Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que esperar quando usamos cogumelos ?

Só explicando que eu não estou procurando um padrão, estou procurando entender como é, se isto que eu senti realmente existe. – Não estou querendo entender a experiência subjetiva, mas os efeitos físicos (que para mim se demonstrou haver uma regularidade).

Tudo bem, mas para que saber isto? Eu mesmo já me perguntei isto. Por que não só tomar os cogumelos e não pensar em nada... Mas me chama a atenção este fato de minutos antes do ápice da experiência eu poder sentir o que “tema” da experiência e ‘inclusive mudar o foco (o tema)’ (nunca tentei).
Procurar padroes em tudo = TOC


e tentar controlar a experiencia = BAD TRIPP
Cha de cogumelo nao eh videogame, eh coisa seria.

o segredo maior eh deixar rolar e sentir nao o que seu cerebro deseja, mas sim o que a essencia deseja lhe dizer, SUA ESSENCIA.

no seu caso eu recomendaria= Triplique a dose, tome um suco de maracuja e me liga na segunda se nao funcionar que lhe faco um despacho por telefone, misifi.
 
Não acredito que cada cérebro seja diferente um do outro, a neurociências vem se desenvolvendo e mostrado cada vez mais as funções cerebrais; Os cérebros então são iguais, tanto que se há dor de cabeça e tomamos um analgésico à dor de cabeça passa igual para ambos (não sei se me fiz claro); Se tomamos um antidepressivo vai causar mudanças funcionais no cérebro. – Acho que o que muda em cada pessoa é a história, a memoria, o que costumam chamar de subjetividade.

A química cerebral é a mesma em todos nós e é nesse nível que os medicamentos atuam, assim como os cogumelos, no entanto as ligações nervosas (sinapses) se dão de acordo com as experiências que cada pessoa vive desde o nascimento.

Não existem duas pessoas que vivem uma vida exatamente igual, logo não existirão dois cérebros exatamente iguais.

Abraços!
 
A química cerebral é a mesma em todos nós e é nesse nível que os medicamentos atuam
Exatamente isto que citei, os cérebros são iguais, já que as drogas atuam iguais nas pessoas. Se todos tomarem paracetamol vão ter os mesmos efeitos; Se todos tomarem chá de cogumelo vão ter os mesmo efeitos. – A experiência em si é diferente por ela mexer com a história, com a subjetividade de quem tomar o cogumelo.

Procurar padroes em tudo = TOC
Só explicando que eu não estou procurando um padrão, estou procurando entender como é, se isto que eu senti realmente existe.
e tentar controlar a experiencia = BAD TRIPP

Isso soa quase como um dogma aqui no fórum.
 
Isso soa quase como um dogma aqui no fórum.
nao como dogma mas como um conselho.
eu tambem tento a cada tripp dar um rumo especifico, nao sou diferente de ti.
e eu apanho por isso - de mim mesmo - e apenas nao desejo isto a ti, entende?
nao por compaixao - mas por ter entendido que o caminho nao eh trilhado pelo eu consciente no presente, mas pelo eu observador atemporal.
e a opiniao dele PODE divergir do eu presente ativo.
 
Exatamente isto que citei, os cérebros são iguais, já que as drogas atuam iguais nas pessoas. Se todos tomarem paracetamol vão ter os mesmos efeitos;


É óbvio que não.

Qualquer um que estude efeitos de drogas alopáticas, por exemplo, sabe que elas atuam de formas diferentes conforme a pessoa.

De onde você tirou essa idéia que fazem efeitos iguais?

Veja por exemplo:

"Pessoas com história familiar de alergia a medicamentos são mais propensas a reações alérgicas, mas não apresentam riscos de desenvolver reações do tipo não-alérgicas." - http://arquivos.intersoft.net.br/alergiarespiratoria/54.pdf - ou seja, a propensão a reações alérgicas claramente varia.

Ou:

"Não existe um só remédio que funcione para todas as pessoas. Está provado que existem variações individuais na resposta aos medicamentos, o que equivale a dizer que duas pessoas tomando o mesmo remédio podem ter respostas completamente diferentes:uma pode ficar curada e a outra não." - http://www.ghente.org/temas/farmacogenomica/artigos_kurtz_print.htm - e isso vale também para os efeitos no cérebro de diferentes pessoas.

