Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Paranóia do Lysergic

Malditos necrófilos!
 
A propósito, sobre o aquecimento global.

Hoje em São Paulo, estamos em plena metade de novembro e nem sinal da primavera. Muito menos do verão.

Temperaturas médias entre 10° C e 30°.

Se realmente estivéssimos experimentando um aquecimento global, gostaria de entender como o efeito estufa pode resfriar o planeta.

Tem uma tese ai Ecuador?
 
A propósito, sobre o aquecimento global.

Hoje em São Paulo, estamos em plena metade de novembro e nem sinal da primavera. Muito menos do verão.

Temperaturas médias entre 10° C e 30°.

Se realmente estivéssimos experimentando um aquecimento global, gostaria de entender como o efeito estufa pode resfriar o planeta.

Tem uma tese ai Ecuador?

sim, nao consigo entender o aquecimento global com as nevascas de 80 cm de neve no nordeste do estados unidos em outubro, epoca no qual a neve é rara.

A nevasca chegou tao rapido(em 45 min ja tinha 48CM de neve!!!) q deixou a metade do nordeste dos EUA sem energia.

Na minha impressao eu vejo mais que os climas estao mais extremos do que que a terra esta aquecendo.

O Ecuador mora no rio aonde o calor é tao ignorante, que ele tende aos modelos concentidos ;)
 
É carioca? Tá explicado! aiuehaiuehaiuehaiuehaihe

Sobre o aquecimento, se ainda fossem casos isolados tudo bem, mas está sendo nítido este ano e ano passado um resfriamento, está presente aqui, na américa do norte, na europa, na Ásia...

Vejo claramente uma desentabilização muito acentuada do sistema de estações, coisa que se manteve estável nos últimos milênios. Não necessariamente pela ação do homem.

Ontem mesmo estava vendo uma tempestade em saturno, que costuma ser bem mais calmo que seu irmão Júpiter. Ou seja existe um interperismo climático que vai bem além da terra.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude...ormacao-de-tempestade-gigante-em-saturno.html

Acho que os fenômenos climáticos recentes estão bem além para seres explicados por modelos de computador ou teorias científicas.

Os caras não conseguem dizer se amanhã vai fazer sol ou chuva, quando mais prefver com exatidão qual a temperatura do planeta daqui a 50 ou 100 anos.

Mais é isso ai Insider, acho que falta muito feijão com arroz pra nossa ciência entender o que se passa exatamente no nosso meio.
 
Não é difícil explicar, Lysergic.

O aquecimento global é um aquecimento MÉDIO do planeta. Por isso se fala em aquecimento GLOBAL.

Não é porque um ou outro lugar está com temperaturas mais baixas que o planeta como um todo não está aquecendo.

Aliás, entre as correntes que se opõem à teoria de consenso sobre o aquecimento global, esta que nega o aquecimento em si é no momento a mais fraca. Dados após dados indicam que o planeta está se aquecendo.

Outro dia mais um cético teve que rever a opinião frente aos dados:

Folha de São Paulo - 07/11/2011

Novos estudos reforçam consenso de que planeta está mais quente

Uma das pesquisas, de cético do clima, mostra sinais de aquecimento em maioria dos dados obtidos

Trabalhos, porém, não dão conta de simulações climáticas para prever o que vai acontecer com planeta

