Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que sentem nos dias seguintes?

acredito que nada além de nós mesmos pode nos afetar...
é uma questão de treino do dia a dia, imagina segurar aquele pós trip pra vida toda, todos os dias e horas e segundos, e viver assim...

Isso é perfeitamente possível pois foi assim que peguei o "impulso" pra meditar mas infelizmente nem todo mundo aproveita esse sentimento para isso que como eu ficava me iludindo com pensamentos bobos do tipo "eu aprendi algo muito importante", mas logo logo o mundo chato e tedioso volta.

Acho que é um erro da gente não aproveitar este momento quando a gente está mais vulnerável para meditar porque logo as metas, os desejos, a tensão e as emoções e pensamentos voltam e a melhor maneira de cuidar e aprofundar esse sentimento é praticando meditação corretamente, eu vi que meditação produz experiências de êxtase tão intensas e reais quanto as do cogumelo com a vantagem de se formos capazes levar isso para a vida toda e não precisar depender de nenhuma substância para isso e como a gente se aprofunda em meditação as experiências com isso vão se tornando mais intensas e reais que simplesmente um sentimento pós trip.

Sinto uma dor terrível na cabeça, nos dois dias seguintes...

As vezes acontece um dor atrás do olho mas ai deve ser pq a visão fica muito estimulada e tudo parece tão brilhante, luminoso e colorido que chega a ser desconfortável tive isso três vezes e parece q só acontece com doses elevadas mas esse desconforto é bem suportável e dói um pouco a cabeça mas raramente acontece comigo por isso não deve ser efeito direto dos cogumelos.

As vezes acontece um dor atrás do olho mas ai deve ser pq a visão fica muito estimulada e tudo parece tão brilhante, luminoso e colorido que chega a ser desconfortável tive isso três vezes e parece q só acontece com doses elevadas mas esse desconforto é bem suportável e dói um pouco a cabeça mas raramente acontece comigo por isso não deve ser efeito direto dos cogumelos.

Acredito que seja devido aos cogumelos sim, Psicodelio.
Em todas as ingestões tive um pós-trip muito ruim devido à essa dor.

Acho q depende da pessoa pq eu raramente sinto dor de cabeça ou tenho alguma ressaca no dia seguinte e quando tenho essa dor é sempre atrás do olho igual aquela quando a gente fica muito no computador só que um pouco mais intensa, mas no meu caso é um efeito indireto dos cogumelos acho q a vista fica muito "cansada" com aquela intensidade das cores e brilho, mas tirando isso me sinto ótimo.

Experimente tomar um aas infantil, eu tomei e passou na hora.

Acho q depende da pessoa pq eu raramente sinto dor de cabeça ou tenho alguma ressaca no dia seguinte e quando tenho essa dor é sempre atrás do olho igual aquela quando a gente fica muito no computador só que um pouco mais intensa, mas no meu caso é um efeito indireto dos cogumelos acho q a vista fica muito "cansada" com aquela intensidade das cores e brilho, mas tirando isso me sinto ótimo.

Experimente tomar um aas infantil, eu tomei e passou na hora.

Ainda não vi esse efeito em outra pessoa, todos dizem que não sentem nenhuma dor na cabeça. Vou observar a minha próxima e trip e ver o que acontece... de qqer forma, o jeito é tomar um analgésico no dia posterior mesmo.

Isso é perfeitamente possível pois foi assim que peguei o "impulso" pra meditar mas infelizmente nem todo mundo aproveita esse sentimento para isso que como eu ficava me iludindo com pensamentos bobos do tipo "eu aprendi algo muito importante", mas logo logo o mundo chato e tedioso volta.

eu depois das trips me sinto mais conectado, em paz,e tranquilo, e algumas vezes essas sensações duram muito tempo...poucas elas duram até hoje

eu nunca tive ressaca e nenhum tipo de mal estar depois de trip, mas faz tempo que não tenho trip muito forte...só uma vez que tomei junto com san pedro em um ritual xamanico

depois das sessões iluminadissimas de ayahuasca que eu tive a paz, a harmonia e conexão com a natureza nunca foram em bora

ou isso é um fator fisiológico ou não estão sabendo trabalhar com a medicina

eu não vo julgar,cada um deve saber oque é

experimentem ter trips mais suaves com menor dosagem, que para mim as vezes são tao lindas e fortes como trips com mirações fortes

O que sentem nos dias seguintes?

...sinto que estou indo no caminho certo. Sinto toda a beleza de Deus.

eu senti muita paz e um tipo de renovação mental... mas passou no mesmo dia a paz mais forte agr ainda esta muito bom, estava meio depressivo, to novo \0/

Faz tres dias que tive minha first trip com cubensis, nos dois dias seguintes de vez em quando eu entrava em paranoia, lembrava que eu tinha tomado cha de cogumelo e ficava distraidão, dai quando me dava conta da minha distração eu fiquei tomado pelo apavoro, essa foi a pior parte da minha pos-experiencia, sem contar que parece que minha respiração passou a ser manual (me esqueço de respirar), e não automatico como normal, alem de completa dificuldade para dormir.

Esses efeitos estao desaparecendo a cada dia que passa, tenho certeza que foi porcausa dos cubensis, afinal eu nunca usei nenhuma droga, nem beber eu bebo, mas as paranoias nos dois dias seguintes foi algo que realmente me preocupou por demais!
Graças a Deus esses apavoros estão desaparecendo, o que significa que não tenho certeza se vou ter uma segunda experiencia, talvez porque eu não estava preparado o suficiente para isso, e tambem pq saiu tudo errado do meu planejado, mas de uma coisa tenho certeza, esses cogumelos são extremamente incriveis, muito diferente do que uma pessoa sem expriencia imagina.
Se quiserem saber o que aconteceu ---->https://teonanacatl.org/threads/first-trip-conclusões.6867/#post-98853

Shine on.

