Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??
 
É o normal. Por isso o melhor esforço é da gente compreender o outro e abrir mão de ser entendido. Deixe apenas para a vida e o tempo os argumentos finais do seu caminho, que no fim vai ver que, naquilo que você acertou, você foi pra frente; e que aprendam com seu exemplo, seja ele bom ou ruim.

Bem-vindo novamente :).
Uma verdadeira lição de vida, valeu ! ;):)
 
Na verdade era um falo alado (pênis com asas) criado por um artista chamado VimanaTech que colocou o design pra vender num site chamado MakerBot, alguém achou legal e postou em algum lugar dizendo que era uma estatueta pré-colombiana. Mas é isso. Pênis com asas...
View attachment 88038
Ou pelo menos eu nunca vi peixe com prepúcio. :roflmao:

Seria o notório (e temido por todas as redações brasileiras) passaralho? Ou melhor; El Pajarallo.
Toc,toc,toc, banamadera bangalô 3 veiz arrrmaria modeus....

Passaralho s.m. (brasil). Designação popular e geral da ave caralhiforme, falóide, família dos enrabídeos (Fornicator caciquorum MFNB & WF). Bico penirrostro, de avultadas proporções, que lhe confere características específicas, próprio para o exercício de sua atividade principal e maior: exemplar. À sua ação antecedem momentos prenhes de expectativa, pois não se sabe onde se manifestará com a voracidade que, embora intermitente, lhe é peculiar: implacável.

Apesar de eminentemente cacicófago, donde o nome científico, na história da espécie essa exemplação não vem ocorrendo apenas em nível de cacicado. Zoólogos e passaralhófitos amadores têm recomendado cautela e desconfiança em todos os níveis; a ação passaralhal é de amplo espectro. Há exemplares extremamente onívoros e de atuação onímoda. Trata-se este do mais antigo e puro espécime dos Fornicatores, sendo outros, como p. ex., o picaralho, o birroalho, o catzralho etc., espécimes de famílias espúrias submetidas a cruzamentos desvirtuados do exemplar. Distribuição geográfica praticamente mundial.

No Brasil é também conhecido por muitos sinônimos, vários deles chulos. Até hoje discutem os filólogos e etimologistas a origem do vocabulário. Uma corrente defende derivar de pássaro + caralho, por aglutinação; outra diz vir de pássaro + alho. Os primeiros baseiam-se em discutida forma de insólita ave; os outros, no ardume sentido pelos que experimentaram e/ou receberam a ação dele em sua plenitude.

A verdade é que quantos o tenham sentido cegam, perdem o siso e ficam incapazes de descrever o fenômeno. As reproduções que deles existem são baseadas em retratos-falados e, por isso, destituídas de validade científica.
 
Bom, meu nick vem de uma brincadeira minha e de uns amigos aqui da minha city. Tudo começou com um de meus amigos, que há algum tempo, no final de várias palavras ele coloca "ix" no final (exemplo: mulequix). E isso pegou entre nós... Quando fui abrir minha conta no fórum e criar meu nick, foram as primeiras coisas que vieram na minha cabeça... " cogu " de cogumelo; " ni " de nick, pois eu precisava de um; E por último o " x " que eu juntei à palavra por causa da brincadeira com meus amigos... Aí, cogu + ni + x = cogunix! E minha foto de perfil é um cassing pego na internet mesmo mas com lindos cubensis! Hahaha
 
O Apelido significa Três vezes Grande ou aquele que possui as três partes do conhecimento. A ideia veio após precisar criar um perfil não identificável aqui, da mesma forma que os antigos faziam para fugir das perseguições.
Também uma forma de manter sempre na memória o nome do Atlante!

O Leo Viridis, (Leão Verde) esta imagem tem fortes significados e representa um estágio avançado da Alquimia ou a obtenção de um composto químico.
Seu enunciado está abaixo em latim, e quem quiser saber mais sobre deve estudar os nossos segredos.

Radix Artis est sapo sapientium quae (?) est MINERA onmium salium & dicitur sal amarum. Nullo tamen modo poteris Lapidem prepare, abq DVENECH Viridi & Liquido, quod videtur in mineris nostris nasci: O benedicta ergo Viriditas quae cunctas res generas, crescere & germinare facis, unde noscas, quod nullum etiam Vegetabile, atque fructus nullus apparet germinando, qin sit ibi viridis color.


Assim como é em baixo é em cima!
 
Última edição:
O avatar ainda não escolhi mas to pensando no Mad Max, meu nick é um crossover dos simpsons, onde o Bart assina seus pixos como el Barto.
Essa imagem do avatar parece obra do artista Paul mcCarthy ! Procede? Esse cara manda muito é referência do Alex Grey.
 
Meu nick acho q todos ja sabem o significado kk... escolhi esse pq simplesmente gosto muito de gnomos..
E meu avatar é por causa de uma coisa q gosto muito, meditação!
 
Meu Nick é Abstrato, porque creio que a realidade existente no âmbito da imaginação, sem existência material ou concreta é que faz o corpo humano se mover.
Isto é, seu subconciente e seus sonhos define suas ações.
Meu avatar é um personagem, parte de um filme na qual sua realidade é um sonho.
 
