Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??

Luzazul é um palíndromo, uma simetria. Os gregos ensinavam que a beleza está na simetria. Bach usava a simetria em suas frases musicais, buscando a mesma beleza. Luz refletindo azul; metáfora de nós refletidos no Universo, como num espelho.
Dentro desse nick está meu nome. Além é luz, matriz de toda vida e azul, cor da Mãe Divina.
O avatar é um quadro de minha autoria. Marittha usou em seu post do cultivo sem me avisar e o batizou de Guardião. Amei!
Representa a sinergia entre os quatro elementos gerando o quinto: A consciência. Deus brotando em nós, tentando se ver no espelho.

Bom, meu apelido não tem nenhum significado profundo ou etc... simplesmente é o nome de um personagem do jogo Everquest 2, que pertence a uma raça de 'homens cogumelo'. Na verdade o nome é Morganellus, mas no fórum não deu pra criar o apelido com 11 letras, então limei um dos 'L'...

Querem ver o Morganellus original?

http://www.uploadimagens.com/upload/a53da08f9dca68f3cf7986270cf5fabe.jpg

Adoro esse personagem...a voz e a forma como ele 'fala' no jogo me fazem sentir realmente que trata-se de um ser mágico!

Shaivas, devotos de Shiva, fumam continuamente a ganja (a planta feminina) com o charas para meditarem e se elevarem espiritualmente. :D

Meu nick Mathgordo , é meu nome abreviado no começo ,e gordo porque eu estou um poko acima do peso... :p:

Druid

Os Druidas: sacerdotes do povo celta

eae galera, sou novatissimo aqui!
espero q a galera me receba de boa, meu nick tem algo a ver com: "mas eu nao sou daqui, sou de outro planeta, gosto de cogumelos" "jowtro mundo"
axu q todos ja escutaram isso, e o meu avatar.... como um bom químico, nada chama mais atencao doq o fluxo de energia, pra mim essa imagem representa isso.
abraço ae galera!

como sou nerd, precisava de um nick nerd.

tudo começou com n00bie que é a gíria em inglês para Novato. Escrevi usando números para ficar mais nerd ainda.

Como gosto da mitología egípcia, coloquei um A no início e um S no fim, ficando An00bieS (Anúbis). O filho de Osíris e Néftis, criado por Ísis. Anúbis era o deus dos mortos e dos embalsamadores de múmias. Ao contrario do que se pensa o deus Anúbis era um Chacal e não um cachorro. O fato do deus ser um chacal é porque nas áreas das necrópoles em torno de Abidos, onde era enterrado os mortos, viviam e ainda vivem os chacais. Ele guarda o corpo na tumba e executa os intricados processos de mumificação. Após o embalsamento completo do morto, o deus Anúbis conduz o morto na Sala do Julgamento para a cerimônia de pesagem do coração.

Olá,

chegando hoje aqui pelo fórum...:)

Bom, meu apelido tem relação a uma viagem que fiz numa experiência com ayahuasca, onde "acessei" algo que creio ser uma vida passada em que eu fazia parte de uma tribo escocesa que tinham os corpos pintados e tatuados... os Pictos... daí vem o Picta.

O avatar tem relação a um animal que eu adoro, um felino (uma pantera) que tb conforme as minhas crenças xamânicas, se trata de meu animal guardião.

:p:

Besos
Picta

Meu Nome vem de LIBERDADE,
foi um apelido que eu recebi quando eu me soltei de mais. kkk

e meu avatar sou eu mesmo, com meu outro apelido COLIN.
:)

colin82579.jpg

Olá,

chegando hoje aqui pelo fórum...:)

Bom, meu apelido tem relação a uma viagem que fiz numa experiência com ayahuasca, onde "acessei" algo que creio ser uma vida passada em que eu fazia parte de uma tribo escocesa que tinham os corpos pintados e tatuados... os Pictos... daí vem o Picta.

O avatar tem relação a um animal que eu adoro, um felino (uma pantera) que tb conforme as minhas crenças xamânicas, se trata de meu animal guardião.

