Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC PENIS ENVY

Diário de cultivo completo.
Recebi uma seringa com CL de PE, apliquei alguns ml em BDA, porem nada de micelio nos dias seguintes.
Fiz 2 CLs com agua, dextrose e acido tartarico, ambas apresentaram uma massa, mas nada parecia ser micelio.
Quase joguei fora as 2 CLs, antes de tentar uma inoculacao em milho de pipoca somente para confirmar a contaminacao.
Entao esterilizei 500 g de milho de pipoca e distribuir em copos de requeijao, pequena quantidade em cada copo, ao todo 12 copos.
Alguns apresentaram uma colonizacao fraca, mais parecida com cobweb, e pequenos pontos mais densos que assemelhavam ser micelio de PC.
Separei os graos que continham essa massa branca, diferente dos demais e coloquei em 2 placas de BDA, acrescida de acido tartarico, dias depois obtive crescimento de micelio e cobweb, separei pedacos miminos de micelio e apliquei e 14 placas de BDA com acido tartarico e todas mostraram micelio bem rizo.
Apliquei 2 placas em 2 copos requeijao ( 130 g cada) com milho de pipoca, ambos colonizaram bem rapido, entao preparei 2 bulk com o milho de pipoca colonizado, estrume de cavalo, vermiculita, po de coco.
Colonizacao foi rapida, porem a frutificacao demorou 10 dias.
A ideia e clonar o melhor cogumelo em diversas placas de BDA




Penis Envy 11.JPG Penis Envy 12.JPG Penis Envy 13.JPG Penis Envy 14.JPG Penis Envy 15.JPG Penis Envy 16.JPG Penis Envy 17.JPG Penis Envy 17.JPG Penis Envy 18.JPG
 
Última edição por um moderador:
Yes, nós temos bananas! Há 3 mil anos que essa strain não aparece por aqui. Quase um mito.

Como está a esporulação, @Mauricio?
 
Colonizacao foi rapida, porem a frutificacao demorou 10 dias.



Grande trabalho, @Mauricio.

Cuidado quando for experimentar, que já me disseram que por coincidência ou não uma onda de cultivo dessa strain provoca uma diminuição do número de cultivadores :D
 
Realmente, a fama dos P.E. é de por cultivador assustado por longos períodos kkkk. Parabéns @Mauricio :)
 
notei que o pessoal acima ficou bem ouriçado com a strain, vamos vendo. Estão bem esquivos, será muitas alternativas/pontos de luz no terrário?
Aguardando a clonagem @Mauricio! parabéns!
 
Galera, muito cuidado ao experimentar esta cepa, 03 x que utilizei, a coisa foi complicada, em anexo segue fotos do meu último cultivo, da mesma, colhi o 3º flush ontem, segue fotos.
 

Anexos

  • PE 1.jpg
    PE 1.jpg
    148.8 KB · Visualizações: 65
  • PE 2.jpg
    PE 2.jpg
    124.2 KB · Visualizações: 71
Penis Envy 19.JPG Penis Envy 20.JPG Penis Envy 21.JPG Penis Envy 22.JPG Penis Envy 23.JPG Penis Envy 24.JPG Penis Envy 25.JPG Penis Envy 26.JPG Penis Envy 27.JPG Penis Envy 28.JPG

Penis Envy 29.JPG Penis Envy 30.JPG Penis Envy 31.JPG Penis Envy 32.JPG Penis Envy 33.JPG Penis Envy 34.JPG Penis Envy 35.JPG Penis Envy 36.JPG Penis Envy 37.JPG Penis Envy 38.JPG

Penis Envy 39.JPG Penis Envy 40.JPG Penis Envy 41.JPG Penis Envy 42.JPG Penis Envy 43.JPG Penis Envy 44.JPG Penis Envy 45.JPG Penis Envy 46.JPG Penis Envy 47.JPG Penis Envy 48.JPG

4 carimbos
7 CLs
12 placas BDA

Penis Envy 49.JPG Penis Envy 50.JPG Penis Envy 51.JPG Penis Envy 52.JPG Penis Envy 53.JPG Penis Envy 54.JPG Penis Envy 55.JPG Penis Envy 56.JPG Penis Envy 57.JPG

Cortei 2 melhores cogumelos e retirei pedacos da parte interna.
O material esta secando.
A trip vai demorar devido a muitos cultivos em sequencia

Penis Envy 58.JPG Penis Envy 59.JPG Penis Envy 60.JPG Penis Envy 61.JPG
 
Última edição por um moderador:
As placas de BDA e CLs sao as melhores formas de dispor, carimbos se eu conseguir uma carga de esporos razoavel.
Estarei primeiro clonando para pradonizar os frutos, depois enviarei para profungos, ok.
 
Verifiquei apos 24 horas e nenhum esporo sequer.
Clonei em BDA e CLs, aguadarei uns dias, na torcida.
Foi o que eu pensei, aqui deixei 48 horas também e nada, não adianta, esta cepa não esporula de jeito nenhum :( , talvez esteja aí um dos segredos de sua potencia absurda, o máximo que consegui mandar delas foram 3,5g e as consequências foram as piores, inclusive me afastaram dos cultivos por mais de 2 anos.
 
o máximo que consegui mandar delas foram 3,5g e as consequências foram as piores, inclusive me afastaram dos cultivos por mais de 2 anos.
Leio relatos semelhantes ao seu em outros sites, vou tomar todo cuidado com a dosagem.
 
@Mauricio também tem a opção de posterior clonagem do tecido seco dos frutos. Se possivel guarde alguns secos, hermeticamente, é sempre uma segunda opção.
 
As 12 placas BDA estao em pleno desenvolvimento, estou meio tranquilo quanto a fixacao da strain. Essas placas gerarao os proximos cultivos, esses sim que serao uteis para carimbos , BDA e CLs para propagacao.
 
Back
Top