REINALDO JOSÉ LOPES

EDITOR DE CIÊNCIA E SAÚDE

Duas pesquisas recentes reafirmam o consenso científico em torno da realidade do aquecimento global, embora também mostrem as incertezas do fenômeno.
A primeira, coordenada pelo físico Richard Muller, da Universidade da Califórnia em Berkeley, foi divulgado numa conferência nos EUA e aguarda para ser publicado.
Mas já ganhou relevância porque, até o mês passado, Muller era um cético do clima. Para ele, os dados usados para mostrar que o planeta está aquecendo não eram confiáveis.
Decidido a colocar o consenso climático à prova, Muller organizou um estudo, o Best (sigla inglesa de "projeto Berkeley sobre a Temperatura da Superfície Terrestre").
A pesquisa recebeu parte de seu financiamento da fundação Charles Koch, ligada à indústria do petróleo e responsável por bancar outros céticos climáticos e políticos conservadores nos EUA.
Em artigo no "Wall Street Journal", um dos poucos grandes jornais em que a comunidade de céticos climáticos ainda tem voz, Muller explica o porquê de suas dúvidas iniciais sobre o aquecimento global: dados porcos.
O xis do problema são as estações meteorológicas, principais responsáveis por recolher dados de temperatura e criar uma série histórica capaz de dizer se, afinal, o planeta está mais quente.
Seguindo os dados obtidos por essas estações, o IPCC, painel do clima da ONU, estima que a temperatura média da Terra subiu 0,64 grau Celsius nos últimos 50 anos.
Só que há um problema, escreve Muller: 70% dessas estações nos EUA possuem uma margem de erro superior a essa variação.
Além disso, grande parte das medições de temperatura é feita em áreas urbanas, que ficaram mais quentes com asfalto, calçadas e concentração de prédios.
Muller explica que a equipe do estudo Best usou uma série de controles experimentais para contornar esses vieses. Primeiro, eles usaram uma massa maior de registros do que as pesquisas tradicionais sobre o tema. Resultado: de quase 40 mil estações medidoras de temperatura mundo afora, dois terços mostraram sinais de aquecimento.
Além disso, eles trabalharam com dados de satélite para levantar as tendências de temperatura apenas nas estações de medição em áreas rurais, e não houve diferença em relação às mais urbanas.
E a magnitude do aquecimento é comparável tanto nas estações de boa qualidade quanto nas que trazem dados mais incertos.
"Embora as estações de baixa qualidade trazem temperaturas incorretas, elas ainda assim seguem as mudanças de temperatura", afirma.

INCERTEZAS
Muller e colegas, porém, não investigaram as causas do aquecimento nem o que acontecerá daqui para a frente. Nesse último ponto, uma pesquisa publicada recentemente na revista científica "Journal of Geophysical Research" mostra que os cientistas ainda terão muito trabalho pela frente.
Julia Crook e Piers Forster, da Universidade de Leeds (Reino Unido), fizeram uma análise detalhada dos modelos climáticos, as simulações por computador que servem para prever o futuro do clima.
O jeito tradicional de verificar se esses modelos são úteis é tentar ver se eles reproduzem o que ocorreu com o clima no século 20.
Eles conseguem isso, dizem os pesquisadores, mas de um jeito que não depende da força dos feedbacks positivos do clima, ou seja, da maneira como mudanças atuais amplificam o aquecimento futuro. Por exemplo: derreter gelo no Ártico torna a região mais escura. Com isso, ela absorve mais luz solar e esquenta ainda mais.
Por causa disso, é provável que nenhum modelo atual seja capaz de capturar como será o clima do futuro.
 
Ecuador, esse texto mostra a grande probabilidade que nos humanos e o nosso CO2 nao influenciamos tao DRASTICAMENTE, ou talvez em NADA, no aquecimento do clima da terra. A terra vai seguir seu curso natural, provavelmente um aquecimento do final de um interglacial pra afundar na era glacial de vez.

Isso mostra a incertitude que se tem sobre os fenomenos climaticos como comentou o Lysergic. E que da mesma maneira foi comentado pelo Luiz Molion, que aproposito, você chegou a ver os videos?

Esse video que tambem fala sobre a tempestade de Saturno e deixa a entender a grande influencia do sol e seus ciclos solares sobre o clima da terra e provavelmente de todos os planetas do sistema solar.

 
to falando faz 3 anos que vem uma era do gelo poderosa ae mas como nao sou o thimothy learry ninguem me ouve.
 
sim, nao consigo entender o aquecimento global com as nevascas de 80 cm de neve no nordeste do estados unidos em outubro, epoca no qual a neve é rara.

E desse grande paradoxo intrigante, os cientistas dizem que o aquecimento global gera um desequilíbrio nas temperaturas, fazendo elas ficarem muito frias em alguns locais. :huh:

Meio complicado né...
 
Se esquentar a gente pinta de branco, se esfriar de preto!!! Isso é ciência!!rs
 
Essa é ótima. Merece entrar no tópico :D

Folha de São Paulo - 26/11/2011

Artistas pop são agentes dos Illuminati?

Sites criam teorias da conspiração e colocam Lady Gaga, Rihanna e Jay-Z como mensageiros da sociedade secreta

Músicos, por sua vez, se divertem com acusações fazendo referências jocosas em clipes e no Twitter

JONAH WEINER
DA “SLATE”

Não tenho certeza se Eminem já conseguiu escapar do domínio dos Illuminati -a sociedade secreta de manipuladores para a qual entrou anos atrás em troca de riqueza, fama e poder-, mas eu sei que está fazendo o possível.

