Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC PENIS ENVY

Diário de cultivo completo.
Recebi uma seringa com CL de PE, apliquei alguns ml em BDA, porem nada de micelio nos dias seguintes.
Fiz 2 CLs com agua, dextrose e acido tartarico, ambas apresentaram uma massa, mas nada parecia ser micelio.
Quase joguei fora as 2 CLs, antes de tentar uma inoculacao em milho de pipoca somente para confirmar a contaminacao.
Entao esterilizei 500 g de milho de pipoca e distribuir em copos de requeijao, pequena quantidade em cada copo, ao todo 12 copos.
Alguns apresentaram uma colonizacao fraca, mais parecida com cobweb, e pequenos pontos mais densos que assemelhavam ser micelio de PC.
Separei os graos que continham essa massa branca, diferente dos demais e coloquei em 2 placas de BDA, acrescida de acido tartarico, dias depois obtive crescimento de micelio e cobweb, separei pedacos miminos de micelio e apliquei e 14 placas de BDA com acido tartarico e todas mostraram micelio bem rizo.
Apliquei 2 placas em 2 copos requeijao ( 130 g cada) com milho de pipoca, ambos colonizaram bem rapido, entao preparei 2 bulk com o milho de pipoca colonizado, estrume de cavalo, vermiculita, po de coco.
Colonizacao foi rapida, porem a frutificacao demorou 10 dias.
A ideia e clonar o melhor cogumelo em diversas placas de BDA

Penis Envy 11.JPG Penis Envy 12.JPG Penis Envy 13.JPG Penis Envy 14.JPG Penis Envy 15.JPG Penis Envy 16.JPG Penis Envy 17.JPG Penis Envy 17.JPG Penis Envy 18.JPG

Última edição por um moderador:
Foi o que eu pensei, aqui deixei 48 horas também e nada, não adianta, esta cepa não esporula de jeito nenhum :( , talvez esteja aí um dos segredos de sua potencia absurda, o máximo que consegui mandar delas foram 3,5g e as consequências foram as piores, inclusive me afastaram dos cultivos por mais de 2 anos.
Leio relatos semelhantes ao seu em outros sites, vou tomar todo cuidado com a dosagem.

Já tinha lido reports que esta cepa realmente possui uma potência acima da média. Mas não botava fé que era tão acima assim..... pelo visto coloca os mexicanos e tailandeses no bolso?

Abs,
Thug

Última edição:
indução? X alto teor de psilocibina?

a experiencia é o resultado de 3 fatores:

- a substancia em si
- o que acreditamos que vai acontecer quando usarmos
- o que esta passando dentro de nós na época da experiencia

Concordo que esta strain pode ser uma peia ambulante, mas não vamos dar 90% de razão ao primeiro elemento "a substancia em si" que seria a teoria de alto teor de psilocibina, gerando altos erros nas dosagens....
Vamos ser honestos com nós mesmos e acreditar que minimamente temos 33% em cada setor.
Mas como é uma historia tão antiga, colocaria uns 50% de peso no "- o que acreditamos que vai acontecer quando usarmos"

_________________________________________________________________________________
podemos ver claramente como funciona esta teoria com o uso e abuso de crack em nosso pais.
e em contraponto o uso social do álcool...

Vamos ser honestos com nós mesmos e acreditar que minimamente temos 33% em cada setor.

Não sei se essa divisão de 33% em cada fator é assim tão exata, ou mesmo se há um peso fixo para cada fator.

Mas creio que é bom termos um modelo de fatores semelhantes na mente.

Enviarei minha carta para a ProFungos assim que houver PE a disposição no BD :D

tem uns bem dedicados ai professor, vai ter sucesso, mandando muito bem! boas vibrações daqui!

Alguns potes de milho de pipoca aproximadamente 5 kg
Penis Envy 76.JPG Penis Envy 77.JPG Penis Envy 78.JPG Penis Envy 79.JPG

Próxima geração será de clones
Penis Envy 80.JPG Penis Envy 81.JPG Penis Envy 82.JPG

Visão do terrário
Penis Envy 83.JPG Penis Envy 84.JPG Penis Envy 85.JPG Penis Envy 86.JPG Penis Envy 87.JPG Penis Envy 88.JPG Penis Envy 89.JPG Penis Envy 89.JPG

O 1º quase 100%
P1020615.JPG P1020616.JPG P1020617.JPG P1020618.JPG

O 2º também PENIS ENVY iniciou a colonização da superficie.
Esse foi construido com 6 potes de 400 g de milho de pipoca e estrume de cavalo pasteurizado.

Nossa... Esse 1° tá com um micélio bem denso. Não é Overlay não?

Não tenho experiência pessoal suficiente com casings e bulks para dar a minha opinião.

Mas há certa controvérsia se é possível ocorrer overlay em P. cubensis.

Essa colonização vigorosa poderia ser prejudicial se endurecesse, mas estou tendo cuidado para manter saudável

Não tenho experiência pessoal suficiente com casings e bulks para dar a minha opinião.

Mas há certa controvérsia se é possível ocorrer overlay em P. cubensis.

Eu já tive uma vez cara... O casing colonizou com uma camada dura. Nem chegou a render frutos por mais que eu insisti.

Back