Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O diabo

Se tudo é relativo, então a relatividade também é relativa, donde conclui-se que há algo Absoluto, portanto, nem tudo é relativo.


Para mim essa conclusão é somente uma característica da nossa linguagem e estrutura de pensamento.

Não vejo como isso possa indicar que realmente tudo não possa ser relativo. Ainda mais que a transcedência parece fora dos nossos padrões lógicos e de linguagem.
 
A discussão de deus tava mais produtiva, tudo culpa do capeta!rsrs
 
Para mim essa conclusão é somente uma característica da nossa linguagem e estrutura de pensamento.

Não vejo como isso possa indicar que realmente tudo não possa ser relativo. Ainda mais que a transcedência parece fora dos nossos padrões lógicos e de linguagem.


Era só uma piada em cima do koan do Morta logo acima.
Tinha escrito na verdade só a primeira frase, mas depois dei o reply (talvez uma entonação da voz resolvesse tudo... por isso é dose escrever cogumelado... parece que todo mundo tá online na rede de telepatia.... kkkkk).
A graça que fiz está justamente nessas armadilhas do pensamento discursivo. Conclusões absolutas, em geral são ineficazes, já que não acompanham o movimento vivo de tudo.

Tais discussões são ineficazes e para isso acho os símbolos, os ícones, imprescindíveis, pois transmitem conhecimentos e sabedorias sem a necessidade de uma análise intelectual fria.

Por exemplo, muitas culturas possuem fábulas, lendas e mitos que propiciam chances de autodescobertas importantes. Claro, nem sempre se está atento a isso e há níveis de entendimento e profundidade em diferentes estórias de diferentes culturas.

O Diabo para mim nada mais é do que uma faceta do Ser. Por isso, embora "ele" disponha de poder sobre mim, por não haver essa visão de algo externo, posso transformar e dirigir suas características. Matar é algo demoníaco, pois atenta contra a Vida. Entretanto, se você tiver de proteger sua família de um maníaco e sua única chance seja matá-lo, isso se constitui defesa legítima (não falo da acepção legal).

Fora isso, prefiro discutir sobre as diabas..... ehehehehehe

Sério, se alguém aqui tiver medo de demônios, preste atenção... Eles podem não ser nada mais que a sua imaginação trabalhando sua culpa, moldada por séculos de cultura repressiva. ehehehe

:D
 
A discussão de deus tava mais produtiva, tudo culpa do capeta!rsrs
Que tal adicionar estes dois termos na wiki? (Creio que este tópico represente com certa precisão o pensamento da comunidade) Se vcs concordarem, eu (eu mesmo :)) me disponho a fazer um 'resumo' do tópico.
 
Acho que este é um assunto bem com a cara do fórum, mesmo, de troca de opiniões, e não da wiki.
 
Lembrando que Baphomet representa o espírito divino que "ligou o céu e a terra".
Será que foi nosso ego que criou o diabo, personificado como maior inimigo pelo imaginário coletivo?
Naum criamos inimigos à toa..
Talvez tenha sido soh uma criaçaum da igreja pra inspirar medo nas pessoas e assim obter poder sobre elas..
Ou será que o diabo eh nosso próprio ego?
Talvez seja simplesmente a sombra do Eu..
Dizem que qto maior a sombra maior a luz, logo o diabo seria o Yin do Yang.. as trevas que antecedem a luz..
 
Sim, talvez sejamos parte deles e eles de nós, e por fim somos na realidade uma coisa só querendo ou não.
Ainda sim, por vezes eles se afastam e nos torna verdadeiros seres iluminados no plano terreno. Nestes momentos de afastamento deles, nos identificamos com uma autosatisfação intensa e uma sensação importante de realização, bem estar e carinho pelos outros.

Em periodos pós experiência (de cogumelo) por exemplo eles aparentemente param de "funcionar" como de costume e permitem-me reconhecer o mundo de uma maneira mais nítida para o olhar do bom e belo.
 
Talvez a inveja, a mentira, o engano,
a guerra, o roubo, isso sejam manifestações do Diabo,
muito embora o Homem também haja assim o tempo todo ou algumas vezes,
essas atitudes talvez sejam a própria personificação do Belzebu.

Fala Mirador!! sempre com seu jab´s curtos hein. Valeu pelo tópico.
 
Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio

E assim por diante, macho - fêmea, positivo - negativo, direita - esquerda e infinitamente tudo.

Assim como Deus o Diabo sempre existiu.
Deus é energia positiva, o amor, evolução, já o Diabo é o oposto: energia negativa, o ódio, a regressão.
E ali como a Lia falou da Igreja, foi criado uma imagem figurativa do que é o Diabo.
Não tenho duvida nenhuma que essa energia se expresse em carne, ou em sentenas de relato de pessoas
que já viram o Demo, afinal essa energia tão poderosa se manifesta como quizer.

Se existe Deus(Yang) tem que existir o Diabo (Yin), lei universal.
"Ser" ou "Não Ser" Eis a Questão

Defino o Diabo como isto...
 

Yang: o princípio ativo, diurno, luminoso, quente
Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio
Só expondo minha "visão" da coisa, de um lado pencas e pencas de determinados seres que possuem determinada vibração:cool: e de outro mais pencas e pencas de determinados seres com outra vibração:mad:.
Juntando além dessas "facções"(que se agregam por vibração) mais N outras "facções" que não se enquadram nessas definições, pelas suas vibrações serem diferentes, juntando tudo isso mais N coisas que não sei... seria algo perto de minha concepção do TODO:coffee:...
 
