Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pink Buffalo, Keeper Creeper, Pennis Envy 6 e Dancing Tiger - Primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá galera! Como vão todos!?

Já faz um mês desde que eu inoculei quatorze copos com algumas raças do cubensis. Mesmo eu tendo perdido seis deles, acho que já valeu muito pelo aprendizado...

O substrato que eu usei foi vermiculita (esterelizada), farinha integral fina de centeio e água mineral. Os esporos foram de Pink Buffalo, Keeper's Creeper, Pennis Envy e Dancing Tiger (estes enviados pelo Pró-Fungos).

Nesse momento, a situação é a seguinte:

indisp.png

Infelizmente, todos os copos com Pennis Envy foram abortados. Depois de uma semana eles não mostravam sinal do micélio e cheiravam muito mal.

Minha incubadora é apenas uma caixa de isopor com um aquecedor de aquário. A temperatura fica constante em 28 graus Celsius.

indisp.png

Já fiz o birthing de três bolos. Dos demais, dois estão quase totalmente colonizados, e os restantes apresentam colonização bem lenta, apensar de não mostrarem sinal de problema.

A grande questão é que eu não tive tempo de preparar um terrário bacana, de maneira que os primeiros bolos eu coloquei dentro de uma caixa de 60 litros cheia com água.

indisp.png

De tempos em tempos eu a abro e abano um pouco, para expulsar o gás carbônico. Eu já medi a temperatura do quarto onde ela está com um termômetro a laser e ela não passa de 23,5. Mesmo assim, até agora somente um dos bolos produziu um shroom. Os outros ainda não deram sinal de vida.

indisp.png

Alguém sabe o que eu posso fazer para obter uma frutificação mais intensa?

Grande abraço a todos, peruvianus.

Pelo que sei a temperatura dentro do terraio deve ser na faixa dos 15c e é importante um controle maior da humidade, espere mais um pouco e tente aumentar a humidade e baixar um pouco a temperatura....com certeza dara belos frutos!

Good Vibes para o seu cultivo....estou aqui torcendo para tudo dar certo!

E vamos evitar de pagar pelos carimbos, eles não devem ser vendidos e sim doados.

Paz e luz!

A temperatura dentro do terrário deve ser entre 23 e 26°. Ta certinho. Vc deve ta tendo problema com umidade. Só colocou água? Tem que colocar no minimo uma perlita/argila expandida ou entao um bobulhador na água.

Estou com o Ramza ! Temperatura entre 23ºC e 26ºC se você fez dunk e cold shock... como está abrindo o terrário pra ventilar, aproveite que você ainda não tem argila expandida ou perlita e um borbulhador e borrife uma solução água/água oxigenada (geralmente a proporção é 9:1) em todo o terrário; isso vai te ajudar a aumentar a umidade por enquanto... boa sorte e até logo!

como na foto, o seu terrario tem um borbulhador não e? tente então fazer um furo , mais em baixo para a saida de ar, assim não precisa ficar abrindo o terrario evitando possiveis contaminates!

Então.. Prepara um terrario legal que vai frutificar melhor.. Aconselho a fazer alguns furos laterais pequenos e o mais baixo possivel (mantendo-os acima do nivel da agua) esses furos permitem a troca gasosa pois o gas carbonico gerado na frutificação é mais denso que o ar e fica na parte de baixo do terrario.. assim ele escapa pelos furos.. tape os furos com perlon para servir como filtro.. ponha tambem um borbulhador de aquário e preencha o fundo com argila expandida ou perlita.. alem disso sugiro iluminação 12 hrs de luz 12 hrs de escuridão.. é fácil achar tópicos relacionados a terrarios.. paz e luz

IAÊ BROTHER!
Tudo na paz neh irmão?
velho...
e como a galera flw.
Da uma arrumada no terrario q concerteza eles vão frutificar + rapido e melhor :D
Se puder , compra argila expandida pra botar no fundo do terrario ( por cima das pedras porosas ) que ajuda mtooo na umidade.
E tenta manter sempre o terrario numa umidade e temperatura bacana.
e uma luz solar ou de uma lampadaindireta 1hrinha por dia tbm e Otimo!
Ajuda bastante a frutificação tb ;)
So cuidado pra num deixar os bebes mto tempo na luz pra eles num torrarem.
hahahahahhhaa
Abração Brother e Boa Sorte aê pra Vc!
Tow acompanhando aki seu cultivo
:cool:

Opa! Obrigado pelas dicas!

Eu já estou vendo uma maneira de melhorar o ambiente de frutificação, com a adição da argila e talvez de um inalador ultrasônico. Em breve posto como ficou...

O mais legal de cultivar fungos é que rola mesmo um aprendizado constante, a galera trocando dicas é sensacional. Imaginem como isso seria difícil há uns 15 anos...