Diversas pessoas on-line me dizem isso. Para começar, existe uma página do Yahoo Respostas que traz a pergunta "Eminem está tentando se libertar dos Illuminati?" e oferece uma investigação espirituosa e análise de mensagens secretas contra a ordem escondidas em "Not Afraid".

Bem-vindo ao mundo das teorias da conspiração da música pop, uma indústria de denúncias na qual Eminem é um dos artistas evocados por instigadores anônimos da afinidade iluminista.

As melhores delas costumam ser as mais malucas, e esta vai ao topo das paradas.

Jay-Z? Uma "marionete dos Illuminati". Lady Gaga? Uma "prostituta dos Illuminati". Kanye West, Lil Wayne, Beyoncé, Rihanna: todos agentes dos Illuminati. Michael Jackson e 2Pac, por sua vez, foram assassinados por ordem dos Illuminati.

A investigação dos Illuminati se espalha de forma desordenada, mas vigorosa, por inúmeros sites, do YouTube ao Twitter, de fóruns de discussão a lojas especializadas, como VigilantCitizen.com.

O olho treinado sabe identificar roupas escolhidas pelos Illuminati.

Existem letras de música Illuminati, como a menção de Eminem a uma "nova ordem mundial" em "Lose Yourself", ou as referências que ele e Jay-Z fizeram a uma figura misteriosa chamada "Rain Man" (os teóricos parecem desconhecer o filme com Dustin Hoffman).

Os denunciadores dos Illuminati fazem os teóricos da conspiração do 11 de Setembro parecerem tão rigorosos quanto Bob Woodward e Carl Bernstein no caso Watergate.

As provas que apresentam se resumem a erros de interpretação forçados, numa impressionante alergia à possibilidade da metáfora.

Eles ocupam a periferia da música, mas sua mensagem chegou à grande mídia.

No final de 2009, um repórter da CNN achou adequado perguntar a Lady Gaga sobre os boatos dos Illuminati (ela se recusou a responder).

Rihanna reconheceu em tom de piada as acusações de envolvimento com o grupo no clipe "S&M", em que manchetes falsas pipocam na tela descrevendo-a como a "princesa dos Illuminati".

Existe um forte sabor fundamentalista cristão em grande parte das conversas do iluminismo pop, um temor mal dissimulado de que Lady Gaga e Jay-Z sejam agentes do Anticristo, cuja missão é subjugar as massas e transformar "nossas" crianças em homossexuais e/ou negras.

As tais ligações com os Illuminati têm a ver, de certa forma, com quase todo astro da música -Bob Dylan, Taylor Swift e até Céline Dion.

No entanto, parece mais do que mero acaso que Jay-Z e Lady Gaga sejam os alvos principais: um negro fascinante, rico e que fala de política sem papas na língua e uma esquisitona pró-gay que mistura gêneros.

A caçada aos Illuminati pop é uma volta ao tempo em que pais esquadrinhavam músicas do Led Zeppelin e Black Sabbath em busca de referências ocultistas.

A paranoia Illuminati dentro dos círculos do rap ataca e reduz a grande narrativa enaltecedora do sucesso negro descomunal, oferecida pelo hip-hop. A única forma pela qual Jay-Z, ou qualquer negro, poderia ter sucesso nos EUA, segundo essa linha de pensamento, seria capitulando e transformando-se em peão das pessoas que sempre tomaram as decisões.

Quando Kanye West canta em "Power" que "neste mundo do homem branco, somos os escolhidos", ele faz uma queixa implícita sobre os limites da mobilidade negra.

Ironicamente, alguns teóricos da conspiração do pop entenderam o verso como uma confissão de afiliação.
West abordou os boatos de forma provocadora no Twitter. "Illuminati e adorar o Diabo são a mesma coisa... Eles têm uma rede social na qual as celebridades podem entrar", escreveu ele, acrescentando: "Pergunta: dá para adorar o diabo no novo iPhone??? KKKK!!!".

As piadas de West apontam para uma razão gritante pela qual a teoria dos Illuminati pop se mostrou tão contagiante: é um grande barato transformar o ato de ouvir música pop numa caçada por simbolismos ocultos à altura de "O Código Da Vinci".


JONAH WEINER é crítico de música pop da revista "Slate".
Tradução de "THE NEW YORK TIMES SYNDICATE".



Grupo surgiu como um bicho-papão reformista

DA “SLATE”

Os Illuminati foram um grupo fundado na Baviera no final do século 18 pelo filósofo e professor de direito Adam Weishaupt (1748-1830). O historiador Frederick C. Beiser os descreve como "uma sociedade secreta dedicada à causa da reforma política e ao iluminismo alemão".

