Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que esperar quando usamos cogumelos ?

Fala Maurício. Eu concordo com muitas das coisa que vc falou. Cara, os cogus te confrontam mesmo, sentimentos do passado podem vir a tona e se você não estiver preparado para lkidar com eles, puts. Agora, a de se convir, que cada experiência é única e nãqo volta mais, apesar de se confundir bastante um trip e outra. Um abraço.
 
Delicada questão! A experiência psicodélica é algo muito particular e muito intimo.

Leiam com atenção as dicas do Mauricio! É uma excelente receita de bolo pois assim como o NeuroFX disse: "... Evidentemente que ninguém deve segui-los pra sempre, mas podem se guiar por eles no início e a partir daí criarem seus próprios métodos..."
 
O que eu espero dos Cogumelos?
Espero encontrar a verdade... e as respostas que sempre busquei:

- Igreja católica: não senti nada
- Catolicismo carismático: senti alguma alegria
- Igreja evangélica: não senti nada
- Espiritismo/Kardecismo: muito esclarecimento mas pouca convicção
- Ioga/Mantras/Meditação: senti algo muito profundo
- Budismo: muito interessante... para pessoas simples

...hoje sou feliz sendo ATEU...

Cheguei á conclusão que talvez não devo continuar buscando externamente e sim internamente. Talvez as respostas que tanto procuramos estejam dentro de nós... e os cogumelos sejam as chaves que abrem as portas de nossa percepção...

...ainda não tive minha primeira experiência... estou me preparando... mas não quero perder mais tempo sem tentar.
 
Descordo do fundo da minha alma quando a Carol falou que a criatividade maior vem como silêncio e não com a música. hehehe claro que não. É bem sabido que estudiosos do cérebro e da mente humana apoiam sem sombras de dúvidas o uso da música (principalmente a música clássica) até mesmo dentro de uma sala de aula. A música é capaz de derrubar barreiras e abrir o universo da criatividade na mente do indivíduo, ela relaxa, ela é um forte aliado ao aprendizado. Com certeza acho que você nunca assistiu a uma orquestra para falar um absurdo tão grande. Se você se entrasse para um conservatório de música e tentasse estudar por apenas ums meses, iria ver que é mais difícil que tentar passar para uma faculdade de medicina. É algo imprecionante a música... é sim realmente o maior feito da humanidade.. é a prova mais viva da criatividade do ser humano. A música é a prova viva de que Deus existe, é a conexão do homem ao divino, a Deus. E quem gosta de música clássica ou outros tipos de música pode me mandar uma mensagem privada. Eu gosto de vários estilos musicais, amo a música. Gosto de várias bandas desde blues, á música erudita, hard rock, heavy metal... as pessoas tem uma visão errada... porque as barreiras não deixam a pessoa nem tentar... barreiras mentais. ela já tem um conceito pre-estabelecido que importou de outro canto/pessoa e aceita isso como se fosse sua propria opinião. Gosto de muitos generos musicais. Muitos mesmo. E tenho plena certeza que não há no mundo criação mais bela. É a representação da vida, do que se pensa, dos sentimentos.. amor, sofrimento, obstáculos, vitórias, sonhos, é a expressão do que não dá pra se passar apenas com palavras. Enfim, discordo totalmente deste absurdo que foi postado. :D

Ah, e a propósito, parabéns Maurício. gostei do que falou. É exatamente isso mesmo. E isso serve muito bem para outros enteógenos, não só para cogumelos. É bem isso mesmo...
 
Primeiro uma guerreira nagual, depois um monte de misticismo de buteco, aí um cara que acha que vai encontrar a verdade, e ainda um cara que acha que a música é a prova da existência de Deus, puta merda, como vocês viajam, conseguem acabar completamente com um tópico que poderia ter sido muito importante.

Antes de mais nada é importante ver que cada um usa cogumelos para um objetivo específico, para alguns é o silêncio, isto é, a mente verbal racional dormindo, que é se encontram os sentimentos tão almejados, para outros você é quem realmente deveria ser durante uma experiência, uns escutam música e sentem algo maravilhoso, graças ao fato das portas da persepção estarem limpas - ou apenas diferentes - mas, nenhum desses sentimentos é falso, ou muito menos verdadeiro, é apenas a maneira com que a cultura ensinou a consciência de cada um interpretar os sentimentos e desejos.

Minha proposta é que cada um fale um pouco sobre os objetivos e os métodos, aproveitem e relatem algo das experiências, e parem de perder tempo discutindo coisas não discutíveis.