Ou:

"A grande maioria das pessoas com esquizofrenia mostram melhoria substancial quando tratadas com medicamentos antipsicóticos. No entanto, alguns doentes não obtêm ajuda com os medicamentos disponíveis e alguns não parecem necessitar deles." - http://www.janssen-cilag.pt/disease/detail.jhtml?itemname=schizophrenia_about



Está claro que diferentes pessoas ou diferentes grupos de pessoas reagem de forma diferente ao mesmo medicamento ou princípio ativo?
 
Última edição:
...

Tem razão. Eu não tenho conhecimento nenhum na área medica e biológica - quem sou eu para ficar afirmando coisas. Só queria ter conversado sobre aquilo que ninguém mais nem lembra.

Boa noit
 
...

Tem razão. Eu não tenho conhecimento nenhum na área medica e biológica - quem sou eu para ficar afirmando coisas. Só queria ter conversado sobre aquilo que ninguém mais nem lembra.

Boa noit

Precisa ser assim, à ferro e fogo?
Não vi nenhum argumento irracional nessa discussão.

Quimicamente a mesma dose pode causar efeitos diferentes em pessoas diferentes.
Dois gramas, uma dose para iniciante, pode não fazer muita diferença para mim (e sou muito iniciante), mas em você pode ser algo transcendental.

Subjetivamente é muito mais complicado.
Se você ler os relatos escritos aqui no fórum, vai perceber que em todas doses existe uma troca de controle, onde nosso subconsciente passa a dominar, no entanto não desliga a nossa mente consciente. Ora, nosso subconsciente é muito maior, tornando uma uma tentativa de controle ineficaz ou deturpada.

Além de tudo isso os cogumelos potencializam as sensações e sentimentos durante a experiência.
Por isso é dito que controlar a experiência poder levar à uma bad e recomenda-se apenas deixar rolar.

Por isso discordo quando afirma que os cérebros são todos iguais.
Numa análise macro isso pode até ser verdadeiro, já que todos executam as mesmas funções basicamente da mesma forma. Mas se aprofundamos essa análise passa a ser cada vez mais difícil sustentar o argumento.

Ao menos EU penso assim.

Abraços!
 
Uma das coisas que mais admirei no fórum e sim, também um dos motivos para eu me cadastrar, foi que de maneira geral, os usuários escrevem muito bem. Em todos os tópicos pode-se perceber isso. Acho que neste você tocou num assunto bem profundo e "nescessário" (não só pra quem quer usar cogumelos). Porém acho que se for pra ter um trip focando apenas no citado, é melhor realmente nem ter, até porque ja sabemos que as substâncias psicoativas abrem a nossa mente e deixam a criatividade fluir, e todo mundo sabe que para a criatividade não tem limite..
 
Olá,
Gostaria de entender melhor sobre a parte do primeiro post que diz sobre não usar acompanhado de alguem que já tenha magoado.
Pretendo ter minha primeira trip e minha parceira deve me acompanhar. Já tivemos algumas desavenças, mas hoje está tudo certo. Vou tomar 2g de cubensis secos para um primeiro contato.
Abraços
 
Olá,
Gostaria de entender melhor sobre a parte do primeiro post que diz sobre não usar acompanhado de alguem que já tenha magoado.
Pretendo ter minha primeira trip e minha parceira deve me acompanhar. Já tivemos algumas desavenças, mas hoje está tudo certo. Vou tomar 2g de cubensis secos para um primeiro contato.
Abraços

A não ser que tenha resolvido suas desavenças de modo realmente sincero, elas podem aflorar de forma muito intensa tranformando sua experiência em uma bela bad.
 
Obrigado, agora entendo a que nível isso pode interferir. Estou seguro para a experiencia, não tenho dúvida que eles tenham esperado o momento certo para chegarem em minhas mãos..
 
Creio que o padrão que você procura não existe, porque é o cérebro que gera toda a experiencia e cada cérebro é um universo diferente. O cérebro humano e o universo se equivalem. O universo que percebemos é o universo que nosso cérebro cria e a criação é ilimitada para cada ser humano.

so pq não existem universos(cérebros) iguais nao quer dizer que não exista padrões. os padrões agem em tudo ao mesmo tempo. eh muito dificil determinar-los, mas eles estão la.

um exmplo: ninguem sabe determinar o numero PI com numeros, mas a gente sabe q ele existe. Pi é um numero irracional e ele vale aproximadamente 3.14159265359..., Pi eh uma soma infinita de numeros decimais sem qualquer padrão. Por mais que vc procure novos termos, sempre existirão mais termos a serem descobertos.

