Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático primeiro cultivo e ainda no inverno

Diário de cultivo problemático.
PRIMEIRA PARTE INOCULACAO

comecei meu cultivo logo quando recebi a encomenda da [EDITADO] estava trabalhando muito fazia muitos horas extras entao fiz meio que na pressa.
fiz o substrato com arroz integral triturado no liquidificador depois de triturar um copo e meio de arroz misturei com trez copos de vermiculita e um copo de agua mineral aqui vai uma foto dos ingredientes misturei tudo e coloquei no copo por cima coloquei um pouco de vermiculita seca, o copo tem 250 ml deixei na panela de pressao por 1hora e meia depois de uns 50 minutos esfriando inoculei fiz 2 furos em cada copo para colocar os esporos depois fiz uma incubadora em formato de casinha, com uma luz incadensente de 10 w no meio e duas paredes para proteger os bolos da luz ai vai uma foto da casinha quando a temperatura sobe eu abro o teto para refrescar mas mesmo assim e um pouco problematico deixar a temperatura estavel alguem tem ideias de como deixar a temperatura estavel ? entao continuando depois de uma semana o micelio comecou a coloniza

Photo-0070.jpgPhoto-0071.jpgPhoto-0061.jpgPhoto-0062.jpg

SEGUNDA PARTE novembro
com o passar dos dias o micelio colonizava o copo mas muito de vagar devido a temperatura comecar a cair aqui mas dentro da casinha o termometro indicava temperatura de 27 c eu nao sei porque tava tudo tao de vagar ja fazia 3 semanas e o micelio acredito que ainda nao tinha colonizado nem 50 % numa madrugada a temperatura deve ter chegardo a 0 graus dentro da minha cozinha tudo que tava dentro da geladeira congelo inclusive a seringa de esporos, sera que da pra inocular bolos ainda com os esporos que congelaram ?
a smart shop dizia que essa especie coloniza rapido (B+) e em temperaturas ate abaixo de 15 graus

TERCEIRA PARTE FRUTIFICACAO
hoje dia 28 de dezembro 1 mes e meio des da inoculacao eu fiz um terrario uzando paraito e uma luz florecente para esquentar e iluminar os bolos a temperatura dentro do terrario e de 19 c (eu tenho uma duvida quando eu for trampar a temperatura vai cair aqui devido nao ficar ligado o estobo 24 hrs a pergunta e ate quantos graus pode fazer no terrario porque 22 graus nao ta chegando nem agora com o estobo ligado ) outra duvida e preciso furar o terrario para ventilacao mas se eu furar a temperatura vai cair mais rapido o que devo fazer ? acho que vou comprar uma luz incandecente de 20 w porque a luz florecente e uma >>> para esquentar o terrario eu nao sei se meus bolos tao saldavel vou mandar um monte de foto ai gente aqui ta muuuuuito frio e essa semana vai esfriar mais devido a uma maca de ar frio siberiana ta dificil viu gente vou mandar uma fotos do meu bolo e algumas fotos daqui tem cada pico loco para uma esperada primeira trip alguem pode analizar se meu bolo ta saldavel valew gente falow how how

Photo-0058.jpgPhoto-0059.jpgtemperatura do terrario.jpgprevisao para essa semana.jpgpraia aqui perto de casa.jpgestacionamento de casa.jpg

mas algumas fotos a camera usada e do meu telefone celular e so te 2 pixel entao acho que fica meio dificil para vcs verem

Photo-0066.jpgPhoto-0056.jpgPhoto-0057.jpgPhoto-0007.jpgpenhascos numa tempestade.jpg
 
Ta tudo certinho, a 21 graus eles frutificam, so tenha certeza da troca de ar e do escoamento do CO2 que o bolo ta lindao, da vontade de morder!
Parabens e MININO COLOQUE UM ABRIGO PQ TA FRIO AE HEIN!
 
jah live né...

hehe,tbm curto muito BOB Brother..
igeee,, ta frio mermo aíi,Nordestao aqui ta quente de mas...nossa!!!

