Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Não é exatamente uma questão de escolha... Ninguém escolhe ter esquizofrenia ou não. Mas você pode escolher entre ficar longe da canábis e psicodélicos que conhecidamente causam os sintomas, ou não.

Assim como pode escolher se trancar dentro de casa e jogar as chaves pela descarga, ou não. Quer dizer, é uma situação da qual há saída depois (a não ser que você more em um lugar isolado...), mas o sofrimento vai ser grande, e há um grande potencial para que a experiência deixe marcas.
Só estava sendo otimista mesmo, pensamentos negativos atraen coisas más. :facepalm:
Meu avatar é uma célula nervosa (Neurônio) porque através dela nosso Espírito manifesta a inteligência que traz em sua bagagem espiritual
Nunca li uma explicação dessa pra um neurônio, gostei.:)
Também achava que seu nick era só uma abreviação de demente :roflmao:
 
Eu fico meio esquizofrênico quando fumo cannabis, mas isso começou de um tempo pra cá, com esses grandes pequeninos não terei, pois busco paz neles.
Sei bem como é isto e por esse motivo parei de fumar cannabis a algum tempo e minha vida só melhorou, principalmente no campo mental e emocional.
Quando sentirdes sintomas de esquizofrenia, concentre-se e perceba se os sintomas veem de fora ou de dentro, a primeira opção é incontrolável para quem não possui conhecimentos de controle dos sentidos, mas no caso da segunda, basta que se esforce em direcionar os pensamentos para vibrações elevadas, no mínimo irá ouvir vozes de quem deseja te ajudar ou ser ajudado.
Mesmo que o indivíduo seja cético acredito que vale a pena tentar esta "técnica", pois acredito que alguém vai parar no manicômio apenas por não conhecer a si mesmo e as funções extrassensoriais de seu cérebro (mediunidade, paranormalidade, etc) e como a ciência moderna não cuida de DOENTES ESPIRITUAIS, o infeliz acaba isolado do mundo junto com loucos de verdade que possuem deficiências neurológicas e acaba fazendo parte da família de insanos abandonados pelas famílias.
 
Sei bem como é isto e por esse motivo parei de fumar cannabis a algum tempo e minha vida só melhorou, principalmente no campo mental e emocional.
Quando sentirdes sintomas de esquizofrenia, concentre-se e perceba se os sintomas veem de fora ou de dentro, a primeira opção é incontrolável para quem não possui conhecimentos de controle dos sentidos, mas no caso da segunda, basta que se esforce em direcionar os pensamentos para vibrações elevadas, no mínimo irá ouvir vozes de quem deseja te ajudar ou ser ajudado.
Mesmo que o indivíduo seja cético acredito que vale a pena tentar esta "técnica", pois acredito que alguém vai parar no manicômio apenas por não conhecer a si mesmo e as funções extrassensoriais de seu cérebro (mediunidade, paranormalidade, etc) e como a ciência moderna não cuida de DOENTES ESPIRITUAIS, o infeliz acaba isolado do mundo junto com loucos de verdade que possuem deficiências neurológicas e acaba fazendo parte da família de insanos abandonados pelas famílias.
Não sei se pode fugir do assunto do tópico, desculpe.
Minha esquizofrenia não é de ouvir vozes, mas sim de me sentir bem inferior a tudo e todos, e sempre conspirar achando que estão contra mim. Não sei bem o que é isso, sempre tive um total controle da minha mente em questão de drogas, ja experimentei quase todas e sem vicio. Mas tive um acidente de moto e depois que acordei do coma, sinto que não sou mais o mesmo. Não vou parar de fumar, vou aprender a controlar mais meu cérebro. :facewall:
 
O meu avatar é o C3PO, mas a idéia de colocar um robô é uma analogia a como todos nos usamos máscaras na nossa sociedade e poucas pessoas realmente sabem o que pensamos e fazemos. Quando tento falar com alguns amigos menos instruídos sobre psicodélicos sempre escuto muitos preconceitos. Sobre o nick, Koda é um sobrenome comum no Japão, é um apelido que uns amigos me deram quando passei um tempo por lá.
 
Última edição:
Rocha é meu sobrenome. Nume é do latim tem a ver com a potência de divindade, espiritualidade.

[edit] Ahh e minha imagem é a representação de uma sinapse. Conexão entre neurônios que, resumidamente, caracteriza o aprendizado.
 
Última edição:
Desde criança sinto uma conexão muito forte com o mar, sua força e grandiosidade me fascinam. Moro em uma cidade de interior e minha casa fica a alguns metros do mar, me sinto privilegiado por ter crescido em contato com a natureza !
Acho que isso responde a pergunta rs
 
Meu nick eu vi em um sonho meu lógico, na verdade o nome foi uma das únicas coisas que lembro do sonho. o avatar é uma nuvem de sangue simbolo da akatsuki e eu gosto do inicialmente representou, bom eu simplesmente gosto.

