Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo de South American

Diário de cultivo completo.
Bom dia Psiconautas!

Iniciei um novo cultivo agora com a Strain South American, meu ultimo diário não foi a lugar nenhum, então resolvi seguir os passos com rigor desta vez.

Strains: South American (comprei carimbos num e-shop)
Técnica: PFTeK
Data de inoculação: 30/09/15
Substrato: Centeio em grão + vermiculita + água = 1/2/1
Seringa: 3ml da Strain preparada no dia anterior.

No preparo inicial eu triturei levemente, antes de tornar pó o centeio e coloquei em água para ferver por cerca de 15 a 20 min afim de higienizar o substrato antes de levar a PP.

Depois levei os 4 copos de whisky a PP, aguardei cerca de 5h para esfriar e inoculei no mesmo dia.

Anexos

• IMG_1167.JPG
    IMG_1167.JPG
    99.6 KB · Visualizações: 47
  • IMG_1168.JPG
    IMG_1168.JPG
    150 KB · Visualizações: 58
  • IMG_1169.JPG
    IMG_1169.JPG
    131.1 KB · Visualizações: 55
Gente vou encerrar esse diário aqui, pois os bolos pararam de produzir e vou enterrá-los. Obrigado pelas dicas e aqueles que acompanharam. Foi uma experiência sensacional!

Vc diz as 'pedras' que usei no terrário? Na verdade, comprei em uma floricultura isso que se chama de argila expandida. Ela tem uma característica interessante de absorver agua e liberando-a em forma de vapor no meio, logo deixa o micro-clima do terrário mais úmido.
Qual o nome dessas pedras que você usou por gentileza.

Qual o nome dessas pedras que você usou por gentileza.

@MadreSuperiora , se é iniciante, comece com o download deste guia básico ilustrado de cultivo, que vai lhe dar a visão geral e detalhada do procedimento de cultivo mais recomendado para quem está começando, além do nomes dos materiais mais básicos; e o Glossário também pode ser usado pra compreender inicialmente os termos e expressões antes de ler sobre eles em tópicos específicos. Por fim, seja bem-vinda e abra um diário próprio quando iniciar seu primeiro cultivo :).

@MadreSuperiora , se é iniciante, comece com o download deste guia básico ilustrado de cultivo, que vai lhe dar a visão geral e detalhada do procedimento de cultivo mais recomendado para quem está começando, além do nomes dos materiais mais básicos; e o Glossário também pode ser usado pra compreender inicialmente os termos e expressões antes de ler sobre eles em tópicos específicos. Por fim, seja bem-vinda e abra um diário próprio quando iniciar seu primeiro cultivo :).
Agradecido demais, guia ilustrado será muito útil, perguntei por uqe estou procurando o nome dessas pedras aew a um tempão e era só isso =P. Argila expandida. Obrigado.

Vc diz as 'pedras' que usei no terrário? Na verdade, comprei em uma floricultura isso que se chama de argila expandida. Ela tem uma característica interessante de absorver agua e liberando-a em forma de vapor no meio, logo deixa o micro-clima do terrário mais úmido.
Obrigado irmão, agradeço muito mesmo, procurei em todo lugar o nome dela, e de quebra ainda sei que posso achar em floricultura.
Fique com Deus e a paz de Jah.

Última edição por um moderador:
Back