Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que sentem nos dias seguintes?

E essa comunidade aqui?
Nao eh nossa parcela de ajuda?

logico q sim!

praticamente tudo q eu sei de cogumelos veio desse site. se nao fosse por vcs, eu nunca teria coragem de fazer o cha. no inicio eu pesquisei muito, principalmente os depoimentos da galera. isso me ajudou muito. devo muito ao cogumelos magicos! que esse site fique ativo durante muito tempo, ajudando a galera abrir os olhos!

pra que esse post continue com o assunto do topico:
o q eu sinto nos dias seguintes depende mais de como foi a trip. se for sozinho, eu sinto uma grande paz de espirito. mas se for com mais gente(normalmente sou eu que estou fazendo cha), sinto meu corpo desgastado. acho q eh por causa da responsabilidade de aplicar outras pessoas. fico na neura de acontecer alguma coisa, e acabo nao curtindo muito a minha trip.
pra manter a galera calma gera um desgaste muito grande.

Última edição por um moderador:
não posso afirmar, mas eu tomo bastante água
e agua pra mim é o remédio mais poderoso pra resaca, sequelas, dor de cabeça, nausea e qualquer outro efeito indesejável, provavelmente é psicológico mas no meu ver não consigo curtir uns cubensis sem levar 1l d'agua pra viajem..

abraços

depende muito da trip, tem dia que acordo um pouco cannsada, mas cheia de energia para colocar as lições em pratica, mais calma, serena,centrada e tem vezes q tenho que tomar decisoes e fico um pouco abalada, cansada, fico teimando o pq da lição, mais aerea, mas mais calma do q geralmente sou.
sintomas fisicos, nada alem de esgotamento fisico e mental

duvida: Apos o final dos efeitos ,vcs conseguem realizar outras atiividades normalmente, traaballhar, ler estudar?
to com dificuldade com horarios p tomar

depende muito da trip, tem dia que acordo um pouco cannsada, mas cheia de energia para colocar as lições em pratica, mais calma, serena,centrada e tem vezes q tenho que tomar decisoes e fico um pouco abalada, cansada, fico teimando o pq da lição, mais aerea, mas mais calma do q geralmente sou.
sintomas fisicos, nada alem de esgotamento fisico e mental

duvida: Apos o final dos efeitos ,vcs conseguem realizar outras atiividades normalmente, traaballhar, ler estudar?
to com dificuldade com horarios p tomar

Eu geralmente sinto bastante poder e energia durante a sessão, mas quando os efeitos principais terminam, geralmente me sinto cansado se a dose for alta ou o uso tiver sido continuado naqueles dias (como em retiros em acampamentos selvagens).

Na maior parte das vezes a viagem é bem prazerosa, então mesmo com alguma canseira pós-sessão, os dias seguintes são bastante antidepressivos, calmos, centrados, aprumados, fluidos. Sinto isso muito com os cogumelos e sua prima histórica, a salvia La Pastora. Maravilha de after-FX.

Diretamente à Bioloukinha, ao final da maior parte das sessões eu só fico imprestável para dirigir ou digitar. Consigo ler e estudar, embora às vezes não tenha vontade.

A saída pra arrumar horário pra tomar que eu faço é tomar poucas vezes ao ano (tem anos que nem tomo psicadélicos) e aí fazer cerimoniais, geralmente nos equinócios e solstícios. Pega, viaja, acampa numa sexta à tarde. Prepara tudo para sábado. Caiu o sol, abriu o círculo, acendeu fogueira. Só saiu dali no dia seguinte, depois de descansar ou nem, só vai embora na segunda de manhã.

Outra solução é trabalhar bastante em outros finais de semana e tirar uma sexta-sábado-domingo pra fazer sua merkabah fungóide. :cool:

A sensação que tenho é quase sempre de estar meio afastado do mundo, meio seco, as vezes bastante irritável e irritante. Intolerante. Percebo que isso acontece muito mais forte quando nesse dia preciso conviver com mais pessoas ou dedicar atenção e emoção aos outros. O que é extremamente triste, afinal de contas no dia anterior houve alguma trip imensamente positiva e produtiva, onde os conceitos são atualizados e renovados.
Nunca aceitei ou compreendi esse mal estar emocional e psicológico do dia seguinte.