Oi,
Uso este apelido, não por ser budista ou por ser ligado a qualquer segmento religioso, tenho uma linha filosófica voltada para o universalismo, foco meus estudos teosóficos nos avatares como o Jesus, krishna, e o próprio Buda.
Sei que o fórum é voltado para o estudo e cultivo de cogumelos mágicos, porem sob o meu ponto de vista é impossível utilizar enteógenos sem ter insights voltados a divindade e deuses .
Então dentre estes avatares cósmicos o que mais me agrada e o senhor Gautama e também após o uso de cubensis fica muito fácil para mim entender e por em pratica os ensinamentos do buda.
Gradeço a todos
 
Mario Romano e' um personagem fictício (ou não), que vive entre este mundo e outro. Surgiu em 1997 quando eu precisava de uma persona pra escrever artigos num jornal. Desde então ele tem estado presente no mundo de cá, muitas vezes sob influência.

O avatar é de um jogo, system shock 2. Oldie but goodie ;)
 
Ghadun é o nome da entidade espiritual que me acompanha desde antes dessa encarnação, ela é derivada de uma dualidade de consciência que transita entre realidade e mundo espiritual (ou fantasia se preferirem). Meu arquétipo Ghadun é minha parte que tenho que aprimorar e lidar no dia-dia visto que possuo quadro moderado de esquizofrenia, ele é o meu "eu que eu nego ter". Já minha foto do perfil foi meu primeiro Grande Menino cultivado em uma técnica bem rústica, e que me deu bastante satisfação, por conta do ambiente e das condições em que foi iniciado o cultivo. Ao total rendeu 10g de cogumelos desidratados, e esse se destacou pelo tamanho e grossura. Fica essa minha apresentação, sou novo no assunto e já peço perdão pelas inúmeras perguntas que irei fazer por aqui rs desde já agradeço ao Divino Pai Eterno pela compreensão da alquimia na qual estou me envolvendo, e aos moderadores pela paciência em zelar por esse Fórum que é de extrema importância para iniciantes como eu. Luz!
 
Meu arquétipo Ghadun é minha parte que tenho que aprimorar e lidar no dia-dia visto que possuo quadro moderado de esquizofrenia, ele é o meu "eu que eu nego ter".
Nesse caso recomendo cuidado com os cogumelos, pois eles tendem a agravar os sintomas de esquizofrenia.

Na verdade eu digo até que é uma contra-indicação, especialmente se você nunca fez uso de psicodélicos, ou faz uso de outras substâncias ou mesmo remédios.
 
Me cadastrei como Psicx, mas depois de alguns dias percebi que a inicial PSICO aqui era bastante comum e resolvi mudar, mas por alguns amigos meu apelido é psico mesmo.:facewall: ( Besteira, mas é isso que eu quis. Mudar por esse motivo mesmo :vergonhento: ). E acho interessante o Deus Baal.
Segundo o Wikipédia :
Baal (também escrito Bael, do francêsBaël, Baell) é um demônio amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dosfenícios, geralmente associado com a deusa Astarote.
Se pesquisar por aí acharás variações sobre o nome.
A foto é só um assopro do mal nas orelhas do bem :devil::D
Achei por ai essa foto, mas to sempre mudando o avatar, sempre que acho uma imagem interessante eu troco. :fumar:

Nesse caso recomendo cuidado com os cogumelos, pois eles tendem a agravar os sintomas de esquizofrenia.

Na verdade eu digo até que é uma contra-indicação, especialmente se você nunca fez uso de psicodélicos, ou faz uso de outras substâncias ou mesmo remédios.
Eu fico meio esquizofrênico quando fumo cannabis, mas isso começou de um tempo pra cá, com esses grandes pequeninos não terei, pois busco paz neles.
 
Bom, acabei de me apresentar...
Esse nick eu uso por hábito.
A foto eu tirei depois de três dias virado para entregar uma maquete.
A mariposa veio, cliquei e fui dormir.
É a primeira vez que publico.
 
Eu fico meio esquizofrênico quando fumo cannabis, mas isso começou de um tempo pra cá, com esses grandes pequeninos não terei, pois busco paz neles.
Não é exatamente uma questão de escolha... Ninguém escolhe ter esquizofrenia ou não. Mas você pode escolher entre ficar longe da canábis e psicodélicos que conhecidamente causam os sintomas, ou não.

Assim como pode escolher se trancar dentro de casa e jogar as chaves pela descarga, ou não. Quer dizer, é uma situação da qual há saída depois (a não ser que você more em um lugar isolado...), mas o sofrimento vai ser grande, e há um grande potencial para que a experiência deixe marcas.
 
Meu avatar é uma célula nervosa (Neurônio) porque através dela nosso Espírito manifesta a inteligência que traz em sua bagagem espiritual. É também uma célula fundamental para todo o corpo, visto que do cérebro partem todos os comandos para que os sistemas realizem suas funções conscientes ou inconscientes(funções automáticas tais como a de sentir fome, sede, sono, etc), o neurônio reflete a mente do espírito, ou seja, mente sã, neurônios saudáveis, mente doentia, neurônios debilitados.
O nick significa A MENTE (The "Mente" com artigo definido em inglês e nome próprio em português), porém fazendo referência ao DMT e também à palavra demente em seu sentido figurado que significa "quem se comporta de modo incomum ou incoerente".
 
Nesse caso recomendo cuidado com os cogumelos, pois eles tendem a agravar os sintomas de esquizofrenia.

Na verdade eu digo até que é uma contra-indicação, especialmente se você nunca fez uso de psicodélicos, ou faz uso de outras substâncias ou mesmo remédios.
Agradeço a preocupação, mas tenho notado que o uso moderado de psilocibina tem me ajudado a controlar minha ansiedade e consequentemente filtrar minhas intuições e minhas vontades desse meu outro "eu". Já sou familiarizado com enteógenos, comungo Daime regularmente e entendo sua conotação. Só ir com cuidado e respeito, pisar de leve que os ensinos e a Firmeza vem :). Paz e luz!
 
Back
Top