fica aí a dica.

abraços fraternos a todos.
 
Buenas Galera!

To MUITO feliz, Fiz todo o procedimento novamente, mas agora com PF-TEK
e agora pouco fui ver, já tem um micelio recenascido *-*

Vou aguardar agora... assim que possivel coloco fotos!

o unico problema é que fiz 4 copos ... 2 de B+ e 2 de ECUADOR... esqueci de marcar o nome , e agora ta tudo misturado! ahusuahsuhahusa

mas quando os chapeludos sairem eu descubro! =b
 
Legal, só cuidado pra não mandar pra frente carimbos que você não tenha certeza de que strain são.
 
Buenas Galera!

To MUITO feliz, Fiz todo o procedimento novamente, mas agora com PF-TEK
e agora pouco fui ver, já tem um micelio recenascido *-*

Vou aguardar agora... assim que possivel coloco fotos!

o unico problema é que fiz 4 copos ... 2 de B+ e 2 de ECUADOR... esqueci de marcar o nome , e agora ta tudo misturado! ahusuahsuhahusa

mas quando os chapeludos sairem eu descubro! =b
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca esqueça de marcar os copos amigo...
pelas fotos vai dar pra identificar, apesar de serem duas strains de frutos grandes...
nao tire carimbos pra enviar a bancos de esporos, o engano pode ser passado pra frente.
paz e luz!!
 
Lembre-se: A paciência é uma virtude. E das melhores.

Concerteza!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca esqueça de marcar os copos amigo...
pelas fotos vai dar pra identificar, apesar de serem duas strains de frutos grandes...
nao tire carimbos pra enviar a bancos de esporos, o engano pode ser passado pra frente.
paz e luz!!

Valeu, no maximo vou tirar uns prints para estoque pessoal mesmo! rsrsrs

Legal, só cuidado pra não mandar pra frente carimbos que você não tenha certeza de que strain são.

Ok! Obrigado pelas dicas! Agooooora vai ein ! :eba:
 
Back
Top