Mas sempre lembro de ter lido em algum forum que a maioria dos psicodélicos causa isso, inclusive o ácido. Por causa da subida bruta na taxa de seratonina ou endorfina, não lembro. E no dia seguinte é como se o estoque estivesse muito baixo, de forma que vai demorar a re-novar.

A sensação que tenho é quase sempre de estar meio afastado do mundo, meio seco, as vezes bastante irritável e irritante. Intolerante. Percebo que isso acontece muito mais forte quando nesse dia preciso conviver com mais pessoas ou dedicar atenção e emoção aos outros. O que é extremamente triste, afinal de contas no dia anterior houve alguma trip imensamente positiva e produtiva, onde os conceitos são atualizados e renovados.
Nunca aceitei ou compreendi esse mal estar emocional e psicológico do dia seguinte.

Mas sempre lembro de ter lido em algum forum que a maioria dos psicodélicos causa isso, inclusive o ácido. Por causa da subida bruta na taxa de seratonina ou endorfina, não lembro. E no dia seguinte é como se o estoque estivesse muito baixo, de forma que vai demorar a re-novar.

Com o tempo isso pode mudar bastante.

Fala Equador. Não lembro agora cara, li isso já faz um bom tempo, talvez com o pessoal do Enteógenos sem dogma da época do orkut, a comunidade lá era boa e discutia-se a fundo algumas questões. Também no plantasenteógenas.org. Enfim.
Essa sensação me pareceu ser meio comum, inclusive relatada por alguns aqui nesse tópico mesmo...

Não sei dizer ao certo isso da seratonina ou endorfina, teria de pesquisar mais para dizer.

Mas viajando um pouco na ideia, me parece que seja apenas um efeito colateral mesmo. Que nem todos sentem.
Existe um termo usado pela conscienciologia que é o "estupro evolutivo", quando tentamos enfiar na cabeça de alguém algumas verdades espirituais profundas que para nós fazem todo sentido, mas praquela pessoa não, não mesmo, é informação de mais, e mesmo que estejamos certo, não é a hora dela compreender aquilo.

Penso que para muitos, os enteógenos causam uma espécie de "overclock" na mente, te fazendo ir longe pra caramba, dando pau na máquina, saturando as conexões sinápticas. Beleza, você aguenta, mas no dia seguinte estará exausto, por que enfrentou muito mais do que normalmente enfrenta.

É como ter de carregar um armário de 100 kg no dia da mudança, você precisa fazer aquilo mesmo sendo magrelo e fraco. E consegue! Porém no dia seguinte vai estar com dor no corpo todo. É uma analogia pobre mas explica o que quero dizer.

Aí são dois caminhos. Um é calejar a cabeça com os cubensis. Outro é aprender a tornar-se naturalmente mais intenso e vivido, lucido e profundo, tentando emular no dia a dia esse modus operandi que o cubensis lhe apresentou na trip. Afinal a sensação de que viver é fácil demais e a gente é que dramatiza, é algo clássico do cubensis. Sempre fico de cara, de como posso ser tão bobo e complicar coisas tão simples. Mas mesmo essa simplificação, pelo jeito exige muito mais energia da mente do que o método de vida que fomos condicionado.

O que me dizem?

Já me senti normal no dia seguinte, como também já me senti extremamente cansada. Geralmente tenho insônia depois da trip.

talvez com o pessoal do Enteógenos sem dogma da época do orkut,

Eu me lembro é de uma comunidade "ayahuasca sem dogmas" no orkut. Só que os caras, embora rejeitassem alguns dogmas conhecidos por aí, eram cheios dos próprios dogmas.

Quanto a esse fenômeno que você citou, para generalizar assim, é melhor ter muito bem pesquisado mesmo.

Já me senti normal no dia seguinte, como também já me senti extremamente cansada. Geralmente tenho insônia depois da trip.

acredito que essa insônia seja por causa da alta energia que circulou pelo seu corpo, leva tempo para "baixar".