Eu por exemplo fico varios dias meio desconectado da realidade como se nao fizesse parte dos eventos do cotidiano e com o sentimento de ego muito vago como se nao houvesse eu, e as vezes sinto q o mundo inteiro é um sonho (sinistro rsrs), e fico meio "parado" como se todas as metas tivessem desaparecido da minha mente, e se alguem me insulta eu dou risada e acho aquilo muito engraçado e absurdo pois fico muito desconectado da familia e dos amigos (e isso é muito bom), e tbm no dia seguinte fico com um dor atras do olho (isso é normal?), isso tudo depois dos efeitos terem cessado completamente.
Outra coisa q percebi é q minhas ações no cotidiano como caminhar tomar banho etc. sofreram uma grande desautomatizacao a ponto de perceber o quanto eu era incosciente, e tambem uma ligeira perda na eficiencia com coisas q envolvessem raciocinio lógico (letras e numeros perdem o significado passando a ser simplesmente simbolos ou simples rabiscos).
E vcs oq sentem apos uma forte viagem (pra mim forte é trip de 7 cogus medios)?

lhe ocorreram mudanças nos sonhos e no dormir? Lembrar, recordar ou criar imagens era fácil? Sentia-se aqui-agora, presente ou muito presente? Não sentia vontade de dormir? Percebia que não pensava? Parecia estar num estado de mente vazia? Não pensava da mesma forma sobre eventos passados?

a unica vez que consumi cogus, me fez ter uma paz e felicidade que nunca senti, algo bem real. Porém depois eu acredito que tive uma sindrome serotoninérgica, pois tive uma depressão profunda, sem nehum motivo aparente, acho que foi a famosa depressão química.

Porém depois eu acredito que tive uma sindrome serotoninérgica, pois tive uma depressão profunda

O que teria uma síndrome serotoninérgica a ver com depressão?

Porém depois eu acredito que tive uma sindrome serotoninérgica, pois tive uma depressão profunda

Também fiquei curioso. Como uma síndrome serotoninérgica causa depressão profunda? Que eu saiba, alguns sintomas são agitação, hipomania e hiperatividade. Ou seja, o oposto da depressão.

Segundo uma professora de neuropsicologia, a psilocibina age nos receptores de serotonina. Se os receptores são exauridos, haveria menos ligações de serotonina com receptores. Já que a serotonina é responsável por regular o humor, libido, sono, apetite, sensação de bem-estar e etc, alteração pode gerar depressão, ansiedade, problemas afetivos, etc..

Mas agora que vocês perguntaram, eu pesquisei e vi que depressão não está nos sintomas de uma Síndrome Serotoninérgica. Alguém sabe da algum episódio parecido? Depressão depois da trip.

Alguém sabe da algum episódio parecido? Depressão depois da trip.

Creio que há alguns relatos por aqui no fórum.

Nosso sistema nervoso é muito complexo, além de, é claro, haver infinitas variações entre as pessoas. Não é só o fato da psilocibina se ligar nos receptores da serotonina. E nem a hipótese da atuação da serotonina parece dar conta dos vários sintomas e diferentes manifestações de humor das pessoas deprimidas.

Fora isso os vários receptores de diversos neurotransmissores, e a própria atividade dos neurotransmissores, se influenciam entre si. Aparentemente não dá para mexer uma só peça sem mexer um pouco nas outras.

Então não seria surpresa se como efeito colateral algumas pessoas ficassem com o humor "para baixo" ou mesmo com depressão após uma experiência com cogumelos. Por isso sempre falamos que pessoas com histórico de problemas de humor ou outros transtornos devem tomar muito cuidado com cogumelos e outros psicoativos.

A sua depressão durou muito tempo? Foi depressão diagnosticada por um médico?

Eu chamo de efeito montanha russa, vc sobe sobre sobe e depois acaba descendo.
mas nunca achei que tivesse qualquer problema com isso, é natural e faz parte da vivencia completa. não chega a ser uma depressão no sentido clinico, mais uma instrospeccao profunda que dura alguns dias e vai passando.

não só com cogu, mas com outras coisas tbm.

O efeito oposto tbm ja me aconteceu, de ter uma trip pra baixo e ficar ultra feliz e estimulado depois.

completamente natural, quase que brutalmente natural.

Ecuador aprova isto.

shiiiit!!! onde será que eu errei?!?!

he he he

A sua depressão durou muito tempo? Foi depressão diagnosticada por um médico?

Durou 1 ou 2 dias após a trip. Foi muito intenso, mas sem motivo nehum. Não pensava em nada, apenas sentia a deprê. Acho possível essa "teoria" da montanha-russa que o Gabiru compartilhou.

Durou 1 ou 2 dias após a trip.

Não sei se isso pode ser caracterizado com uma depressão.

Talvez uma variação de humor de curta duração.

De qualquer modo tome cuidado, pois quando o humor está muito baixo, ou variando rapidamente, muitas pessoas perdem o controle.

Ola pessoal nos dias seguintes eu sinto uma senssação
de muita paz, e uma tremenda vontade de beber cerveja
muita mesmo e super gelada, sei q não recomedado a mistura
mas a vontade essa,e escutar muito HC na veia hehehe.

Back