Três vivas aos doidões.
 
Primeiro uma guerreira nagual, depois um monte de misticismo de buteco, aí um cara que acha que vai encontrar a verdade, e ainda um cara que acha que a música é a prova da existência de Deus, puta merda, como vocês viajam, conseguem acabar completamente com um tópico que poderia ter sido muito importante.

Antes de mais nada é importante ver que cada um usa cogumelos para um objetivo específico, para alguns é o silêncio, isto é, a mente verbal racional dormindo, que é se encontram os sentimentos tão almejados, para outros você é quem realmente deveria ser durante uma experiência, uns escutam música e sentem algo maravilhoso, graças ao fato das portas da persepção estarem limpas - ou apenas diferentes - mas, nenhum desses sentimentos é falso, ou muito menos verdadeiro, é apenas a maneira com que a cultura ensinou a consciência de cada um interpretar os sentimentos e desejos.

Minha proposta é que cada um fale um pouco sobre os objetivos e os métodos, aproveitem e relatem algo das experiências, e parem de perder tempo discutindo coisas não discutíveis.

Três vivas aos doidões.


Viva!!! Viva!!! VIVAAAA!!!

Fala Infecto, mandou bem irmão. Apesar de concordar ou não com alguns destes tópicos acima, realmente a gente escorregou e saímos da proposta principal do tópico, imposta pelo Profeta. Amo música, amo religiões (conhecimento), mas nem por isso, de maneira alguma, procuro me bitolar em algo que eu, tu, ele, nós, vós, eles, venham a me dizer.

Pode-se seguir alguma metodologia, O CAMINHO citado por Mauricio é muito importante pra quem está iniciando a jornada. Talvez, garante que algum garotinho não coma cogumelos e saia por aí dirigindo e curtindo altos decibéis (sabe que tem loko pra tudo). Porém, se esse mesmo garoto, usando-se da dica e filosofia imposta, após abrir realmente os olhos e as portas, se achar que deve partir pra dar pau de carro e curtir sonzera, concordo que embarque nessa viagem. Porém, como ante a 1º tripp tudo é novo, deve sim estar preparado para isso. Tenho certeza que, se cada um usar a mente, tudo está dentro de nós.

Uma coisa que concordo, que foi citado acima e evitarei ao máximo em minha jornada...
evitar ingerir psilocibina quando: se está com alguém na qual o passado assombra os pensamentos, alguém com algumas desavenças, alguém que vc fez sofrer ou te fez sofrer. Isso, é o que mais me assombra (opinião pessoal).

Acho muito importante um certo preparo, e a certeza de estar em harmonia consigo mesmo e com a mãe natureza no dia de uma tripp. Serão só você e ela.
Me preparei muito, intelectualmente, espiritualmente e corporalmente para minha primeira tripp, e como relatei, foi algo tão belo e sem 0,01% de badtripp. Porém, existem dias que acredito ser isto impossível.
Tenham cautela e não entrem numa viagem quando não estiverem preparados, ou absorvido ensinamentos de uma tripp anterior.

O que existe dentro de cada um é tão belo e tão intenso, que ao mesmo tempo isso pode ser ser maior assombro.

paz e luz aos irmãos
 
Salve irmandade!

Estou estudando e me preparando para minha primeira experiência e surgem as seguintes dúvidas (perdoem se algumas parecerem idiotas mas preciso perguntar):

- Será mesmo possível evitar a ansiedade? Como diminuí-la?

- Na primeira vez é melhor estar sozinho ou acompanhado? Se sim por uma pessoa "nova" nos cogumelos e "sóbria" ou por alguém experiente e "viajando"?

- Dizem que na natureza as sensações são infinitamente melhores que na cidade, e os riscos bem menores. Que local seria recomendado: No meio de um pasto, na mata fechada, numa plantação de eucaliptos, numa praia ou que lugar sugerem?

- Qual o melhor período do dia? No nascer do sol, durante o dia, no pôr do sol ou á noite?

- Pode-se beber líquidos durante a experiência ou é perigoso engasgar?

- Numa bad trip, caso eu tenha medo de aranhas podem aparecer aranhas gigantes me perseguindo ou algo do tipo? Eu conseguiria dizer para mim mesmo que elas não são reais e são coisas da minha imaginação ou eu perderia esse senso de julgamento?
 
Salve irmandade!

