Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que sentem nos dias seguintes?

Psicodelio

Cogumelo maduro
Membro Ativo
08/09/2011
193
46
Eu por exemplo fico varios dias meio desconectado da realidade como se nao fizesse parte dos eventos do cotidiano e com o sentimento de ego muito vago como se nao houvesse eu, e as vezes sinto q o mundo inteiro é um sonho (sinistro rsrs), e fico meio "parado" como se todas as metas tivessem desaparecido da minha mente, e se alguem me insulta eu dou risada e acho aquilo muito engraçado e absurdo pois fico muito desconectado da familia e dos amigos (e isso é muito bom), e tbm no dia seguinte fico com um dor atras do olho (isso é normal?), isso tudo depois dos efeitos terem cessado completamente.
Outra coisa q percebi é q minhas ações no cotidiano como caminhar tomar banho etc. sofreram uma grande desautomatizacao a ponto de perceber o quanto eu era incosciente, e tambem uma ligeira perda na eficiencia com coisas q envolvessem raciocinio lógico (letras e numeros perdem o significado passando a ser simplesmente simbolos ou simples rabiscos).
E vcs oq sentem apos uma forte viagem (pra mim forte é trip de 7 cogus medios)?
 
Cara, a minha trip mais forte foi com uns 15 cogus, entre médios e grandes... nos dias seguintes (até um mês depois, mais ou menos) a unica coisa que senti foi paz e pilhas recarregadas.
Algumas pessoas relatam dores de cabeça e insônia no dia seguinte. Acho que deve ser normal ficar um pouco lerdo depois, já que os neurônios ficam saturados de serotonina.
Fique atento ao efeitos negativos! Se precisar, dê um tempo, procure aconselhamento de pessoas mais especializadas... sem falar de cogus, claro.
 
essa dor no olho me dá em algumas trips tb!
 
Pois é, deve ser porque a visao fica tão estimulada durante trips fortes q chega a ser desconfortavel,
mas ai eu tomei um aas infantil (ácido acetilsalicílico) e sarou.
 
Dependendo do nível, ou fico muito esperto ou muito desligado também... é bem relativo.
Mas de qualquer forma é sempre uma coisa boa.
 
no inicio eu ficava dias assim... pensando sobre, agora so paz!!! dores jamais...
so quando o cogu cutuca ferida...
 
O bem-estar e a sensação de paz fazem toda a diferença nos dias após o uso. Faço, e sei que vocês também fazem, por causa dos cogumelos, muitas reflexões, o que é deveras produtivo. Em uma dessas reflexões, questionei a busca desenfreada por sucesso profissional, quando podemos ser felizes com coisas simples. Realmente, não adianta se matar trabalhando e nem ter tempo de gastar o que ganha. O mais importante é fazer amizades, cuidar da família e aproveitar a vida. Paz.
 
Antes eu ficava me iludindo com esses pensamentos e reflexões, pensando na vida e achando que minha cabeça tinha "mudado" mas depois que comecei a meditar vi que tudo isso era inútil e logo os velhos hábitos da mente voltavam junto com aquele mundo enfadonho, foi por isso que eu aproveitei o "impulso" que o cogumelo me deu nos dias seguintes para começar a me tornar mais alerta (meditativo) nas atividades do cotidiano e percebi que a meditação é a solução para todos os nossos problemas e a gente começar a ver o mundo mais bonito e "psicodélico" pois nossos olhos se tornam "limpos" e inocentes como os de uma criança pequena.
 
Cogu nao muda nada, quem muda e o comedor, quando consegue se iludir o suficiente e só por uns tempinhos, depois volta a ser o toco de coco humano de sempre.

Eu ja fiquei sequelado na visão por causa do cogu, durante uns 3 meses, toda vez que olhava para um desenho xadrez, via o desenho ondulando, igualzinho quando loucao de cogu - qualquer desenho xadres, em qualquer lugar. Eu dava umas risadas sozinho mas fiquei meio preocupado que essa parada tinha afetado minha neurologia. Depois passou, infelizmente, ja tinha me acostumado com o mundo de xadres liquido.

ALGUEM JA TEVE UMA SEQUELA COMO ACIMA????

Tbm me dEU um ressacao quando tomei muito cogumelo, meio parecido com o do alcool mas sem o peso na consciencia, mais no corpo e no raciocinio. Mas valeu a pena a viagem tinha sido muito boa e compensou a rebordosa.
 
Pois é, quando eu como muito cogumelo (acima de 6 médios) eu tbm fico com uma ressaca no dia seguinte, e aquela dor atrás do olho que eu resolvi com um aas infantil, e vendo tudo de um jeitão diferente, a gente também perde um pouco da eficiência em coisas que envolvem raciocínio lógico mas nunca fiquei que nem o .Gabiru não, nem sabia que podia dar essas coisa:eek:.
 
Foi meio estranho mas nao atrapalhava a minha vida pessoal, só quando eu ficava olhando com cara de espanto para uma camiseta ou boné de alguem na rua, viajando no xadres ondulante. Foi gradual, no primeiro mes mais forte e depois foi diminuindo até sumir.
tenho certeza que foi o cogu por que nao estava usando nenhuma outra substancia na epoca e foi apos uma viagem FODEROSA de cogu que me deu PT.
 
Uma coisa que eu acho interessante no efeito dos cogumelos e talvez de outros psicodélicos são os efeitos físicos tais como náusea, pressão na cabeça e ouvidos, calor, tremores, formigamento nas extremidades, etc. que todos devem ter sentido alguma vez, são puramente psicológicos, ou seja é nosso estado mental que nos faz ter essas coisas, não que esse seja um efeito físico diretamente causado pelos cogus e se a pessoa ta preparada não sente essas coisas.

