Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC PENIS ENVY

Diário de cultivo completo.
Recebi uma seringa com CL de PE, apliquei alguns ml em BDA, porem nada de micelio nos dias seguintes.
Fiz 2 CLs com agua, dextrose e acido tartarico, ambas apresentaram uma massa, mas nada parecia ser micelio.
Quase joguei fora as 2 CLs, antes de tentar uma inoculacao em milho de pipoca somente para confirmar a contaminacao.
Entao esterilizei 500 g de milho de pipoca e distribuir em copos de requeijao, pequena quantidade em cada copo, ao todo 12 copos.
Alguns apresentaram uma colonizacao fraca, mais parecida com cobweb, e pequenos pontos mais densos que assemelhavam ser micelio de PC.
Separei os graos que continham essa massa branca, diferente dos demais e coloquei em 2 placas de BDA, acrescida de acido tartarico, dias depois obtive crescimento de micelio e cobweb, separei pedacos miminos de micelio e apliquei e 14 placas de BDA com acido tartarico e todas mostraram micelio bem rizo.
Apliquei 2 placas em 2 copos requeijao ( 130 g cada) com milho de pipoca, ambos colonizaram bem rapido, entao preparei 2 bulk com o milho de pipoca colonizado, estrume de cavalo, vermiculita, po de coco.
Colonizacao foi rapida, porem a frutificacao demorou 10 dias.
A ideia e clonar o melhor cogumelo em diversas placas de BDA

Penis Envy 11.JPG Penis Envy 12.JPG Penis Envy 13.JPG Penis Envy 14.JPG Penis Envy 15.JPG Penis Envy 16.JPG Penis Envy 17.JPG Penis Envy 17.JPG Penis Envy 18.JPG

Última edição por um moderador:
Mas o problema é que os esporos não estão caindo
É fácil ver as lamelas negras, mas não liberam os esporos.
Vou esperar amadurecer mais um pouco e então vou esguichar água esterilizada com uma seringa nas lamelas e recolher um pote estéril.

Mas o problema é que os esporos não estão caindo
É fácil ver as lamelas negras, mas não liberam os esporos.
Vou esperar amadurecer mais um pouco e então vou esguichar água esterilizada com uma seringa nas lamelas e recolher um pote estéril.

Antes disso tente passar um cotonete (estéril) e veja se ele consegue tirar alguma quantidade de esporos.

Os cotonetes veem estéril nas caixinhas ?

Parece que os cotonetes da Johnson sim:

As hastes flexíveis COTONETES® são inquebráveis, proporcionando segurança e conforto. Suas pontas de algodão não soltam fiapos, pois sua base contém ranhuras que permitem uma fixação segura e higiênica. O puro algodão de COTONETES® recebe um tratamento especial antigerme que o mantém livre de contaminação.

Mas não sei se esse tratamento vai prejudicar os esporos de cubensis ....

Outra marca, os Aponetes, diz que:

As hastes flexíveis Aponete são produzidas com hastes de polipropileno flexíveis e fibras de puro algodão hidrófilo que passam por rigorosa seleção e recebem tratamento especial com bactericidas que as mantém livre de contaminações.

Acho que só testando uma ou mais marcas.

Mas, quanto a esterilizar, se fosse o caso, aposto que colocá-los em um vidro seco na panela de pressão por uma hora resolveria o caso. A não ser que a haste plástica derreta.

Eu vi em um PDF acho que feito pelo Anatman, onde ele ensina a Técnica de coleta de esporos usando cotonete. é só embrulhar no papel aluminio, a haste é de polipropileno se não me engano e não derrete. pelo menos no pdf que eu vi era algo testado. com fotos do passo a passo inclusive do cotonete com esporos. tirando o cotonete encapado no papel aluminio e colocando direto na glove, e abrindo só la dentro, creio q n teria problema, depois só encapar de novo e na hora de usar colocar a ponta do cotonete na placa de bda, ou tentar colocar na cl tbm. Estou retomando meus cultivos agora, vou fazer essa tek do cotonete p/ testar e ter ctza do que estou falando, afinal isso q eu disse foi lido e não testado por mim. abraçosssssssss s s s s s s

Eu vi em um PDF acho que feito pelo Anatman, onde ele ensina a Técnica de coleta de esporos usando cotonete. é só embrulhar no papel aluminio, a haste é de polipropileno se não me engano e não derrete. pelo menos no pdf que eu vi era algo testado. com fotos do passo a passo inclusive do cotonete com esporos. tirando o cotonete encapado no papel aluminio e colocando direto na glove, e abrindo só la dentro, creio q n teria problema, depois só encapar de novo e na hora de usar colocar a ponta do cotonete na placa de bda, ou tentar colocar na cl tbm. Estou retomando meus cultivos agora, vou fazer essa tek do cotonete p/ testar e ter ctza do que estou falando, afinal isso q eu disse foi lido e não testado por mim. abraçosssssssss s s s s s s
Tem o link desse PDF aí @cubensisdedread ? me interessei!

Emendando mais um:
semente: centeio
bulk: feno (85)+estrume de cavalo (15)+gesso (5%peso do estrume)

Apareceram uns frutos brancos, diferentes dos PENIS, creio que sejam esporos de A+ que contaminaram a CL de PENIS
Penis Envy 163.JPG Penis Envy 164.JPG Penis Envy 165.JPG Penis Envy 166.JPG Penis Envy 167.JPG Penis Envy 168.JPG Penis Envy 169.JPG Penis Envy 170.JPG Penis Envy 171.JPG Penis Envy 172.JPG Penis Envy 173.JPG

Muito lindo, parece que é só aqui que enfrento problemas com o calor.:ressaca:

Uau. Meus parabéns, Maurício. O seu trabalho é inspirador. ;)

Back