Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Monotub - P.C. Cambodian

Diário de cultivo completo.
Observação: Monotub embasado no cultivo do tchescko.

Seringa de esporos: Hidratada por 7 dias;

Substrato: Milho de pipoca (método de esterilização do Maurício);

Os potes demoraram um pouco mais de 1 mês para ficarem 100%, nenhuma perda por cantaminates.
Spawn feito com três potes, restando 2 que estão quase 100%.

Como bulk, usei somente esterco bovino curtido e pasteurizado em banho maria: três aquecimentos de 80 minutos a 70°C, com intervalo de 24 horas entre eles. Depois de frio, inoculei o bulk na proporção de 1/1 com o spawn em um monotub de 20L . Usei papel alumínio ao redor do monotub para bloquear a luz na lateral do subtrato. Estou mantendo as condições de colonização.

Colonização.jpgColonização3.jpgColonização5.jpgColonização4.jpgColonização7.jpgImag.864.jpgSpawn bulk.JPGspawn misturado.JPGmonotub.JPGmonotub (2).JPG

O retorno dos mágicos!

07122011285.jpg08122011298.jpg08122011299.jpg08122011300.jpgDSC00796.JPG

DSC00787.JPGDSC00790.JPGDSC00793.JPGDSC00797.JPGDSC00798.JPGDSC00800.JPGDSC00807.JPGDSC00808.JPGDSC00814.JPGDSC00815.JPGDSC00818.JPG
DSC00829.JPG
O banheiro era o refúgio, recanto espiritual...
DSC00820.JPG

Estar de parabens amigo trabalho reconpenssado
belos frutos.
Paz e luz.

Valeu pessoal!

lindoes!@thoth se nao for carimbar corta antes de abrir o chapeu...

Então tchescko, estou tendo problemas com carimbos; esporos não estão germinando. Por isso deixei esse flush evoluir pra retirar carimbos desse grandão aí e ele tá esporulando uma beleza hehe.

Linda strain. Quero cultiva-la um dia.

Parabéns pelo cultivo. Muita paz no banheiro aí.

ué, para retirar os carimbos o cogumelo pode ficar exposto ao ambiente? eu pensava que tinha que tirar o cogu direto do terrário e depois por logo na glovebox antes de qualquer coisa.

ué, para retirar os carimbos o cogumelo pode ficar exposto ao ambiente? eu pensava que tinha que tirar o cogu direto do terrário e depois por logo na glovebox antes de qualquer coisa.

De onde você tirou essa conclusão? Só pelas fotos acima? :rolleyes:
Não, durante a carimbada é necessário manter em local limpo, exatamente como você achava que era.

@Anatman, os esporos são pretos mesmo? Ou é da câmera? Ficou parecendo carimbo de pans. :D

De onde você tirou essa conclusão? Só pelas fotos acima? :rolleyes:

foi, exatamente porque estão expostos nas fotos.. mas o que vale é o que venho lendo por aqui mesmo..
abraço.

parabéns thoth fiquei um tempo sem acompanhar seu diário....... cara parabéns seus frutos são para ninguén botar defeito.... sensacional!:)

Hehehe... Esgotou até o vocabulário da galera, não há mais o que falar, só nos restar clicar em "Aprovar" :D

Ei... Rimou! :ROFLMAO:

Nossa o verde da 2 foto é d+..........que belo cultivo :):):)

Cultivo finalizado.

Agradeço à todos os que aqui postaram, aos elogios, aos conselhos e tudo o que me foi passado sobre as técnicas de cultivo dos mágicos. Em 7 meses aprendi muito sobre cultivo e uso dos cogumelos, o que eles me mostraram, graças ao fórum, é realmente inefável.

Só me resta agradecer, CM! em breve estarei com outro diário. :)

Back