Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Monotub - P.C. Cambodian

Diário de cultivo completo.
Observação: Monotub embasado no cultivo do tchescko.

Seringa de esporos: Hidratada por 7 dias;

Substrato: Milho de pipoca (método de esterilização do Maurício);

Os potes demoraram um pouco mais de 1 mês para ficarem 100%, nenhuma perda por cantaminates.
Spawn feito com três potes, restando 2 que estão quase 100%.

Como bulk, usei somente esterco bovino curtido e pasteurizado em banho maria: três aquecimentos de 80 minutos a 70°C, com intervalo de 24 horas entre eles. Depois de frio, inoculei o bulk na proporção de 1/1 com o spawn em um monotub de 20L . Usei papel alumínio ao redor do monotub para bloquear a luz na lateral do subtrato. Estou mantendo as condições de colonização.

Colonização.jpgColonização3.jpgColonização5.jpgColonização4.jpgColonização7.jpgImag.864.jpgSpawn bulk.JPGspawn misturado.JPGmonotub.JPGmonotub (2).JPG

Delicious!! Lá vem os gigantes! :D

Parabéns,não esqueça de da a carimbada!

Opa, chama ae pra ceia!!!:roflmao:

A atividade metabólica ai tá furiosa!
Preste atenção pra colher os cogumelos antes de chegarem ao seu ciclo final do amadurecimento, senão vão esporular por sobre o teu casing e estragar tudo por ai.
É bom ver um monotub dessas proporções :)

Vlw pela força pessoal !

Pelo visto os furos a mais funcionaram bem nas trocas gasosas e a hidratação do micélio resolveu de vez o problema com a umidade.
Alguns poucos cogus estão com uma listra marrom na estipe, talvez seja verticillium mas acho que ainda é cedo pra afirmar...

A atividade metabólica ai tá furiosa!
Preste atenção pra colher os cogumelos antes de chegarem ao seu ciclo final do amadurecimento, senão vão esporular por sobre o teu casing e estragar tudo por ai.
É bom ver um monotub dessas proporções :)

Tô de olho aqui tupy. É espantoso a velocidade com que eles se desenvolvem!

33.JPG36.JPG37.JPG39.JPG

A colheita foi feita hoje, estou surpreso com o tamanho dos frutos. Por serem cambodians, esperava frutos menores e o maior chegou a aproximadamente 23 cm. Nenhum apresenta sinal de verticillium, acho que eu tinha me enganado.
Estou fazendo alguns carimbos, retirei os abortos e agora hidratando o substrato mas, apesar do aviso do tupy, eu "deixei" os cogus esporularem am alguns pontos do substrato, por inexperiência.
Queria saber se posso raspar esses pontos escuros da superfície.

Agradeço à todos do forum pelas dicas, apoio e incentivo. Esses frutos também são de vocês!
Provavelmente hoje à noite experimentarei, pela primeira vez, os efeitos da psilocibina !!! :coffee:
DSC00501.JPGDSC00510.JPGDSC00515.JPGDSC00516.JPGDSC00519.JPGDSC00521.JPGDSC00525.JPGDSC00527.JPGDSC00530.JPGDSC00533.JPGDSC00535.JPGDSC00539.JPGDSC00541.JPGDSC00548.JPG

Como era de se esperar, uma boa quantidade
de cogumelos frescos, agora e com vc, como vai
utilizar toda essa pisilocibina, faça bom uso do feito.

Paz e luz.

c0oisa linda essas frutos rodrigo!! isso ae!!

Parabéns, rodrigo!
Linda colheita!! :D

Hmmmm... deu água no cérebro!! nhoc nhoc! :laugh:

Queria saber se posso raspar esses pontos escuros da superfície.

Pode raspar bem de leve, com cuidado para não agredir muito, o micélio vai se recuperar. Bom mesmo é raspar e depois um dunk de algumas horas pra hidratar novamente o micélio.

Pode raspar bem de leve, com cuidado para não agredir muito, o micélio vai se recuperar. Bom mesmo é raspar e depois um dunk de algumas horas pra hidratar novamente o micélio.
Tentei retirar os esporos da superfície mas foi complicado, tem muito milho em cima também e não dá pra raspar sem prejudicar muito o micélio; vou deixar como está.
Ontem depois da colheita joguei 500 ml de água lá dentro, o micélio absorveu bastante.
Vou esperar mais um pouco e reitirar a água em excesso com uma seringa.

Acabei não tirando nenhuma foto do segundo flush, não estava com a câmera em mãos e queria colhê-los antes do rompimento do véu. Peço desculpas. A produção foi um pouco menor que a do primeiro flush, porém os cogus azularam de forma muito mais intensa. O micélio está meio preguiçoso mas acho que o terceiro vai vir. :)

Um dos dois baldes foi posto para frutificar ontem e o outro está demorando bem mais a colonizar.

Acabei não tirando nenhuma foto do segundo flush, não estava com a câmera em mãos e queria colhê-los antes do rompimento do véu. Peço desculpas. A produção foi um pouco menor que a do primeiro flush, porém os cogus azularam de forma muito mais intensa. O micélio está meio preguiçoso mas acho que o terceiro vai vir. :)

Um dos dois baldes foi posto para frutificar ontem e o outro está demorando bem mais a colonizar.

Não esqueça do dunk.

Não esqueça do dunk.

Deixei o micélio com um pouco de água por baixo depois do dunk, achando que ele ia absorver mas ainda estava bem encharcado. Hoje retirei todo o excesso de água do bulk e parece que esse excesso estava atrapalhando muito o micélio. Acho que agora vai pinar de novo, esperar pra ver... :D

Muito bom.

Um dia eu chego lá. hehehehe

Sou muito curioso com cultivos. Mas sou iniciante ainda.
Tenho muita vontade de experimentar as técnicas de cultura líquida, agar, clonagem, isolamentos.

E o bulk não fica de fora!
É lindo ver cogumelos crescendo em grandes quantidades.

Estou pra te dizer que eu cultivo mais pelo prazer de cultivar mesmo. A trip é mais uma recompensa.

Muito bom.

Um dia eu chego lá. hehehehe

Sou muito curioso com cultivos. Mas sou iniciante ainda.
Tenho muita vontade de experimentar as técnicas de cultura líquida, agar, clonagem, isolamentos.

E o bulk não fica de fora!
É lindo ver cogumelos crescendo em grandes quantidades.

Estou pra te dizer que eu cultivo mais pelo prazer de cultivar mesmo. A trip é mais uma recompensa.

Fala DanBlotter!
Que nada velho, também sou iniciante, o tub é praticamente meu primeiro cultivo. Tive sorte com o bulk :D
É viciante mesmo. Vê-los crescer é um espetáculo, são totalmente particulares. Eles nos ensinam muito, mesmo bem antes da colheita. Observar a vida desses caras me deu uma lição de humildade.

Back