Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC Creeper

Diário de cultivo completo.
Bom, aqui vou eu novamente com meus carimbo de PC Creeper, segundo cultivo. Primeiramente achei que fazer mais um diário sobre a mesma strain não seria útil, mas logo percebi que cada cultivo tem suas especificidades e eu mesma recorri ao fórum e seus diários de cultivo repetidas vezes durante essas últimas semanas. As experiências de outros trazem sempre informações úteis para nós e o próprio registro do meu outro cultivo foi útil para consulta. Enfim, vamos ao que interessa: eu tinha uma seringa de esporos preparada desde outubro de 2014 quando fiz o outro cultivo, e parte da seringa sobrou e foi conservada na geladeira, cerca de 5ml. Como o plano era fazer cinco bolos, eu utilizei o mesmo carimbo que usei para essa primeira seringa e preparei outras seringas, mais 10ml que deixei hidratando de um dia para o outro. Decidi injetar só 2ml por copo, divididos em dois pontos opostos. Portanto 2,5 copos receberam o conteúdo da seringa nova e 2,5 da seringa antiga. Resultado: só os pontos inoculados com a seringa antiga se desenvolveram, e MUITO rápido. Em 15 dias eu tinha 100% de colonização, e outro fato interessante: o copo que tinha conteúdo de duas seringas, ou seja, que se desenvolveu a partir de um único ponto de inoculação se desenvolveu mais rápido que um dos outros copos. Eu tentei salvar os copos sem desenvolvimento micelial. Quando completaram uma semana eu voltei a inocular eles com as novas seringas para ter que certeza que estavam inviáveis e batata: nada. Pois bem, esperei uma semana após a colonização se completar, levei os bolos pra um dunk em água mineral e um cold-shock na geladeira por 24 horas. Aniversariei os bolos no dia 08/10, rolei todos em vermiculita esterilizada e os pins surgiram dia 11/10. Atribuo a rapidez no surgimento de pins ao fato de dessa vez eu ter esperado a colonização se consolidar antes de aniversariar. A configuração do terrário é praticamente a mesma de antes, com a adição de um termômetro+higrômetro. Eu comprei um timer pra mecanizar o ligamento e desligamento do cooler, mas ele se nega a funcionar. De qualquer forma tenho questionado a utilidade do cooler já que o terrário tem bastante furos para aeração e eu abro o terrário algumas vezes ao dia para borrifar. Enfim, compartilho aqui algumas fotos dos pins hoje e outra do terrário. AInda estou cogitando pegar algum dos carimbos que eu mesma fiz e tentar inocular outros copos. O terrário está tão vazio.

IMG_5753.JPG IMG_5761.JPG
P.S.: Eu procurei um pouco sobre o modo ideal de esterilizar a vermiculita, mas não achei nada além de referências à prática e uma técnica envolvendo uso de microondas. Daí decidi colocar água no fundo de uma panela de pressão, colocar o suporte e apoiar sobre ele um recipiente de vidro com vermiculita, coberto por papel alumínio. Deixei a pressão por uma hora e acredito que esse período a 120°C deva ser o suficiente. Me corrijam se estiver errada.
P.S.²: Higienizar a perlita usando sacos de proteger roupas na máquina torna o trabalho de escorrer a água muito mais fácil, fica aqui a ideia.
IMG_5734.JPG
 
Impressão minha ou tem um cogumelo sem pigmentação na primeira foto dos casings?
Tem sim, se vir as outras fotos, nasce um monte de cogus leucísticos junto com essa strain. Não sei se é só variação do fenótipo ou quem fez o carimbo deixou contaminar com outra strain (porque o brancos são bem diferentes, com estipe bem fina). Eu digo isso porque esse carimbo veio de uma dessas lojas há muito tempo, não acho que seja difícil contaminarem com outros esporos.
 
o amigo @Magneto certa vez me doou um carimbo invisivel, e eu fui apenas na fé, passei agua no aluminio, fiz a seringa e 4 potes.
foi um dos meus melhores cultivos, nao to lembrando a raça;;; acho que foi TAZ ou THAI KS

--eu ainda naquele papo de carimbos "ralos"
 
Tem sim, se vir as outras fotos, nasce um monte de cogus leucísticos junto com essa strain.
Era isso que eu estava reparando, vlw pelo esclarecimento.
Tenho um enorme interesse em strains leucisticas/albinas. :ler:
 
Última edição:
Colheita dia 19, 9 gramas:
IMG_6453.JPG
Dia 20 colhi mais 9 gramas de um único cogu que não fotografei porque estou tentando carimbá-lo e manejar tantas coisas ao menos tempo não rola.
Enfim, o flush de ambos terminou, vou dar uns dias e talvez testar um dunk.
IMG_6510.JPG
 
Tem sim, se vir as outras fotos, nasce um monte de cogus leucísticos junto com essa strain. Não sei se é só variação do fenótipo ou quem fez o carimbo deixou contaminar com outra strain (porque o brancos são bem diferentes, com estipe bem fina). Eu digo isso porque esse carimbo veio de uma dessas lojas há muito tempo, não acho que seja difícil contaminarem com outros esporos.

Era isso que eu estava reparando, vlw pelo esclarecimento.
Tenho um enorme interesse em strains leucisticas/albinas. :ler:

Nos meus dois cultivos de KC, o primeiro teve uma incidência alta de albinos. Já o segundo, muito pouco ou nada... Ambos foram feitos com a mesma seringa.

Acho que essa strain tem facilidade pra vir desse jeito. Pra quem gosta de leucísticos, é ainda uma strain potente, resistente, de colonização rápida e excelente frutificação. Me parece ideal pra um isolamento :bigode:.
 
Acho que essa strain tem facilidade pra vir desse jeito. Pra quem gosta de leucísticos, é ainda uma strain potente, resistente, de colonização rápida e excelente frutificação. Me parece ideal pra um isolamento :bigode:.
Isso acontece muito também com a strain Corumbá !
 
Comunico que os casings produziram esparsamente por um bom tempo. Essa semana dunkei ambos sem espectativas, voltei para o terrário e hoje vi sinais de esporos de duende verde. Diário encerrado! Os casings deram 18g de cogus secos.
 
Back
Top