Estou estudando e me preparando para minha primeira experiência e surgem as seguintes dúvidas (perdoem se algumas parecerem idiotas mas preciso perguntar):

Eu ainda sou um pouco inexperiente, mas vou falar um pouco sobre o que aprendi.

- Será mesmo possível evitar a ansiedade? Como diminuí-la?
Possível é, mas acho que depende muito da sua personalidade e do seu preparo, se você conseguir ficar confiante, saber que a viagem acaba, saber que você não vai ficar louco para sempre, isso já ajuda bastante.
As vezes acontece de o maior número de sensações serem ruins, isso normalmente faz com que você queria que a viagem acabe logo, mas ela não acaba, e isso tende a piorar, o que eu faço e interpretar isso como uma lição, um momento para eu aprender a me controlar, independente da situação, isso é difícil, mas comigo depois de algum tempo eu volto a ter as sensações e pensamentos que busco.
Mas se você cair na armadilha de querer voltar logo, os sentimentos ruins vão piorando cada vez mais.

- Na primeira vez é melhor estar sozinho ou acompanhado? Se sim por uma pessoa "nova" nos cogumelos e "sóbria" ou por alguém experiente e "viajando"?
Eu me sinto mais seguro com uma pessoa sóbria, de confiança, por perto, se a pessoa tiver experiência, melhor ainda, ela saberá o que dizer e o que dizer.
O importante é que a pessoa tenha uma atitude positiva e concorde com seus objetivos, nada de alguém que no meio da experiência que vá te dizer "toma, trouxa, agora aguenta", ou alguém que fique te interrompendo de minuto em minuto fazendo perguntas, um simples "você tá se sentindo mal" pode influenciar muito negativamente.
Mas depois das primeiras experiências você vai aprender a controlar sua mente e seu ambiente, aí você cria suas próprias regras.

- Dizem que na natureza as sensações são infinitamente melhores que na cidade, e os riscos bem menores. Que local seria recomendado: No meio de um pasto, na mata fechada, numa plantação de eucaliptos, numa praia ou que lugar sugerem?
Mas aí depende do tipo de experiência você quer ter, para mim as melhores são no escuro, de olhos fechados, ignorando completamente os estímulos exteriores.

- Qual o melhor período do dia? No nascer do sol, durante o dia, no pôr do sol ou á noite?
Tomar um pouco de sol é uma coisa muito reconfortante, num momento ruim, poder sair de casa e tirar a camiseta pode ser maravilhoso, mas dependendo da hora do dia pessoas podem querer te visitar, ligar, chamar, etc. É bom saber evitar esse tipo de coisa.
De madrugada é quando tem menos estímulos exteriores, pouco barulho de trânsito, ou cachorro latindo ou vizinha batendo nos filhos, essas coisas de cidade grande.

Eu estou planejando uma experiência de madrugada, mas para o sol estar nascendo no auge dos efeitos, ver o sol nascendo assim deve ser incrivelmente maravilhoso.

- Pode-se beber líquidos durante a experiência ou é perigoso engasgar?
Depende de você e da quantidade, se você comer muito a ponto de ficar completamente desconectado do mundo, provavelmente não vai conseguir nem lembrar que beber existe.
Mas se você consegue ir a cozinha, pegar um copo e enchê-lo de água, então deve conseguir beber.
Eu deixo uma garrafa e um copo de plástico por perto, para o caso de eu derrubar, não ter muitos problemas, mas nunca derrubei nada.

- Numa bad trip, caso eu tenha medo de aranhas podem aparecer aranhas gigantes me perseguindo ou algo do tipo? Eu conseguiria dizer para mim mesmo que elas não são reais e são coisas da minha imaginação ou eu perderia esse senso de julgamento?
Muito complicado isso, se você encucar que uma aranha entrou pela sua orelha e agora ela vai assombar seus pensamentos, não duvido que você não acabe tento os pensamentos assombrosos.
O ideal é ter alguém por perto para te acalmar e falar que aliens não vão destruir o mundo, não hoje pelo menos. :D


Esses dias eu vi a chapeuzinho toda saltitante, com um cesto cheio de cubensis catando:

Quem tem medo de badtrip, badtrip, badtrip.
Quem tem medo de badtrip, badtrip, badtrip.
Quem tem medo de badtrip, badtrip, badtrip.
 
Salve WindStream! Não é o tópico mais adequado mas vamos lá!

