Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo Bulk em Spawn de milho... e minha forma de camada Bulk...

Diário de cultivo problemático.
Boa noite galera do C.M, hoje estarei trazendo aqui um pouco de minha experiência e duvidas como pesquisador ... No dia 05/04 inoculei 2 potes de milho e 5 bolos PF, seguindo passo a passo a técnica que vi aqui no fórum mesmo, nos Spawn de milho foi feita a inoculação por CL de Puerto Rican, e B+ com os bolos... Após a colonização total dos grãos, vou montar um bulk em quentinhas de "marmitex" seguindo uma receita muito simples que me proporcionam, seria a seguinte mistura:

10 Partes Vermiculita
10 Partes Pó de coco
1 Parte Humos
1 parte calcário

Essa mistura será pasteurizada em duas seções (75°C por 1 hora, espero 24 horas e repito o processo) Assim, quando esfriar naturalmente a camada bulk irei add cerca de 4-5cm de spawn e cobrindo com 2cm de camada Bulk, irei vedar a tampa com papel alumínio, com uma faca esterilizada faço dois furos pequenos próximo as laterias para troca de CO2. Guardarei no terrário em condições de 95% de humildade e entre 26-28°C , após esta etapa deixarei meus queridinhos de lado entre 5-7 dias mais ou menos, e então estarão prontos para serem aniversariados... Após retirar o papel alumínio que cobre a superfície das quentinhas, mudo a temperatura do terrário entre 22-25°C, luz do sol (Não diretamente nos frutos) apenas reflexo da janela e continuarei com a mesma umidade.

A minha maior duvida é quanto à aniversariar o bulk, pois após 5 dias é suficente do micélio colonizar a camada bulk? como saberei se ele está pronto para aniversariar?... Utilizarei o mesmo tópico para mostrar as evoluções... Muito Obrigado pelo espaço.
 

Anexos

  • DSC_0028[1].jpg
    DSC_0028[1].jpg
    89.3 KB · Visualizações: 58
  • DSC_0027[1].jpg
    DSC_0027[1].jpg
    59.3 KB · Visualizações: 53
  • DSC_0025[1].jpg
    DSC_0025[1].jpg
    108.1 KB · Visualizações: 57
  • DSC_0026[1].jpg
    DSC_0026[1].jpg
    60.5 KB · Visualizações: 54
  • DSC_0024[1].jpg
    DSC_0024[1].jpg
    60.7 KB · Visualizações: 55
@Mycology_Art ,

Algum problema com a família?

Não vamos excluir o diário. Se você vai mesmo abandoná-lo, vamos apenas marcá-lo como "Abandonado". Ele fica aqui para referência de outros, e sua também, caso você queira/possa voltar ao cultivo um dia.

Mas não entendi porquê você quer esporos. Não vai parar o cultivo? Então peça quando for cultivar! Mas faça isso na seção Compartilhando & Trocando. É proibido pedir esporos em outros lugares do fórum.

Boa sorte!
 
@Mycology_Art ,

Algum problema com a família?

Não vamos excluir o diário. Se você vai mesmo abandoná-lo, vamos apenas marcá-lo como "Abandonado". Ele fica aqui para referência de outros, e sua também, caso você queira/possa voltar ao cultivo um dia.

Mas não entendi porquê você quer esporos. Não vai parar o cultivo? Então peça quando for cultivar! Mas faça isso na seção Compartilhando & Trocando. É proibido pedir esporos em outros lugares do fórum.

Boa sorte!
Sim, família e suas ignorâncias quanto ao fato de ser o único "psiconauta" da turma... Eu jamais irei desistir de cultivar, isso é muito terapêutico para mim. Falei com um amigo e vai me ajudar quanto ao lugar... Em relação ao esporo, não sei se minhas cartas não chegam ao destino, pois de 3 cartas, so recebi 1, ano passado, e acabei usando tudo em 2x, estava crente q iria recuperar os esporos e doar uns de volta, mas... Agora ao reinício, Já recuperei o termostato, compressor. Amanhã vou atrás de um caixa de plástico (70L). Desta vez um pouco mais experiente.:ler: Caso de tudo certo, mês que vem estou iniciando um novo grow. Abraço!!
 
Back
Top