Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
Ruach (רוח) é uma palavra em hebraico que significa duas coisas: vento e espírito.
Meu avatar me parece ilustrar a questão de vento (mundano) e espírito (incognoscível) como uma força única - Deus, Natureza, Cosmos, ou como quisermos chamar.
 
Última edição:
Meu nick foi um trocadilho que achei legal, depois de várias tentativas frustradas.
E também transmite humildade, porque sou um "exporo" com muito a desenvolver, não um "kogumelo" já pronto pra colheita, hehehe
Mas também pode transmitir o contrário, que eu já sou um "cogumelo", porque sou um "ex-poro", afinal, hehehe.
-----------------------------
No avatar eu busquei algo psicodélico e que envolvesse "ex-poro" no sentido de cogumelo ou "exporo" como esporo... aí achei essa img que tem cogumelo e esporo.
 
Meu nick surgiu da breve semelhança com Uryuu Ishida do anime Bleach quando eu tinha uns 10 anos e de la pra cá pegou bem :)
 
Meu nick é meu nome mais as iniciais Psilocybe Cubensis.
Minha foto é a capa de um álbum da banda de Rock Psicodélico/Progressivo nacional dos anos 70's Spectrum, a trilha do álbum foi utilizada também em um filme hippie dos anos 70's, Geração Bendita (o mesmo nome do álbum), o filme se passa no RJ, mais precisadamente Nova Friburgo.
 
Néftis é uma Deusa Egípcia:

Apesar de ser representada como uma bela mulher de olhos verdes, Néftis era chamada de a irmã obscura de Ísis. Ela se encontrou clandestinamente com Osíris e dele concebeu Anúbis, que conduzia os mortos. Por vezes, era representada com longos braços alados estendidos em proteção; em outras vezes, ela carregava uma cesta em sua cabeça. Plutarco nos deu uma explicação bastante esotérica sobre estas duas irmãs:

"Neftis designa o que está embaixo da terra e que não se vê (isto é, seu poder é de desintegração e reprodução), e Ísis representa o que está sobre a terra e é visível (a Natureza física). O círculo do horizonte que divide estes dois hemisférios e é comum a ambos é Anúbis."

Como uma Deusa da Lua Nova, Néftis se compadece e compreende as fraquezas humanas. Seu aconselhamento é justo e sábio. Ela rege as artes mágicas, os conhecimentos secretos, os oráculos e as profecias. Animais como serpentes, cavalos, cães brancos, e dragões eram seus, assim como aves como a coruja e o corvo. No Egito, o pentagrama (estrela de cinco pontas) era conhecido como a estrela de Ísis e Néftis.


Essa Deusa rege a morte, a magia escura, coisas ocultas, conhecimentos místicos, proteção, invisibilidade ou anonimidade, intuição, sonhos e paz. Néftis, apesar de seu aspecto obscuro, oculta toda a força do feminino em sua mais abnegada e sedutora expressão e representa ainda, a compreensão que nasceu do amor sem fronteiras.
 
Novo avatar. Dia dos pais, sabe como é... Tirei essa foto numa viagem para os pastos da Fazenda da Família :cool: Cool Bensis :cool:, onde crescemos e nos multiplicamos.

Eu sei que não é recomendável fotos pessoais como avatares, mas eu não me importo e ainda coloco meu nome verdadeiro completo: ExPoro :cool: Bensis.

:D :) :roflmao:
 
Última edição:
Meu nick não tem mistérios!!!
É meu sobrenome e a foto é um cogu que cresce na grama aqui em casa :)
 
"Sr Green" foi o nome que meu amigo escolheu quando criou a conta no fórum, nos fizemos um cultivo conjunto, mas ele acessou poucas vezes. E sim, green é uma referência a [...]:whistle:
Meu avatar atual é uma foto minha que apliquei um efeito de contorno no celular mesmo e apliquei umas cores psicodélicas no Photoshop.
 
Sempre gostei da cultura viking nórdica, sou meio fanático bkAkskk por essa cultura até mesmo aderi a religião uma curiosidade pois vikings comiam muita amanita em celebrações então Norsk em norueguês é norte,e grower em inglês cultivador kkkk
 
eae pessoal...
meu apelido na verdade é o nome de um programa que tenho em uma radio ..Radio Muda, que fica na Unicamp...Na realidade eu e meu companheiro de programa achamos esse nome engraçado que pensamos, alem de que o programa toca muito Psy Trance, por isso o "frito", a gente poem um sons e umas temáticas meio impactantes de certa forma, além de ter uma mistura de Rap Horrorcore,Trance e Hardcore, que deve ser bem estranho pra quem ouve o programa inteiro e nome tinha que ser condizente hahaha, e o nosso avatar representa um pouco a gente (fisicamente) e achamos ele cômico, usamos em outras perfis que compartilhamos!
 
Ei, pessoal! Primeira vez que escrevo em um forum em toda a minha vida! Tenho gostado bastante das coisas que li por aqui, e espero que seja um bom lugar pra socializar e trocar experiências. Vamos lá:

Escolhi esse nick porque estava ouvindo uma música de um álbum com esse nome, enquanto criava minha conta aqui.
E a foto representa como eu me sinto na maior parte do tempo. rs
 
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
O avatar ainda não escolhi mas to pensando no Mad Max, meu nick é um crossover dos simpsons, onde o Bart assina seus pixos como el Barto.
 
Para quem está familizarizado com os romances de Thomas Pynchon, o nome Bodine deve soar um tanto familiar. Sou um grande aficionado por seus livros. Mais informações aqui.

Já minha imagem de perfil é uma espécie de suporte de varal decorativo capturado por mim nas ruas de Burano, na Itália. Adoro a parede amarela ao fundo.
 
Saudações!! Meu nick tem relação com meu nome e meu avatar eh a foto de um Vimana, são relíquias encontradas na india que representam as "naves espaciais" onde os deuses (antigos astronautas) chegaram a terra.
 
Leo, na realidade teu avatar é uma estatueta representando um peixe feita por uma cultura pré-colombiana chamada Tolima (sim, igual o time que eliminou o Curintia há uns anos atrás na Libertadores) :)
 
Meu nick até uns dias atras era Sabotage, rapper paulista falecido que curto. Mudei pra Morse por um motivo dramático, porém real. Poucas pessoas me entendem, principalmente as que eu queria que me entendessem, mas não fazem o esforço. (n)
O avatar eu que desenhei no meu celular, não ficou bom porque o aplicativo era muito limitado. :)
 
VC mudou p morse mas não disse o que significa... Tbm dou muito valor no som do sabota!
 
Leo, na realidade teu avatar é uma estatueta representando um peixe feita por uma cultura pré-colombiana chamada Tolima (sim, igual o time que eliminou o Curintia há uns anos atrás na Libertadores) :)
Na verdade era um falo alado (pênis com asas) criado por um artista chamado VimanaTech que colocou o design pra vender num site chamado MakerBot, alguém achou legal e postou em algum lugar dizendo que era uma estatueta pré-colombiana. Mas é isso. Pênis com asas...
View attachment 88038
Ou pelo menos eu nunca vi peixe com prepúcio. :roflmao:
 
Poucas pessoas me entendem, principalmente as que eu queria que me entendessem, mas não fazem o esforço. (n)

É o normal. Por isso o melhor esforço é da gente compreender o outro e abrir mão de ser entendido. Deixe apenas para a vida e o tempo os argumentos finais do seu caminho, que no fim vai ver que, naquilo que você acertou, você foi pra frente; e que aprendam com seu exemplo, seja ele bom ou ruim.

Bem-vindo novamente :).
 
Back
Top