Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo Indoor B+ com milho (Estufa secreta)

Diário de cultivo problemático.
Bom dia a todos!
Recebi 2 carimbos da pró-fungos dia 15/08/2011
B+ e ECUADOR

To muito feliz com novo hobby !

*Coloquei 1\2 do carimbo B+ ( pequeno carimbo ) em um pote de coleta de farmacia com agua...

*Separei os caroços de milho feios ... deixei de molho 12 horas , fervi 1 hora deixei de molho mais 12 horas e vou ferver mais 1 hora ... trocando a agua sempre pra ir lavando ...

Hoje anoite vou pegar os esporos do pote e inocular... Vou colocando fotos e observações!
:eba:
Abraço!
 
presta atençao no preparo desse milho meu joven...
segue o tutorial do mauricio para preparo do milho antes de inocular, pra nao ter problemas com contaminantes... boa sorte no cultivo!!
 
Valeu por compartilhar amigo! vou tomar mais cuidado com o interior do milho!
Mas com dedicação e boas vibraçoes não vou ter infecçoes! (espero (n) )

Para garantir vou fazer 8 potes pequenos de coleta de laboratorio , e 1 pote grande...
 
Valeu por compartilhar amigo! vou tomar mais cuidado com o interior do milho!
Mas com dedicação e boas vibraçoes não vou ter infecçoes! (espero (n) )

Para garantir vou fazer 8 potes pequenos de coleta de laboratorio , e 1 pote grande...

Isso, trabalhe com potes pequenos, ai coloniza mais rápido. Menos chance para contaminantes. Já diferente em colonizações demoradas em potes grandes.
 
Não sei se ja tem no forum... mas ai vai um link interresante para aqueles que gostam do milho!

:cool:

Onde está o wally?
DSC04639.JPG

Timer!
DSC04640.JPG

Seringa pronta!
DSC04641.JPG

Separando os milhos podres e pretos...
DSC04638.JPG

Entrada da casa das crianças ...
DSC04642.JPG

Interior da estufa... com os potes inoculados...
DSC04648.JPG

Vapor de agua no meu umidificador
DSC04644.JPGDSC04643.JPG

Termometro no 28º
DSC04646.JPG

Espero que de certo! =D
Obs: Não é um tutorial ... soh to mostrando como eu fiz... não sei se está certo , fui mais no instinto do que em outra coisa! rsrsrs

Abraços!
 
Última edição por um moderador:
isso tudo pra incubaçao?
parece, pra mim, que vc confundiu um pouco a idéia de incubadora com terrario, mas vai da necessidade sua aí.
é que achei estranho vc procurar umidificaçao dentro de uma incubadora, ja que os copos estao lacrados...
 
isso tudo pra incubaçao?
parece, pra mim, que vc confundiu um pouco a idéia de incubadora com terrario, mas vai da necessidade sua aí.
é que achei estranho vc procurar umidificaçao dentro de uma incubadora, ja que os copos estao lacrados...

Então cara ... na verdade eh mais para esconder ... pq ninguem na minha casa sabe ,
ai eu aproveito deixo o ambiente quente e umido sempre, a hora que os bolos estiverem prontos e eu abrir , eh soh esperar os frutos =D

estou certo ?
 
Pra incubar vc nao precisa nem de luz nem de umidade, apenas que a temp. esteja 25-28 graus celcius.
Sua incubadora nao vai servir como terrário de frutificaçao, seria legal uma caixa plástica, ou um isopor com bomba de aquário e argila expandida ... ou vc pode fazer um monotub, procure na biblioteca, nos diarios da galera, em videos no youtube e vc vai se esclarecer melhor. até agora está tudo indo bem, mas se vc simplesmente abrir seus copos e colocar eles pra frutificar AÍ onde estao, vao se contaminados ou ressecarao.

abraço.
 
Pra incubar vc nao precisa nem de luz nem de umidade, apenas que a temp. esteja 25-28 graus celcius.
Sua incubadora nao vai servir como terrário de frutificaçao, seria legal uma caixa plástica, ou um isopor com bomba de aquário e argila expandida ... ou vc pode fazer um monotub, procure na biblioteca, nos diarios da galera, em videos no youtube e vc vai se esclarecer melhor. até agora está tudo indo bem, mas se vc simplesmente abrir seus copos e colocar eles pra frutificar AÍ onde estao, vao se contaminados ou ressecarao.

abraço.

Obrigado pelas dicas , então a luz eu liguei soh para as fotos mesmo ... ela fica desligada ,
e outra coisa a garrafa pet ta com aquecedor de aquario , ela esquenta o ambiente e evapora agua para ajuda a umideceer ... voce acha muito pouca umidade para esse tamanho todo ?
 
Entenda cara, vc nao precisa de umidade dentro da incubadora, a umidade em questao pra vc ai é a de dentro dos copos. estude mais e vc vai entender.
 
Voce só vai precisar de umidade (no ambiente) na hora de frutificar, e não vai poder frutificar aí. o que voce pode fazer pra que fique escondido é colocar uma caixa como ja disseram aí nesse mesmo lugar escondido, e frutificar nela com todos os 'aparatos' necessários.. presta atenção! ;)
 
Entenda cara, vc nao precisa de umidade dentro da incubadora, a umidade em questao pra vc ai é a de dentro dos copos. estude mais e vc vai entender.

Além de que a umidade nessa fase vai atrair contaminantes que adoram umidade o_O
 
Além de que a umidade nessa fase vai atrair contaminantes que adoram umidade o_O
Eu entendo que a umidade só é necessaria dentro dos copos, mas eu nao entendi por que não posso frutificar ali dentro? qual o problema com a estufa que nao poderá frutificar nela?
 
Eu entendo que a umidade só é necessaria dentro dos copos, mas eu nao entendi por que não posso frutificar ali dentro? qual o problema com a estufa que nao poderá frutificar nela?

Resumindo... não é recomendado incubar potes em local que venha sendo gerada umidade.
De resto tudo certo.
 
Beleza , vou dar um jeito de controlar a umidade aqui ...
mas voce acha que da maneira que eu fiz .. a umidade será suficiente para a hora de frutificar? tenho 1 aquecedor de 20w em uma pet de 2 litros...
 
Beleza , vou dar um jeito de controlar a umidade aqui ...
mas voce acha que da maneira que eu fiz .. a umidade será suficiente para a hora de frutificar? tenho 1 aquecedor de 20w em uma pet de 2 litros...

Você não tem higrômetro? Você sabia que precisa de no mínimo uns 90% de umidade? Essa incubadora/terrário está bem vedada? Como será feita a troca gasosa?
 
Mermao, se vc simplesmente abrir esses copos aí, seja bolo pf ou case vao contaminar.
Descole um isopor, um aquário de vidro ou uma caixa plástica organizadora e construa seu terrario de frutificaçao.
Vc vai precisa de umidade, ar fresco entrando e saindo(bombinha de aquario ou cooler) e temp. adequada que vc pode controlar por diversos meios. o seu terrário tem que ser assépttico, cogumelos nao sao plantas. eu acho que vc ta indo bem pelo fato de tá fazendo o que tem que ser feito ,mas tá precisando ler mais pra nao se equivocar na hora de fazer perguntas aqui no forúm.

estou torcendo pelo seu cultivo.
 
Back
Top