...
Estou estudando e me preparando para minha primeira experiência e surgem as seguintes dúvidas (perdoem se algumas parecerem idiotas mas preciso perguntar):

Até que façamos algo, até que aprendamos algo ou passarmos pela primeira vez por algo sempre teremos dúvidas!

Pergunta alguma é idiota quando fazemos ela de forma séria e com objetividade!

Idiota é quem não compreende as dificuldades e debilidades dos outros! Idiota é o individuo que não consegue ter a mínima sensibilidade de saber se colocar na situação de outra pessoa!

Falta de respeito, falta de simpatia, falta de bom senso, falta diplomacia e critica DESTRUTIVA são os sintomas da doença que infecta os corações daqueles que perderam o sentido de compaixão, confiança e comunidade!

Infelizmente estamos todos suscetíveis a isso!

Em alguma coisa somos todos idiotas em maior ou menos grau! O importante é sempre buscar compreender as coisas.

- Será mesmo possível evitar a ansiedade? Como diminuí-la?
...

Evitar ou diminuir a ansiedade? É uma questão particular! Basta se colocar no estado adequado! Basta desenvolver o auto-controle, conhecer a si mesmo! Prestar atenção no que faz, no que sente e no que pensa!

A maioria das pessoas ficam nervosas na 'primeira vez' (vale para tudo) e a maioria dessas pessoas nervosas acabam tento uma viagem horrível! Mas não existem regras que definirão o que vai acontecer!

Saiba relaxar, saiba ser paciente! Um dia relaxante ajuda muito!

Um bom maracujá também! Mas meu melhor conselho seria 'mulher'! :D


...
- Na primeira vez é melhor estar sozinho ou acompanhado? Se sim por uma pessoa "nova" nos cogumelos e "sóbria" ou por alguém experiente e "viajando"?
...

Isso também vai de pessoa para pessoa. Vai muito da segurança que você sente em você mesmo!

Tenho amigos que tomaram sozinhos, um exemplo é o usuário Zalinsk, procure o relato dele! Não houve problema algum.

Já conheço outros que se machucaram bastante tentando transpassar por cerca de arame farpado.

E conheço muitos outros que tomaram em grupo e com acompanhantes! Como bem posso passar meu testemunho!

Assim como tem pessoas que precisam de companhia para verificar se tem condições ou não de tomar futuramente sem auxilio!

Tem pessoas que sempre precisam de acompanhantes para não fazer besteira bem como outras que tomaram (acompanhadas ou não) já sentem confiantes de si, suficiente para repetirem sozinhos e seguros.

Sendo uma companhia novata ou experiente, tenha em mente que essa pessoa deve ser muito amiga e saber respeitar completamente sua viagem sem interferir absolutamente em nada! Apenas se necessitar realmente da ajuda!


...
- Dizem que na natureza as sensações são infinitamente melhores que na cidade, e os riscos bem menores. Que local seria recomendado: No meio de um pasto, na mata fechada, numa plantação de eucaliptos, numa praia ou que lugar sugerem?
...

Também acredito (posso estar errado) que vai tudo da cabeça da pessoa! Muitos relatos podem ser encontrados em ambos ambientes. Bem como relatos de boas e más viagem em ambientes abertos e/ou fechados!

Tem muitas variantes!

Quer tomar e curtir o visual (passar de 16 bits de cor para 32 bits:D)? Aconselho sair da cidade!

Quer tomar e fazer uma viagem somente para seu interior, sem se mexer muito e tal? Acredito que qualquer lugar em que você sinta-se seguro e confortável vai funcionar.

Falo por mim que na natureza me sinto muito mais confortável.

Pasto, floresta, plantações, praias... Fica por sua conta e risco! Temos uma vida pela frente portanto relate-nos sobre todos os lugares depois! :D

...
- Qual o melhor período do dia? No nascer do sol, durante o dia, no pôr do sol ou á noite?
...

Mesma coisa, vai de seus objetivos e ideais! Quis ver o nascer do Sol mas me fascinei e me perdi com a beleza de tudo ao meu redor que o nascer do Sol foi apenas um dos detalhes!


...
- Pode-se beber líquidos durante a experiência ou é perigoso engasgar?
...

Cuidado quando entrar na garrafa ou copo! Pode parecer difícil sair dos recipientes! É engraçado! :D


...
- Numa bad trip, caso eu tenha medo de aranhas podem aparecer aranhas gigantes me perseguindo ou algo do tipo? Eu conseguiria dizer para mim mesmo que elas não são reais e são coisas da minha imaginação ou eu perderia esse senso de julgamento?
...

