Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pink Buffalo, Keeper Creeper, Pennis Envy 6 e Dancing Tiger - Primeiro cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá galera! Como vão todos!?

Já faz um mês desde que eu inoculei quatorze copos com algumas raças do cubensis. Mesmo eu tendo perdido seis deles, acho que já valeu muito pelo aprendizado...

O substrato que eu usei foi vermiculita (esterelizada), farinha integral fina de centeio e água mineral. Os esporos foram de Pink Buffalo, Keeper's Creeper, Pennis Envy e Dancing Tiger (estes enviados pelo Pró-Fungos).

Nesse momento, a situação é a seguinte:

indisp.png

Infelizmente, todos os copos com Pennis Envy foram abortados. Depois de uma semana eles não mostravam sinal do micélio e cheiravam muito mal.

Minha incubadora é apenas uma caixa de isopor com um aquecedor de aquário. A temperatura fica constante em 28 graus Celsius.

indisp.png

Já fiz o birthing de três bolos. Dos demais, dois estão quase totalmente colonizados, e os restantes apresentam colonização bem lenta, apensar de não mostrarem sinal de problema.

A grande questão é que eu não tive tempo de preparar um terrário bacana, de maneira que os primeiros bolos eu coloquei dentro de uma caixa de 60 litros cheia com água.

indisp.png

De tempos em tempos eu a abro e abano um pouco, para expulsar o gás carbônico. Eu já medi a temperatura do quarto onde ela está com um termômetro a laser e ela não passa de 23,5. Mesmo assim, até agora somente um dos bolos produziu um shroom. Os outros ainda não deram sinal de vida.

indisp.png

Alguém sabe o que eu posso fazer para obter uma frutificação mais intensa?

Grande abraço a todos, peruvianus.
 
Grande galera fúngica!

Desculpem-me pela sumida do mapa. Os estudos apertaram, trabalho demais...

Enfim, esse cultivo foi de muito sucesso. Não obtive quantidades imensas de material, mas sim um grande aprendizado. Um deles foi o de que cultivar magic mushrooms dá um trabalho considerável, é preciso dedicação. Dessa maneira, os próximos (devo começar um muito em breve) serão muito mais afinados. Claro que trarei as notíciais para todos aqui...

Grande abraço!!!
 
Sei que faz mais de 1 ano que ninguém posta nada aqui, uma pena, 90% dos membros do forum só sabem ler, não sabem debatar os assustos para uma aprendizagem melhor. Eu tinha que te dar os parabéns, Lindo os seus cogumelos!
 
Sei que faz mais de 1 ano que ninguém posta nada aqui, uma pena, 90% dos membros do forum só sabem ler, não sabem debatar os assustos para uma aprendizagem melhor. Eu tinha que te dar os parabéns, Lindo os seus cogumelos!
e quem eh voce pra criticar o forum inteiro assim, fera?
somente um discordiano, creio eu?
 
e quem eh voce pra criticar o forum inteiro assim, fera?
somente um discordiano, creio eu?
É claro que não se pode generalizar, mas é a vdd, a maioria dos membros do forum só ficam lendo, não discutem, criam debates, não postam relatos, nem comentam, se todos, pelo menos comentassem, ou postassem um relato que é sempre útil e bem vindo, até mesmo para aqueles que já tem certa estrada, o forum teria muito mais informação seria muito mais ativo, e as pessoas se relacionariam mais, promovendo não somente a informação mas também a socialização.
Só estou tentando deixar o forum um pouco melhor, eu sou novato aqui, mas conheço um outro forum de outro assunto mas que passou por isso também, a solução foi banir todos os membros que nao postavam nada em 1mês e fechar o blog para convites, reduziu muito o numero de membros mas aumentou bastante a qualidade. Não estou falando para fazer isso com o forum, só tentando ajudar.
 
eh isso ae mesmo marshall that matters.
pro-atividade.
pro-fungos.
pro-.
 
Back
Top