Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pleurotus Ostreatus (Shimeji)

Diário de cultivo completo.
Que legal esse time lapse, Dread.
Me diz aí, qual é o intervalo que você usou entre cada foto?

Valeu!
 
Que legal esse time lapse, Dread.
Me diz aí, qual é o intervalo que você usou entre cada foto?

Valeu!
5 minutos entre uma foto e outra, e pra executar foram 30frames por segundo. Obrigado Champis. fiz com celular com um aplicativo que chama lipse-it, bem facil de fazer.
 
POxa que legal essa idéia @cubensisdedread , conta ai onde eu encontro esse corante? ansioso pra ver o micélio em cima desse negrume!
 
Que aula hein dread, meus parabéns cara! Lindos cogumelos, linda dedicação!

Agora é partir pra grande escala, hehe :p
 
Que aula hein dread, meus parabéns cara! Lindos cogumelos, linda dedicação!

Agora é partir pra grande escala, hehe :p

É fato Rain, o Dread esta dando uma verdadeira aula nesta técnica! Sempre que posso entro aqui para ler um pouco, acompanhar o desenvolvimento dos diários dele! Eu me animei muito em tentar esta técnica (não tem como não se animar né, show de bola o que ele esta fazendo)! Obrigado por compartilhar tanta coisa legal pessoal, vou seguir na coruja aqui!

NAMASTE
 
Casa maior pros meninos.
** VIDEO REMOVIDO DO YOUTUBE **
 
Última edição por um moderador:
@cubensisdedread Como você fez o controle da tempo? Com gelo? realmente é uma bruta mudança de cor...que coisa! muito bacana isso!
Isso mesmo , mano. Com gelo, antes eu estava colocando 3 litros de gelo e caia pra 18ºc, fazia essa troca de 2 a 3 vezes por dia, normalmente por 2 vezes. E agora eu coloco apenas 1 litros de gelo, a temperatura fica entre 24ºc a 27ºc. A mudança foi muito visivel, pq agora está pinando um saco de PP, e está pinando branquinho, sendo que os outros pinavem azul, depois ficavam pretos, depois cinza escuro. Muito massa hehe!
 
Bem legal isso @cubensisdedread O que eu percebi é que o seu terrário da um isolamento muito bom! O meu da uma litragem um pouco menor do que o seu, mas é com caixa organizadora. Uma caixa de isopor é bem mais jogo para atender esses parâmetros sem ter muito stress e correria. Obrigado por compartilhar estas pérolas de cultivo!

NAMASTE
 
Time Lapse de ontem.
** VIDEO REMOVIDO DO YOUTUBE **
 
Última edição por um moderador:
Boa noite, ia colocar aqui o cultivo q iniciei, mas vou por em um tópico novo pra ficar melhor. obrigado aos que acompanharam, espero ter ajudado em algo.
 
Última edição:
Obrigdado Arcturus, fico feliz em saber q foi útil os diarios, não sei se vc viu mas montei mais alguns, em garrafa pet, em casing e uns com capim tbm. Vale mto a pena, eu não gostava muito de comer, mas aprendi a gostar, e agora não vejo hora de colher de novo hehehe
 
Back
Top