Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que esperar quando usamos cogumelos ?

Quantos paradigmas se debatendo.

Me prendi ao tópico, e nao consegui deixar de ler uma só palavra, da pra ver
que todos tentam explicar a mesma coisa, mas como cada um é cada um, acontecem estas barreiras.

Preparar-se, sempre.
Ja passei por tantas experiencias ótimas, e tantas ruins (que foram boas também pra mim), que não tenho como concordar ou discordar completamente de alguém aqui.
Subir mais um degrau, estar acima, no astral (ECW)
Sim a musica pode nos conectar a "deus", não é besteira dizer isso não. como muitas outras coisas podem.
O universo em pura harmonia com tudo em com todos, fazem está incognita
de energias, vidas, e tantas coisas.
Saber que não somos apenas isso que nossos olhos veêm no dia a dia (o que não é pouco) já me basta para me encher de felicidade.
a palavra medo, ja diz tudo. aprendermos enfrentar-lo e mesmo entende-lo.

desejar a melhor trip possivel. deixar acontecer.
 
Eu acho q tem outro lado de interpretar o q Mauricio disse com "não use cogumelos, tome whisky!", pq o cara q ainda nao usou cogumelos estara realmente com um certo receio, ele tem q ta com a cabeça o mais limpa posivel, e se ñ estiver uma outa melhor opção seria o whisky.ou não.

e ae, acha vc c fez como com agua quente ou agua fria igual cha do boldo?
 
É... tópico muito bom...
Eu mesmo nunca experimentei cogus... Para dizer que nunca esperimentei, um amigo meu no Universo Paralello, me deu um pedaço seco e pequeno... pequeno mesmo, então acho que não foi o suficiente para ter a minha primeira trip.

Mas...
Depois disso muito me debati sobre esse assunto, vindo ao final a conhecer a CM e andendrar essa comunidade. Já tenho alguma bagagem em liségicos e realmente não sei o que esperar dos MÁGICOS.

Mas desde que conheci os lisérgicos me tornei uma pessoa mais introvertida, vendo paradigmas e alguns paradóxos que nos circundam a todo lugar e a todo momento.

Espero, realmente deles, uma lição, um aprendizado... e assim... conhecimento.:)

Mas as dicas do Maurício, quando chegar a hora, serão levadas em consideração, assim como as demais recomendações.

Somente a de se não tomar sozinho não poderei garantir, pois as minhas viágens com lisérgicos sempre me tornam uma pessoa meio que muda, caladão mesmo, então pretendo fazer isso sozinho, para não ter desvios ou pertubações quando chegar a nova percepção.
 
É... tópico muito bom...
Eu mesmo nunca experimentei cogus... Para dizer que nunca esperimentei, um amigo meu no Universo Paralello, me deu um pedaço seco e pequeno... pequeno mesmo, então acho que não foi o suficiente para ter a minha primeira trip.

Mas...
Depois disso muito me debati sobre esse assunto, vindo ao final a conhecer a CM e andendrar essa comunidade. Já tenho alguma bagagem em liségicos e realmente não sei o que esperar dos MÁGICOS.

Mas desde que conheci os lisérgicos me tornei uma pessoa mais introvertida, vendo paradigmas e alguns paradóxos que nos circundam a todo lugar e a todo momento.

Espero, realmente deles, uma lição, um aprendizado... e assim... conhecimento.:)

Mas as dicas do Maurício, quando chegar a hora, serão levadas em consideração, assim como as demais recomendações.

