Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus MG - Bolo PF

Meu primeiro cultivo de Panaeolus
Diário de cultivo completo.
fui dar meu voto e o touchpad escorregou pro 'nao gostei' mas não acredite em mensagem de maquinas

Removi a avaliação negativa. Na próxima é só comunicar os moderadores, ou você mesmo pode remover a avaliação. :)
 
Belíssimo trabalho Amaral!:)

Sempre tive vontade de trabalhar com os pans em bolos, ótima contribuição, damos graças!

No equino, é brutal a diferença?

Abs,
Trich
 
E a produção ta a mil graus hein,esse diário de Pan ta destaque :contente:
Parabéns irmão,não sei nem o que eu falo mais desse cultivo, só parabenizar mesmo :)
 
Superpopulação! Naves postas à procura de novos terrários habitáveis...
 
posso usar calcario dolomítico ao invés do calcítico...continua a mesma proporção ou tem diferença?

Inicialmente eu vou fazer um grain-to-grain pois eu acho q isolei em agar...não tenho certeza se realmente é um panaeolus...não achei fotos de micrografia do micelio de pans na net e como dizem q parece um cobweb eu nao sei oq vai virar até chegar o dia de soltar os pins!
 
posso usar calcario dolomítico ao invés do calcítico...continua a mesma proporção ou tem diferença?

Sobre o calcário dolomítico já te responderam.

Entretanto, há quem defenda que o Calcário leva muito tempo para se decompor quando no solo ou no Casing, e que portanto seria pouco efetivo. O indicado para tamponar o pH de casings e bulks seria Cal hidratada, ou Gesso.
 
onde eu posso encontrar mais informações pra confecção dos bolos de panaeolus...quantidades e substancia, eu digito "panaeolus cultivo" e aparecem esse topico como o mais informativo e realmente foi oq mais tinha informações sobre as quantidades...aqui eu arrumei a vermiculita, tem esterco seco aqui em casa, e tem o dolomítico! um dia conversando com um amigo meu ele disse q o dolomítico era o melhor pra cultivos e ele manja hein...mas também estavamos falando de cubensis e nao pans, pode ser isso então!
 
um dia conversando com um amigo meu ele disse q o dolomítico era o melhor pra cultivos e ele manja hein...mas também estavamos falando de cubensis e nao pans, pode ser isso então!

Independente de espécie, a maioria dos fungos cultivados não se desenvolvem bem com o excesso de magnésio. O importante mesmo é que porcentagem total de magnésio fique abaixo de 1%. Por aqui evitamos recomendar o uso do calcário dolomítico porque os novatos podem abusar na dosagem e consequentemente irá atrapalhar o cultivo inteiro.
 
um dia conversando com um amigo meu ele disse q o dolomítico era o melhor pra cultivos e ele manja hein...mas também estavamos falando de cubensis e nao pans, pode ser isso então!

Sinto muito mas esse detalhe seu amigo não parece ter entendido muito bem. Nem para cubensis se recomenda o calcário dolomítico.

Se tiver dúvidas e quiser outras fontes vá em fóruns gringos como o Shroomery e veja o que eles falam sobre dolomite ou dolomitic lime, que é o que chamamos de calcário dolomítico.
 
ja q vcs dizem, seguirei seus conselhos...estou pensando em usar essa formulação do Amaral e no lugar do calcítico colocar a cal hidratada então, qual a porcentagem de cal hidratada que devo usar??

Vai ter q ser hoje a esterilização...meus pais nao estão em casa e pelo menos da tempo do cheiro sair da autoclave...hhehehehe!!
 
Back
Top