Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento PFTEK Albino - 15/04/2026

• Criador do tópico Criador do tópico Screwston
  • Data de início Data de início
  • Featured
Diário de cultivo em andamento.
Raças
Albina
Inoculação
15/04/2026
Inoculação via
Cultura líquida
Assepsia (Inoculação)
Lysoforme, candia, alcool 70
Terrário
Ainda em montagem
Técnicas
PFTEK
Substratos
Vermiculita com arroz integral moído.
Bom Dia Amigos Psiconautas.

Hoje venho iniciar e compartilhar minha experiência no cultivo com a técnica PFTEK.

Ingredientes:

400ml --> Vermiculita Dimmy
200ml -->Arroz Integral moído
200ml --> Água Mineral

Esterilização : fervura de dos bolos em panela simples com suporte no fundo. (Aproximadamente 50 á 60 Minutos.
Utilizei Lysoforme na maioria do ambiente e superfícies, algumas etapas com alcool 70 liquido e lavagem da bancada com agua e uma porcentagem de cândida na maior parte das superfícies em que ia trabalhar. Tente esterilizar o máximo o ambiente.

Total: 4 bolos 2ml em cada bolo.

Bom como hoje é o primeiro dia que inicio esse cultivo me desejem sorte :)

Obrigado a todos pela atenção;
Em breve novas postagens de atualização.

Anexos

• WhatsApp Image 2026-04-15 at 21.47.10.jpeg
    WhatsApp Image 2026-04-15 at 21.47.10.jpeg
    207.9 KB · Visualizações: 3
  • WhatsApp Image 2026-04-15 at 21.47.09.jpeg
    WhatsApp Image 2026-04-15 at 21.47.09.jpeg
    254 KB · Visualizações: 3
A parte mais difícil sinceramente para mim é a de esterilização. Tenho TOC então sou paranoico com limpeza. Espero que dessa vez não contamine nada.

Desejo sucesso no cultivo!
Vim buscar inspiração, pretendo em breve fazer um pftek com albino!
Continue postando!
Abraço!

Desejo sucesso no cultivo!
Vim buscar inspiração, pretendo em breve fazer um pftek com albino!
Continue postando!
Abraço!
Muito Obrigado Amigo, ta progredindo tudo certinho. A das primeiras vezes dos quatro bolos os 2 tão praticamente 90% colonizado. do segundoculitvo os quatro estão indo bem. Eu recomendo esterilizar mais que 50 minutos em panela comum, no meu caso foi foi mais ou menos 1 hora e 10 minutos. Eu reparei que quanto maior a chama do fogão mais eficiente fica, então depende muito. No meu caso o fogão tem uma boca que a chama é mais potente, eu usei nesse. talvez seja esse um dos motivos. Mais ta legal to gostando do resultado.

Back