Somente a de se não tomar sozinho não poderei garantir, pois as minhas viágens com lisérgicos sempre me tornam uma pessoa meio que muda, caladão mesmo, então pretendo fazer isso sozinho, para não ter desvios ou pertubações quando chegar a nova percepção.


eu vejo que eles nao ensinam nada,voce aprende com sua própia essencia,eles so apenas veiculos gatilhos,impedindo a limitacao do organismo e propiciando a ação livre do corpo psicossomático e espirtual
 
ae to muito bolado pessoal... todos os meus amigos ja tomaram o chá de cogu e talz e tiveram altas goodtrips, teve uma veiz q agente tava andando e talz ae um amigo meu paro e sento na mesa de damas na praça, ae agente pergunto o que que foi cara? ae ele pou to vendo o jogo dos caras aqui... e num tinha ninguem jogando muito louco... mas voltando a mim, ja tomei 3 veses a até hoje não consegui fica doidão, nenhuma trip, nada mesmo... fumo cannabis e skank, e fico de boa... por que sera que o cogumelo não faiz efeito? obrigado
paz pra sempre!:eek:
 
por que sera que o cogumelo não faiz efeito? obrigado
paz pra sempre!:eek:

Existe uma enorme possibilidade de você estar comendo o cogumelo errado...

Isso que dá se guiar por amigos... raramente você vai conhecer um cara que saiba realmente e sem dúvidas com qual cogumelo se faz chá, apesar de MUITAS pessoas na rua, nas rodas de bar ou nos grupos de maconheiros de praça se dizerem experientes no uso de cogumelos, praticamente nenhum deles tem um pingo de conhecimento sobre o assunto, adoram falar que já tomaram "chá de cogumelo", mas se perguntar "qual?" eles nem saberão te dizer... uma vez um idiota da minha faculdade veio me dizer que já ingeriu cogumelos, eu perguntei a ele "foi o psilocybe?" e ele respondeu "o que é isso?"...
A grande maioria que diz que já "ficou doidão" nunca nem chegou perto de um cubensis na vida... só diz isto por status, pra poder falar "olha gente eu ja bebi chá de cogumelows!"...

Eu considero essas pessoas um bando de babacas ignorantes.

O pior é quando dizem "eu tomei aquele da bosta da vaca, então era o certo mesmo"... uma vez me disseram isso e eu quase infartei, e eu "porra, mas existem trocentas espécies que nascem na bosta, e só uma ou duas que são psicoativas, algumas até matam"... mas não adianta, os zé droguinhas sempre se acham mais espertos... é que nem um amigo meu metido a "maconheirão", que vive dizendo que se deve por leite no vaso da planta... esse mesmo tipo de imbecil que diz que "chá de cogumelo é com o cogumelo que nasce na bosta".
 
eu curti os toques do Mauricio, a viajem do cogu tem que trazer um auto-conhecimento, ele vai fazer voce olhar pra dentro de você, abrir as portas da percepção, vai auxiliar a conexão do seu lado oculto entrando em contato com o seu lado exposto por isso ocorrem conflitos pessoais... :rolleyes:
 
O que esperar quando usamos cogumelos ?

Primeiramente depende de qual é a destinação do uso, variando drasticamente a destinação do uso,,, por ex: Eu posso usar como ornamentação de um Smoking no lugar de uma rosa.
caso seja para o consumo: esperar os Efeitos e reações adversas >Esperar o organismo eliminar principio ativo e toxinas, Esperar voltar ao normal do cotidiano > Esperar as conseqüências.
 
O que esperar quando usamos cogumelos ?

Primeiramente depende de qual é a destinação do uso, variando drasticamente a destinação do uso,,, por ex: Eu posso usar como ornamentação de um Smoking no lugar de uma rosa.
caso seja para o consumo: esperar os Efeitos e reações adversas >Esperar o organismo eliminar principio ativo e toxinas, Esperar voltar ao normal do cotidiano > Esperar as conseqüências.

