Primeiro cultivo-GT-Substrato de farinha de kibe + pó de coco

mariafernnanda2

Esporo
Membro Novo
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Golden Teacher
PROCEDÊNCIA: Carimbo adquirido na Internet.

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------

Método: Farinha de Kibe e Fibra de coco
Proporção:
2 copos de 355ml da farinha de kibe + 2 copos de 355ml de fibra de coco + 1/5 copos de 355ml de água. Selei com 1cm de fibra de coco

Grãos:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: Farinha para Kibe

Glove Box?
( ) Sim ( X ) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:
Numa bacia esterilizada com Alcool 70, botei toda a mistura e misturei até ficar uniforme
Em seguida, fiz a limpeza dos copos com álcool 70 e joguei a mistura sem compactar selando com a fibra de coco
Tapei com papel alumínio, lacrei com fita isolante e levei à panela de pressão por 1h

INOCULAÇÃO: Data 26/06/2020
-------------------------------------------------
(X) Seringa com esporos.
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

Dia da inoculação - 26 de junho de 2020
Com os copos já resfriados, fiz a inoculação com 1,5ml em cada furo ( 4 furos em cada canto do copo ) e tapei os furos com 2 camadas de micropore
Eu inoculei 3 copos ao todo.
E depois botei em uma caixa de papel (pois ainda não tenho uma caixa térmica) e passei nela 2 camadas de papel aluminio deixando as laterais sem ele para que entre um pouco de ar
Guardei dentro do meu armário na parte da frente, o sol bate parcialmente no meu quarto então fica quentinho kkk Mas ultimamente não tem passado dos 27/28 graus aqui...
Isso é bom para incubação, me confirmem?

Gente, por enquanto é isso. Espero que me ajudem e me corrijam pois sou amadora nesse tema, mas estou me apaixonando por tudo isso.
Em breve farei o método PF TEK, estou esperando chegar a vermiculita :)

Anexos

Grako

Esporo
Membro Novo
Não sabia dessa utilização da farinha de kibe @mariafernnanda2 . Espero que tudo se encaminhe bem :D
Sobre a caixa térmica que você montou, não seria melhor deixar ela completamente fechada pelo papel alumínio não? Normalmente as encubadoras de isopor mesmo são totalmente fechadas pra manter a estabilidade da temperatura interna ^^
Estou aqui na torcida e acompanhando!

Boas safras! 🍃 🍄

Wesker

Esporo
Membro Novo
Belo diário!
É um tanto diferente do que já vi, fiquei curioso pra acompanhar essa sua experiência!
Pelas fotos parece que você tomou todos os cuidados necessários direitinho, até os papéis alumínio que cobrem os copos estão bem cortadinhos, rsrs.

Parabéns pela dedicação e boas safras! 🍄🍄🍄

mariafernnanda2

Esporo
Membro Novo
Oi, gente!! Espero que vcs estejam bem! Por aqui está.
Hoje, 3 dias depois de colocar os bebês pra incubar eu cheguei de viagem e resolvi dar uma olhada para ver como estava o andamento e registrar aqui para vocês também acompanharem :)

Então, os 3 copos apresentam sinal do micélio em desenvolvimento, o que me deixou animada...
E a caixa que havia comentado antes é essa, parece está dando certo por enquanto, e deixei ela dentro de uma caixa organizadora que limpei com alcool 70 aerosol...

Em breve volto com mais notícias...
Paz a todos :idea:😊

Anexos

fff

Hifa
Membro Ativo
Parabéns @mariafernnanda2, parece está indo super bem, pelo que eu vi vc não tem nenhum tipo de aquecimento externo não é mesmo?

bom cultivo pra você. 🍄🍄🍄

Superior