No inicio da igreja... o diabo estava dito na biblia mas naum tinha quase importancia alguma... daiforam se passando os tempos em que as pessoas começaram a desagreditar ou mesmo duvidar da bondade de deus, então o papa da epoca incentivou a difusão do diabo como maligno e que se vc se afastasse da igreja, estaria caminhando em direção à ele... (Fonte: meu professor de historia)
Dizem ser o pai do mau, mas como einsten ja explicou... o mau não existe, assim como o frio e a escuridão, são somente referencias que nos criamos para representarmos a ausencia de alguma coisa, assim como a escuridão representa a ausencia de luz, o frio representa ausencia de calor, e o mau representa ausência de bondade de compaixão ou mesmo de Deus...
Pulando o assunto e respondendo a mensagem do nosso amigo que perguntou se ja o vimos durante alguma trip... não lembro em que topico postei qdo trombei com ele porai.. foi muito tenso aquele dia
 
Einstein deve estar sofrendo por aí com o uso em vão do seu nome :)
 
O diabo, se existir, se infiltra pelas idéias simplistas.
 
O Diabo está no arco-reflexo moral da sociedade na hora de julgar tudo e todos. Principalmente a nós que gostamos de sopa de cogumelos. Principamente a nós que, colocamos sempre o conhecimento como peso maior na hora de ponderar as coisas que nos respondem a explicação da nossa existência... Sei que vai ter gente que vai querer me por na cruz, mas para mim, não existe Diabo, Jesus, Maria, José, Pedro, João Batista, Adão, Eva... Gosto do sabor do ponto de Interrogação (?) e da balança do livre arbítrio (!).

Tem coisa que não adianta EXPLICAR. Cada um sente de uma forma muito pessoal. E porque essa sede de querer explicar??? Verdade sobre verdade??? Isso é diabólico...
 
pior que ao puxar a capivara dessa citacao o nome DISCOVERY INSTITUTE vem como autor.

Putz, que bom! Ufa!

Agora sim vamos estudar Çienssa!!!!! o_O


Lembrando que Baphomet representa o espírito divino que "ligou o céu e a terra". (...)
Dizem que qto maior a sombra maior a luz, logo o diabo seria o Yin do Yang.. as trevas que antecedem a luz..

Aí é que está (isso é tão óbvio à luz de uns cogumelos que comi faz mais de uma hora... rsrsrs):

BAPHOMET = Alfa e Omega

Deus de verdade deveria ser isso também. Não o demiurgo Yang oposto a um Malévolo Yin.

Tao = (Kaos?) = Theos = Deus = IAO = Abraxas = Baphomet = VALIS

O diabo (para usar esse jargão arcaico, mítico e antropomórfico) não é oposto a Deus, é seu cão de guarda.
 
Claro que Einstein esta sofrendo com as citações de seu nome... afinal ele é Deus, e não deve ser tomado seu santo nome em vão... e ao entrar na sociedade cientifica e publicar suas descobertas invenções e teses, ele não queria ser citado por ninguem no futuro :laugh:
Ao falar, cuida para que suas palavras sejam melhores que seu silencio. (antigo preverbio naum lembro de onde)
 
(...) Dizem ser o pai do mau, mas como einsten ja explicou... o mau não existe, assim como o frio e a escuridão, são somente referencias que nos criamos para representarmos a ausencia de alguma coisa, assim como a escuridão representa a ausencia de luz, o frio representa ausencia de calor, e o mau representa ausência de bondade de compaixão ou mesmo de Deus...

Primeiro, veja essas minhas colocações abaixo como um simples diálogo. Em momento algum quero que isso aqui vire um clima de discórdia dos infernos. Porém, tenho meu direito de discordância e de questionamento. Vamos à conversa:

E a massa negra, Ninja, entra onde nisso tudo???? kkkkk



Claro que Einstein esta sofrendo com as citações de seu nome... afinal ele é Deus, e não deve ser tomado seu santo nome em vão... e ao entrar na sociedade cientifica e publicar suas descobertas invenções e teses, ele não queria ser citado por ninguem no futuro :laugh:
Ao falar, cuida para que suas palavras sejam melhores que seu silencio. (antigo preverbio naum lembro de onde)

Moderação, desculpem, mas vou responder....

Caro amigo Cleiton shinobi, a citação que você nos trouxe parece-me que NÃO seja de Einstein, querido. Esse é o simples motivo de estarmos tirando sarro da situação... Não é nada pessoal, apenas um motivo para rir (melhor do que chorar, não acha?) !!!

O teu provérbio serve muito bem para você mesmo, com todo o respeito que lhe cabe.

Diria mais: antes de citar alguém, confira pelo menos se aquelas palavras foram proferidas pelo suposto autor. Veja, isso é o mínimo de honestidade que se pode ter consigo mesmo.

No teu caso, você está propagando palavras que parecem saídas da boca do Osho, com autoria atribuída ao Einstein por um instituto que defende o design inteligente em pé de igualdade com a teoria da evolução....

Rajneesh até vá lá, eu curto pra caramba! Mas o DI é uma praga que confunde direito à religião com direito à verdade.
 
Back
Top