Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não Frutifica!!

Math

Primórdia
Membro Ativo
12/02/2012
49
31
41
Eae galera!

Não sei se alguém lembra, há uns dias relatei que o Micélio matava o contaminante (pode ser visto em tópico logo baixo - com foto). E esse mesmo Micélio aniversariei ele faz uma semana. Só que até hoje nem sinal de cogus! Já tô ficando preocupado.

Montei um terrário simples, numa caixa de plástico transparente. Cabem dois pratos pequenos de sobremesa dentro sem problemas. Para segurar a umidade uso Argila Expandida. Não coloquei nada mais. Fiz alguns furos nas laterais e cobri com filtro de café.

No entanto, o Micélio não frutificou. Será que tá com baixa umidade? Ou pode ser alguma outra coisa?

Resido no centro-oeste, temperatura média 28/30º.

Quando tirar foto do terrário posto aqui.

Valeu!
 
Eu disse pra tu fazer casing ou montar baldes... não disse?

A receita tem de ser seguida à risca, da próxima vez não esqueça a vermiculita!

Cada bolo dá 2 casings ou 2 baldes se souber montar bem.


Boa sorte aí :)
 
Upvote 0
A ultima forma q vi em salvar alguma coisa foi fazer um out e fiz no tempo certo o tempo ta chuvoso acho
q agora vai, agradeço a todos q dero uma força valeu mesmo como nosso amigo kleber fala a arte não pode parar.
 
Upvote 0
ve se deixa esse out queto agora, nao vai ficar cutucando eles toda hora senao nao nasce cogu nunca.
em 5 dias vc fez 10 coisas diferentes com o bolo assim nao frutifica nunca mesmo.
 
Upvote 0
deixei tão queto q esqueci dele quando fui olha deparei com esse hehe
fiz a coleta dele e algun pins aborto deu umas 5 grama tudo e outra azularo bastante.
240.JPG
 
Upvote 0
deixei tão queto q esqueci dele quando fui olha deparei com esse hehe
fiz a coleta dele e algun pins aborto deu umas 5 grama tudo e outra azularo bastante.
View attachment 38157

Além da terra você colocou até casca de ovo junto?
Tem Trichoderma feroz crescendo nesse seu out-door hein bolo!

Para out-door de apenas o que o cogumelo gosta. Apesar de o solo manter alguma úmidade, acredito ser um dos piores subtratos para fazer essa camada protetora do micélio.

Para Out-door, inocule os bolos em esterco pasteurizado, quando totalmente colonizado, pasteurize palha de grama (ou outra) e utilizando ela cubra o micélio (que colonizou o esterco) com uma camada não muito grossa, nebulize água quando a palha parecer ressecada.

Os resultados podem ser vistos aqui:

https://teonanacatl.org/threads/selvagens-um-sonho-tornando-se-realidade.1910/page-4

Sem contaminação e no mínimo 3 flushs de cogumelos.

Abraços e boa sorte
 
Última edição:
Upvote 0
Diario de mestre lindo mesmo q pena eu não estava na casa mais foi emoção em ler
todo trabalho dedicação amor isso tudo contribuiu pra sucesso, então figura esse cogu surgiu
de um bolo q travo então coloquei num jarro fora de casa, nesse jarro tava uma sativona ja colhida
e carburada por sinal, esse casca foi pra corrigir o ph do substrato da planta, essa tricoderma deu medo
mano fiquei ate na quela em tomar as 5 grama desse cogu, mais foi pra dentro deu uma pequena flutuação
mais foi bom relenbra o gosto, agradeço desde ja figurinha esse toq eo prendizado do topico irmão
espero ver muitos trabalho seu amigo espero tenha solucionado oproblemas q tinha me falado luz irmão.
 
Upvote 0
Conseguiu visualizar o outdoor no diário?
Pode ser importante buscar condições suficientes para evitar ingerir cogumelos provenientes de cultivos contaminados. Out-door é um dos melhores métodos que existem, gosto MESMO e vale a pena, qualquer hora tente elaborar um cultivo para frutificar out-door, pode ser muito produtivo e bonito!


Esta tudo correndo bem bolo, nós hifais formados, em breve primórdias! :)
 
Upvote 0
Back
Top