Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC Corumbá - Garrafa PET como Terrário [2]

Diário de cultivo completo.
Comprovando então, na prática, que garrafa PET funciona sim.
Isolei esse bolo do terrário por aparentar "coloração meio estranha", um cinza claro, em uma parte do micélio.
Coloquei nessa PET, só recortei ela, e coloquei um micropore em um furo grande na frente. Bem simples.
Ainda coloquei uns 5 cm de Fibra de Pó de Coco molhadinha por baixo pra render uma umidade.
Reparem como o próprio metabolismo do micélio gerou uma baita umidade dentro da garrafa.
Rendeu frutos :)


DSC00247.jpgDSC00248.jpgDSC00249.jpgDSC00251.jpgDSC00314.jpgDSC00316.jpgDSC00317.jpgDSC00318.jpgDSC00319.jpgDSC00320.jpg
 
Última edição:
Cara, eu sou do RS também! :) E pelo que pude observar, é IMPOSSÍVEL cultivar no inverno sem um terrário ou uma incubadora.

As condições são totalmente adversas ao desenvolvimento do micélio. Creio que somente a garrafa não poderá suprir o ambiente necessário nessa estação.

Mas para desenvolvimento do micélio vou deixar o copo lacrado dentro de um isopor, provavelmente com um aquecedor de 5w sem termostato. Quando tiver 100% colonizado passo para a PET. Corrija-me se falei alguma besteira... :p
 
Mas para desenvolvimento do micélio vou deixar o copo lacrado dentro de um isopor, provavelmente com um aquecedor de 5w sem termostato. Quando tiver 100% colonizado passo para a PET. Corrija-me se falei alguma besteira... :p

Mergulhando o aquecedor em um vidro com água, fica legal.

Disponha os bolos ao redor do recipiente com água, um tanto afastados.

Errado não está, só a questão da temperatura mesmo, na garrafa, que você vai ter que verificar.
 
altas taxas de Co2 no terrario da origem a cogumelos de longa haste e chapeu pequeno, uma boa injecao de ar fresco e vc tera cogumelos carnudos, menores e de chapeu amplo.
Não sei se o arcaico ta ativo , mas alguém sabe se isso funciona mesmo?
 
Tup você e suspeito a falar!! Se tu colocar um micélio dentro de um tanque de gasilina com aditivada dentro o bicho cresce e fica vistoso, bonito. essas relação de amor com os cogus e de dar inveja ( Boa) :)
 
Revirei o forum até achar o que queria, ja tenho a maioria dos materiais mas não quero gastar com a caixa. Muito bom seu cultivo @tupy.
 
Sim, fibra de coco, pode-se usar vermiculita também, é até melhor. Borrifar água é facultativo.
Eles usaram perlita porque é o material que tem de mais fácil acesso. Pode-se colocar, argila expandida, perlita, vermiculita, fibra, etc. A ideia e que o material que se vá colocar ao fundo gere umidade ou fornece água ao micélio, assim também o micro-ambiente nao se mantem tao seco. A água oxigenada é anti-séptico.
tupyyy como eu ESTERELIZO a FIBRA DE COCO? vc usou fibra ne e nao po?
 
Back
Top