Foi meio estranho mas nao atrapalhava a minha vida pessoal, só quando eu ficava olhando com cara de espanto para uma camiseta ou boné de alguem na rua, viajando no xadres ondulante. Foi gradual, no primeiro mes mais forte e depois foi diminuindo até sumir.
tenho certeza que foi o cogu por que nao estava usando nenhuma outra substancia na epoca e foi apos uma viagem FODEROSA de cogu que me deu PT.

vc podia relatar essa experiencia ae pra gente neh?? eheheheheheheheh
eh nois

Depois de 2 dias que tomei o chá de cogu selvagens com vitamina C (2 copos americanos sozinho) a sensação de angustia e depressão meio que desapareceram agora Eu sinto uma leveza espiritual com uma ótima vibração de interagir com as pessoas, sinto-me solícito e pronto para ajudar qualquer um. Na sensação física fiquei um pouco cansado, as pernas bambeiam de vez em quando, suador nas mãos e com muita vontade de escutar uma musica relaxante estilo ambient music.

esses 2 cogu enormes que fiz o chá com apenas 2 copos de água e vitamina c , fez com que eu visse meu corpo viajando no cosmo e quando vomitei Eu vi uma Bruxa rindo de min :)IMG_0296.JPG IMG_0296.JPG

No dia seguinte; dor de cabeça aguda e uma lezêra da porra.

Nos dias seguintes nada, fico normal.

Mas também ainda não tomei uma dose daquelas que a rapaziada daqui toma...piano, piano: Si va lontano...:anjo:

no dia seguinte eu sinto que nao tem sentido nenhum viver sem snetir esse ser me da tanta sabedoria e diversao
ultimamente mais diversao
nao sou hipocrita de dizer q cansei de ensinamentos
quero viver, ter sensacoes prazerosas e isso q sinto no dia seguinte
sentir mais o prazer q ele da
ensinar ja ensinou demais
mas mesmo na diversao ensina

Após os efeitos visuais passarem fico com uma confusão mental as vezes assustadora, o tempo demora muito para passar, já nos dias seguintes fico refletindo e tentando aplicar os ensinamentos que recebi( não fico aéreo) , sinto que fiquei mais lúcido com a minha realidade, o que me ajuda muito,coisas banais não me preocupam como antes e minha realidade flui mais, a primeira vez que usei me senti uma outra pessoa, fiquei num estado meditativo, tinha atencao,foco e habilidades sociais aumentadas drasticamente, nunca mais fiquei desse jeito, (foram 1g apenas).

Última edição:
Depois de 2 dias que tomei o chá de cogu selvagens com vitamina C (2 copos americanos sozinho) a sensação de angustia e depressão meio que desapareceram agora Eu sinto uma leveza espiritual com uma ótima vibração de interagir com as pessoas, sinto-me solícito e pronto para ajudar qualquer um. Na sensação física fiquei um pouco cansado, as pernas bambeiam de vez em quando, suador nas mãos e com muita vontade de escutar uma musica relaxante estilo ambient music.

esses 2 cogu enormes que fiz o chá com apenas 2 copos de água e vitamina c , fez com que eu visse meu corpo viajando no cosmo e quando vomitei Eu vi uma Bruxa rindo de min :)View attachment 76361 View attachment 76361
Ei amigo: acredite se quiser: teve uma vez em que tomei os honguitos; tive vontade de mandar pra fora, e agachado na patente ouvi uma mulher rindo sinistramente atras de mim. olhei e não tinha ninguém (ou não conseguia ver nada através das cortinas de realidade).

Será que estamos falando mesmo de uma "bruxa"? Não seria uma Entidade mística?

Tipo estou usando todas as sextas 3g. Já tive 5 experiencias, as 4 primeiras eu coloco na boca, mastigo e engulo com um pouco de água. A última fiz um chá mate e botei dentro os cogus e depois tomei com uma colher mas mastigando e engolindo eles tb. Eu nunca tive uma única bad trip. E no dia seguinte eu fico bem cansado, como se eu tivesse feito exercicio fisico pesado no dia anterior. E o sono demora a vir. O que posso aconselhar se é que tenho esse direito é de que nas 24 horas seguintes ao uso nao dirija, nao ande de bicicleta nem nada rs... apenas descanse. E pra finalizar, usem um colirio chamado Systane (lubrificante oftalmico), pq comigo os olhos ficam avermelhados, mesmo depois de 6 horas do uso.

Back