Boa noite galera! Desde que começei a me aventurar por esse universo dos cogumelos, essa tek foi a que mais me agradou. Desconhecia suas qualidades e desvantagens porém me encantava de ver frutificar, direto do "chão".
Estou com meus 2 primeiros bolos no terrário e estão me servindo de expereriencia e base para que possa prosseguir com essa nova etapa. Quem quiser acompanhar:
Primeiro Cultivo - A+ Albino (PF Tek)
A+ Albino
16/03
Preparei o substrato com medidas iguais de vermiculita e fibra de coco (vendida como cocoxim).
Cortei a fibra de coco em pedaços menores, fervi agua e hidratei por cerca de 10min, após isso esterilizei em fogo alto. A vermiculita foi esterilizada no microondas.
Coloquei uma camada da mistura na quentinha, seguindo do bolo despedaçado e mais uma camada da mistura. Um sanduiche micelial
A ultima camada foi umidecida, e a quentinha foi para incubadora.
22/03
Hoje o micelio ja estava bem desenvolvido.
Esterilizei a vermiculita e fiz uma nova camada.
Borrifei agua e de volta para incubadora.
Daqui uma semana pretendo fazer um cold-shock e aniversariar.
Não estou molhando, com medo de contaminar.
Obs:
Usei somente meio copo para o casing, o restante enterrei em um vasinho com vermiculita, terra e cocoxim. Vou manter atualizado tambem.
Qualquer conselho ou critica sempre é bem vindo!
Boa semana a todos!
Estou com meus 2 primeiros bolos no terrário e estão me servindo de expereriencia e base para que possa prosseguir com essa nova etapa. Quem quiser acompanhar:
Primeiro Cultivo - A+ Albino (PF Tek)
A+ Albino
16/03
Preparei o substrato com medidas iguais de vermiculita e fibra de coco (vendida como cocoxim).
Cortei a fibra de coco em pedaços menores, fervi agua e hidratei por cerca de 10min, após isso esterilizei em fogo alto. A vermiculita foi esterilizada no microondas.
Coloquei uma camada da mistura na quentinha, seguindo do bolo despedaçado e mais uma camada da mistura. Um sanduiche micelial

A ultima camada foi umidecida, e a quentinha foi para incubadora.
22/03
Hoje o micelio ja estava bem desenvolvido.

Esterilizei a vermiculita e fiz uma nova camada.

Borrifei agua e de volta para incubadora.
Daqui uma semana pretendo fazer um cold-shock e aniversariar.
Não estou molhando, com medo de contaminar.
Obs:
Usei somente meio copo para o casing, o restante enterrei em um vasinho com vermiculita, terra e cocoxim. Vou manter atualizado tambem.
Qualquer conselho ou critica sempre é bem vindo!
Boa semana a todos!