Bem, nós que te perguntamos: Você consegue dizer para você mesmo se elas são reais ou não?

Compreende? Alguns perdem o senso de julgamento, outros fortificam!

Uns descobrem seus medos mais ocultos, outros encontram na viagem as forças para enfrentá-los!

Uns superam-se outros fracassam-se! Vai depende somente do que você traz dentro de si!

Abraços!
 
Um bom maracujá também! Mas meu melhor conselho seria 'mulher'! :D

Concordo plenamente! :D

Cuidado quando entrar na garrafa ou copo! Pode parecer difícil sair dos recipientes! É engraçado! :D

Uma vez eu olhei pelo buraco de uma fechadura (aquelas antigas) e pensei "nossa, o infinito é assim?" (a luz do outro lado estava apagada).

Outra eu fiquei olhando dentro de uma caneta, mas fiquei com medo de ter furado meu olho, aí fui olhar o burado do meu olho, no espelho, sorte que ele não existia, hahaha.
 
Salve irmandade!

Infected: Muito obrigado por dividir suas experiências... sempre aprendemos com as conquistas dos outros.

Kliphos: Obrigado pelo detalhado post onde você demonstra muito bem suas expeirências e conclusões.

Chego á conclusão que cada caso é um caso, cada pessoa vivencia de uma forma única e pessoal... afinal cada vida é única. Tudo vai depender únicamente e exclusivamente de mim mesmo.

Valeu!
 
Bem... o que esperar da experiência com cogumelos?

Cogumelos podem ser usados com objetivos diferentes, essa é a verdade. Em doses moderadas, o cogumelo pode ser usado sim para fins recreativos, ou como estímulo criativo (pra quem é músico/compositor, pintor, escultor, escritor, por exemplo). Não condeno o uso para fins similares, só acho que para esses objetivos a dose deve ser MODERADA.

Doses mais altas não devem ser usadas por alguém que só quer se divertir, sentir-se eufórico e ter algumas distorções perceptivas. Para estímulo criativo também é perigoso, é muito difícil pra alguém que está sobre efeitos severos da psilocibina aproveitar a viagem pra compor algo, escrever algo, talvez depois da experiência, mas nunca durante a mesma.

Aos marinheiros de primeira viagem, recomendo não esperar nada, essa "espera por algo diferente" só causará ansiedade, o que poderá resultar ou em frustração (quem aqui nunca ouviu alguém dizer algo do tipo "putz, é isso então, que merda!"), ou em uma viagem nada agradável. Deixe fluir, no início é o cogumelo que está no controle, não você.

Àqueles já escolados no assunto, pode-se esperar somente algo da experiência: APRENDIZADO.

Pronto, se você tiver em mente que está usando os cogumelos pra aprender sobre si mesmo e sobre sua relação com o mundo que o cerca, já terá matado a charada, não há "bad" e "good" trip, só há a TRIP, que é aprendizado.

Aprender nem sempre é prazeroso, às vezes é duro, é sombrio, é sobretudo desafiador!


Como a nossa amiga (ou amigo) CarolTigs, também li os livros do Carlos Castaneda, mas nem por isso me acho na posição de dar lições a alguém, ainda mais dessa forma pedante verificada em sua resposta ao NoRain.

Sigo hoje os passos ensinados pelo xamanismo, utilizo o cogumelo como aliado em busca do conhecimento. Nesse sentido, o principal objetivo que tenho atualmente é usá-lo, e não ser usado por ele. O cogumelo é um veículo, e pra ser utilizado como veículo é preciso "domá-lo". Algo difícil, demorado, mas imensamente recompensador. As técnicas pra tal empreendimento estão a disposição de todos nós, em livros sobre a utilização ritualística dos cogumelos (e os livros do Castaneda servem como introdução pra esse tipo de abordagem).

Mas não condeno os que não usam para os mesmo fim utilizado por mim. Só não o acho a substância ideal pra fins recreativos ... nesse sentido a maconha é muito mais eficaz e segura. Álcool nem pensar, essa droga é um dos grandes males da humanidade!


Por isso, reitero a minha visão para o que se esperar de uma experiência com cogumelos: APRENDIZADO.
 
Os cogumelos não são os responsáveis pelas "bads".

A experiencia com cogumelos deve ser avaliada antes e depois.

Antes, estando preparado para ter o contato.

