==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Golden Teacher
PROCEDÊNCIA: Carimbo adquirido na Internet.
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Método: Farinha de Kibe e Fibra de coco
Proporção: 2 copos de 355ml da farinha de kibe + 2 copos de 355ml de fibra de coco + 1/5 copos de 355ml de água. Selei com 1cm de fibra de coco
Grãos:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: Farinha para Kibe
Glove Box?
( ) Sim ( X ) Não
Método de preparação e esterilização do substrato:
Numa bacia esterilizada com Alcool 70, botei toda a mistura e misturei até ficar uniforme
Em seguida, fiz a limpeza dos copos com álcool 70 e joguei a mistura sem compactar selando com a fibra de coco
Tapei com papel alumínio, lacrei com fita isolante e levei à panela de pressão por 1h
INOCULAÇÃO: Data 26/06/2020
-------------------------------------------------
(X) Seringa com esporos.
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
Dia da inoculação - 26 de junho de 2020
Com os copos já resfriados, fiz a inoculação com 1,5ml em cada furo ( 4 furos em cada canto do copo ) e tapei os furos com 2 camadas de micropore
Eu inoculei 3 copos ao todo.
E depois botei em uma caixa de papel (pois ainda não tenho uma caixa térmica) e passei nela 2 camadas de papel aluminio deixando as laterais sem ele para que entre um pouco de ar
Guardei dentro do meu armário na parte da frente, o sol bate parcialmente no meu quarto então fica quentinho kkk Mas ultimamente não tem passado dos 27/28 graus aqui...
Isso é bom para incubação, me confirmem?
Gente, por enquanto é isso. Espero que me ajudem e me corrijam pois sou amadora nesse tema, mas estou me apaixonando por tudo isso.
Em breve farei o método PF TEK, estou esperando chegar a vermiculita
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Golden Teacher
PROCEDÊNCIA: Carimbo adquirido na Internet.
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Método: Farinha de Kibe e Fibra de coco
Proporção: 2 copos de 355ml da farinha de kibe + 2 copos de 355ml de fibra de coco + 1/5 copos de 355ml de água. Selei com 1cm de fibra de coco
Grãos:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: Farinha para Kibe
Glove Box?
( ) Sim ( X ) Não
Método de preparação e esterilização do substrato:
Numa bacia esterilizada com Alcool 70, botei toda a mistura e misturei até ficar uniforme
Em seguida, fiz a limpeza dos copos com álcool 70 e joguei a mistura sem compactar selando com a fibra de coco
Tapei com papel alumínio, lacrei com fita isolante e levei à panela de pressão por 1h
INOCULAÇÃO: Data 26/06/2020
-------------------------------------------------
(X) Seringa com esporos.
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
Dia da inoculação - 26 de junho de 2020
Com os copos já resfriados, fiz a inoculação com 1,5ml em cada furo ( 4 furos em cada canto do copo ) e tapei os furos com 2 camadas de micropore
Eu inoculei 3 copos ao todo.
E depois botei em uma caixa de papel (pois ainda não tenho uma caixa térmica) e passei nela 2 camadas de papel aluminio deixando as laterais sem ele para que entre um pouco de ar
Guardei dentro do meu armário na parte da frente, o sol bate parcialmente no meu quarto então fica quentinho kkk Mas ultimamente não tem passado dos 27/28 graus aqui...
Isso é bom para incubação, me confirmem?
Gente, por enquanto é isso. Espero que me ajudem e me corrijam pois sou amadora nesse tema, mas estou me apaixonando por tudo isso.
Em breve farei o método PF TEK, estou esperando chegar a vermiculita