:p:

Besos
Picta

Muito legal hein!
:pos:

Muito legal hein!
:pos:

Oi! :)

Valeu Nayamanita! É complicado a gente escolher um apelido muitas vezes né? tem de ser algo que combine com a gente e nos diga algo (ao menos eu prefiro assim).

besos,
Picta

sem culpa, irmão... esquecimento é normal :)

belo avatar por sinal, uma vez fiz uma camiseta bem parecida

eu respondi o tópico mas não me expliquei, então lá vai:

vinicius é um nome que aprecio, não necessariamente o meu 'de verdade'. era como chamavam os trabalhadores das vinhas em roma... o 'c' no final não tem significado, acho que quando fui me registrar já tinha um 'vinicius' somente.

já o avatar é marx, numa pose inusitada: paz e amor. acredito no materialismo dialético, e para mim quem melhor enxergou o homem e a história até agora foi esse karl... minhas sérias ressalvas são quanto ao que fizeram do comunismo depois que ele foi pensado. mas marx não tem nenhum papel nisso, então ainda o considero um exemplo de razão e de trabalho.
Já sobre o sinal com as mãos, também aprecio muito a (contra)cultura hipster, e ao contrário do que já li aqui neste fórum, ao meu ver eles avançaram - e muito - a discussão sobre os psicoativos, moralidade, imposições sociais, sistema político-econômico etc.

Um conjunto do meu apelido com as iniciais do meu sobrenome.

Oi! :)

Valeu Nayamanita! É complicado a gente escolher um apelido muitas vezes né? tem de ser algo que combine com a gente e nos diga algo (ao menos eu prefiro assim).

besos,
Picta

Escolheu bem!
Ayahuasca é puro ensinamento!

Meu apelido.. meu nome Nay, e o primeiro cogu que encontrei, um amanita!

Paz!

sem culpa, irmão... esquecimento é normal :)

belo avatar por sinal, uma vez fiz uma camiseta bem parecida

eu respondi o tópico mas não me expliquei, então lá vai:

vinicius é um nome que aprecio, não necessariamente o meu 'de verdade'. era como chamavam os trabalhadores das vinhas em roma... o 'c' no final não tem significado, acho que quando fui me registrar já tinha um 'vinicius' somente.

já o avatar é marx, numa pose inusitada: paz e amor. acredito no materialismo dialético, e para mim quem melhor enxergou o homem e a história até agora foi esse karl... minhas sérias ressalvas são quanto ao que fizeram do comunismo depois que ele foi pensado. mas marx não tem nenhum papel nisso, então ainda o considero um exemplo de razão e de trabalho.
Já sobre o sinal com as mãos, também aprecio muito a (contra)cultura hipster, e ao contrário do que já li aqui neste fórum, ao meu ver eles avançaram - e muito - a discussão sobre os psicoativos, moralidade, imposições sociais, sistema político-econômico etc.

Oi Vinicius,

sem culpa! foi uma brincadeira minha...adoro me chamar de anta qdo faço uma "oreiada" dessas, risos. Ah! é Irmã. :)
o seu tb muito interessante! Acho que o que vc chama de materialismo dialético, eu, enqto uma pessoa que tem crenças xamânicas chamo de "A Grande Teia". Nomes diferentes mas o mesmo conceito ao meu ver. ;)
Sobre os Hippies, eu acho linda a filosofia do paz e amor e tb sou um tanto qto adepta dessa 'linha'... a questão como sempre não é a 'filosofia' mas sim algusn que a praticam... Afinal, nós, bicho-homem, somos experts em distorcer as coisas...aí mora o 'X' da questão no meu ponto de vista. :)

Picta

Escolheu bem!
Ayahuasca é puro ensinamento!

Meu apelido.. meu nome Nay, e o primeiro cogu que encontrei, um amanita!

Paz!

Oi Nay,

sim, uma grande Mestra. :)

que grande sorte a tua...acho Amanitas lindas! como comentei em outro post em outro local aqui no fórum, eu sorrio qdo vejo as fotos...me fascinam.

besos,
Picta

Meu apelido de verdade é Caninha Xupacabra, a melhor do Brasil!!!! :D

Oie!

Don Juan, o mestre de Carlos Castañeda... Mas não sou mestre de nada não, na verdade sou um ávido discípulo! rsrs Ainda não coloquei um avatar... Mas já tenho um idéia do qual será... hehehe!

Muito obrigado pessoal! Gostei muito do trabalho que vcs fazem aqui neste site! Espero ajudar tb! =)

Back