Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que significa seu apelido e seu avatar?

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Começando a série Vale a Pena Ver de Novo do CM lanço o seguinte tópico:

O que significa seu nick e seu avatar??

ahh que nada, show de bola ele colocar a foto dele !!

eu estava mesmo precisando de um espanta mosquito aqui !!

aheuuaeuaeuaeuaehehhau !

brincadeira mano,

abs

ahh que nada, show de bola ele colocar a foto dele !!

eu estava mesmo precisando de um espanta mosquito aqui !!

aheuuaeuaeuaeuaehehhau !

brincadeira mano,

abs

por isso não senti mas os pernilongos.
me encomodavam bastante era muito chato,po sou
grato a ele vamo ver quem e proximo
rosto.:D

Bom, meu apelido foi escolhido por eu ter alguns anos já
em contato com a ayhauasca, conhecido também como "Daime ou vegetal",
uma ferramente também muito potente na busca do autoconhecimento.

É isso ai espero tá cada vez mais conectado com essa galera BONITA que
frequenta aqui, aprendendo bastante e quem sabe poder agregar e fortalecer
o grupo...

Tudo de bom a todos...
OASKEIRO:D

então, aos meus 18 anos eu trampava numa metalurgica e lá recebi o apelido de Salsicha...

...daê o :D Scoob Duu

Scoob! cadê vc meu filho?‼??

ohOohOo SaLsiiichAahAhaÁ! suOcOorRo sAuULsiChAhaHa‼

meu apelido nada diz, mas a formação dele é uma bebida que todos gostam, isto é, mar de limões ou a grandeza do rio amazonas que é um MAR e a junção com um dos seus nomes SOLIMÕES, então MARLIMOES. :cool::cool::cool::cool::cool:

espero agregar mais conhecimento e aprender a lidar com os meus preconceitos....ademais tudo na natureza vem para o bem..o homem é que desvirtua para os seus propósitos do lado negro (star track).

UAHUSDHUAHSUDHASD, é simplesmente meu nome.
Descobri que eu via muitos cogumelos por onde eu moro,
nunca tinha dado importancia alguma pra eles, dae um dia vii um Amanita *o*
seila, minha vida mudou .rs
tamoae,

Olá povo! :cool:

Só o Avatar:
Ah este sim eu tenho gosto de explicar um tico! :D
:luz: Este é um símbolo eSotérico, pois para quem não sabe, existem os termos eXotérico e eSotérico, sendo que um é o antônimo do outro, logo:
:seta: E(X)otérico: (grego eksoterikós, -é, -ón, exterior, feito para o exterior, público)
adj.
1. Destinado a ser vulgarizado (falando principalmente das doutrinas dos antigos filósofos).
2. Fig. De que não se faz mistério. = comum, trivial, vulgar ≠ esotérico
:seta: E(S)otérico: adj.
1. Relativo ao esoterismo.
2. Pouco compreensível pelo comum dos mortais. = hermético, obscuro ≠ exotérico
:luz: Por exemplo:
Jesus quando falava à multidão, usava de parabólas, para melhor assimilação, sendo assim, usava, portanto, um ensinamento EXOTÉRICO.
Quando ele se recolhia com seus apóstolos, e transmitia seus ensinamentos sem meias palavras, onde somente eles entenderiam, era um ensinamento ESOTÉRICO, pois era destinado à um grupo específico.
Então, lojas e livros a respeito, são ESOTÉRICOS, pois são feitos para um grupo específico.

;) Muito prazer, sou Elaine, sou eSotérica, assim como meu avatar!
Eu amo simbolismo e, ele se chama TETRAGRAMMATON, um poderoso símbolo usado para uma infinidade de coisas, e usado por uma infinidade de crenças e seitas, bem como a Maçonaria, entre outros.
Nele temos a união dos símbolos mais importantes do meio eSotérico de todos os tempos, falo de símbolos anteriores a Cristo em 5000 anos. :eek:

Vale a pena conhecer, então, lá vai:

:!: T E T R A G R A M M A T O N :!:

O pentagrama representa o homem auto-realizado. No ângulo superior encontramos os olhos do Pai, o espírito,
o poder que dirige e ordena a todas as demais partes; nos braços, Marte é a força, nos pés, Saturno, onde se apoiam os mestres que graças a morte do ego, graças a morte dos defeitos psicológicos obtêm a perfeição, a mestria, por isso se conhece Saturno como o símbolo de magia ( magia = significa magistério, aquele que se conhece a si mesmo).
Somente o homem auto-realizado se levanta com as forças do Sol e da lua, que se encontram nas colunas do templo externamente representam a cruz sexual homem e mulher; e internamente, se olharmos bem, a sua correspondência é idá e pingalá, ou seja, as forças solares e lunares dentro do organismo.
Idá como força feminina é o Amor (Vênus) e Pingalá como força solar é Sabedoria (Mercúrio), por isso a Loja Branca é fundamentalmente Sabedoria e Amor.

