Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Bulk com grãos de milho!

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal ! desde a primeira colheira fiquei mais animado e agora vou fazer a tecnica Bulk com South American!

-Substratos-

Humus
Vermiculita
Adubo
terra vegetal composta
Casca de Pinus

-Esterilização-
  • Hoje juntei o 4/10 humus, 4/10 adubo e a 2/10 terra vegetal composta, coloquei em um balde e derramei 10 gotas de água sanitária por 24h. Após irei levara para a PP.
  • A vermiculita irei fazer o processo de tindalização com 4 sequencia de 30min no microondas me potencia alta.
  • Casca de Pinus, esta submersa a água com 4 colheres de água sanitária por 24h. Após vou escorrer a água e colocar na PP.
 
Última edição:
Pesquise o fórum e a Biblioteca ...

Esses outros sites e blogs contêm, na sua maioria, informações que já foram discutidas e/ou compiladas, em português, bem antes, aqui no CM. Você escolhe qual a sua fonte de informação.

Oi Ecuador, é que eu não consegui encontrar na biblioteca uma resposta precisa, e no CM só consigo encontrar sobre coleta. Você sabe algum post que eu possa ler sobre o melhor momento da colheita?
 
Oi pessoal, demorei a postar, pois o micélio começou a sumir, decidi esperar um tempo, até perceber que não iria continuar a crescer novamente; consegui obter 2 flush's com esse bulk, consegui uns 20 cogumelos. A aprendizagem foi ótima, neste cultivo tive oportunidade de diferenciar um Bulk de um PF, graças também aos comentários do pessoal; O bulk requer muita mais atenção, com pragas, contaminação, com o regulamento do ph do solo, más obtive lindos e longos flushs :giggle:, já com o pf foi mais tranquilo, o que me preocupava era só a humidade, obtive também mais fluhs mas não tão grande quanto o do bulk, mas o PF é ótimo.

Agradeço a todos que colocaram sua atenção nas minhas duvidas, em meus erros bestas, e na minha falta de persistência ao usar o mecanismo de busca; Eu agradeço, Paz e Luz a todos. NAMASTE!!!
 
Você fez dunk no bulk, se sim por quanto tempo afogado? Dependendo do bulk dunk pode mata-lo, isso já aconteceu comigo.
Olá Arcturus, este bulk foi em pequenas quantidades de grãos. Acho que por isso o micélio sumiu rápido. agora fiquei com incerteza sobre o dunk, pode fazer também com grãos?
 
Pode sim, porem em alguns casos basta afogar e escorrer logo em seguida. É algo que tem que ser analisado, isso vai depender da densidade da colonia, por vias das duvidas recomendo que regue ao invés de afogar.

Segundo o @Amaral ele afoga, so não sei por quanto tempo, confere?
 
Pode sim, porem em alguns casos basta afogar e escorrer logo em seguida. É algo que tem que ser analisado, isso vai depender da densidade da colonia, por vias das duvidas recomendo que regue ao invés de afogar.
Segundo o @Amaral ele afoga, so não sei por quanto tempo, confere?

Isso ai, não tem problema, pois o micélio "segura os grãos", estão todos grudados e firmes, pode acontecer de cair um ou dois grãos de milho, mas nada a se preocupar, um dunk é sempre mais eficiente que "regar", pois "afogar" realmente satura o substrato e o micélio ao máximo, pelo menos, assim acreditamos.
 
Back
Top