Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático primeiro cultivo e ainda no inverno

Diário de cultivo problemático.
PRIMEIRA PARTE INOCULACAO

comecei meu cultivo logo quando recebi a encomenda da [EDITADO] estava trabalhando muito fazia muitos horas extras entao fiz meio que na pressa.
fiz o substrato com arroz integral triturado no liquidificador depois de triturar um copo e meio de arroz misturei com trez copos de vermiculita e um copo de agua mineral aqui vai uma foto dos ingredientes misturei tudo e coloquei no copo por cima coloquei um pouco de vermiculita seca, o copo tem 250 ml deixei na panela de pressao por 1hora e meia depois de uns 50 minutos esfriando inoculei fiz 2 furos em cada copo para colocar os esporos depois fiz uma incubadora em formato de casinha, com uma luz incadensente de 10 w no meio e duas paredes para proteger os bolos da luz ai vai uma foto da casinha quando a temperatura sobe eu abro o teto para refrescar mas mesmo assim e um pouco problematico deixar a temperatura estavel alguem tem ideias de como deixar a temperatura estavel ? entao continuando depois de uma semana o micelio comecou a coloniza

Photo-0070.jpgPhoto-0071.jpgPhoto-0061.jpgPhoto-0062.jpg

SEGUNDA PARTE novembro
com o passar dos dias o micelio colonizava o copo mas muito de vagar devido a temperatura comecar a cair aqui mas dentro da casinha o termometro indicava temperatura de 27 c eu nao sei porque tava tudo tao de vagar ja fazia 3 semanas e o micelio acredito que ainda nao tinha colonizado nem 50 % numa madrugada a temperatura deve ter chegardo a 0 graus dentro da minha cozinha tudo que tava dentro da geladeira congelo inclusive a seringa de esporos, sera que da pra inocular bolos ainda com os esporos que congelaram ?
a smart shop dizia que essa especie coloniza rapido (B+) e em temperaturas ate abaixo de 15 graus

TERCEIRA PARTE FRUTIFICACAO
hoje dia 28 de dezembro 1 mes e meio des da inoculacao eu fiz um terrario uzando paraito e uma luz florecente para esquentar e iluminar os bolos a temperatura dentro do terrario e de 19 c (eu tenho uma duvida quando eu for trampar a temperatura vai cair aqui devido nao ficar ligado o estobo 24 hrs a pergunta e ate quantos graus pode fazer no terrario porque 22 graus nao ta chegando nem agora com o estobo ligado ) outra duvida e preciso furar o terrario para ventilacao mas se eu furar a temperatura vai cair mais rapido o que devo fazer ? acho que vou comprar uma luz incandecente de 20 w porque a luz florecente e uma >>> para esquentar o terrario eu nao sei se meus bolos tao saldavel vou mandar um monte de foto ai gente aqui ta muuuuuito frio e essa semana vai esfriar mais devido a uma maca de ar frio siberiana ta dificil viu gente vou mandar uma fotos do meu bolo e algumas fotos daqui tem cada pico loco para uma esperada primeira trip alguem pode analizar se meu bolo ta saldavel valew gente falow how how

Photo-0058.jpgPhoto-0059.jpgtemperatura do terrario.jpgprevisao para essa semana.jpgpraia aqui perto de casa.jpgestacionamento de casa.jpg

mas algumas fotos a camera usada e do meu telefone celular e so te 2 pixel entao acho que fica meio dificil para vcs verem

Photo-0066.jpgPhoto-0056.jpgPhoto-0057.jpgPhoto-0007.jpgpenhascos numa tempestade.jpg
 
daqui a pouco aparecem !!
a temperatura tá melhor que aqui onde eu tô ..
qt tempo desde q vc colocou no terrario?
 
23º Tá perfeito!

Quando você ver que o micélio muchou, dê uma borrifada de aguá nele ou tente fazer um dunk a cada 1 semana.
 
daqui a pouco aparecem !!
a temperatura tá melhor que aqui onde eu tô ..
qt tempo desde q vc colocou no terrario?

hoje ja faz 11 dias e nada de shoromelas ainda

23º Tá perfeito!

Quando você ver que o micélio muchou, dê uma borrifada de aguá nele ou tente fazer um dunk a cada 1 semana.

mano desculpa minha ignorancia mas o que e um dunk entao ele deu uma muchadinha vou jogar um pouco de agua valeu pela dica !!!
 