Voltando ao símbolo do sol e da lua, que representam o masculino e o feminino (homem e mulher), vemos que no ponto médio das colunas nasce o caduceu de mercúrio, símbolo claro da ascensão ao longo da coluna vertebral da terceira força, que é resultante do ponto de equilíbrio das forças solares e lunares, ou seja, Kundalini. Esta terceira força começa nos órgãos sexuais, de onde inclusive provêm nossa vida.
Todos nascemos por meio da fornicação, mas não deveria ser assim, dado que é uma função sexual negativa. Ao contrário, a castidade deveria ser o método autêntico de concepção, praticando a transmutação integral ou arcano real. Desta maneira entendemos a passagem bíblica de Nicodemus, quando se refere ao que nasce da água ¹ e espírito, sendo este último a sabedoria do Pai, que é o conhecimento sagrado da Rosa e da Cruz.
Podemos observar que a figura a medida que ascende se estreita mais. Significa que faz mais difícil e mais íngreme o caminho a medida que vamos nos aproximando de Deus.
O Alfa (A) e Ômega (W) representam a energia cristo, que é o princípio e o fim de todas as coisas. Se observarmos o Ômega, este se encontra invertido porque é a vasilha de contenção do fogo sagrado, o cóccix, o atanor dos alquimistas ² , O SEXO é o produto, o amor, a rosa, a transmutação, a cristificação que como já dissemos nos dá a auto-realização. Portanto, o princípio e o fim de toda a sabedoria universal se encontra na ascensão desta energia na coluna vertebral.
¹ - Água (da vida) na Bíblia significa o ens seminis, tanto no homem como na mulher.
² -- e o azeite que alimenta esse fogo provêm das gônadas sexuais que tanto no homem como na mulher tem a forma do fruto da oliveira bíblica - testículos e ovários-

:seta: A W : Primeira e última letra do alfabeto grego
Principio e fim de todas as coisas

:seta: 1 2 : Binário Macho Fêmea
Origem da manifestação

:seta: 1 2 3 : Pai - Mãe - Filho
O Logos

:seta: יהוה (Hebraico) YHWH (Ocidental): Em Hebraico, se lê da direita HE VAU HE IOD para esquerda
Significa JEHOVA

:seta: Lua Mercúrio Vênus Sol Marte Júpiter Saturno
Os sete planetas principais da alquimia, representados por seus símbolos

:seta: Os olhos do Pai: Júpiter

:seta: Cálice: O yoni feminino
Elemento ÁGUA

:seta: A espada flamígera: O falo masculino
Elemento FOGO

:seta: Baculo ou bastão de mando: A coluna vertebral (7 graus)
Elemento TERRA

:seta: Caduceu de Mercúrio: Símbolo da Transmutação

:seta: Hexágono do Mago e Estrela de Salomão: Dominio do espírito sobre a matéria
Elemento AR

Pesquisem, leiam textos eSotéricos e conheçam seus símbolos, são fascinantes!

Abraços para todos do CM!!!

Namastê!
(EXPLICAÇÃO DA ASSINATURA)
Namasté ou Namaskar (essa forma é mais formal), palavra de origem sânscrito quer dizer literalmente “curvo-me perante ti”.
namas = curvar-se
te = para ti

Namastê é um cumprimento ou uma saudação.
As mãos se encontram na altura do coração, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal. É mais uma lembrança da nossa unidade com Deus e o universo. Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito à divindade que preenche todos os espaços do universo. A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.

Esse gestual de saudação tem um significado geral que é "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você".

Espero que tenham gostado! :D

Bitocas!

:texto: Explicação do símbolo extraída do site:
http://www.rosacruz.org.ar/isol/tetragrammaton.htm
Escrito por Juan Carlos Vaschetto e Daniel González

Anexos

• tetragrammaton03.jpg
    tetragrammaton03.jpg
    64.8 KB · Visualizações: 31
Nuss... Essa foi de longe a maior explicação do nick deste fórum!

