Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo Indoor B+ com milho (Estufa secreta)

Diário de cultivo problemático.
Bom dia a todos!
Recebi 2 carimbos da pró-fungos dia 15/08/2011
B+ e ECUADOR

To muito feliz com novo hobby !

*Coloquei 1\2 do carimbo B+ ( pequeno carimbo ) em um pote de coleta de farmacia com agua...

*Separei os caroços de milho feios ... deixei de molho 12 horas , fervi 1 hora deixei de molho mais 12 horas e vou ferver mais 1 hora ... trocando a agua sempre pra ir lavando ...

Hoje anoite vou pegar os esporos do pote e inocular... Vou colocando fotos e observações!
:eba:
Abraço!
 
Fotos tiradas agora pouco! dia 31/08/2011
Cada copo tem uns 5, 6 dias ...
Sao 4 ao total ....

Um deles esta excelente , os outros estao mais ou menos e tem um que nao tem nem sinal de micelio =(
Sera que na hora de inocular foi muito esporo pra um só e faltou para os outros?

Caso eu perceba que apenas um vai ter producao ... vou usalo para spawn e assim ter uma boa producao ..
Se alguem tiver algo a comentar ... estou no aguardo! abraco a todos cogumeleiros
:eba:
DSC04649.JPG
DSC04650.JPG

:eba:

DSC04651.JPGDSC04652.JPGDSC04653.JPGDSC04654.JPGDSC04655.JPGDSC04656.JPGDSC04657.JPG
 
Tá indo bem Marco, boa sorte pro resto da colonização!
 
Bom dia,
Assim que todos estiverem colonizados , vou fazer uma transferencia de spawn para sempre ter cogumelos...
Qual é o melhor momento para isto ? após frutificado ? antes? quanto tempo antes? ou tanto faz?
 
Bom dia,
Assim que todos estiverem colonizados , vou fazer uma transferencia de spawn para sempre ter cogumelos...
Qual é o melhor momento para isto ? após frutificado ? antes? quanto tempo antes? ou tanto faz?

Não entendi direito amigo, reformula melhor a tua pergunta.
 
Não entendi direito amigo, reformula melhor a tua pergunta.

Então ...Pelo o que eu entendi lendo a biblioteca, transferencia de spanw é cortar um pedaço do micelio e colocar em um substrato novo , evitando assim ter que fazer a inoculação com a seringa...

eu gostaria de saber qual o melhor momento para fazer este "corte" no micelio ...
quando estiver totalmente colonizado ? antes ou depois da frutificação ?
 
se for graos, espere colonizar tudo, solte o graos, e divida em outros potes com graos esterelizados, mas atençao se nao fizer isso dentro de uma glover pode ser puro desperdicio de tempo...
boa sorte
 
Putz ! do nada os 4 infectaram .... :cry:

segue as fotos ... eu axo que é o mofo molhado amarelo ...

DSC04741.JPGDSC04742.JPGDSC04743.JPGDSC04744.JPGDSC04745.JPGDSC04746.JPG

mas tentei pegar uma parte soh de micelio e fazer um spawn ... espero que ateh semana que vem tenha boas noticias!

vlww
 
Putz ! do nada os 4 infectaram ...

Do nada é quase impossível contaminarem... Ou já estavam aí, ou entraram de alguma forma!

Reveja o seu conceito de assepsia, e boa sorte com os próximos. :)
 
isso é pretexto pra iniciar logo outro cultivo na seguida!
 
é pai véio... contaminou mesmo ... então enterrei no quintal os 4 juntos pra deixar nas mãos da natureza..
começei ontem um cultivo novo ... dessa vez fiz 5 copos de ECUADOR... marquei o dia e a strain!
auhsuhausausa

Vamos torcer agora... depois coloco as fotos... como será outro cultivo , depois crio um outro diario de cultivo...
se os ADM quiserem deletar esse aqui , ou deixar no ar para que outros vejam os erros.. fica a vontade...
 
valeu Marco, abra o outro diário lá para acompanharmos, nao se acanhe.
 
Boa sorte no próximo cultivo!
Faça com amor e dedicação que há de dar certo. :)
 
Back
Top