Olá,
Queria saber a opinião de vocês sobre ‘como é o processo da experiência de cogumelos’ (como acontece...). Tenho percebido que ao longo da experiência há certa regularidade de eventos (pelo menos comigo) – Nunca conversei com meus colegas sobre isto, pois eles aparentam estar preocupados em estar high, ao contrario eu valorizo bastante a experiência e o processo.
Acontece nesta ordem:
(1) ingerir os cogumelos, o momento até iniciar os efeitos é sempre muito relativo; às vezes, inclusive, ansioso. (2) inicio dos efeitos, euforia e alegria “infinita”, prazer estético, (contemplação do corpo, dos organismos e do ambiente). (3) O ambiente passa a despertar estados subjetivos; Ou estados subjetivos passam a modificar o ambiente (como saber?): O ambiente se divide em “milhões de planetas”, por exemplo, a percepção dos cômodos da casa desperta sensações das mais variadas, a casa deixa de ser “a casa” e cada canto e espaço da casa se torna um local diferente. – Espero que consigam entender, estou me esforçando para ser o mais claro possível. (4) Os efeitos ficam mais intensos. Seria o que identifico como o inicio do ápice da experiência alucinógena. Fica difícil se movimentar entre “os planetas” e consequentemente a inserção cada vez maior em um único “planeta” (ambiente que desperta um estado subjetivo; ou estado subjetivo que faz deste ambiente “único e especial”). (5) a mente (o corpo) trabalha em resolver/contemplar os estados subjetivos que emergem e vagam neste “planeta”. (6) os efeitos diminuem. O “planeta” aonde ocorreu à experiência muda de significado. Os “planetas” próximos também. (Sempre neste ponto sinto uma espécie de vibração, sempre sinto isto como um “adeus” por parte destes “planetas” que vão ficando sutis). (7) os efeitos no fim. Há um despertar estético e contemplação. (Vontade de comer, e o café é sempre “uma obra de arte”).
Tive de usar algumas expressões pessoais (sempre entre aspas), espero me fazer claro, não encontrei por enquanto palavras para dizer isto, talvez vocês me ajudem. – Na etapa 4 quando eu escrevo: “Fica difícil se movimentar entre “os planetas”...” eu falo de um estado subjetivo que vai se consolidando e não necessariamente da dificuldade de caminhar, como alguns podem acabar pensando. – Estas etapas sempre estiveram presentes em todas as minhas experiências (inclusive com outros alucinógenos, ayahuasca, acido, thc via oral...).
E para quem não entendeu, só quero entender se os efeitos dos alucinógenos segue um processo ‘universal’, se é um processo individual, ou se é sempre um processo ‘único’ (e que no meu caso, coincidente, “foi sempre igual”).
Bom, comentem como acontece com vocês e o que pensam e ou o que fazem num fórum. até