Mesmo não o conhecendo NUMERICAMENTE sabemos um padrão de PI, que esta alem do padrão numérico. Qualquer circulo, bola, disco, subparticula e bla bla que tenha formato derivado da esfera possui possui o numero PI dentro de si mesmas(de forma oculta). Basta escolher um circulo e determinar a RAZÃO entre o comprimento da circunferencia e o comprimento do diâmetro.
 
Wow, super antigão o post, de 2006! Mas achei ótimo, super válido. Na realidade nunca tinha pensado em parar para pensar dessa maneira antes de tomar um cogumelo (coisa que ainda não fiz e que acho que vou deixar para um futuro mais ou menos próximo). Mas já que em livros que eu li e documentários que assisti sempre se chega nesse ponto - da viagem levar a pessoa a confrontar situações consigo mesma e às vezes ser desagradável - então por que não se preparar? Vasculhar o que existe dentro de você e não temer isso, afinal, como você mesmo disse nesse post Mauricio (e foi a parte que eu achei mais bonita): "Busque o entendimento com você, não é se culpar ou perdoar, é admitir que foi assim, e nada pode refazer de modo diferente." Incrível! Ótima postagem.
 
Vcs aconselham tentar iniciar outras pessoas no mundo psicodélico?

Digo... a VERDADE eh uma luz muito forte, e tenho a sensação de que nem todos estão prontos para ela (seria do destino de uns permanecerem no escuro?).

Numa experiência com LSD, chorei profundamente durante horas, nao uma dor minha, mas a dor do mundo, e das pessoas que me são caras.
Saí complacente, e desejoso de ajuda-las a despertar. Mas estão tão profundamente presas aos jogos do ego que temo ser aterradora para eles a experiencia de despersonalização.

Seria assunto para um outro tópico?
 
Vcs aconselham tentar iniciar outras pessoas no mundo psicodélico?

Digo... a VERDADE eh uma luz muito forte, e tenho a sensação de que nem todos estão prontos para ela (seria do destino de uns permanecerem no escuro?).

Numa experiência com LSD, chorei profundamente durante horas, nao uma dor minha, mas a dor do mundo, e das pessoas que me são caras.
Saí complacente, e desejoso de ajuda-las a despertar. Mas estão tão profundamente presas aos jogos do ego que temo ser aterradora para eles a experiencia de despersonalização.

Seria assunto para um outro tópico?

Sim seria interessante um outro tópico e não este, na minha opinião. Vejo que você fez uma pergunta: Vcs aconselham tentar iniciar outras pessoas no mundo psicodélico? e não respondeu a pergunta do tópico: o QUE esperar quando usamos cogumelos?
 
quando vc usa o oxigenio e o hidrogenio e os restantes de tudo que o corpo precisa se torna facil a nao compreensao
mas o que eh isso. isso eh o q nao perguntamos no dia a dia, a agua ou o tabaco ou o alcool ou qualquer outra q seja da tabela das substancias

esperar alguma coisa de algo ou de alguem é esperar a preguica exposta dentro de nos mesmo
sempre esperamos alguma coisa, um telefonema, um recado, um email, um amor retribuido ou qualquer coisa q seja
vc eh uma forma o cogumelo eh outra e assim para todas as formas
eu penso que devemos esperar eh algo de nos, mesmo que isso reflita em cima daquilo q usamos
se eu uso vegetal eu sei o q esperar pq uso ele sabendo q ele ja vai me dar, mesmo q sendo usado pelo primeira vez, q na verdade nunca eh, quem usa vegetal eh pela segunda vez, assim como o cogumelo. temos q entender q usamos uma coisa é pela existencia de modalidades e nao de variedades, vc molda aquilo q vc sabe, mesmo q vc ainda nao sabe la dentro do ultimo goticulo de agua dentro da celula ela ja decodificou o q tem pra usar, e so usa se usou, mesmo q nao tenha usado.eu penso assim e se v pensa diferente vamos debater a questao de ja ser usado aqui
coloca um arreio no cavalo, mete o facao na baguinha e vai dar uma volta no campo onde os ventos assopram o ar fazendo a poerinha entrar nos pulmaos e ver aquele cogumelinho nascendo das fezes e depois das fezes dentro do estomago estragando aquilo q vc percebia como certo
 
Vcs aconselham tentar iniciar outras pessoas no mundo psicodélico?

Se houver um interesse da outra parte, não vejo problema algum. Alguns amigos meus se interessaram pelas minhas experiências e estão dispostos a passar por elas também.

Mas se você sentir medo da outra parte, melhor deixar de lado. Talvez a consciência da pessoa não esteja preparada ainda.
 
Back
Top