Completo Primeiro cultivo-GT-Substrato de farinha de kibe + p贸 de coco

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
Que lindezas! Vou querer testar esse substrato tbm馃榾
S贸 tem 1 bolo no terr谩rio? Pq? Os demais ainda est茫o na caixa incubadora?
Obrigada! Testa sim, vc vai se surpreender. Quando der leia isso aqui
Mas no meu caso, substitui a vermiculita pelo p贸 de coco, deu muito certo e eu achei mais f谩cil por aqui onde moro.

Hehhe ent茫o, eu fiz em 3 copos mas esse 1掳 bolo colonizou muito mais r谩pido que os outros dois, a铆 aniversariei ele antes, mas amanh茫 vou fazer dunk no 2掳 e depois aniversariar (postarei aqui) e o 3掳 bolo eu fiz um bulk doido hoje, postei aqui mais cedo, se quiser dar uma olhada:
Experi锚ncia de Bulk Casing

馃槂 (y) 馃檵鈥嶁檧锔

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
Bom dia, gente!

Deixei o 2掳 bolo em dunk na geladeira por 12h e depois fiz roll na vermiculita umidificada e esterilizada.

Este j谩 estava 100% colonizado e j谩 estava consolidando h谩 uns dias

O bolo que aniversariei primeiro n茫o teve dunk... Vamos acompanhando o desenvolvimento de ambos...

Obg! Paz a todos 馃檵鈥嶁檧锔 鈽

Anexos

Wesker

Esporo
Membro Ativo
Bom dia, gente!

Deixei o 2掳 bolo em dunk na geladeira por 12h e depois fiz roll na vermiculita umidificada e esterilizada.

Este j谩 estava 100% colonizado e j谩 estava consolidando h谩 uns dias

O bolo que aniversariei primeiro n茫o teve dunk... Vamos acompanhando o desenvolvimento de ambos...

Obg! Paz a todos 馃檵鈥嶁檧锔 鈽
Oh ansiedade pra ver esses cogus aparecendo!!!

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
OI gentee URGENTE!! Eu deu uma mexida no terr谩rio de manh茫 pra trocar a 谩gua do umidificador e entrou 谩gua com lysoform na bandeja q tava a vermiculita e os bolos em cima. SOS ?!! O q posso fazer
Acham que eu deveria retirar os bolos e esterelizar mais vermiculita epara trocar ?
Por favor, pessoas com essa experi锚ncia me ajudem :c
E foi logo que come莽ou a pinar aconteceu isso

E outra, gritei ao ver OS PRIMEIROS PINS
q emo莽茫o

Anexos

Wesker

Esporo
Membro Ativo
OI gentee URGENTE!! Eu deu uma mexida no terr谩rio de manh茫 pra trocar a 谩gua do umidificador e entrou 谩gua com lysoform na bandeja q tava a vermiculita e os bolos em cima. SOS ?!! O q posso fazer
Acham que eu deveria retirar os bolos e esterelizar mais vermiculita epara trocar ?
Por favor, pessoas com essa experi锚ncia me ajudem :c
E foi logo que come莽ou a pinar aconteceu isso

E outra, gritei ao ver OS PRIMEIROS PINS
q emo莽茫o
Ol谩 @mariafernnanda2 . Troque r谩pdo esssa vermiculita antes que o bolo absorva esse lysoform! Salve os seus pins!!!

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
UFA! Q susto mas que al铆vio. Obrigada mesmo, galera

Fiz isso, troquei a vermiculita.

E tamb茅m dilu铆 谩gua oxigenada 10 volumes em 谩gua e mergulhei os bolos onde estavam azulados (nas partes baixas), acho que foi por causa desse desastre

Diminui a quantidade de 谩gua no terr谩rio para evitar que isso ocorra dnv... E o umidificador t谩 ligado aqui para os bolos n perderem o clima

Acho que nessa foto d谩 pra ver os pins melhor! #m茫edoano

Abra莽茫o gente, PAz a todos!!

Anexos

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
Oi! Algu茅m pode me dar uma luz?
Para tirar carimbos 茅 preciso colher os cogus assim que abrir o v茅u? Tirei uma foto de como est茫o agora, seria o momento ou aguardo mais?

Anexos

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
Bom dia gente. Eu fiz a colheita ontem mesmo, eles n茫o estavam com o chap茅u t茫o aberto, mas em alguns o v茅u j谩 havia rompido...