Foi isso que eu constatei por experiência própria durante uma viagem de cogumelos em que eu já tinha uma boa experiência em meditação pois não senti nenhum desses sintomas, que inclusive são descritos no livro "A experiência psicodélica", pode ser poque a gente não esteja preparado para "morrer" e os cogumelos nos forçam a uma experiência de perda do ego mas gente não consegue soltar e ficamos resistindo mesmo que inconscientemente.

Não sei se vocês tem esses sintomas mas eu costumava ter.
 
Senti um pouco de náusea, mas só após duas horas de viagem, e chegou a incomodar bastante. Mas acredito que era por causa do cansaço. Já tentou ficar uma noite sem dormir, mesmo sem comer cogumelos? No dia seguinte não dá uma sensação de mal-estar, tipo uma náusea? Foi isso que eu senti às 8h da manhã, após duas horas de viagem. Tive estes sintomas também em todas as vezes que virei a noite estudando, e a náusea só passa com umas boas horas de sono.
 
Uma coisa que eu acho interessante no efeito dos cogumelos e talvez de outros psicodélicos são os efeitos físicos tais como náusea, pressão na cabeça e ouvidos, calor, tremores, formigamento nas extremidades, etc. que todos devem ter sentido alguma vez, são puramente psicológicos, ou seja é nosso estado mental que nos faz ter essas coisas, não que esse seja um efeito físico diretamente causado pelos cogus e se a pessoa ta preparada não sente essas coisas.

Eu acho que são físicos sim.

O fato de você não sentir todas as vezes não é suficiente para dizer que são psicológicos.
 
Eu tenho quase certeza que a maioria são psicológicos sim com a exceção talvez das náuseas que podem ter uma causa fisiológica, mas todos eles são físicos sim (não é alucinação), oque quero dizer é que a nossa mente que "comanda", e se a gente está despreparada podemos sentir esses sintomas que inclusive são descritos no livro de Timothy Leary.

Digo isso pois desde que comecei a meditar não tenho mais esses sintomas pois os processos de pensamento e a sensação de ego parece que nos fazem "resistir" e ter sensações desagradáveis.
 
Bem acho que se vc se sente desligado e aéreo vc não está trabalhando bem com a medicina...

Hoje em dia depois de cerimônias com ayahuasca tenho sentido um bem estar pleno nos primeiros dias, e um bem estar duradouro que nunca mais foi embora,e depois de cada cerimônia se reforça...Me sinto mais conectado a natureza, tudo com mais cor e brilho, maior criatividade e alegria. Também me curei de minha Arritimia em uma sessão da UDV, que não teria cura,e estou curado...

Também estou participando em cerimônias de um amigo de uma linha mais xamânica, bem flexivel nas matas, trabalhando com o tambor, maracá , ervas de defumação, rapé, pipa/caximbo, e muita outras coisas
e algumas vzes consagramos Cogumelos com Ayahuasca...depois desses trabalhos também venho me sentindo mto mto bem...com cogumelos também até fora de cerimônia...

Nessas cerimônias xamânicas, o objetivo não é ficar viajando e mirando longe...é ficar na força presente,de olho aberto participando dos rituais, cantando, tocando, rezando, tomando seu rapé, pitando seu caximbo ou palheiro, recebendo intuições, insights, e de vez em uando deitando e recebendo as mirações...mas vc não fica NADA aéreo, vc fica totalmente no presente com a mente totalmnete vazia, e depois vc fica com pé no chão

porque? porque é uma cerimonia direcionada, com propósito, usando do rapé e tabaco para ficar firme no chão...

legal ficar viajando, é , mas como vc falou, depois aconteceram coisas que não foram tao boas,ficar aéreo e desligado é complicado, e mal-estares físicos também, comigo eu tenho só alívio físico

vá fazendo seu estudo com os Hongos, e tentando trabalhar o agora,a matéria, e não ficar viajando mto!

abraços

aho
 
porque? porque é uma cerimonia direcionada, com propósito, usando do rapé e tabaco para ficar firme no chão...

legal ficar viajando, é , mas como vc falou, depois aconteceram coisas que não foram tao boas,ficar aéreo e desligado é complicado, e mal-estares físicos também, comigo eu tenho só alívio físico

vá fazendo seu estudo com os Hongos, e tentando trabalhar o agora,a matéria, e não ficar viajando mto!

abraços

aho

Acho que você entendeu errado oque eu quis dizer talvez porque foi só um jeito de falar porque o sentimento após as trips é ótimo e é muito bom e sentir-se "desligado" a gente se sente muito relaxado e os acontecimentos não nos afetam.

Também não fico fico viajando e perdido em visões como muitos, minhas trips desde que comecei a meditar foram diferentes e sinto um grande êxtase e uma sensação de vazio e relaxamento profundo como se o corpo estivesse morto e não há pensamentos, visões, nem emoções mesmo em viagens com bastante cogumelos que só reforça esse sentimento desde que comecei a meditar, por isso também sou bem "pé no chão".

E sobre os sintomas desagradáveis eu só quis dizer que a maioria deles são causados pela sensação de ego e o processo contínuo de pensamentos com exceção das náuseas que podem ter causa fisiológica no caso dos cogumelos mas não eles não são sentidos quando se tem uma boa experiência em meditação, é só ler A experiência psicodélica ta tudo explicado lá.
 
bem se vc diz então ta!

aho
 
foi só um jeito de falar porque o sentimento após as trips é ótimo e é muito bom e sentir-se "desligado" a gente se sente muito relaxado e os acontecimentos não nos afetam.

acredito que nada além de nós mesmos pode nos afetar...
é uma questão de treino do dia a dia, imagina segurar aquele pós trip pra vida toda, todos os dias e horas e segundos, e viver assim...
 
Back
Top