Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que esperar quando usamos cogumelos ?

Saudações a todos
Sou novo por aqui...
Conversando com uma amiga dias atrás, comentei com ela que tinha muita vontade de experimentar o "santo daime", pela experiencia extra-sensorial, ela me confidenciou q já fez uso dele e também de chá de cogumelos, e me recomendou os cogumelos pela liberdade e experiencia natural.
Nunca experiementei nenhum tipo de guia ou facilitador de conciencia, maconha, cigarro nada mesmo. Então comecei a pesquisar sobre o assunto, experiencias de pessoas e especies. Agora aqui estou eu.
Li muitas experiencias dessa comunidade, achei muito, muito interessante... Acredito na expansão da consciencia de quem prova o cogumelo, e noto que os aspectos visuais e de catarse sao muito parecidos. Estou me preparando pra experimentar o chá mas nao sei nada do assunto. É obvio q se for uma experiencia criativa e benéfica serei mais um defensor do cogu.
Obrigado por tudo e muita luz
tudo de bom

Felix

aconselho a dar uma lida também em "modos de preparo" especialmente do "chá" que você falou, assim fica mais inteirado de dosagens e prepara certinho o teu chá, evitando assim qualquer risco ou consequência indesejada. :coffee:
 
"O que esperar quando usamos cogumelos?" De fato, tal pergunta é muito intrigante.
A resposta, eu arrisco, é 100% subjetiva, depende do seu apetite na incansável busca do seu ideal.
 
É mais ou menos assim....a maioria das pessoas que busca recreação nesse tipo de estado alterado de consciência, acaba caindo em BAD!!! O cogumelo deve ser usado como um guia espiritual, na busca de verdades e reflexões acerca da existência.

Outro ponto bem importante é não deixar todo o aprendizado se perder depois que o efeito passar!!!
De nada adianta pensar, pensar, pensa, refletir, refletir e refletir....se depois sua 'mente' volta a ser oq era.


(Minha humilde opnião.)
 
Olá,

Queria saber a opinião de vocês sobre ‘como é o processo da experiência de cogumelos’ (como acontece...). Tenho percebido que ao longo da experiência há certa regularidade de eventos (pelo menos comigo) – Nunca conversei com meus colegas sobre isto, pois eles aparentam estar preocupados em estar high, ao contrario eu valorizo bastante a experiência e o processo.

Acontece nesta ordem:

(1) ingerir os cogumelos, o momento até iniciar os efeitos é sempre muito relativo; às vezes, inclusive, ansioso. (2) inicio dos efeitos, euforia e alegria “infinita”, prazer estético, (contemplação do corpo, dos organismos e do ambiente). (3) O ambiente passa a despertar estados subjetivos; Ou estados subjetivos passam a modificar o ambiente (como saber?): O ambiente se divide em “milhões de planetas”, por exemplo, a percepção dos cômodos da casa desperta sensações das mais variadas, a casa deixa de ser “a casa” e cada canto e espaço da casa se torna um local diferente. – Espero que consigam entender, estou me esforçando para ser o mais claro possível. (4) Os efeitos ficam mais intensos. Seria o que identifico como o inicio do ápice da experiência alucinógena. Fica difícil se movimentar entre “os planetas” e consequentemente a inserção cada vez maior em um único “planeta” (ambiente que desperta um estado subjetivo; ou estado subjetivo que faz deste ambiente “único e especial”). (5) a mente (o corpo) trabalha em resolver/contemplar os estados subjetivos que emergem e vagam neste “planeta”. (6) os efeitos diminuem. O “planeta” aonde ocorreu à experiência muda de significado. Os “planetas” próximos também. (Sempre neste ponto sinto uma espécie de vibração, sempre sinto isto como um “adeus” por parte destes “planetas” que vão ficando sutis). (7) os efeitos no fim. Há um despertar estético e contemplação. (Vontade de comer, e o café é sempre “uma obra de arte”).

Tive de usar algumas expressões pessoais (sempre entre aspas), espero me fazer claro, não encontrei por enquanto palavras para dizer isto, talvez vocês me ajudem. – Na etapa 4 quando eu escrevo: “Fica difícil se movimentar entre “os planetas”...” eu falo de um estado subjetivo que vai se consolidando e não necessariamente da dificuldade de caminhar, como alguns podem acabar pensando. – Estas etapas sempre estiveram presentes em todas as minhas experiências (inclusive com outros alucinógenos, ayahuasca, acido, thc via oral...).

E para quem não entendeu, só quero entender se os efeitos dos alucinógenos segue um processo ‘universal’, se é um processo individual, ou se é sempre um processo ‘único’ (e que no meu caso, coincidente, “foi sempre igual”).

Bom, comentem como acontece com vocês e o que pensam e ou o que fazem num fórum. até
 
(4) Os efeitos ficam mais intensos. Seria o que identifico como o inicio do ápice da experiência alucinógena. Fica difícil se movimentar entre “os planetas” e consequentemente a inserção cada vez maior em um único “planeta” (ambiente que desperta um estado subjetivo; ou estado subjetivo que faz deste ambiente “único e especial”). (5) a mente (o corpo) trabalha em resolver/contemplar os estados subjetivos que emergem e vagam neste “planeta”. (6) os efeitos diminuem. O “planeta” aonde ocorreu à experiência muda de significado. Os “planetas” próximos também.