Realmente o p铆leo 茅 GOLD.

A minha balan莽a de precis茫o n茫o chegou ainda, por isso n茫o da pra dizer qnts g deu, mas n茫o foram muitos.

O 2掳 bolo est谩 come莽ando a pinar e o bolo que eu colhi est谩 em dunk na geladeira

Eu usei 2 toucas hospitalares e os deixei na frente do ventilador, deram uma secada, mas v茫o continuar aqui por mais umas horas.
Pretendo fazer um t煤nel de vento em breve com cooler

1掳 Flush- 1掳 bolo OK

Anexos

diegosf

Esporo
Membro Ativo
Bom dia gente. Eu fiz a colheita ontem mesmo, eles n茫o estavam com o chap茅u t茫o aberto, mas em alguns o v茅u j谩 havia rompido...

Realmente o p铆leo 茅 GOLD.

A minha balan莽a de precis茫o n茫o chegou ainda, por isso n茫o da pra dizer qnts g deu, mas n茫o foram muitos.

O 2掳 bolo est谩 come莽ando a pinar e o bolo que eu colhi est谩 em dunk na geladeira

Eu usei 2 toucas hospitalares e os deixei na frente do ventilador, deram uma secada, mas v茫o continuar aqui por mais umas horas.
Pretendo fazer um t煤nel de vento em breve com cooler

1掳 Flush- 1掳 bolo OK
Que bom ver que tudo deu certo!

Conseguiu tirar algum carimbo desses?
Eu at茅 esperaria mais pra abrir, mas as vezes a strain 茅 assim mais fechadinha n茅?

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
Que bom ver que tudo deu certo!

Conseguiu tirar algum carimbo desses?
Eu at茅 esperaria mais pra abrir, mas as vezes a strain 茅 assim mais fechadinha n茅?

Cara, ela abre mais sim, eu nem tirei carimbo desse pq tem mais bolo dessa strain ainda pra pinar, fora os outros flushes desse... A铆 no pr贸ximo eu tiro carimbo. Tava ansiosa pra colher e ver como 茅, j谩 dei 3 beliscadinhas pra sentir o sabor, n茫o achei t茫o ruim assim o gosto.. lkkk

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
Bom dia. Colheita feliz

Ontem n茫o haviam rompido o v茅u, borrifei bastante 谩gua pelo terr谩rio e hoje alguns j谩 estavam esporulando

Show di bola, agora est茫o secando num t煤nel doidio de vento aqui que fiz aq rap10 kkksksk

Tirei 2 p铆leos pra fazer carimbo... Uma pergunta, pode "usar" eles depois? kk

Ansiosa para minha 1a trip :eek:

2掳 bolo - 1掳 flush OK

Anexos

脷ltima edi莽茫o:

NoMuS

Esporo
Membro Novo
Cara, ela abre mais sim, eu nem tirei carimbo desse pq tem mais bolo dessa strain ainda pra pinar, fora os outros flushes desse... A铆 no pr贸ximo eu tiro carimbo. Tava ansiosa pra colher e ver como 茅, j谩 dei 3 beliscadinhas pra sentir o sabor, n茫o achei t茫o ruim assim o gosto.. lkkk
N茫o s茫o ruins ... achava saborosos ... at茅 que alguns excessos e bads mais tarde ... o organismo naturalmente passou a rejeitar .... tipo mastiga com a respira莽茫o presa pra n茫o sentir o gosto fazendo gra莽a pra engolir ... kkk

mariafernnanda2

Esporo
Membro Ativo
N茫o s茫o ruins ... achava saborosos ... at茅 que alguns excessos e bads mais tarde ... o organismo naturalmente passou a rejeitar .... tipo mastiga com a respira莽茫o presa pra n茫o sentir o gosto fazendo gra莽a pra engolir ... kkk
Sim, acho que n senti gosto antes por causa da vontade/ curiosidade de comer, agora n to mais conseguindo kk o cheiro j谩 me enjoa.

VOu ter que fazer isso mesmo, engolir prendendo a respira莽茫o rsrsrs

2掳 flush do 1掳 bolo OK

Eles se destacam no tamanho dos outros, mas s贸 nasceram 2 kkk :/

Agora est茫o in dunk

Anexos

Superior