Só me explique uma coisa xuxu, você partilha da visão de que a "fornicação" como método concepcional seria indevida?

Nuss... Essa foi de longe a maior explicação do nick deste fórum!

Só me explique uma coisa xuxu, você partilha da visão de que a "fornicação" como método concepcional seria indevida?

Ah, nem tanto...
Sou esotérica mas não sou tonta!
AHAhuauHUAhuaHA
Não sou a favor de 2345345.1 filhos por casal!
Brasileiro que tem mania de casar e ter filhos "pra ter uma família completa"...
Eu sou a favor e muito de métodos de prevenção...
Como lésbica, EU não tenho NENHUM modo de prevenção à doenças, por exemplo... Acho muito válido quem tem acesso à preservativos, como exemplo de prevenção de filhos e doenças, usá-los!
Mas num cunho mais esotérico... Eu to lendo um livro gnóstico, que preza pelo tantrismo... Segundo eles, há fornicação, mas sem ejaculação... Há toda uma invocação da Kundalini durante o êxtase...
Eu não pratico, mas é uma opção...

Arrasa!

Bitocas!

Namastê!

Eae Galera!

Meu Nick vem da mitologia nordica.
Odin tem dois corvos chamados Hugin e Munin, Hugin significa "pensamento", enquanto Munin significa "memória".
Os dois corvos simbolizam a extensão perfeita das capacidades inatas do Homem. Odin os mandava explorar o mundo. Á noite, quando Hugin e Munin chegavam, contavam tudo o que tinham visto no mundo a Odin.

E meu avatar é um corvo representando "Hugin".

Agora pq um corvo? e Pq Hugin?

O fato de ter escolhido Hugin foi pq ele significa "pensamento" e gosto da frase - "Dubito, ergo cogito, ergo sum": "Eu duvido, logo penso, logo existo"
Dita por René Descartes
O trecho original era "Puisque je doute, je pense; puisque je pense, j'existe" e, em outro momento, "je pense, donc je suis". (para quem quiser saber, come é em original frances.:p:)

E o fato de ser um corvo, é que meu Toten e fez com que eu ganhasse mais afeto por ele, então uni as duas agraveis coisas e.......Voilà, estou aki! :D

Espero q tenha me expressado bem...:eek:
Abç
Inté!

Muito bacana Hugin! Quando bati o olho pnsei que seu nome era Hugo e Hugin era apelido de infância.

Mente pequna a minha =(

Ahhh, meu apelido é só uma personagem do livro Matt Harder 3000, só pela semelhança entre nós e pela sonoridade do nome mesmo, afinal de contas meu nome mesmo é Evie.
:D

Meu apelido quer dizer aquele que mira e acerta a si mesmo, sempre. Sempre sermpre sempre.

Vamos lááá !

Primeiramente BOA NOITE ! :)
Me cadastrei aqui no CM semana passada pois resolví cultivar alguns p. cubensis B+ e precisava mtu de assistência.

Meu nick é patoroots, uma mescla de 2 nome:
pato: pq desde pivete eu dublava o pato donald nos epiódios do DuckTales hauha
xuxa: nem precisa explicar mtu.. sou mais apegado aos costumes mais xuxa

Meu avatar: é uma imagem da supernova da galáxia SN1987a1. Coloquei pq curto a ideia de que não estamos sozinhos no universo.. e quem sabe fungos não sejam uma especie de "fruto extraterrestre"? hehehehe

Um abraçoo ! :D

Meu avatar: é uma imagem da supernova da galáxia SN1987a1. Coloquei pq curto a ideia de que não estamos sozinhos no universo.. e quem sabe fungos não sejam uma especie de "fruto extraterrestre"? hehehehe

Um abraçoo ! :D
Falando da sn1987
um novo universo inteiro de tempo materia e espaco criado a partir de uma estrela que morre.
passado presente futuros completos dentro do nosso proprio universo.
um filhote entre tantos.
belissima imagem.

Significa nada. Mas o que significa tem poder. Pnalpnir. Fiu hierograma. interact.hieros e gamos. forces. Pingo. Goró. Etc. Grato.

Meldelz...

A Paz de Cristo a todos!
Meu apelido e avatar surgiu quando eu estava em uma situação complicada em um jogo de xadrez, disso eu exclamei:"cavernation man!", um amigo que estava de fora e chapado de LSD caiu na gargalhada, a expressão pegou e é usada para qualquer situação difícil ou complicada.

Back