Mergulha-lo em água e deixar 24 afogado.

dunk = afogamento

=]
 
entao gente eu tava lendo sobre terrarios no shroomery ai tava dizendo para nao jogar luz direto no terrario o texto foi traduzido pelo google e e meio foda de entender alguem tem mais informacoes sobre isso e que eu botei uma lampada de 40 w dentro do terrario vo mandar umas fotos da tampa do meu terrario com uma lampada agora eu coloquei aluminio em volta da lampada para nao jogar mais luz nos cogus mais mesmo assim ainda fica bem iluminado o terrario

entao essas sao as fotos do terrario
Photo-0084.jpgPhoto-0083.jpg
 
Tira essa lampada, deixe luz natural e pouca de preferência.

Vão crescer mais =]
 
entao gente eu tava lendo sobre terrarios no shroomery ai tava dizendo para nao jogar luz direto no terrario o texto foi traduzido pelo google e e meio foda de entender alguem tem mais informacoes sobre isso e que eu botei uma lampada de 40 w dentro do terrario vo mandar umas fotos da tampa do meu terrario com uma lampada agora eu coloquei aluminio em volta da lampada para nao jogar mais luz nos cogus mais mesmo assim ainda fica bem iluminado o terrario

na minha opiniao nao vejo problema nenhum a luz dentro do terrario
pelo contrario, ela que esta mantendo a sua temperatura baixa,e isso é o que mais importa pra vc nesse momento(manter a temperatuta de pinajem)
se vc retirar a lâmpada, a temperatura vai baixar, e seus bolos vao demorar pinar ainda mas.......:luz:
 
na minha opiniao nao vejo problema nenhum a luz dentro do terrario
pelo contrario, ela que esta mantendo a sua temperatura baixa,e isso é o que mais importa pra vc nesse momento(manter a temperatuta de pinajem)
se vc retirar a lâmpada, a temperatura vai baixar, e seus bolos vao demorar pinar ainda mas.......:luz:

acho que vc tem razao hoje acordei e tive uma surpresa hihi nasceu um cogumelim bem pequeno vou tirar uma foto

ai esta ele nasceu so um por enquanto mas acho que daqui a pouco nasce mais
Photo-0087.jpg
 
Olha ele aeee,,
tem toda razao, depois que nasce o 1º o resto deles vem logo em seguida
continuem matendo a temperatura e as trocas d ar.:pos:
 
e mesmo que loco nao vejo a hora de ver o terrario cheio !!! quantos dias eles vao tar grandes ?
 
entao passandos os dias e ainda nao nasceu memhum outro cogu so nasceu um e ta ficando bem grandao !!! sera que essa especie b + nao dao muitos frutos ?
Photo-0088.jpg
 
nao, isso nao tem nada a ver jah live,tem bolos que dao poucos cogumelos
outros que dao mas, isso é relativo....vc pode se impressionar com os outros bolos. A temperatura ainda esta em 23º ?
 
que cogumelo gordao! :)

o meu nasceu só um também, depois de uns 4 dias outros apareceram.
 
Ultimamente tenho visto muitos cultivos com um cogumelo só grandão e depois de dias vem os vários pequeninhos!
Só esperar que vem! ;D
 
a entao quer dizer que mas pra frente vai nascer mais, hehe a temperatura ta ficando em media a 20 c e a 22 e que esfriou muito essa semana e quando eu chego do trampo o termometro do quarto ta marcando 5 c mas dentro do terrario ta 20 normalmente eu to colocando um coberto por sima porque se nao fica 13 c 12 c

fala ai o bichinho e muito fotogenico hehe da ate vontade de morder !!!
Photo-0090.jpg
 
muito bom...
lindao mesmo esse cogumelo
creio que mais uns tres ou quatro dias já dá pra colher!!!
 
entao gente eu coloquei 2 bolos no mesmo dia e so um nasceu, e nasceu so um cogu, alguem tem alguma dica para mim estimular a frutificacao dos bolos ?
 
Faz um dunk cafeinado ai auehaiuheaiheuae
 
gente eu tou com uma duvida um dos bolos tao ficando meio azulado na parte superior , seria contaminacao ou apenas baixa humidade , vou mandar umas fotos
Photo-0101.jpgPhoto-0102.jpgPhoto-0103.jpg
 
Back
Top