É um preparo a nível de organizar sua vida, estar feliz consigo, estar de bem com os semelhantes.

Pode ser poético, mas não é preciso que se atinja o objetivo de imediato, mas apenas que se entenda que pode ser feito e estar tentando.

Resumindo numa fase de turbulencia usar cogumelos pode não ser legal.

Imagine um monge meditando, estando envolvido com as atribulações mundanas.

Depois, é entender onde você esteve e ver que você foi levado para o ponto de onde a iniciação começa.

Existe muito mais depois e o preparo deve ser mais apurado a cada nova investida.

Em resumo, deve haver o desejo e a responsabilidade diante dos cogumelos para não se criar a imagem de más e boas viagens.

Todas as viagens são elucidativas.

O píleo é mais potente que o estipe, mas depende de quanto você usa de cada.
 
Os cogumelos não são os responsáveis pelas "bads".

A experiencia com cogumelos deve ser avaliada antes e depois.

Antes, estando preparado para ter o contato.

É um preparo a nível de organizar sua vida, estar feliz consigo, estar de bem com os semelhantes.

Pode ser poético, mas não é preciso que se atinja o objetivo de imediato, mas apenas que se entenda que pode ser feito e estar tentando.

Resumindo numa fase de turbulencia usar cogumelos pode não ser legal.

Imagine um monge meditando, estando envolvido com as atribulações mundanas.

Depois, é entender onde você esteve e ver que você foi levado para o ponto de onde a iniciação começa.

Existe muito mais depois e o preparo deve ser mais apurado a cada nova investida.

Em resumo, deve haver o desejo e a responsabilidade diante dos cogumelos para não se criar a imagem de más e boas viagens.

Todas as viagens são elucidativas.

O píleo é mais potente que o estipe, mas depende de quanto você usa de cada.


Valeu mauricio!!


Bom, eu ao usar os cogus esperei alguns esclarecimentos e tive, foi uma experiencia única e muito produtiva.
 
Alguem pode me dizer o que é um badtrip? alguem que já teve uma pode descrevê-la, mesmo que muito parcialmente ou resumidamente?
E uma good trip?

todas as trips que tive foram praticamente iguais, então não sei dizer se foram boas ou ruins! só sei que gostei de todas "a pesar dos pesares"!

Abraços
 
Alguem pode me dizer o que é um badtrip? alguem que já teve uma pode descrevê-la, mesmo que muito parcialmente ou resumidamente?
E uma good trip?

todas as trips que tive foram praticamente iguais, então não sei dizer se foram boas ou ruins! só sei que gostei de todas "a pesar dos pesares"!

Abraços
o primeiro passo é aprender a PORRAR:

O segundo é BEBER o chá:

o terceiro é se SOLTAR:

depois é só aproveitar a loucura.
 
eu nunca ví um filosofo ou poeta até agora a suportar sentado uma dor de dente :D

louco e dito aquele que dança por aquele que não escuta a musica :p:

apesar de nunca ter comido cogus, eu tenho medo de bad trips de ter lido um poste eu do windstream
... ele dizia que ficou parado no tempo não sabendo se a namorada dele era real ou não, pensando que não estava ali e que iria ficar para sempre assim, eu acho que foi esse o titulo "minha 3 e ultima vez"
 
fantomas disse:
na hora que levantamos o tapete da realidade ordinaria é muito foda lidar com a sujeira que escondemos lá embaixo... Mas às vezes é preciso tirar o tapete, pendurar ao contrario e bater bastante, pra soltar toda a sujeira aderida nas fibras...

importado do P.E :pos:
 
Olá. Quanta polemica deu este tópico. Confesso que só li os primeiros. Eu só experimentei cogumelo uma vez e foi muuito bom. E foi sozinho, contrariando os preceitos do primeiro post. Não sei como seria se tivesse tomado com alguém junto porque eu simplesmente fiquei incomunicável. Me senti livre pra voar. Outra coisa. Se eu tivesse lido todos estes tópicos antes eu ficaria com medo de exeperimentar o chá. Por que se está fazendo muito propaganda negativa sobre seus efeitos. Não acho isto muito legal. Cada um deve ter sua viagem. Eu não tenho muita experiência nisto, mas se fosse dar um conselho, diria tres coisas pra pessoa que quiser experimentar. Escolher um lugar onde ela ficará segura e tranquila, estar se sentindo razoavelmente bem no dia, e não tomar um dose exagerada logo de cara. Até!
 
Back
Top