É complicado afirmar com precisão por que os Illuminati ficaram tachados por paranoicos como adoradores do Diabo, mas aparentemente entre as razões estaria a tendência anticlerical de Weishaupt.

Eles entraram em conflito com Carlos Teodoro (1839-1909), príncipe da Baviera, que baixou decreto em 1784 determinando que o grupo se dispersasse.

Nascidos como um bicho-papão reformista em oposição ao poder arraigado e por fim por ele extintos, os Illuminati sucumbiram em 1787, mas sobreviveram na imaginação conservadora.

Referências a essa sociedade secreta começaram a pintar em músicas de hip-hop no começo da década de 1990, mas, com a chegada da internet de banda larga, as conspirações dos Illuminati receberam a mesma injeção de esteroides que a pornografia e as fotografias de gatos.
 
O que esta bosta de post tem a ver com o que foi postado neste tópico inteiro?

Isso tá mais pra aquele outro post seu sobre a dinâmica psiquica...

É óbvio que o faz só para irritar, que infantil...
 
Ora,este post tem tudo a ver com o tópico, @Lysergic D.

Essa paranóia dos Illuminati é tão factível sobre o que você colocou na mensagem 5 do tópico, por exemplo: https://teonanacatl.org/threads/paranóia-do-lysergic.4710/#post-69058

Quanto à diferença entre os tópicos, é o enfoque. Um quer questionar o mecanismo e o sentido dessas paranóias. Outro quer afundar as pessoas na paranóia. Mas você me deu um boa idéia. Vou postar um link lá para essa mensagem.
 
Tudo isso é a vontade de atiçar o amigo Lysergic?

Fala sério vai, quando falei de você pelado na minha cama, rolou até uma pulsação não?

A mensagem 5 do meu tópico não tem nada a ver com pensar que artistas pop são enviados dos iluminatis, nada mesmo. Sobre ser factível, basta você olhar as links que postei e a GIGANTESCA documentação a respeito deste tema.
É tão factível que os engenheiros que participaram na construção do WTC estão lá levantando os mesmos pontos. Fora que existe uma diferença ABSURDA entre dizer que a história oficial do governo está mal contada e dizer que este incidente foi planejado por reptilianos que vieram da constelação de Órion e almejam a dominação global MUWAHAHAHA...

Ecuador, você está sozinho nessa, seu barco já está furado e logo todos vão perceber que você é uma farsa(Se já não perceberam), que de sabido não tem nada, só a auto imagem mesmo.

Eu creio que o conhecimento caminha pela discordância e da reavaliação dos pontos de vistas, para assim chegar em uma imagem que jamais refletirá o todo, mas com diversos pontos de vista se chega a uma ideia mais completa da realidade.

Seu interesse não está ligado a construtividade nem a elucidação, sua batalha é uma batalha de ego, querer mostrar que sabe mais, se impor intelectualmente, colocar suas ideias num pedestal e zombar das ideias alheias, pra depois sair pela tangente evocando regras do fórum.

O CM funciona como quadradinho dentro da realidade, que por conta da $ua contribuição na manutenção do site lhe fornece esse poderzinho moderador, que você faz questão de suga-lo e agarrar-se com unhas e dentes.

Ainda bem que pra mostrar meu raciocínio e provar minha intenção eu não dependo de um fórum. Quantos aqui me conheceram e puderam ver ao vivo a tal "paranóia" do Lysergic e o quanto eu fico tentando espalhar minha "paranóia".

Eu sinto muito que para o CM funcionar a administração precise de você, é lamentável você ser um moderador de um fórum de cogumelos. Chega a ser contraditório o seu papel aqui.

É como colocar uma freira para administrar um puteiro.
 
Ah, quanto blá blá blá. Não é você dizer que a versão do governo está mal contada que torna a mensagem citada não confiável. É a versão que substitui a oficial. E a dinâmica. Se por exemplo os tais engenheiros (que nem devem saber que estão sendo citados) vierem a público falar que não procede essa idéia de que eles apoiam a versão da conspiração haverá outra e outra versão conspiratória, e assim por diante. Até que a paranóia se degaste, ou que surja outro fato rumoroso que mereça virar a conspiração da vez.

Bem, grato por mostrar seu raciocínio.

Escorregando nas acusações pessoais, como sempre. Mas já estou acostumado.
 
Back
Top