Agora lendo meus antecessores vejo que deveria ter usado o nick lOkO Na ReAL que sempre uso, mas achei que pudesse ser ignorado como já aconteceu algumas vezes então uso esse esse meio secreto, mas já vi que to em casa kkkk
 
Última edição:
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??

Olá, Meu Nick é Psycho_Viajante, porque estudo estados alterados de consciência, navegando dentro de minha mente meu ser, com auxilio de medicinas sagradas, meditação. O me avatar estou esperando minha primeira PF Tek, dar seus frutos, e quero tirar uma linda foto do meu primeiro cultivo!
 
OI, meu nick foi meu primeiro apelido que criei para o extinto messenger, era para significar gordo de trás para frente, mas a burrice me impediu.
Escolhi o Senhor Gato de Cheshire, pelo fato de ele representar o sábio que indica o caminho, mas nunca te acompanha.

"Nesta direção", disse o Gato, girando a pata direita, "mora um Chapeleiro. E nesta direção", apontando com a pata esquerda, "mora uma Lebre de Março. Visite quem você quiser quiser, são ambos loucos."

"Mais eu não ando com loucos", observou Alice.

"Oh, você não tem como evitar", disse o Gato, "somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca".

"Como é que você sabe que eu sou louca?", disse Alice.

"Você deve ser", disse o Gato, "Senão não teria vindo para cá."
 
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??

Meu nick é o meu nome mesmo, meu avatar é um Fênix renascendo, com o coração maior e aberto. Porque assim sou eu, a cada queda, renasço com mais amor no coração e abertura pra aprender cada vez mais. Considero todas as provas como degraus.
 
Meu nick é na verdade meu alter-ego quando sob efeito de alucinógenos, meu avatar sou eu sob efeito! Aleyupi
 
Última edição:
Tentei não postar nada aqui mas não resisti (não sou bom com comentários)

O nome + avatar vem obviamente dos meus livros/filmes favoritos desde pequeno, sempre fui interessado por fantasia, imaginação, e com esse fascínio conheci os alucinógenos (depois de me aprofundar na história da Alice) e também vários de seus benefícios que vão bem além disso que não sabia. Desde então se tornaram outra coisa pela qual sou fascinado. Também pelo fato da história ser bem ligada a psicodelia, cogumelos...

p.s.: apesar do nome, sou homem. só uso ele como homenagem :D
 
Última edição:
Vi o documentário, Valley Uprising no Netflix. Me identifiquei de mais com os caras, alpinistas que inventaram a escalada moderna e a fizeram usando LSD pendurados em paredões verticais a mais de 1km do chão. Na trilha sonora do documentário tem a musica White Rabbit (Jefferson Airplane), tem o refrão 'feed your brain!' uma alusão direta ao LSD e cogumelos usados por hippies nos anos 60, daí me inspirei para meu nick. Não morro de amores por Senhor dos Anéis, mas o Gandalf, como todo mago, representa o conhecimento e a experiencia adquirida pelo tempo, estou numa fase da vida (37 anos) que me sinto como ele, pois pouca coisa é novidade ou me surpreende. Andei me aventurando atrás de acido mas os perigos são reais e a busca é impossível, pois ouso afirmar após muitas pequisas, que não existe mais LSD no mercado mundial. O que vendem nos selos de LSD são centenas de produtos com efeito similar; anestésico de cavalo, N-bome, metanfetamina e acreditem: PSILOCIBINA! Estou na minha terceira tentativa de incubação com dois carimbos diferentes e até agora nem contaminação nasceu nos meu bolos :( faz parte do aprendizado!
 
Última edição:
Olá, Esse avatar é minha foto, não tem segredo. Ela é do ano passado e estava na confraternização da empresa na qual eu trabalhava.
 
Última edição:
Aspirante por que meu conhecimento na emteogenia é pouco...
Meu avatar significa,pra me pelo menos, uma meditacao psicodélica '-'
 
Olá, boa tarde! Primeiramente Paz e bem!

O Nick é um sobrenome, algo que aderi há algum tempo. Evoé é uma evocação de Alegria. Ligada à Festas de Baco(Deus do Vinho). Uma expressão de uma pessoa exultante em alegria, extasiada. Enfim, é como uma saudação. Vos saúdo com Alegria, sempre.

Quanto à fotografia, é uma recente tirada da linha de trem, que perpassa o caminho da minha antiga casa. É um mergulho no passado. Me causa uma alegria infante, um bem danado no peito. Os trilhos e as curvas não me levam mais pela estrada que ficou pra trás.

É isso, alegria e paz, luz e sorrisos a todos.

Gratidão!
 
Última edição por um moderador:
O meu não tem segredo, meu nome "Matheus" seguido do reino mais diverso do planeta, reino "fungi"... apenas mais um estudante entrando nesse reino maravilhoso,

saudações e boas viagens!
 
Back
Top