Não é tão simples assim, SMario.
 
eu acho q a resposta mais simples é que o que se deve esperar é o que tem dentro de vc naquele momento se manifestar visualmente(se "materializando" "plasmando")
tem muitas outras coisas mais, é claro, tem outros seres naquele mundo, ñ só vc :rolleyes:, mas acredito que é principalmente isso
 
Quando você nasce, você não está preparado para viver.
Quando você morre, você não está preparado para morrer.
Quando você sente a energia do cogumelo, você nasce, morre e nasce novamente.
Você nunca vai estar preparado, o cogumelo não é para se curtir é para se sentir se auto descobrir.
É só sentir, deichar vir, aceitar, ficar calmo, sereno, esperar tudo acabar e analisar sobre tudo que aprendeu, viu e sentiu. Nada mais é do que saber o que se passa dentro de sua mente.

É isso que penso sobre os cogumelos.
É por isso que os busco.
Por sabedoria, auto conhecimento.
Cada pessoa pensa de uma forma.

Agora se você tem medo do que pode descobrir de si mesmo, se você tem medo de mergulhar nas mais profundas e diversas e intensas emoções que habitam seu corpo, ai sim, talvez você não esteja preparado.
A vida de muitas pessoas mudam depois de uma dose forte de cogumelos.

Eu acredito que se o cogumelo apareceu pra você é porque ele tinha que aparecer, porque ele queria te mostrar tudo que irás ver, então não tenha medo.
 
Eu tenho um pensamento muito particular sobre os cogumelos, não sei se alguém pensa como eu, segue ai meu pensamento...

Os cogumelos podem ser o tal "fruto poribido" da bíblia, o fruto do conhecimento, porque do meu modo de ver as coisas você fica "mais inteligente" e entra em contato com Deus, e isso me faz questionar a Bíblia na parte que diz que fomos banidos do Paraíso. MENTIRA! Nós vivemos nele até hoje, e nele cresce o tão lindo e saboroso fruto de Deus, o Cogumelo. Somos criados num sistema que nos oprime e obriga a agir e pensar como multidões, mas o ser humano é livre, é um indivíduo único, sendo assim temos que pensar por nós mesmos.

Então é isso que devemos esperar do cogumelo, um contato com Deus.

Esse é meu modo de ver as coisas, desculpe se ofendi alguém.
Um forte abraço a todos.
 
Os cogumelos podem ser o tal "fruto poribido" da bíblia...

Eu também estava pensando sobre isso outro dia. Mas assim como não exitem maneiras de provar que não foi, não existem maneira de provar que foi.

Captou? ;)
 
Então como meros mortais ficamos apenas especulando.
Acho que é isso que torna a vida tão bonita e humana.
 
Então como meros mortais ficamos apenas especulando.
Acho que é isso que torna a vida tão bonita e humana.

Desconcordo totalmente. Ficar apenas contemplando não pode gerar nenhuma alegria e auto-conhecimento. Buscar respostas, mesmo sem encontrá-las, a, isso sim nos caracteriza como humanos.
 
@Gabriel_K e @RainSpirit abram um topico para levantar essas questoes, visto que aqui estariamos fugindo do assunto inicial! Eu ia até opinar, mas desisti para nao poluir o topico! :)

Grande abraco!
 
Saudações a todos
Sou novo por aqui...
Conversando com uma amiga dias atrás, comentei com ela que tinha muita vontade de experimentar o "santo daime", pela experiencia extra-sensorial, ela me confidenciou q já fez uso dele e também de chá de cogumelos, e me recomendou os cogumelos pela liberdade e experiencia natural.
Nunca experiementei nenhum tipo de guia ou facilitador de conciencia, maconha, cigarro nada mesmo. Então comecei a pesquisar sobre o assunto, experiencias de pessoas e especies. Agora aqui estou eu.
Li muitas experiencias dessa comunidade, achei muito, muito interessante... Acredito na expansão da consciencia de quem prova o cogumelo, e noto que os aspectos visuais e de catarse sao muito parecidos. Estou me preparando pra experimentar o chá mas nao sei nada do assunto. É obvio q se for uma experiencia criativa e benéfica serei mais um defensor do cogu.
Obrigado por tudo e muita luz
tudo de bom

Felix
 
Back
Top