Eu nem sabia dessa de cold shock. Fiz o dunk com água à temperatura ambiente e fora dos copos. Para os próximos, que eu espero aniversariar em poucos dias, farei esse esquema que parece muito mais promissor.

Também acho fenomenal a galera trocando esporos. Podem contar comigo sempre nesses esquema. Aliás, isso é uma das minhas maiores expectativas: conseguir bons carimbos.

Gostaria de poder postar uma foto do cogu... Ele já está mais grosso que meu polegar!!!

Paz para todos!

Olá fungi people!

Passei ontem numa floricultura e comprei um saco de argilha, espero que ela aumente bastante a humidade do terrário.

DSC01278 (Large).JPG

Além disso, o cogumelo que eu namorava rompeu o pequeno véu e eu o coloquei logo para carimbar. Estou muito contente que meu trabalho rendeu um fruto tão lindo!

DSC01279 (Large).JPG

Vamos que vamos! Em breve eu posto notícias de como os bolos reagiram à adição da argila...

Paz!

Eh isso aê mano!
Concerteza a argila vai ajudar bastante...
;D
Boa Sorte Man!
Eh NoixZ

Além disso, o cogumelo que eu namorava rompeu o pequeno véu e eu o coloquei logo para carimbar. Estou muito contente que meu trabalho rendeu um fruto tão lindo!

Colocou para carimbar logo depois de romper o véu?

Pela foto ele não parece bem maduro. Pode soltar poucos esporos por causa disso.

É melhor esperar o chapéu começar a se inverter para fazer os carimbos.

Rapaz, é que eu li em algum lugar por aqui (acho que foi no guia de strains) que essa raça pode não dar carimbos muito bons se eles não forem colhidos logo...

Mas mesmo assim acho que deu certo. Além disso, foi o primeiro de uma vida (risos). Com o tempo a gente vai melhorando ;)

Abração!

Salve shroomers!

Infelizmente eu perdi um dos bolos que estavam no terrário, eram três. Como eu os coloquei em cima do próprio copo que usei para a incubação, foi possível ver na base do bolo a formação de um competidor verde, provavelmente um Trichoderma...

DSC01301 (Large).JPG

Quando eu abri o bolo, pude notar que ele estava completamente dominado pela contaminação. Ele não daria outro cogumelo jamais... Será que o ponto de entrada do competidor foi o local que ficou exposto quando eu colhi o cogumelo que o bolo produziu?

Os outros dois que restaram apresentam uma característica interessante. Os pins só aconteceram na parte inferior do bolo, no pequeno espaço vazio que se formou entre o copo e a base do bolo. Um deles tem um pin já de 1,5 cm, e o outro possui muitos pins pequenos, algo em torno de 15 ou mais. Este último eu virei de ponta a cabeça, de maneira que os pins agora estão na parte superior do bolo. Fiz mal?

Grande abraço a todos!

Poxa, tá de parabens.
Primeiro cultivo e já com 4 raças diferentes.
Muito bom..
Manda ver..

Olá pessoal, como vão vocês?

Preciso de uma ajudinha aqui com um bolo... Nesse meu primeiro cultivo fiz 11 bolos (erro que não cometo mais, poucos bolos são mais fáceis de cuidar e etc), dos quais 5 ainda estão encubando. Como alguns deles têm uma aparência estranha, resolvi aniversariar um e vir até aqui procurar orientação.

DSC01313 (Large).JPG DSC01317 (Large).JPG

Essas manchas mais escuras são contaminantes ou alguma peculiaridade do Keeper's Creeper? Não havia cheiro ruim, pelo contrário, o cheiro era de fungo sadio e era fresco. Inclusive, um dos meus bolos que está frutificando bastante tinha a mesma aparência quando eu o aniversariei. A imprensão que eu tenho é de que trata-se apenas de uma parte do micélio que se diferenciou, talvez por já ter começado a formar o basidioma. Então, isso é normal?

Grande abraço a todos!

Salve cultivators!

Como eu havia prometido, segue uma fotinha que comprova o impacto da argila na frutificação. A humidade é agora muito maior do que quando só havia o borbulhador.

DSC01334 (Large).JPG

Abração!

Coisa mais Linda Man!
Sabia q qdo vc botace as pedras ia melhorar mtoooo a situação.
so não sabia q tanto... rsrsrs

TAO LINDOS SEUS COGUS BROTHER!

Parabens aê man
Boa trip aê pra vc man
Paz e Luz

Valeu Fetz! Estou muito contente com eles, ansioso para conhecer a força dos danados...

Abração!

Pô peruvianus! o que aconteceu!?
Conta aí para nós! posta as fotos!
:D Queremos ver o que esse
vasto projeto te rendeu :rolleyes:

Abraço! Muita paz!

Back