A "lupa" aproxima a "imagem", e você nela vê detalhes que antes passavam despercebidos...
 
Oi eléph, te recomendo esse site www.neip.info
tem uns estudos bem legais reunidos por lá, referentes até a essas suas indagações, que aliás, são minhas também. Eu sinto que o assunto é muito vasto, e estamos somente engatinhando ainda.
 
Queria saber a opinião de vocês sobre ‘como é o processo da experiência de cogumelos’ (como acontece...).


Não é uma pergunta nova no fórum. Na verdade me lembro de várias e várias vezes em que foi feita.

E não tem porque abrir tópicos com o mesmo assunto. Mesclei com este que é um tópico antigo a respeito.
 
Queria saber a opinião de vocês sobre ‘como é o processo da experiência de cogumelos’ (como acontece...). Tenho percebido que ao longo da experiência há certa regularidade de eventos (pelo menos comigo) – Nunca conversei com meus colegas sobre isto, pois eles aparentam estar preocupados em estar high, ao contrario eu valorizo bastante a experiência e o processo.

Temos uma seção enorme sobre Experiências. Boa leitura. :ler:
 
Um fórum, no meu ponto de vista, não é feito apenas de leitura, mas de debates e discussões. No momento eu estou, estava, mais interessado no debate. Ler, ler, eu já venho lendo há muito tempo. – foi mal se infringi as regras do ambiente, não era minha intenção. Minha ideia também não era debater o que se experimenta, nem o a ressignificação subjetiva que ocorre na maior parte das experiência, mas se as etapas seguem uma logica, um padrão, ou não. Abraço, boas leituras.
 
Um fórum, no meu ponto de vista, não é feito apenas de leitura, mas de debates e discussões. No momento eu estou, estava, mais interessado no debate. Ler, ler, eu já venho lendo há muito tempo. – foi mal se infringi as regras do ambiente, não era minha intenção. Minha ideia também não era debater o que se experimenta, nem o a ressignificação subjetiva que ocorre na maior parte das experiência, mas se as etapas seguem uma logica, um padrão, ou não. Abraço, boas leituras.
Tente abrir um topico exclusivamente pra isso que sera de muita valia, mas pesquise antes outros topicos ja existentes pois existem pelo menos uma duzia deles com o mesmo tema e podemos continuar as discussoes por la!
grato!
 
Tente abrir um topico exclusivamente pra isso que sera de muita valia, mas pesquise antes outros topicos ja existentes pois existem pelo menos uma duzia deles com o mesmo tema e podemos continuar as discussoes por la!
grato!

Ele já tentou, e como o Ecuador comentou acima, ele mesclou com este para evitar a bagunça. :)

Não é uma pergunta nova no fórum. Na verdade me lembro de várias e várias vezes em que foi feita.

E não tem porque abrir tópicos com o mesmo assunto. Mesclei com este que é um tópico antigo a respeito.
 
as etapas seguem uma logica, um padrão, ou não.

Creio que o padrão que você procura não existe, porque é o cérebro que gera toda a experiencia e cada cérebro é um universo diferente. O cérebro humano e o universo se equivalem. O universo que percebemos é o universo que nosso cérebro cria e a criação é ilimitada para cada ser humano.
 
Não acredito que cada cérebro seja diferente um do outro, a neurociências vem se desenvolvendo e mostrado cada vez mais as funções cerebrais; Os cérebros então são iguais, tanto que se há dor de cabeça e tomamos um analgésico à dor de cabeça passa igual para ambos (não sei se me fiz claro); Se tomamos um antidepressivo vai causar mudanças funcionais no cérebro. – Acho que o que muda em cada pessoa é a história, a memoria, o que costumam chamar de subjetividade.

Quando tomo cogumelos eu sinto que a substancia atua minha subjetividade, como todos aqui sabemos. E sim, sempre é diferente, inclusive comigo, nunca uma experiência foi igual à outra. – Mas para mim sempre houve este padrão no fundo (que escrevi no meu primeiro post).

Só explicando que eu não estou procurando um padrão, estou procurando entender como é, se isto que eu senti realmente existe. – Não estou querendo entender a experiência subjetiva, mas os efeitos físicos (que para mim se demonstrou haver uma regularidade).

Tudo bem, mas para que saber isto? Eu mesmo já me perguntei isto. Por que não só tomar os cogumelos e não pensar em nada... Mas me chama a atenção este fato de minutos antes do ápice da experiência eu poder sentir o que “tema” da experiência e ‘inclusive mudar o foco (o tema)’ (nunca tentei).

Enfim...

Tentei editar mais travou aqui o pc duas vezes...

“edit”: o post ficou meio confuso, mas não tenho tempo para rescrever,

Boa notie
 
Back
Top