boa sorte com os bolos :pos:

REDENÇAO AÍIII.. :luz:

........................................................................................................
"Enquanto a cor da pele for mais importante q o brilho dos olhos havera guerra". (Bob marley)
........................................................................................................
 
vixe, friozao !

enquanto aqui no nordeste tá um calor de 31º me deixando doida com a temperatura dos bolos hauha
 
Ta tudo certinho, a 21 graus eles frutificam, so tenha certeza da troca de ar e do escoamento do CO2 que o bolo ta lindao, da vontade de morder!
Parabens e MININO COLOQUE UM ABRIGO PQ TA FRIO AE HEIN!
e memo meu bolo ta lindao rs demoro, vou tentar deixar a temperatura a 21 mas agora ta 18 dentro do terrario , so abrindo a tampa de vez inquando o co2 fica de boa ?

umabota po eu gosto de frio mas uns 30 graus caia bem aqui rs e kleber fala ai bob foi o cara to ate escutando um agora, paz ai e vibracao positiva ai no nordeste !

gente eu to com uma duvida e melhor deixar o bolo em contato direto com o perlite ou e melhor usar um papel aluminiu em baixo para evitar coNtato direto ?
 
Axo melhor usar o papel alumineo em cima da perlita
se tiver como colocar um pouco de vermiculita em cima do alumineo tbm seria bom
 
@jah live:

<<Moderado - sem referências de sites que lidam com comércio de psicoativos, por favor>>

Mas 1,5 mes eh mto tempo, eu pensava e demorava menos. Vou comecar a cultivar o meu a partir da semana q vem ;)

Abraco e sucesso no cultivo!
 
valew veio , eu comprei so a seringa e demoro tudo isso porque a temperatura dentro da incubadora ficava caindo mas acho que tem gente que em 1 mes consegue todo o processo se eu nao me engano .
e sorte ai no cultivo !!!
 
valew , a temperatura ta chegando a 14 c dentro do terrario sera que eles vao nascer ? e quando eu fico fora de casa e desligo o aquecedor ai a temperatura cai la no terrario

entao jah,,
axaria melhor vc nao desligar o aquecedor, pq essa temperatura
ta muito baixa.Se continuar assim vai demorar pra eles pinarem
tenta aumentar ela pelomenos pra 18º,se possivel 21º graus seria muito bom.
boa sorte :luz:
 
Macgermany :
Nao eh permitida a propaganda de E-shops neste forum.
Visite as REGRAS.
 
e mesmo ne acho que 18 graus ainda da pra mim tentar deixar eu vou comprar uma luz incandecente de 40 w acho que o calor gerado vai ser maior , mas pra mim deixar o aquecedor ligado 24 hrs e meio pesado porque ele e a querosene, e ta meio caro aqui
 
Boa ideia essa da lampada de 40 w :luz:,vai ajudar bastante.
 
tomara que de certo !!!

se der certo quando que vao comessar nascer pins eu aniversariei dia 28 de dezembro hoje e dia 4 e ainda nao tenho sinal de pins mas o cheiro esta ficando bem forte e um cheiro que eu nunca tinha sentido sera que ta proximo de nascer ?
 
7 dias né, ta no tempo ainda
daqui a uns dias eles dao as caras,mas como te falei.Se a temperatura
estiver muito baixa, eles vao demorar pinar.
 
eu troquei a lampada de 20 w por uma de 40 w a temperatura almentou de 17 para 23 c mas a humidade caiu de 96 para 88% sera que ainda de boa ?
 
eu troquei a lampada de 20 w por uma de 40 w a temperatura almentou de 17 para 23 c mas a humidade caiu de 96 para 88% sera que ainda de boa ?

muito melhor agora :pos:
tente manter essa temperatura, q esta perfeito
borrife agua no terrario pra melhorar a umidade.
 
firmeza borrifarei rs valew e mentira ou daqui a pouco vao ter cogus por aqui uhul
 
Back
Top